acompanhe o blog
nas redes sociais

25.3.15

O Toque da Vampira [Christine Woodward]

Christine-Woodward
Ed. Novo Século, 2014 - 238 páginas:
      Anna Marie é uma garota estranha. Ela se veste... de maneira diferente: coberta dos pés à cabeça, sendo seu rosto a única pele à mostra. Mas ela não tem escolha. Sua pele, seu toque, é uma arma mortal que deve ser escondida. Um acidente leva Anna Marie a fugir para o Mississippi. Lá ela conhece James, e tudo muda. Ele é simplesmente igual a ela: solitário, e também em fuga. Para escapar da misteriosa e perigosa família de James, a dupla põe o pé na estrada e, à medida que atravessam o país, passam a compartilhar seus passados repletos de segredos. 



Onde comprar:




Vou começar esclarecendo que não conheço a historia da Vampira, mas fiquei me perguntando se era a mesma da dos X-men porque a personagem tem a mesmas características, mas não achei que o livro tem qualquer conexão com as outras historias. Segundo o escritor de X-Men: Legacy é um capitulo perdido do passado de Vampira, se ele falou, quem sou eu para discutir. Mas enfim, pelo menos sai daquela coisa sanguinária que virou modinha.

Anne Marie tem a aparência de uma garota gótica nada simpática, o que faz com que as pessoas nem tentem se aproximar, mais isso é para o próprio bem delas, qualquer deslize e ela vira uma arma mortal. Por trás dessa fachada, na verdade, ela é uma garota perdida que aprendeu a se virar sozinha e que está sempre se mudando por causa de um passado que a persegue.

Uma noite conhece James, a quem ela chamava de El Creepo. Quando ele começou a aparecer perto do seu trabalho, a fez pensar: quem mais estaria de sobretudo de couro em pleno agosto no Mississipi? Ela não acredita que possa existir outros como ela, mas mesmo assim se vê realmente atraída a estar perto dele. Apesar de não poder toca-lo e ele parecer “ser de outro planeta” em alguns momentos, eles se conectam em uma jornada perigosa, onde os que o perseguem com uma tecnologia que só poderia ser de outro planeta ela começa a se perguntar de onde James realmente é e o que ele é.

A historia tem um final bem inesperado, que não me deixou muito entusiasmada, acredito que poderia ser diferente, mas é uma leitura agradável que sai do modal.

“Uma interessante faceta da Vampira, e de como seus poderes a levam para um caminho que eu jamais teria imaginado.” Chris Claremont, coautor de Dragon Moon e escritor por dezessete anos de Astonishing X-Men

“Um capítulo perdido do passado de Vampira, contado com elegância, segurança e atenção aos detalhes. Extremamente divertido!” Mike Carey, autor dos livros da série Felix Castor e escritor de X-Men:Legacy.

Cortesia da Editora Novo Século

Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "O Toque da Vampira [Christine Woodward]"

  1. Eu ADORO a Vampira em X-Men e gostaria de saber também se essas duas são a mesma pessoa... fiquei confusa. Só por ela ter a mecha de cabelo branco nessa capa eu já compraria. Parece ser muito divertido e vamos concordar... A Vampira é demais!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu assistia X-men, aqueles desenhos animados, quando era criança, então também sei muito pouco sobre a Vampira. Mas como desse universo dos quadrinhos, fiquei interessada em ler o livro, ainda que a leitura, pra você, não tenha sido muito satisfatória.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito bom. Eu adoro os x-men e morro de vontade de fazer uma fanfic para eles.
    Talvez eu goste do livro, por ser uma forma alternativa pois tentei ler os quadrinhos e não consegui.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro X-Men, mas confesso que não fiquei tão animada com esse livro depois de ler a resenha. Parece-me que faltou bastante para que a história fosse empolgante e nos trouxesse elementos realmente relevantes sobre a Vampira.
    Posso estar errada, mas por hora não pretendo ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Até gosto dos x-men, mas não sei se leria. Por ora, vou indicar aos meus amigos fãs da série.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto do X-Men, mas confesso não curtir muito livros nesse estilo. Não curto fantasia. Mas a proposta do livro é legal para quem gosta e me parece ser uma boa opção.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tainá.
    Sempre fiquei com vontade de ler esse livro. Gosto bastante do X-Men. Mas não me senti tão animada quanto antes. Fiquei na verdade bem curiosa, rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  8. Achei muito interessante, pela historia da personagem.
    O único porem do livro é o fato de ser de vampiros, não costumo ler livros desse gênero.
    Mas pra quem gosta, é uma ótima opção de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá Tainá, não gostei muito do livro não, pelo que você contou, a Vampira de x-men é mais legal ahhahaa
    O livro realmente não me interessou, acho que não é muito o meu estilo mesmo :/
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros com vampiros, independente de como são estes vampiros :D
    Gosto de X-Men e gostei da ideia do livro não ser do tipo "modinha", apesar da protagonista ser adolescente e eu estou fugindo de livros com este tipo de protagonista, este é um livro que iria ler se tivesse a oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Sempre gostei dos X- men e nem imaginava que existia esse livro, parece interessante e eu fiquei curiosa para saber mais da vida da Vampira.

    ResponderExcluir
  12. A Vampira sempre foi uma das minhas personagens preferidas (a do filme não, a do filme é bem ruinzinha) mas mesmo com isso não me senti muito interessada nesse livro não.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tainá!
    Ela pode até nem ser a mesma do X-Man, porém as características são idênticas.
    Deve ao menos ser um livro diferente dos comuns relacionados a fantasia, quero poder apreciar a leitura.
    Muita luz e paz! E um domingo esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito de X-Man e a vampira é uma das minhas personagens preferidas. Fiquei um pouco confusa com essa história, assim como você. Mas são tantas diferenças entre filmes, desenhos e quadrinhos que só nisso já esqueço qual é realmente a verdadeira história da personagem. Mas para quem gosta da vampira deve valer a pena ler esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou super fã de heróis, e a Vampira sempre foi uma das minhas favoritas.
    quando vi o lançamento desse livro fiquei bem empolgada. Claro que está no meus desejados, mesmo que tenha alguns comentários negativos. =) Quero muito.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Assistir ao filme e desenhos do X-Man e sempre gostei muito da Vampira sendo um dos meus personagens favorito, adorei saber que temos um capitulo perdido da historia e essa e uma leitura que quero fazer !!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir