acompanhe o blog
nas redes sociais

4.8.15

Entrevista com o Vampiro - A História de Claudia [Anne Rice]

Ed. Rocco, 2015 - 224 páginas:
      A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu 'envelhecimento', as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza. A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições.


Onde comprar:



A IMORTALIDADE NÃO É O BASTANTE OU É UM TÉDIO.

Ah Vampiros!! Ah Lestat!!

Acho que não é spoiler falar sobre Lestat, Claudia, Louis e Armand. Quem assistiu o filme "Entrevista com o vampiro" sabe quem são esses personagens e sabem exatamente o que aconteceu. Conhecem o começo e o fim desta história. Mas qual o motivo para ler este livro?

Ah meus amigos!!! A arte... Que coisa maravilhosa. A História de Cláudia é uma edição em quadrinhos, luxuosamente desenhada e impressa. Os traços de Ashley Marie, são lindos e sutis, conferindo a toda obra um ar nostálgico. Totalmente pintada em sépia, o destaque fica apenas para o vermelho do sangue nos momentos mais incríveis da história.

Para quem já leu o livro "Entrevista com o Vampiro", basicamente é a história de Cláudia, seus dilemas e conflitos, um pouco mais aprofundados do que no livro ou mesmo no filme. Embora o livro seja a introdução de Lestat ao universo dos vampiros (introdução essa, feita por Louis) é também a rica história de outros personagens como Louis e Claudia. Armand é apenas citado e Anne Rice fez questão de contar a história dele em um livro a parte.

Ao meu ver, Claudia viveu pouco no universo de Anne Rice, e merecia sim um livro apenas dela. Acho que nesse quesito, este exemplar apenas mimetizou o que já havia e ganhando vida com as imagens. Eu queria ver mais o coração da pequena vampira, queria sentir o terror negro que habitava aquele pequeno ser. A boneca viva!!

Toda a obra em si é belíssima; Capa dura, papel couchê, impressão impecável, etc. Sim... eu gostei muito, na verdade amei o livro e recomendo para todos os que ainda não tiveram contato com o universo de terror, pois a história em si é um romance puro, com amor em toda sua forma. É uma experiência interessante para o público que não está acostumado a leitura de revista em quadrinhos para adulto, esse mercado que cresce vertiginosamente no Brasil, além da excelente experiência de ler Anne Rice e um dos melhores universos de vampiros já escrito.

Recomendadíssimo!!

Cortesia da Editora Rocco

Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

35 comentários em "Entrevista com o Vampiro - A História de Claudia [Anne Rice]"

  1. Sou muito fã de Anne Rice!
    Acho que foi com seus livros que me apaixonei pela literatura.
    Só me falta ler esse e o Prince Lestat das Crônicas Vampirescas.
    Ótima resenha!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willow... com certeza Anne Rice é uma delicia. Já te aviso de antemão que Prince Lestat é muito bom... ahahahaahahahaahaha Ganhei uma primeira edição em inglês e tive que ler... ahahahaahahahaah Quando chegar em português prometo que teremos a resenha pra enlouquecer qualquer um. Obrigado por acompanhar minhas resenhas... Abraços

      Excluir
  2. Olá,
    Ótima resenha, apesar de não ser muito fã de vampiros o jeito que fala me faz querer ler. parabéns
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna Muito bom saber que vc sente vontade de ler, por conta das minhas resenhas... ahahahahahahaa me empenho bastante para atingir esse objetivo. Já sobre os vampiros, entenda que Anne Rice trouxe para o mundo dos vampiros, O MELHOR UNIVERSO DE VAMPIROS JÁ VISTO. Desculpe a caixa alta, mas não dá pra expressar com menos empolgação. Vale muito a pena a leitura de toda a obra!!! Obrigado por acompanhar minhas resenhas bjs

      Excluir
  3. Adoro livros que tenham histórias de vampiros, super me interessei por esse livro.
    Ainda não li nenhum livro de Anne Rice, mas pretendo ler Entrevista com o Vampiro, adorei sua resenha e fiquei super ansiosa para ler o livro.
    E essa capa ta linda, ainda mais por ser de capa dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene definitivamente, esta edição é muito linda e bate bem com pessoas que nunca leram os livros, mas já conhecem a história por conta do filme. Recomendo mesmo conhecer o universo de Anne Rice, pois é sensacional. Quando ler, venha debater comigo, há tantas coisas a serem ditas sobre esse livro!!! Bjs e obrigado por acompanhar minhas resenhas!!

      Excluir
  4. Oi, Marcos! Ainda não li nada de Anne Rice, mas tenho muito vontade. Vi algumas imagens do livro e fiquei encantada com todo o trabalho da obra. Tenho gostado e venho tentando cada vez mais me aventurar nesse universo das HQs. É fascinante! Vampiros são umas das minhas criaturas sobrenaturais preferidas e quero muito conhecer essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa... nem preciso falar se gosto de vampiros né?? Tenho um acervo com mais de 800 livros sobre o assunto... São romances, livros de pesquisa, etc. É um dos assuntos que considero mais fascinante e tenho até um site sobre (www.facebook.com/socbrasvampirologia) Sobre os HQs, aahahaah nem vou começar, ou terei que fazer uma resenha só sobre isso hahahahaah. Mas saiba de uma coisa, Anne Rice é incrível e dá um prazer enorme ler os livros dela. SUPER RECOMENDADO!!!!!

      Excluir
  5. Oi,
    Sou louca para ler algo da Anne Rice. Ainda não tive oportunidade, mas lerei. Não achei uma história sobre vampiros que me encantasse realmente (mesmo sendo apaixonada por toda mistica relacionada a vampiros). Depois da sua resenha fiquei muito ansiosa para ler, ainda mais quando se trata de HQs!! Quem sabe esse não é o livro de vampiros que procuro !
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia ficarei absolutamente feliz se, sua entrada no universo dos vampiros se der por essa edição linda, e principalmente se for por uma obra da Anne Rice. Claro que muitas obras dela não são tão legais... mas Anne Rice escreve com maestria sobre o universo dos vampiros e dos bruxas. Há algumas obras únicas, que também são excelentes e que também recomendo com louvor. Mas, leia Entrevista com o Vampiro. É muito marcante e incrivel. Obrigado por ler minhas resenhas bjs

      Excluir
  6. Sempre quis ler algum livro desta autora, sempre ouvi falar bem e adoro este tema, porém até hoje não tive oportunidade para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder, leia... comece por Entrevista com o Vampiro, depois O Vampiro Lestat e por fim a Rainha dos Condenados... acho que é um dos melhores conjuntos para se ler, sobre vampiros, da Anne Rice. Obrigado por acompanhar minhas resenhas.. Abraços

      Excluir
  7. Ainda não li nada de Anne Rice, mas quero ler em breve, de preferencia esse, pois vi algumas imagens deste livro, e é uma obra de arte! Simplesmente encantador, desde do começo ao fim. Adorei <3
    Abçs Marcos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra realmente é uma obra de arte. Já vi outros trabalhos americanos de quadrinização das obras da Anne Rice. Espero, que a Rocco dê uma pesquisada e publique, pois há tanta coisa legal, nessa linha da Anne Rice, que deixaria qualquer um extasiado. Obrigado por acompanhar minhas resenhas Abraços

      Excluir
  8. Embora não curta livro de vampiros e tal, esse me deixou bem animada em ler. Não li nada da Anne Rice ainda, mas como ouvi muitos elogios vou me arriscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, quando o povo me diz que não gosta de vampiros, eu só penso em dois motivos para não gostarem: Medo ou Crepusculo!! ahahaahaha Veja, não são livros assustadores, na verdade os vampiros da Anne Rice, são tão apaixonados que realmente assustam!! Claro que há uma dose certa de violência e paixão e vale super a pena ler!!! Recomendo mesmo!!! Abraços e obrigado por acompanhar minhas resenhas!!

      Excluir
  9. Conheço a trama pelo filme apenas e gosto muito!
    Eu não curto os vampiros que brilham que aparecem em alguns livros, mas eu sou da época dos "garotos perdidos" então... hehe
    Eu quero muito ler algo da Anne Rice há tempos, acho que começarei pela indicação aqui, o entusiasmo foi contagiante!! Adorei a capa e imagino o sangue contrastando nas imagens...
    Adorei a resenha! Quero ler este HQ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna... esse quadrinho fala basicamente da história de Claudia, dentro do universo de Anne Rice, Claudia viveu pouco mais de 10 anos. O tema central das tramas da Anne Rice , nas Crônicas Vampirescas, é Lestat, um vampiro que foi convertido assim por um bruxo e foi largado do mundo para descobrir tudo sozinho. Lestat é um ser de muita força e beleza, além de um desafiador. Quando vc ler a sequência ENTREVISTA COM O VAMPIRO, O VAMPIRO LESTAT e RAINHA DOS CONDENADOS, vc vai se apaixonar perdidamente por Lestat. ahahaahahahahah não tem como não se apaixonar por ele!!! obrigado por acompanhar minha resenha... abraços

      Excluir
  10. Ainda não li, apenas vi o filme. Mas o livro já está na lista de leituras até agosto de 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia que bom que gostou da resenha. Quando ler o livro, venha conversar comigo... vou adorar debater sobre o livro com vc. Um grande abraço e muito obrigado por acompanhar as resenhas!!

      Excluir
  11. UAUUUUU! Essa resenha só fez dar água na boca para ler a HQ! Grata por passar pra gente com tanta intensidade... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmila obrigado por ler a resenha e quando ler o livro, venha debater, pois este é um dos livros que mais gosto e o tema (vampiros) domino com bastante talento!! Abraços

      Excluir
  12. Oi!
    Ainda não li nem assistir "Entrevista com o Vampiro" mas sempre tive muita curiosidade de conhecer a historia e a escrita da Anne Rice, adorei essa ideia de historia em quadrinhos acho que quando começar irei começar pela HQ !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, assim como falei para algumas pessoas aqui nestes comentários, realmente é um material incrível e que vale a leitura. Mas a obra é uma releitura de Anne Rice. Você encontrará apenas uma parte, bem pequena, da Anne Rice por ali. Recomendo mesmo a leitura do livro, pois assim, a experiência será mais completa. Quando ler, venha comentar, vou adorar ouvir suas opiniões!! Obrigado por acompanhar minhas resenhas Bjs!

      Excluir
  13. Confesso que Cláudia não é um dos meus personagens favoritos em Entrevista com o vampiro, lembro que achei bastante estranhos seus sentimentos em relação ao Louis, como ele, sempre vi Cláudia como uma criança em vez de uma adulta presa num corpo de uma criança; portanto, se algum dia eu chegar a adquirir esse livro será só por causa dessa edição maravilhosa, digna de colecionador.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any... legal seu comentário. Acho que compreendo seu ponto de vista. De qualquer forma, se tiver a chance de ler o livro, faça-o. obrigado por acompanhar minhas resenhas. Bjs

      Excluir
  14. Lendo resenhas como as suas fico me sentindo um ser de outro planeta por não ter conseguido até hoje amar os vampiros. Ainda espero pela obra que me fará ama-los.
    Já cheguei a começar a leitura de Entrevista com o Vampiro este ano, mas... Não consegui ser envolvida. Cheguei perto do final, porém acabei por largar a leitura e me sinto muito, mas muito mal mesmo por isso. Afinal, é um clássico vampiresco e Anne Rice é uma autora com grande talento.
    Em parte, julgo que a época em que li atrapalhou muito, estava estressada demais e apenas leituras leves conseguia levar até o fim, entretanto, talvez haja algo em meu subconsciente, algo de que não me recordo que tenha "estragado" os vampiros para mim. Sei que não foi Crepúsculo, porque nunca li os livros e sempre passei longe do filme, então deve ser algo menos óbvio. Um outro fato que tornou a leitura um tanto mais difícil foi porque o sentimento de Claudia por Louis meio que sempre me deixaram um tanto quanto incomodada, por não saber interpreta-los muito bem.
    Apesar disto, essa edição da história está magnífica e tenho certeza de que uma amiga minha se apaixonaria por ela, sendo uma fã do universo de Anne Rice e seus personagens - principalmente Lestat, diga-se de passagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine... não se sinta um ser de outro planeta!! As pessoas, no geral, não curtem muito literatura de terror. Mesmo que as histórias de Anne Rice, em sua maioria falem de Bruxas ou Vampiros, ainda assim é terror. Acho que, em vez de ler algo tão complicado, vc deveria experimentar algo mais suave. Como vc mesma diz, " julgo que a época em que li atrapalhou muito, estava estressada demais e apenas leituras leves conseguia levar até o fim".

      Apesar de vc correr de Crepúsculo, acho que vale ler o livro. É um romance e tem vampiros. Literatura muito leve, se comparado ao material nobre de vampiros. Mas, de verdade e de coração... nada substitui Anne Rice... ahahahahahah

      Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  15. Marcos, a Anne Rice é uma autora que sempre vejo comentários maravilhosos sobre sua escrita, principalmente. Porém, ainda não li nenhum livro da autora, qual você me indicaria para começar com o pé direito?! P.S: A obra em quadrinhos deve ser maravilhosa, sempre apreciei esta arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro ... realmente é muito bom ler Anne Rice. Eu comecei pelo básico dela, que é ENTREVISTA COM O VAMPIRO... depois fui para VAMPIRO LESTAT e RAINHA DOS CONDENADOS... essa é a base das Cronicas Vampirescas... realmente acho perfeita a história e a partir desses vc pode se aventurar por todas as Cronicas... Porém, me encantei muito com uma história única, chamada O SERVO DOS OSSOS... que não tem nada de vampiro, mas fala de Deuses Antigos... um livro muito bom!!!! Obrigado por curtir minhas resenhas e quando ler algum livro da Anne Rice, venha conversar comigo!!! Abraços

      Excluir
  16. Ainda não li nada da Anne Rice, mas sempre vejo que ela recebe elogios. Já assisti ao filme, mas faz tanto tempo que não me lembro mais dele. Já em relação a esse livro, tenho achado legal essa nova safra de quadrinhos para adultos, e acho que esse, por ser narrado por uma personagem tão legal, tem tudo pra me agradar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @_Dom_Dom... realmente acho demais a safra de quadrinhos adultos. Na verdade, estou gostando ainda mais de ver um público que considerava HQ coisa de criança, ler esse tipo de material e ver que, de criança, quase não tem nada.. ahahaha Vou fazer mais resenhas sobre quadrinhos, a medida que ler coisas novas, acho que vai ser um diferencial para as minhas resenhas, e poderei compartilhar com vcs, minhas impressões ainda mais profunda, do material que me agrada profundamente!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  17. Oie
    Quando foi lançado esse livro eu queria muito ele mas o preço estava meio salgado então resolvi deixar pra depois.Eu não estou muito familiarizada com as obras da Anne Rice mas quando vi que esse livro era um graphic novel imediatamente me apaixonei por ele.Agora que o preço está mais em conta pretendo comprá-lo e me aventurar nessa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia... ahahaahaha faça isso mesmo... Leia e venha depois debater aqui!!! Terei o maior prazer em ouvir seus comentários. Obrigado por acompanhar minhas resenhas Abraço!!!

      Excluir
  18. Eu comprei esse livro só que n sei se pode ler esse ilustrado antes de ler o livro de verdade da entrevista com o vampiro... helpp

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir