acompanhe o blog
nas redes sociais

23.5.15

Lançamentos Editora Rocco - Maio 2015


Lançamentos de Maio da Editora Rocco

 

A VÍTIMA PERFEITA [Sophie Hannah]
Responsável por trazer para o Brasil alguns dos mais importantes nomes do romance policial da atualidade, como Tana French e Benjamin Black (pseudônimo de John Banville), a Rocco agora apresenta ao leitor brasileiro a obra da britânica Sophie Hannah, considerada o principal nome da literatura policial contemporânea do Reino Unido, e a primeira escritora a obter autorização dos herdeiros de Agatha Christie para dar nova vida ao detetive Hercule Poirot. Em A vítima perfeita, a autora parte de um triângulo amoroso para construir um thriller psicológico que disseca sentimentos como culpa, medo e obsessão numa trama em que todos os personagens estão entrelaçados e escondem algum tipo de segredo. “Inegável dama do suspense psicológico”, segundo o jornal The Guardian, Sophie Hannah tem livros publicados em 27 países com enorme sucesso de crítica e de vendas.
Tradução: Alexandre Martins
Formato: 14x21 cm
Páginas: 432

O URUGUAIO SEGUIDO DE A INTERNACIONAL ARGENTINA [Copi]
Desde jovem exilado em Paris, o argentino Copi, pseudônimo de Raúl Natalio Roque Damonte Botano, escreveu a maior parte de sua obra em francês, entre as décadas de 1970 e 1980, mas somente no final do século XX sua ficção foi redescoberta no país natal e traduzida para o espanhol. Este livro da Coleção Otra Língua reúne sua primeira novela, O uruguaio (1972) e seu último trabalho, A internacional Argentina (1988), unindo assim as duas pontas da prosa do autor. Escrito num único parágrafo sob a forma de carta, O uruguaio é uma narrativa de ação vertiginosa que beira o surrealismo; já A Internacional Argentina é uma espécie de thriller político com doses de suspense e humor que se debruça sobre a condição de exilados. O livro tem posfácio do jornalista Alvaro Costa e Silva. Tradução: Carlito Azevedo
Formato: 14x21 cm
Páginas: 208

 

SEMPRE VOCÊ – Fixed #3 [Laurelin Paige]
Quando duas pessoas aparentemente muito diferentes se encontram e descobrem que a afinidade, pessoal e sexual, é a mais perfeita possível, o que pode então abalar a relação? Conviver com os fantasmas do passado e expor segredos destrutivos são alguns dos desafios que Alayna Whiters e o bilionário Hudson Pierce encaram em Sempre você, o terceiro e decisivo livro da trilogia Fixed, lançamento da coleção Violeta, do selo Fábrica231. Embora o sexo seja incrível, os dois sabem que o relacionamento está longe de ser pautado pela confiança e transparência, principalmente depois que Hudson confessa que manipular e dominar todos a sua volta sempre foi o seu passatempo preferido. Será que o casal mais quente da literatura terá habilidade para perdoar e dar uma nova e definitiva chance ao amor?
Selo: Fábrica231
Tradução: Júlio de Andrade Filho
Formato: 13,5x20,5 cm
Páginas: 480

JOHN E GEORGE – O cão que mudou minha vida [John Dolan]
O autobiográfico John & George confirma o ditado popular: o cão, definitivamente, é o melhor amigo do homem. No livro, o inglês John Dolan, dependente químico há mais de 10 anos vivendo nas ruas, conta como sua vida mudou radicalmente depois de conhecer o bull terrier George. Preocupado com o sustento do cão, John redescobriu um antigo talento e, para ganhar algum dinheiro, passava os dias na companhia de George desenhando os prédios e cenas da vida londrina que via na Shoreditch High Street. Seus desenhos chamaram a atenção de Howard Griffin, um conhecido marchand, e, daí para frente, o artista ganhou notoriedade na imprensa e exposições em galerias conceituadas. Essa trajetória de superação e amizade é contada de forma emocionante no livro, lançamento do selo Fábrica231.
Selo: Fábrica231
Tradução: Ângela Pessôa
Formato: 14x21 cm
Páginas: 320

 

COISAS BIZARRAS QUE VOCÊ SÓ DESCOBRE QUANDO ESTÁ GRÁVIDA [Fernanda Oliveira]
Psicanalista especializada em Saúde Mental da Infância e Adolescência pela UFRJ e jornalista, mãe e blogueira, Fernanda Oliveira revela “o lado B da gestação” em Coisas bizarras que você só descobre quando está grávida, lançamento do selo Bicicleta Amarela. Com humor e delicadeza, a autora aborda aqueles temas que as amigas, mães e avós normalmente não confessam sobre gravidez e maternidade, como as mudanças do corpo e os inconvenientes que um barrigão pode trazer ao dia a dia, as emoções, o humor e o desejo sexual das gestantes. Ao mesmo tempo, fornece dicas valiosas sobre alimentação e outros cuidados com o corpo e com a mente que vão ajudar tanto grávidas de primeira viagem como aquelas que já conhecem as delícias e agruras de ser mãe.
Selo: Bicicleta Amarela
Formato: 14x21 cm
Páginas: 128

LOBOS DE LOKI – Crônicas de Blackwell #1 [K. L. Armstrong & M. A. Marr]
Primeiro volume da série Crônicas de Blackwell, Lobos de Loki é considerado “o Percy Jackson da mitologia nórdica”. Aos 13 anos, Matt Thorsen, não dava muita importância ao fato de ser um dos descendentes de Thor, o deus do Trovão. Até porque, na pequena Blackwell, a maior parte da população é descendente de deuses. Mas, quando as runas revelam que o Ragnarok – uma batalha capaz de provocar o fim do mundo – está próximo, Matt se vê obrigado a cumprir um destino pelo qual ele não esperava e embarca numa incrível aventura para salvar o mundo, com a ajuda dos primos Fen e Laurie, descendentes do deus Loki. Repleto de ação, fantasia e reviravoltas, Lobos de Loki é um início arrasador para uma saga única.
Tradução: Edmo Suassuna
Formato: 13,5x20,5 cm
Páginas: 320

 

CALIGRAFIA SILENCIOSA – Coleção Memórias do Futuro [George Popescu]
Em edição bilíngue (romeno e português) e projeto gráfico atraente, Caligrafia silenciosa apresenta ao jovem leitor brasileiro o melhor da poesia do romeno George Popescu. Com uma obra inspirada na vanguarda romena do século XX, mas renovada dentro de uma fina sensibilidade pós-moderna, Popescu, nascido em 1948, foi escolhido pelo escritor, tradutor e também poeta Marco Lucchesi para abrir a coleção Espelho do Mundo “uma janela do presente, aberta para a criação poética dos quatro cantos do globo, no diálogo entre os povos e na cultura da paz”. Membro da Academia Brasileira de Letras, Lucchesi assina, também para o selo Rocco Jovens Leitores, a curadoria da coleção Memórias do Futuro, que reúne clássicos em prosa inéditos ou pouco conhecidos no Brasil.
Tradução: Marco Lucchesi
Formato: 11,7x20 cm
Páginas: 80

A MORTE DE RACHEL – The Murder Notebooks #2 [Anne Cassidy]
A busca de Rose Smith e Joshua Johnson por seus pais continua. Em A morte de Rachel, segundo livro da série The Murder Notebooks, iniciada com Hora morta, a britânica Anne Cassidy mostra os dois jovens protagonistas às voltas com os cadernos criptografados que podem ser a chave para o súbito desaparecimento de Kathy, mãe de Rose, e Brendan, pai de Joshua. Mas novos mistérios aparecem no caminho dos dois, entre eles Rachel Bliss, com quem Rose não falava desde a época em que estudavam juntas, e que agora é encontrada morta depois de várias tentativas de entrar em contato com a antiga amiga. Suspense e reviravoltas de tirar o fôlego aguardam os leitores no segundo volume de The Murder Notebooks.
Tradução: Viviane Diniz
Formato: 13,7 X 20,7 cm
Páginas: 272


NA ERA DO AMOR E DO CHOCOLATE – Birthright #3 [Gabrielle Zevin]
Em uma Nova York futurista, onde o chocolate e a cafeína são proibidos e uma série de restrições é imposta diariamente à população, Gabrielle Zevin volta ao mundo de Anya Balanchine, a determinada protagonista da trilogia Birthright, que chega ao fim com Na era do amor e do chocolate. Às vésperas de completar 18 anos, a filha de um dos chefões da máfia do chocolate decide se libertar das amarras da empresa de sua família e abrir seu próprio negócio, pondo em risco sua própria vida e a segurança de seus irmãos, unindo-se a um antigo inimigo. Depois de Todas as coisas que eu já fiz e Está no meu sangue, Anya Balanchine continua surpreendendo o leitor com sua força e coragem e entra de vez para o rol das grandes heroínas da atual literatura jovem.
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Formato: 13,7x20,7 cm
Páginas: 304

comentários pelo facebook:

4 comentários em "Lançamentos Editora Rocco - Maio 2015"

  1. adorei esses novos lançamentos! contudo meu bolso nao pq eh so mais dinheiro pra gastar em livros isajçlsdli
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. em geral os lançamentos não me atraem, mas este mês a editora está com uma seleção maravilhosa, impossivel de resistir
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gisela!
    A Rocco arrasa nos lançamento.
    Não leria apenas COISAS BIZARRAS QUE VOCÊ SÓ DESCOBRE QUANDO ESTÁ GRÁVIDA, mas os outros, leria com prazer.

    Desejo uma ótima semana!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos lançamentos não faz meu estilo de leituras, mas fiquei curiosa com Os Lobos de Loki, por ter fantasia e aventuras, o que amo!!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir