acompanhe o blog
nas redes sociais

25.5.15

O Caçador - As Trevas da Verdade [Victor Bulhões]

Ed. Selo Jovem, 2015 - 272 páginas:
      Adrian é um jovem que sem saber, carrega o sangue sagrado dos caçadores em suas veias. Nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único e fiel companheiro, que lhe ensinou todos os valores que precisava para ser um bom caçador, um homem honesto e benevolente. Suas habilidades com as armas sempre lhe causaram curiosidade; era espantosa a facilidade que tinha. Foram longos anos de convivência, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer. Até o momento em que um misterioso viajante traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura e cruel que lhe fora escondida será revelada. Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar o destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando. 

Onde comprar:

A BATALHA CONTRA O MAL VAI COMEÇAR?

Acredito que há um conceito negativo sobre escritores nacionais e novas editoras. Ao meu ver esse conceito é equivocado, pois alguns leitores têm medo do novo e de experimentar.

Quando pego para ler algo sobre vampiros realmente me assusto. Deixe-me explicar isso direito. Eu leio muitos livros de terror, horror e suspense. O medo que tenho não é aquele que nos deixa com receio de fechar os olhos no escuro, meu medo é que a história não consiga me deixar com medo.

Sou extremamente crítico nesses casos, pois, livro de terror sem uma boa dose de medo, é basicamente uma aventura. O Caçador, ao meu ver, é uma boa aventura.

Falando diretamente, para quem não sabe muito sobre vampiros e não está acostumado ao gênero, com certeza uma história muito boa. Para quem, como eu, já lê muito sobre o assunto, o universo criado pelo autor é um pouco bagunçado e a história tem uma evolução rápida.

As personagens, dentro da história sofreram várias rápidas evoluções aos moldes de Dragon Ball Z, isto é, os personagens recebem treinamento e evoluem muito rapidamente para potenciais assombrosos. Nesta hora, eu já deixei de considerar essa uma história de terror, para pensar nela como uma aventura bem diferente.

Para concluir, depois de você esperar tanto, o final é seco. Não pede uma continuação, mesmo que fiquem tantas perguntas no ar. A conclusão da trama poderia ser mais envolvente, mas me pareceu que ele não poderia exceder o numero de páginas, e desta forma não conseguiu terminar convidando o leitor a descobrir a trama na próxima edição.

E você me pergunta: Mas é ruim? Não é... de forma nenhuma. A história é boa e a escrita é boa. Se tivesse passado por mais revisões, provavelmente o final seria ainda mais interessante. Espero que o próximo livro realmente seja ainda mais interessante que este.

Cortesia da Editora Selo Jovem

Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

34 comentários em "O Caçador - As Trevas da Verdade [Victor Bulhões]"

  1. Oi Marcos! Livros de terror e suspense são os meus preferidos; e concordo com você, quando diz que o seu medo é que a história não consiga te deixar com medo. Livros de terror tem que deixar o leitor suando frio e com o coração acelerado, não é verdade? haha! Mas, confesso que histórias de vampiros não são as minhas preferidas. No entanto, gostei da dica de leitura, até porque adoro aventura também.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcos!
    Então, eu gosto de um boa história de aventuras, mas isso de final inconclusivo não ia me agradar, então essa leitura eu passo.
    Muito boa a resenha! Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda, e a sinopse envolvente! Sou fã de livros nacionais, e quem tem preconceito contra eles não sabem o que estão perdendo!
    Pena que o livro não foi tudo aquilo que você esperava; curto bastante livros de aventura! Talvez eu dê uma chance a esse livro futuramente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Particularmente, não gosto de histórias nesse estilo, com vampiros. Mas achei suas considerações bem pertinentes.
    Aliás, fico me perguntando o motivo de não terem revisado o livro um pouco melhor. Talvez as coisas fossem menos corridas e o final, mais satisfatório. Mas ainda assim, parece-me que para quem curte o gênero, é uma boa opção.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não curto livros de fantasia. Já li alguns e não gostei nenhum pouco.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marcos. Me pareceu bastante "Grimm" esse livro. O tema também é bem conhecido, a velha fórmula do jovem que encontra um mestre, consagrada em StarWars e recentemente em Eragon. Livros de terror que realmente assustam eu nunca li! Até gostaria que você me indicasse alguns. O último de vampiros que li Sétimo, do André Vianco, achei divertido, mas assustar? Passou longe. Achei sua crítica concisa e prática, direta ao ponto. Esse aí vou passar. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos. Eu já acho que vampiros não dão medo nenhum mesmo, são seres sobrenaturais mas não de terror, pelo menos não mais. E histórias com vampiros eu sempre fico com um pé atrás depois da onde de livros que surgiram com esses seres. Esse livro em si eu até achei interessante sim.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler livros de terror e gosto de livros de fantasia e aventura. A sinopse de O caçador é até interessante, mas não gostei de saber que o final é um pouco fraca e ainda deixa algumas questões sem respostas. Acho que agora não o leria. Quem sabe mude de ideia.

    ResponderExcluir
  9. Não senti vontade de ler esse livro. Gosto de livros de vampiros que fogem do clichê com alguma coisa nova, mitologia própria, etc. Esse livro não parece que vai pra essa lado.

    ResponderExcluir
  10. Marcos!
    Sou bem fã dos vampiros e já li muitos e muitos autores e muitas e muitas histórias vampirescas e nem todas causam medo, porque alguns autores tendem a humanizar esses seres tenebrosos e sedutores.
    Acredito que aqui deva ter sido o caso.
    Ainda assim, gostaria de acompanhar a aventura de O Caçador.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei bem de "saco-cheio" dos vampiros, desde o boom que rolou depois dos fofoletes "Crepúsculo". kkkkkkkk Então, não é qualquer uma trama que me chama a atenção ao ponto de lê-la. Essa mesmo não me faria isso, a não ser que fosse pela questão da aventura, e esquecesse que está se tratando de vampiros. Enfim, que bom que você teve a percepção de não esperar nada tão extraordinário assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Que resenha adorável. Gostei muito da parte que você disse sobre alguns leitores ter medo do novo. Ótima resenha, gostei muito.

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. @Larissa Oliveira Que bom!! Leia e venha debater comigo, tenho certeza que vc vai acabar gostando de ler mais sobre os vampiros!! Abraços

    ResponderExcluir
  14. @Dilza Sousa Esse é um livro que pede continuação. Espero que realmente os próximos, o autor possa melhorar ainda mais a qualidade do escrito. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. @Any Uma das coisas mais importantes é "ler e ter sua opinião". Eu, estou dando uma chance para as pequenas editoras e autores nacionais. Leio vários livros de vários autores nacionais e sou fã de alguns, inclusive. Mas a questão é que, a baixa qualidade da revisão, a formatação ruim e os furos... isso realmente torna muitos livros, algo impossível de suportar. O foco do mercado brasileiro é a venda... não a qualidade. Leia o livro e vamos debater sobre!!! abraços

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. @Ana Paula Barreto Exatamente isso que eu digo sempre, mas acho que, como o foco é vender, as editoras acabam colocando um funcionário com baixo conhecimento para revisar o texto. Tbm falta uma outra coisa por parte dos próprios escritores: os Beta-Testers. São leitores críticos que tem por objetivo testar a qualidade da obra, e ajudar o escritor a montar algo mais sólido. Bom... fica a dica!! Leia o livro e venha debater quando quiser.

    ResponderExcluir
  20. @Gislaine Silva é importante abrir a mente para tudo. No fim todas as histórias que vc lê tem um pouco de fantasia... abraços

    ResponderExcluir
  21. @André terror de assustar, na verdade, só quando falamos dos mestres Stephen King, Clive Barker, H.P. Lovecraft, entre outros. Procure O ILUMINADO, e veja que livro deliciosamente assustador, não tira o sono a noite, mas realmente dá um "medinho". Claro que, hoje, para assustar alguém vc precisa ir além, e isso é muito difícil. Existe um roteirista japonês chamado Junji Ito, que realmente me assusta. Ele faz terror gore (algo um pouco mais extremo) então vc realmente pode ficar um pouco assustado com isso. De mais a mais, André, o livro é uma aventura divertida. Não há mais nada que seja realmente inédito, tudo segue realmente a mesma forma de enlatado. Mesmo Star Wars, é algo que veio de outras coisas já criadas. Muito bom conversar com vc... Venha conversar sempre que quiser. Abraços!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. @Nathalia Simião Na verdade, os livros de terror, tbm tem sub-categorias. Nem tudo é feito pra ter medo. Existe o Terror Suspense, Terror Romance, Terror Aventura, Terror Ficção. Claro que este livro é um Terror Aventura. Não é pra vc ter medo. Acho que pra entender melhor... o que realmente dá medo não é o terror e sim o horror. Terror tem uma criatura alvo, monstro e o horror não tem. Livros de horror, tratam de assuntos como possessão, seres obscuros que nunca são vistos ou nunca podem ser impedidos. Terror, sempre tem criatura alvo e dá pra impedir, porém, por ironia do escritor, a vítima é sempre azarada... ahahahahah Leia o livro e vamos debater sobre. Abraços

    ResponderExcluir
  24. @Luana Rabbi como todo livro que parece ser série, o final é um pouco complicado. Não são todos os escritores que tem a habilidade de deixar vc doida para continuar. Mas, acredite, vale a pena ler esse livro. Leia e venha debater comigo. Abraços

    ResponderExcluir
  25. @Erica Martins Penso da mesma forma que vc, mas dei chance para esse livro e ele tem duas coisas novas no universo dos vampiros e isso eu gostei bastante. Por isso dei nota 4. Se não fossem essas coisas novas ele teria uma nota menor. Leia o livro e venha debater comigo. Abraços

    ResponderExcluir
  26. @RUDY Nem preciso dizer que adoro vampiros, na verdade, meus quase 1000 livros sobre o assunto, entre romances, livros de estudos sérios e magia, falam por mim... Não é um livro pra assustar, é uma aventura com toda a certeza. Portanto, leia e venha debater comigo... vou adora. Abraços e obrigado por acompanhar minhas resenhas.

    ResponderExcluir
  27. @Nardonio mas o livro, apesar de ter vampiros, é focado em caçadores, portanto, nada mais perfeito que isso pra exorcizar o boom das fofoletes... ahahahaahaha o livro é interessante, embora tenha suas partes complicadas. Vale a leitura. Leia e vamos debater sobre o assunto. Abraços e obrigado por acompanhar minhas resenhas.

    ResponderExcluir
  28. @Victor Tadeu Valeu... que bom que gostou da resenha... Abraços!!

    ResponderExcluir
  29. @Marcos Graminha
    Realmente, Marcos, King e Lovecraft são mestres no ofício, lembro de ter lido Cristine e O Caso de Charles Dexter Ward. O primeiro chegou perto, mas o segundo assustou mesmo. Não conheço muito o estilo gore, vou dar uma conferida. Ah, e outro livro que lembrei agora e que tem um clima sinistro é o VATHEK, de William Beckford, não sei se conhece, mas é um prato cheio!

    Igualmente legal conversar com você, abraços!

    ResponderExcluir
  30. @André Adorei a dica... já inclui nos desejados do Skoob... hahahaahah Vou ler e se for bom, teremos mais uma resenha no blog... ahahaahahaha
    Sobre o Gore... procura o Junji Ito... em mangá na net, vc acha bastante coisa traduzida... leia UZUMAKI A OBRA PRIMA DO HORROR... leia e me diga suas impressões.
    ... E com certeza volto pra debater com vc... Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  31. @Marcos GraminhaAnotado, Marcos! Vou dar uma conferida! Valeu, grande abraço!

    ResponderExcluir
  32. Respostas
    1. Oi André... depois dá uma olhada na resenha de Vathek... ahahahahaha mas sem spoilers.. ahahahaah abraços meu amigo e obrigado pela indicação.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir