acompanhe o blog
nas redes sociais

14.4.15

Eu Fico Loko [Christian Figueiredo De Caldas]

Christian-Figueiredo-De-Caldas
Ed. Novas Páginas, 2015 - 154 páginas:
      Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. 'O Eu Fico Loko' é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro. 

Onde comprar:


"E aí, meus lokões e lokonas desde Brasil? Tudo bem com vocês?" E com essa frase muito conhecida pelos fãs do Christian Figueiredo começo minha resenha. Esse menino que desde 2010 virou a sensação do YouTube fazendo muita gente rir, conseguindo milhões de seguidores nas redes sociais.

Agora resolve inovar, e nos presentear com um pouquinho mais dele no papel, (sim!! foi isso mesmo que vocês leram!). Christian escreveu um livro, aonde conta trechos da sua vida, e para quem pensa que não vai ser tão engraçado como os vídeos está muito enganado, me diverti muitíssimo!!

O livro é composto por crônicas sobre um adolescente normal que vive varias experiências hilárias e desastradas. Temos também um pouquinho sobre a opinião do Christian sobre vários assuntos típicos dos adolescentes, porém se engana mais uma vez quem acha que esse livro é apenas para a garotada, qualquer um que tiver a oportunidade de ler vai ser garantido muitas risadas.

Outra coisa que eu simplesmente amei no livro, foi com certeza, o jeito não muito convencional que ele foi escrito, Christian achou uma forma de interagir com o leitor da mesma maneira que em seus vídeos. Sem contar a capa que foi muito bem bolada, e para quem acha que as surpresas param por ai, eu venho para dizer que não, o que já estava bom, melhora com as ilustrações que realmente deixou o livro muito melhor, temos de tudo um pouco, fotos antigas, novas, desenhos com o decorrer de cada historia, tudo que faz um livro chamar atenção. E se tudo isso ainda não for o suficiente, foi criado no fim do livro o espaço do leitor, aonde fica por nossa conta escrever “O que vocês imaginam daqui a cinco anos, depois dez e depois vinte”.

Acho que nem preciso dizer que adorei tudo nesse livro né, foi ótimo conhecer um pouco mais da infância e adolescência do Christian. E para você que ainda não conhece o trabalho dele na internet, recomendo começar por esse livro aqui. Conhece-lo por trás das câmeras com certeza me deu outra visão. E se você esta procurando um livro de leitura rápida, engraçada e inovadora, acredite, já encontrou.


Cortesia da Editora Novo Conceito

15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salva.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

12 comentários em "Eu Fico Loko [Christian Figueiredo De Caldas]"

  1. Gosto de crônicas, e gosto de livros que me fazem rir, é tão bom ler um livro assim, né?! Não conhecia o trabalho do Christian na internet, mas achei a idéia do livro interessante. Livro de leitura rápida, engraçada e inovadora é comigo mesma!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o trabalho dele no youtube, mas já ouvi elogios.O livro me parece ser bem divertido e pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conheço o canal dele no youtube, mas já vi comentários sobre o canal, que é muito bom, o livro não me interessou muito, vi algumas resenhas negativas que me tiraram a vontade de ler o livro.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi alguns vídeos dele e gostei, realmente é divertido. Mas não sei se tenho tanta curiosidade a ponto de ler o livro.
    De qualquer forma, para quem gosta muito do trabalho do Christian, deve valer a pena. Aliás, se ele escreve como fala, então deve ser uma leitura bem bacana e tranquila.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gabriele, querida, vc tem a idade do meu filho e é ótimo ler uma resenha do público do Christian, que percebe melhor e se identifica bem com o conteúdo tão interessante dessa fase. Adorarei ler o livro e acho que será tb uma oportunidade de ler com meu adolescente, discutir com ele algumas questões e, de quebra, me divertir.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Gabriele!
    Até entendo sua empolgação pelo livro, afinal o Christian conquista mesmo sua faixa etária, porém para mim a leitura não funcionou tanto...
    Achei que ele fala muitos palavrões (nada contra os palavrões, porque de vez em quando todos os usamos), mas o que me incomodou foi o excesso, tudo em excesso é demais...
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabriele!
    Então, não costumo acompanhar esses canais do youtube. Na verdade não gosto mesmo. :/ Até então esse livro ser lançado, não tinha conhecimento sobre o Christian. Acredito que o público-alvo se identifique melhor com o livro. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Acompanho o canal do Chris já faz um tempo e assim que ele e o Rafa resolveram lançar seus livros já me bateu aquela curiosidade pra saber sobre do que se tratava esse livro.Os meus ainda não chegaram mas assim que isso acontecer vou partir pra leitura.Pelo jeito o livro tem tudo a ver com ele.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nem o autor, nem seu canal no Youtube. Aliás, só tive conhecimento dele, depois que senti vergonha alheia assistindo a histeria de alguns adolescentes nas filas de umas tardes de autógrafos do livro dele. Enfim, esse livro não me interessou muito e, dificilmente irei lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o autor e nem seu canal no Youtube. Nunca tinha ouvido falar nada tb, hehe.
    Pô, to tri por fora!
    Eu achei a capa mega divertida e vc me convenceu com a resenha... adoro livros divertidos e despretensiosos que trazem o cotidiano, neste caso de um adolescente.

    ResponderExcluir
  11. Ai que legal, eu conheci o Christian depois que fiquei sabendo do lançamento deste livro. E infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, e sua resenha só me animou ainda mais. Adorei saber do quanto é bacana esse livro. Palmas pra NC e pro Christian.

    ResponderExcluir
  12. Não sou de acompanhar vídeos no you tube, mas ainda lendo coisas sobre esse menino.
    Parece que o livro tem feito sucesso no seu nicho, que são os adolescentes.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir