acompanhe o blog
nas redes sociais

5.3.15

Anexos [Rainbow Rowell]

Rainbow-Rowell
Ed. Novo Século, 2014 - 368 páginas:
      Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho - ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser "agente de segurança da internet", se imaginou construindo firewalls e não escrevendo relatórios toda vez que uma mensagem vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?  

Onde comprar:

Sabe aquele momento em que você encontra um diário ou uma anotação pessoal de uma pessoa desconhecida e é simplesmente tentador demais dar só uma olhadinha. Imagina ser contratado e receber bem para fazer isso?

É basicamente essa a situação que Lincoln se encontra, mas no caso são os e-mails pessoais de todos funcionários da empresa que ele tem que supervisionar em busca de coisas inapropriadas ou suspeitas.

Todos da empresa sabem que ele existe, mas não dão verdadeira importância para isso, e que é politica da empresa os e-mail não podem ser usados para assuntos pessoais ou que o acesso a internet não pode ser feito para outro fim que não seja trabalho.

Logicamente isso não ocorria como deveria para a felicidade de Lincoln, que se encontrava cada vez mais deprimido com um trabalho, que no anuncio dizia ser administrador de segurança de internet, onde ele esperava construir firewalls e proteger o jornal de perigosos hackers, mas na realidade era literalmente checar os e-mail dos funcionários e enviar memorandos para aqueles que estivessem fazendo piadinhas inapropriadas com a pessoa da baia vizinha.

Em seu monitoramento do WebShark, o programa que filtra os e-mail com palavras-chaves duvidosas, Lincoln acaba por “conhecer” duas amigas, Jennifer,  uma revisora de grandes matérias e Beth, que escrevia as criticas dos filmes. Duas amigas que se apoiam ao mesmo tempo que se alfinetam, inofensivas e engraçadas na opinião dele.

No desenrolar da historia e dos e-mail, Lincoln se encontra com sentimentos contraditórios com relação a uma das amigas mas quão confuso pode ser de apaixonar por uma pessoa sem rosto? Se apaixonar apenas pelas opiniões e pensamentos? É como se apaixonar pela alma daquela pessoa, segundo uma amiga de Lincoln. E essa é a realidade da era digital.

Sinceramente, na minha humilde opinião, não sei se é porque estou com o coração meio mole ultimamente, mas me apaixonei por esse rapaz sem rosto, e por esse romance meio dramático e muito hilário. Os personagens são deliciosos, cheios de defeitos e crises. Mostra bem aquela frase clichê, siga seus sonhos pois eles podem se realizar.


Cortesia da Editora Novo Século

Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Anexos [Rainbow Rowell]"

  1. Estou encantada com a proposta dessa história. Gosto do fato da "paixão" ser platônica, uma admiração por ideias e pensamentos. Achei bem fofo!!
    Como estou num período mais light nas leituras, achei essa uma excelente opção. O livro parece divertido, criativo e bem escrito.
    Dica anotada.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei muito criativo. Nunca tinha lido algo assim. Tenho um grande interesse de ler os livros dessa escritora, já que todos falam muito bem deles. Aposto que gostaria dessa história.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal, amei. Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas gostei muito, bem original a história do autor.
    Nota 10
    hehe.
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  4. Apesar dos clichês, ainda achei criativa a premissa. Isso de se apaixonar pelas palavras, pelos e-mails é algo bem moderno e pouco abordado na literatura.
    Vou conferir o livro. Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo a forma como ele se apaixonou e fiquei curiosa pra saber o que e como acontece as coisas.

    Amei o seu texto, deixa mais ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  6. ainda não consegui ler nenhum livro da autora, mas curti bastante a premissa e os bons comentários que leio vem me motivando a querer ler
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Deve ter sido uma decepção logo de início para o Lincoln, ein? Quando soube o que significava de fato ser administrador de segurança de internet. haha Mas pelo visto vai valer a pena ter sido contratado para esse emprego ao conhecer alguém especial. Quero logo saber como isso vai acabar!
    Essa é a primeira resenha que leio de alguém que gostou desse livro. Não me deixei desanimar pelas resenhas negativas e vejo agora, lendo a sua, que o livro vale a pena. :) Da autora só li mesmo Eleanor & Park e achei tão fofinho, a escrita dela tão contagiante que pretendo ler todos os outros.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser bem divertido. Gosto muito de livros desse tipo e talvez eu leia futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Tainá!
    Gostei muito do enredo por ser um tanto diferenciado e principalmente porque o amor de Lincoln é o que chamo de amor pela essência, porque ele não conhece ainda o objeto de sua paixão e ainda assim consegue se envolver apenas pelos emails.
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Depois que li Eleanor & Park fiquei louca para ler outros livros da mesma autora. A sinopse da história e a sua resenha me deixaram, bastante, animada para ler Anexos, parece ser tão fofo quanto o outro romance que li da Rainbow Rowell.

    ResponderExcluir
  11. É interessante a premissa mas acho que eu tenho que ler mesmo pra tirar uma conclusão porque lendo a resenha e me colocando no lugar da moça, eu não ia querer um cara lendo meus e-mails, mesmo ele estando apaixonado por mim e eu tendo uma quedinha por ele, é muita intromissão na minha privacidade sabe.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Li apenas um livro da autora até agora, o mais famoso, Eleanor & Park e gente... que escrita!! Agora tenho medo de ler outras coisas dela e não gostar... mas depois da sua resenha fiquei super ansiosa para ler essa história. Parece ser uma comédia romântica bem do estilo que gosto.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum dos livros lançados da Rainbow Rowell, mas tenho muita curiosidade de lê-los. Suas sinopses sempre me chamam a atenção. Anexos parace ser um livro bem simples, com nenhum grande dilema, mas que vai me fazer morrer de rir. Acho que os livros dela são assim, mais fofinhos e engraçados. Esse já entrou para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Bem, gostei bastante da premissa desse livro. À primeira vista, esse poderia ser um emprego dos sonhos, pois quem não iria querer saber o que se passa nas conversas do outros, não é?!?! Mas, depois de todo o encantamento inicial, isso pode se tornar um saco. Outra coisa legal é que esse livro levanta questões bastante pertinentes e, uma delas é a questão da privacidade, principalmente dentro de uma empresa. Enfim, se tiver oportunidade, darei uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Confesso que estou louca para ler esse livro, já li Eleanor e Park e Fangirl, e vi algumas resenhas falando de anexos e super bem. Estou muito ansiosa para ler, essa paixão que acontece através de espiadas no email achei muito legal, uma ideia muito bacana mesmo!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da historia do livro. Quem trabalha em grandes empresas sabem desta regra, mas eu por exemplo não faço ideia de como estes e-mails são controlados. Achei perturbador a ideia de alguém lendo tudo que escreve simplesmente pelo fato de estar usando um e-mail ou acesso corporativo. Adorei a ideia de Lincoln se apaixonar sem conhecer o rosto de Beth.

    ResponderExcluir
  17. Comprei Eleanor & Park, mas ainda não o li.
    Mas com tantos comentários positivos, quero ler logo. Como gosto bastante do gênero, pretendo comprar os outros da autora =) Este parece ser ótimo.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir