acompanhe o blog
nas redes sociais

16.2.15

A Saga do Tigre: A Viagem do Tigre, Vol. 3 [Colleen Houck]

A Saga do Tigre: A Viagem do Tigre, Vol. 3 [Colleen Houck]
Ed. Arqueiro, 2012 - 496 páginas:
      Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.  



Onde comprar:



Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?

A Viagem do Tigre foi o melhor dos livros da saga, por enquanto. Gostei mais deste, pois Kelsey, Ren e Kishan estão finalmente juntos e um triangulo amoroso é formado. 

Kelsey e Kishan resgatam Ren das mãos do poderoso e desprezível Lokesh, mas as reações estranhas de Ren deixam um desconforto em Kelsey. Porque seu amado está tão estranho? Até que Kelsey descobre que seu tigre branco perdeu a memória e não se lembra dela, nem de seu amor por ela, e pior, Ren sente até um pouco de repulsa por Kelsey. Estas cenas partiram meu coração, assim como o de Kelsey. 

Devastada pela dor, Kelsey acaba encontrando o conforto que precisa nos braços de Kishan, afinal o tigre preto nunca escondeu seu interesse pela namorada de seu irmão. Mesmo estando destruída emocionalmente, Kishan ainda mantém seu desejo de ajudar os irmãos a se livraram da maldição do tigre, e o trio, com a ajuda do fiel Sr. Kadam e sua neta Nilima, continuam a busca por mais um presente de Durga, enfrentando enormes desafios propostos por cinco dragões míticos.

"Eu senti um estalo, um clique, um puxão. Meu coração disparou e um fogo surgiu dentro de mim. Ele me consumiu, e eu queimei com um calor que não sentia havia muito tempo. Beijei Kishan com uma paixão desnorteada e intensa, e ele retribuiu meu ardor multiplicando-o por 10. Meu coração se abriu. Minha conexão tinha voltado. Eu estava inteira mais uma vez."

Kelsey apesar de amar Ren, acaba sendo empurrada para seu irmão mais novo pelo próprio Ren, que ficou muito diferente por causa da sua amnésia. O único consolo de Kelsey é afogar suas mágoas nos braços de Kishan (que sorte a dela, hen).

"Fiquei piscando estupefata, sem acreditar, quando uma cadeira de piscina passou voando por mim com um assobio e caiu no mar. Kishan olhou para mim, confuso, e então ficou paralisado quando ouviu uma voz irada no escuro, vinda de algum lugar acima de nós, que ameaçava:
- Solte-a. Agora."

Mesmo sendo uma série voltada para o público jovem, contém um mix de romance com aventura que a torna envolvente e divertida, agradando a todas as idades. Sem contar as maravilhosas descrições culturais da Índia, suas tradições religiosas, pratos típicos, costumes tribais, etc... Vale a pena.

 


Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

26 comentários em "A Saga do Tigre: A Viagem do Tigre, Vol. 3 [Colleen Houck]"

  1. Acho que é exatamente essa mistura de romance com aventura que me atrai na série. O tema é realmente mais voltado ao público jovem, mas acho que a narrativa é envolvente o suficiente para conquistar leitores de todas as idades.
    Espero ter a chance de ler um dia desses.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gisela!
    Somos jovens em todas as idades...kkkk
    Coitada da Kelsey, seu amado Ken perdeu a memória e a esqueceu e ainda a empurrou para o Tigre Negro... nossa!
    Realmente os 3 juntos deve dar mais emoção e por isso gostou mais desse livro da série.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série. Só nos últimos meses foi que ela realmente me despertou interesse e a coloquei na lista, então estou esperando a vez do primeiro livro chegar para eu realmente conhecer os personagens. Gostei de ver a sua empolgação na resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela!
    Eu amodoro a saga do Tigre <3 apesar de a Kelsey ser muito muito irritante e o Ren ter me dado nos nervos nesse terceiro livro em particular, eu adoro o Kishan e o Sr. Kadam e toda a mitologia indiana maravilhosa que dá background pra série *------*
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisela, tudo bem?
    Eu adoro essa série!! E mal vejo a hora da Colleen lançar o último livro da série. Acho fantástico o mundo que a autora criou utilizando mitologia indiana, e esse livro realmente superou os seus antecessores. Fiquei com uma dozinha da Kelsey...
    Beijinhos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Que bom que essa série vai melhorando a cada volume lançado, não é?!?! O que mais me chamou a atenção nessa saga é essa abordagem da Cultura Indiana. Gosto de ler algo que abordam outras Culturas e Mitologias. Fora isso, tem uma parte aventureira bem legal. Enfim, espero poder ler todos esses livros muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e tenho todos os livros dessa série, sou apaixonada pela história.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da série, mas pretendo futuramente. A premissa me deixou curiosa e espero gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  9. Só li o primeiro livro dessa série e não gostei rs Saber que o triângulo amoroso se intensifica ainda mais me desanima a quem sabe dar continuidade a essa série, diferente de muitos, eu não gosto de triangulos amorosos. Fora que acho a Kelsey super irritante.

    ResponderExcluir
  10. querida Gi, esta é uma daquelas sagas em que realmente não sei o porquê de não ter iniciado. as capas são belíssimas e a curiosidade de saber algo a respeito dos costumes de um país cheio de tradições me empurravam para a leitura. acabei optando por uma outra e acompanhando esta através de suas resenhas. pelo que senti de suas palavras trata-se de uma leitura cativante. e se você diz que vale à pena, então bora ler também!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom poder ler resenhas, e saber um pouquinho mais do mundo literário!
    Beijos!

    Dá uma passadinha lá no Blog Não Leia!!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Gisela, tudo bem?
    Que lindo seu blog, parabéns ♥

    Eu comprei o primeiro dessa série, mas ainda não tive oportunidade para ler
    Gosto da premissa e de ver que a série melhora com passar dos volumes
    E a leitura deve ser uma viagem magnífica pela Índia.

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. O que me encantou nesta saga foi a descrição sobre a cultura da Índia.
    Eu gosto mais do livro 1... como não sou fã de triângulo amoroso, este "vai-não-vai" da Kelsey como os irmãos me deixa aflita. Que guria chata.
    Neste livro o Ren tá "enfeitiçado", beleza, ela tem o direito de ficar magoada, mas agir feito criança não dáá...
    Eu amo os irmãos, Ren principalmente... a forma como ele a protege é fofo.
    A trama no geral é bobinha, mas eu gosto muito da saga.

    ResponderExcluir
  14. Oie linda esta história enh!
    O titulo tbm é incrível, "A viagem do tigre", tão cara de chinês não sei porque, rsrssr.
    Gostaria de lê-ló.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Isso mesmo Ana Paula, por mais que seja mais para o publico jovem nada impede que o publico adulto tbm se apaixone por esta trama né?!

    ResponderExcluir
  16. Eu tbm, Rodolfo Euflauzino viu muito pela capa, apesar de não podermos julgar né, mas é que uma capa bonita como está nos hipnotiza.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom mesmo né, Edna Dias,conhecer outras culturas e costumes, eu como sou formada em História sou apaixonada por estes temas sabe, apesar ed que o titulo me remete a China/Japão, hehehehe. Engraçado né?!

    ResponderExcluir
  18. Oi Gisela. Ainda não li a trilogia, mas bom saber que é mais uma que termina bem. Além disso, adoro histórias que nos contam um pouco sobe costumes e tradições de outros povos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser ótima, curto muito romance com aventura e cada vez que leio resenhas dos livros fico ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  20. Gisela, essa é uma série que me deixa em dúvida se quero ou não ler. Sempre leio mais comentários negativos do que positivos, então acho que só eu lendo mesmo pra saber, né? Muita gente fica desmotivada, mas quem sabe eu acabo gostando.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gisela,
    Tirando a chatice da Kelsey, é uma série maravilhosa. Amei conhecer um pouco da mitologia indiana. Kishan <3333
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  22. Está ai uma série que pretendo ler esse ano.
    Essas capas são intrigantes, foi o que me levaram a ter tanta vontade em lê-los.
    É um alívio saber que que você leu e gostou, pela menos é uma dica de que não irei me decepcionar

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia essa saga, parece ser muito boa.
    Tudo mostra que é realmente uma historia envolvente, é uma aventura misturado com romance.
    Fiquei curiosa pra ler sobre esse triangulo amoroso entre Kelsey, Ren e Kishan.

    ResponderExcluir
  24. Eu amo livros de fantasia voltados para o público jovem, ainda mais assim, mesclando romance e aventura. Estou louca para ler essa série, mas ainda não sabia muitos detalhes sobre ela, apenas sobre a maldição. Essa resenha despertou ainda mais a minha vontade de ler, e espero ter oportunidade em breve. Está na minha lista de desejados. rs

    ResponderExcluir
  25. Li a serie e gostei muito fiquei apaixonada pelo Ren adorei o fato de podemos ver varias culturas em um mesmo livro e as capas de toda a coleção são incríveis !!!

    ResponderExcluir
  26. Estou empacada em terminar de ler esse livro até hoje. Não gostei de muitas coisas na história. Espero que pelo menos o último volume valha a pena.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir