acompanhe o blog
nas redes sociais

16.4.15

Refém da Obsessão, Vol. 02 - Trilogia Ladrão de Almas [Alma Katsu]

Trilogia-Ladrão-de-Almas-Alma-Katsu
Ed. Novo Conceito, 2013 - 352 páginas:
      Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este 'dom', oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan - seu grande amor - o esquecimento que purifica todo ser de sua dor; a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado.  

Onde comprar:

O Preço da Vida Eterna é a Submissão

Se você gosta de livros de construções clássicas, com mocinhos e bandidos definidos, e o bem e o mal em lados opostos, bom, então você gosta de contos de fadas e, consequentemente, não irá gostar dos livros de Alma Katsu. Por que o melhor dos livros de Alma Katsu é justamente isso: a desconstrução dos estereótipos de mocinhos e bandidos. Ela mostra que todos nós temos luz e trevas dentro de cada um de nós, que podemos ser as vítimas inocentes que conseguem agir de forma tão egoísta e cruel quanto nossos algozes.

Alma Katsu nos mostrou isso em Ladrão de Almas, primeiro livro dessa trilogia, e continuará a nos cutucar ainda mais no segundo livro, Refém da Obsessão.

Em Refém da Obsessão encontramos Lanny, após todos os acontecimentos de Ladrão de Almas, tentando viver sua vida ao lado de Luke, o médico que ela conheceu em sua cidade natal e que lhe ajudou em sua fuga, após a morte de Jonathan.

E, quando ela já tinha se esquecido de como era viver aterrorizada, eis que ressurge Adair. Após 200 anos enclausurado, seu algoz finalmente consegue livrar-se da prisão no qual esteve encerrado por Lanore. E é exatamente aí que tudo fica ainda mais interessante!

Alma Katsu no leva, ao longo de sua narrativa, pelas histórias vividas por Lanny ao longo dos anos em que esteve correndo pelo mundo; e nos mostra que ninguém é tão bonzinho sempre, nem somente maldoso por toda eternidade, ao nos dar pinceladas sobre o verdadeiro passado de Adair.

Adair, ao se encontrar em um novo mundo, tem de adaptar-se, ajustar-se a essa nova realidade no qual se viu inserido. Seu ódio e mágoa por Lanny são imensos e, ao mesmo tempo, conflituosos. Há uma tênue linha que divide o amor do ódio, e é nessa finíssima fronteira que Adair se perde, e se encontra.

Enquanto Lanny busca fugir enlouquecidamente de Adair, por temer sua fúria, esse busca encontra-la de todas as formas, para poder mostrar-lhe que depois de tanto tempo, ele mudou. No afã de alcançar Lanore, Adair resolve utilizar-se de medidas extremas, o que trará sérias consequências, e também remexerá em velhas feridas.

Eu esperei ansiosamente por esse segundo livro, e a autora não me desapontou. O livro é eletrizante e revelador; e o melhor de tudo: nele nada é estático! A mocinha é ardilosa, o mocinho é egoísta, e o vilão acaba mostrando ser mais humano do que se imaginava. E faz com que o final desse seja livro ainda mais surpreendente e te deixa louca à espera do terceiro livro, e até mesmo torcendo por um final feliz para Adair.

Depois que você começar a ler esse livro, você também será um refém da obsessão de Adair por Lanore, e não irá querer largar essa estória nem por um segundo!

Cortesia da Editora Novo Conceito

Estudante de letras, apaixonada por livros e música, amo ler desde que me entendo por gente! E eu faço isso o tempo todo e em todos os lugares: dentro do ônibus, na sala de espera, no intervalo do almoço... Minha maior alegria foi ver que consegui transmitir esse mesmo amor pelo mundo da leitura ao meu filho!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Refém da Obsessão, Vol. 02 - Trilogia Ladrão de Almas [Alma Katsu]"

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Eu tenho os dois primeiros livros da série e espero lê-los logo, já li muitas resenhas positivas sobre a escrita da Alma e muitos disseram que gostaram do vilão nesse segundo livro, então estou bem ansiosa e espero gostar bastante *-*. Sem falar nas capas que são lindíssimas né.
    Beijos,
    Andy, StarBooks

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo que li os livros, e faz tempo que andei perguntando a Novo Conceito se tinham data para publicar o terceiro livro.
    Até hoje nada, Afffsssssss
    P.S: O terceiro livro já foi lançado no EUA em janeiro de 2014

    ResponderExcluir
  3. Adoro desconstrução de mocinhos e bandidos, quando cada um tem um pouco de bondade e maldade dentro de si. Tenho o primeiro livro da série e agora fiquei muito interessado em ler.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito animada depois de ler a resenha do primeiro volume e ainda mais depois de ler essa. Gosto muito do clima tenso e também da trama ser ágil. Os personagens mostrarem seu lado bom e o ruim também é bem positivo.
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Amo essa trilogia e já tive oportunidade de ler os dois primeiros livros, incluindo esse claro.
    Realmente a escrita da alma é totalmente cativante, embora ache os livros dela intensos e pesados, mas totalmente envolventes e viciantes.
    Adoro!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito livro nesse estilo, mas resolvi dar uma chance.A resenha me deixou bem curiosa. Os personagens parecem ser cativantes e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa sobre Adair, ele parece ser um personagem interessante.
    Interessante a forma da autora em conduzir a série, mostrando o lado bom e o lado ruim dos personagens, acredito que isso seja o grande diferencial dessa série que está me deixando cada vez mais curiosa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Foi justamente essa construção dos personagens que me atraiu para a história. Apesar de ter lido muito mais resenhas negativas do que positivas, fiquei curiosa para conhecer bem mais os personagens do que a própria história em si.

    ResponderExcluir
  9. Olá, achei o livro bem interessante, não é muito o meu estilo, mas o enredo e a construção dos personagens parece muito boa, ainda não sei se vou ler, mas a resenha ficou muito bem escrita!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Aprecio muito os livros aos quais os autores colocam personagens mais próximas do real. Afinal, não somos 100% bons, nem 100% maus. Outra coisa legal foi ver que esse não sofreu da síndrome do segundo volume, e ainda deixou o leitor bem ansioso pelo lançamento do próximo. Enfim, quero ler essa trilogia em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Essa trilogia tem uma capa mais linda que a outra hein?! E embora tenha me interessa pelo primeiro este me pareceu muito chato. Acho que não consegui me identificar muito com o contexto. Mas talvez seja só uma impressão mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de mocinhos clássicos, mas também adoro uma quebra de paradigmas...
    Eu não li toda a resenha, afinal não li o primeiro livro.
    mas me interesso pela estória! Parece bem bacana e original!

    ResponderExcluir
  13. Caramba, que inusitado um vilão "humano", essa nunca tinha visto, rs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir