acompanhe o blog
nas redes sociais

2.7.15

Apenas um Dia [Gayle Forman]

Gayle-Forman
Ed. Novo Conceito, 2014 - 384 páginas:
      Apenas um Dia - A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Onde comprar:

Ser ou não ser? Eis a questão” E é com a mesma frase que começa a história de Allyson, que eu começo minha resenha.

Tenho que admitir que esse livro não foi o que eu esperava, todos dizem como os livros de Gayle Forman são bons e realmente são, adorei a escrita dela, a forma como descreve cada viajem, cada lugar com um olhar incrível, é magico, da vontade de pegar as malas e sair por ai, mas a história em si não foi o que eu imaginei. Bom, vou parar de enrolação e contar um pouquinho sobre ela.

Allison ganha de presente dos seus pais uma viajem a Inglaterra com a sua melhor amiga Melanie pelo teen tours que é uma companhia de excursão, eles passaram por várias cidades e lugares históricos. Mas Allison fica muito frustrada com essa viajem, com o seu jeito toda certinha e sistematizada ela simplesmente passou pelos lugares e não viveu ou sentiu tudo aquilo, e é isso que está a matando por dentro, pois sabe que quando voltar a sua vida real, ela vai viver do mesmo jeito organizada e fazendo as vontades dos seus pais controladores.

E foi assim quando um lindo cara aparece convidando para ir assistir Noite de Reis que ele está encenando, ela resolve fazer algo que realmente quer fazer, o que é novo pra ela. A peça foi ao ar livre e de um jeito diferente a fez pensar e sentir. Porem tudo que é bom dura pouco e nesse livro sentimos muito isso. Já no outro dia Allison se encontra dentro do trem indo para Londres onde vai passar um dia e depois logo vai para casa. Mas seja por acaso, destino ou até mesmo a fé, ela se encontra com aquele lindo cara que se apresenta por Willem.

O seu completo oposto, e como o ditado já diz, os opostos se atraem, e aqui não foi diferente. Allison se encanta com aquele espirito livre, que vai aonde o vento leva, e é com esse clima de liberdade que ela aceita ir para Paris com Will, a única cidade que ela não conseguiu visitar. Seja por seu novo apelido “Lulu” ou por esse belo homem que a convida a passar um dia em uma cidade totalmente nova, ela vai, sem pensar os “e se’s” e simplesmente começa a sentir a vida de verdade.

E ai entra o nome do livro Apenas Um dia, e foi exatamente isso, um dia, 24 horas que mudou completamente a vida de Ally. Ela vive uma história de amor, em uma cidade maravilhosa em apenas um dia. Sim! Gayle transformou isso possível, ela conheceu um mundo diferente, porém, como já disse antes, tudo que é bom dura pouco, e depois de passar uma noite de amor com Will, ela acorda e vê que ele se foi, sem um adeus, sem explicação.

Mas ao voltar para a casa, para sua vida ela já não é a mesma, aquele dia a transformou e tudo o que antes parecia certo já não é mais. E depois de se questionar, perguntar, ela resolve dar um verdadeiro rumo a sua vida e nem que com isso tenha que ir em busca de respostas.

Essa história como disse antes, não foi o que eu esperava, me peguei odiando e amando-a em momentos diferente, ela me fez pensar na minha própria vida, talvez seja esse climinha de Shakespeare que faz a gente pensar, e como Allison chega numa conclusão, nós tentamos achar a nossa, talvez “Ser ou não ser?” não seja a pergunta certa e sim “como ser?”.

Se me pergunta se eu indico esse livro, apesar das controvérsias, vou disser que sim, como ele mudou a minha visão de muitas coisas da vida, até mesmo sobre os acasos, sei que vai mudar a sua, não importa idade ou momento em que está na vida, talvez não seja a história de amor que esperamos, mas com certeza é algo que valha a pena ler.

Cortesia da Editora Novo Conceito

15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salva.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Apenas um Dia [Gayle Forman]"

  1. Tenho muita curiosidade quanto a escrita da autora e este livro junto com Se Eu Ficar, estão nas minhas próximas leituras.
    Ela parece saber encantar o leitor de forma única, nos fazendo sofrer e ama-la ainda mais e talvez por isso eu tenha certo medo de me decepcionar quando finalmente ler uma obra dela.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby, tudo bem?
    Tem um tempo que eu quero ler alguma coisa do Gayle Forman, mas nunca encontro uma brecha na minha lista de leituras e nem o livro "perfeito" para começar. Apesar de não ter gostado muito da premissa desse livro, bateu uma vontadezinha de ler quando você citou um "clima Shakespeariano", hahaa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby,
    Eu adorei Se Eu Ficar, e espero gostar dessa duologia também.
    Um pouco de drama nos romances, é válido haha

    Ótima resenha =D

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Bom, não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro,e ainda não li nenhum livro da autora Gayle Forman, achei interessante a história e por ter um pouco de romance, me interessei, pois é meu gênero preferido, já adicionei na minha lista de leitura e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby, também fiquei meio em cima do muro com este livro. Gostei de algumas partes e de outras nem tanto. A protagonista foi uma das partes que não me encantaram.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oii !
    Os livros da Gayle Forman sempre são maravilhosos! Amei ler sobre "Apenas Um Dia".

    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ainda não li nenhum livro da Forman e tenho muita curiosidade! Já tenho a duologia Seu eu ficar e espero gostar do estilo de escrita da autora. Sobre um dia, já li várias resenhas e acabo ficando na dúvida com Relação a essa série, rs, acho que se eu gostar de Se eu ficar com certeza pretendo dar chance à Um dia.
    Beijinhos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Gabriele!
    Tive oportunidade de ler o livro e confesso que gostei da rebeldia da protagonista, porque ela nunca tinha vivido algo do tipo.
    E claro que tudo que se relaciona a Shakespeare é inspirativo e vale a pena ser lido.
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Esse é um dos livros que não sinto vontade de ler. Já li muitos elogios, mas não me animaram a ler nada da autora.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabriele! Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade, pois sempre vejo comentários super positivos sobre.
    Fiquei curiosa para conhecer essa trama e saber como a autora conseguiu inserir toda uma história de amor em apenas 24 horas.

    ResponderExcluir
  11. Já vi diversas críticas desse livro, pois muitos esperavam mais dele, e por causa disso, fico na dúvida se leio ou não. Mas, quem sabe, neh? ;P
    E-mail: sandrinha.icm@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/AlessandraFernandes.S2

    ResponderExcluir
  12. Eu não tinha lido nem ouvido nada sobre este livro. Achei a premissa interessante e eu adoraria ir para Londres, mas acho que aproveitaria bem mais, mas sem fazer loucuras, claro, afinal sou um tanto "certinha".
    Não achei nada demais na estória, a protagonista conhece um cara e vive uma dia (e em Paris) tudo que dá vontade... tá é interessante, mas nada demais para uma ficção...
    Curti, mas não deu muita vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Tenho Apenas um dia, mas não li porque ainda não tenho Apenas um Ano, mas pretendo ler com certeza pois amo a escrita da Gayle e suas histórias emocionantes!
    Vi comentários que a continuação de Apenas um dia é melhor que esse, pois Will é um personagem mais interessante do que a Allyson, talvez você goste mais dele...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gabriela! Que pena o livro não ter funcionado muito pra ti. Mas eu te entendo, pois quando eu li Se eu ficar não gostei muito, apesar de todo mundo ter amado. Mas dei uma chance ao Para onde ela foi e me apaixonei! Quem sabe se você ler Apenas um ano, que é a continuação você gostei mais. :)
    Ainda não li Apenas um dia, mas estou com ele aqui e vou incluir logo nas minhas leituras. Acredito que eu vá gostar da história, já que gosto da escrita da autora. Ela é o tipo de escritora que ainda que você não goste muito do enredo, não deseja largar o livro pela forma como ela escreve.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gabriela! Que pena o livro não ter funcionado muito pra ti. Mas eu te entendo, pois quando eu li Se eu ficar não gostei muito, apesar de todo mundo ter amado. Mas dei uma chance ao Para onde ela foi e me apaixonei! Quem sabe se você ler Apenas um ano, que é a continuação você gostei mais. :)
    Ainda não li Apenas um dia, mas estou com ele aqui e vou incluir logo nas minhas leituras. Acredito que eu vá gostar da história, já que gosto da escrita da autora. Ela é o tipo de escritora que ainda que você não goste muito do enredo, não deseja largar o livro pela forma como ela escreve.

    ResponderExcluir
  16. Bem, sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da autora, e sempre tenho vontade de lê-los. Em relação a esse, em específico, confesso que uma pessoa mudar completamente de visão/comportamento em apenas 24 horas, não me agrada muito, mas, pelo que vi, a autora conseguiu dar um ar de normalidade nessa questão. Então, quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Oi Gaby.
    Com certeza em algum momento rei lê-lo em pensar em minha vida como você fez. Gosto de livros assim, eles me ajudam em meu amadurecimento.
    Já li algumas resenhas dele, e sempre vejo quando leio do segundo livro, que o 1º melhor. Eu ainda não lida da autora (que vergonha), mas quando pergunto a alguém, sempre me indicam esse para conhece-la. Não sei ainda se começarei por ele ou pelo "Se Eu Ficar".

    BJsss

    ResponderExcluir
  18. Não sinto nenhuma vontade de ler esse livro. Eu fui em um clube do livro que comentaram certas coisas sobre ele e tive certeza que esse livro não era pra mim.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir