acompanhe o blog
nas redes sociais

22.4.15

03:33 e Outras Histórias de Suspense [Waldick Garret]

Waldick Garret
Ed. Draco, 2012 - 196 páginas:
      O autor Waldick Garrett convida o leitor a uma série de contos protagonizados pelo suspense e o terror, ligados por um momento da madrugada, quando o relógio marca 3:33.É quando as estreitas portas do sobrenatural se abrem para dar passagem a sete histórias sombrias, que percorrem o sinuoso e quase imperceptível liame entre a realidade e a loucura. Na coletânea 3:33 – e outras histórias de suspense, sua prosa desvia o leitor do previsível cotidiano, conduzindo-o a atalhos catastróficos e inimagináveis. São caminhos que nos remetem a estranhas e inesperadas tormentas, futuros apocalípticos, pesadelos que se tornam reais, mansões habitadas por seres invisíveis, segredos aterrorizantes encobertos por nevascas, pequenas cidades supostamente desabitadas. Mantenha a sanidade enquanto viaja pelo labirinto dos temores humanos.

Onde comprar:


Livros de contos sempre me chamaram a atenção e, quando são de suspense, não tem outra, já coloco na minha listinha de leituras, afinal, sou fã do gênero.

Essa coletânea do Waldick Garrett é constituída por sete histórias (Escada Rolantes, Revelação, 3:33, Condenados, A Neve de 75, Lesônio e Margaux), que tem como base o suspense, mas algumas delas também poderiam ser categorizadas com outros gêneros, como a distopia pós-apocalíptica e sobrenatural, por exemplo.

Em exemplares como esses, é normal que alguns contos nos chamem mais atenção do que outros, mas posso dizer que os contos “Condenados”, “A Neve de 75” e “Margaux” foram os que se sobressaíram. Já os outros são muito bons também, mas senti falta do suspense em si.

O que mais me agradou nesse livro foi a escrita do autor. Sua narrativa é incrível. É leve, simples, fluida e extremamente visual. Consegui visualizar todas as cenas descritas. Suas descrições são na medida certa, nada de exageros, nem faltas. São poucos os autores que tem essa característica. Outro ponto interessante foi a escolha de Curitiba como cenário para quase todas as tramas. Isso deu um ar de proximidade maior com os acontecimentos.

O trabalho gráfico realizado pela Editora Draco está de parabéns. A capa está simples, mas bonita. O papel utilizado é de ótima qualidade e as folhas são amareladas.

As informações dadas no posfácio foram bastante inquietantes. Depois delas, digo que Margaux nunca será um destino de viagem, e acordar as 03:33 está fora dos planos. (risos).

http://www.skoob.com.br/333-e-outras-historias-de-suspense-227787ed254757.html

Cortesia da Editora Draco

Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

11 comentários em "03:33 e Outras Histórias de Suspense [Waldick Garret]"

  1. Uma coletânea de suspense e terror?! Amooo!
    Gosto de autores com narrativa simples, de fácil compreensão, onde você consegue visualizar a cena sem grandes dificuldades. Interessante Curitiba ser o cenário para quase todas as histórias, bacana isso! Valeu pela dica. Amei a resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nardonio!
    Adoro um bom livro de contos, é excelente pra me tirar da ressaca literária, costumo sempre ter um na prateleira para ajudar com isso. Infelizmente suspense não é lá o meu gosto, eu fico muito ansiosa e isso não é bom UAHSUAHSUAHSUAHSAUHS Não conhecia ainda essa edição da Draco.

    ps: desde O Exorcismo de Emily Rose que acordar as 3 da manhã está fora de cogitação para mim UAHSUAHSUAHSUAHS

    bjs

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Depois de tantos elogios ao livro fiquei bem animada em ler o livro. Não leio muito livro de terror, mas esse me deixou bem curiosa. Quero ler coisas diferentes e essa me parece ser uma boa opção. Espero gostar.

    Ps.: Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito de contos de suspense. Não conhecia esse livro e fiquei empolgada.
    Aliás, narrativas fluidas e visuais são as melhores. E as descrições na medida também ganham ponto!
    Esse eu pretendo ler. Valeu pela dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nardonio! Gosto de suspense, apesar de não ser mais o meu gênero preferido. O que mais gostei é que os contos não possuem exageros.

    ResponderExcluir
  6. caro Dom Dom, aqui vai uma confissão - costumo ter mais dificuldades com contos que com poesias. não sei ao certo o porquê da coisa, mas um conto precisa me pegar como um beijo roubado no portão, tem que vir e avassalar, senão fico decepcionado. mas não me furto a nenhum livro de contos e se for de algum escritor brasuca então, me lanço de cabeça. garrett já provou com seu "manuscritos de sangue" que havia fôlego pra muita coisa futura e está provando o seu valor. ótimo você ter trazido mais um de seus livros pra nosso deleite. parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei a premissa boa, gosto bastante de suspense, é um genero que tem me conquistado bastante nos últimos tempos, mas não sou muito fã de contos, então ainda não sei se vou ler!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal, pena que acho que este livro vai me assombrar kkkk
    Sério, a premissa me interessou bastante, mas não curto muito coletâneas, então não sei.
    Acho que fico mesmo só com Brutal.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu não sou fã de contos mas gostei do tema que eles abordam,adoro o clima de suspense e como não leio muita coisa assim acho que esse livro seria perfeito pois posso presenciar várias histórias nesse estilo.e a capa está muito boa.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Dom!
    Também gosto demais de contos e de suspense/distópicos, etc... ainda mais porque prendem a atenção e nos envolvem de uma forma inimaginável.
    Fiquei bem curiosa ainda mais porque não li nenhum livro editado pela Draco e gostaria de conhecer.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tb adoro suspense e se for nacional me instiga a querer ler, já que nunca li nada.
    Leio muito livros estrangeiros e acho que tá na hora de ler mais dos nossos.
    Achei a capa bem bonita tb.
    A leitura quando mais leve e fluida ajuda no entendimentos dos mistérios que geralmente são tratados em livros assim...
    Gostei da resenha e fiquei a fim de ler o livro!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir