acompanhe o blog
nas redes sociais

6.8.15

Sr. Daniels [Brittainy C. Cherry]

Ed. Record, 2015 - 322 páginas:
      Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso.

Onde comprar:


Normalmente fujo de livros cujo tema aborta morte de adolescentes, é um assunto que me afeta bastante e causa sofrimento em demasia. Mas ao ler a sinopse de Sr. Daniels percebi que a morte em questão não seria de um personagem ao qual eu me apegaria e sim algo já ocorrido no passado, então me aventurei na leitura e o resultado surpreendente e emocionante.

Brittainy Cherry escreve a história de Ashlyn, uma garota de 19 anos que perdeu sua irmã gêmea para a leucemia. O Livro começa no funeral de Gabby, a gêmea considerada mais divertida enquanto Ashlyn é a mais pacata, por isso Gabby era a filha preferida e sua morte foi um grande baque na vida de sua mãe, que se entregou ao alcool, fazendo com que Ashlyn tenha que se mudar para a casa de seu pai, Henry, que não via a dezoito anos, logo após a morte se sua irmã.

"Deveria haver uma lei universal que decretasse que jovens não podem morrer. Porque eles não tiveram realmente uma chance de viver."

Daniel é um jovem que amadureceu cedo, uma tragédia abateu-se um sua família causada pela imprudência de seu irmão mais novo, viciado em drogas, o que levou Daniel a delata-lo a policia. Depois disso, passou a viver solitariamente na casa de seus pais.

Ashlyn e Daniel se conhecem na estação de trem, no dia em que ela está se mudando para a cidade em que mora seu pai. Foi atração a primeira vista, o encontro de duas almas machucadas que se reconhecem através de um olhar. Ashlyn chega até a acreditar que enfim a vida resolveu olhar para ela. Até seu primeiro dia de aula, quando descobre que seu "Daniel" é na verdade o "Sr. Daniels", seu professor de literatura.

O livro é lindo, os dois personagens amadureceram cedo devido as perdas familiares, mas sua trama é bem mais profunda que um simples romance proibido entre o professor e aluna, existe muito mais por trás da história principal. Ashlyn vai morar na casa de seu pai, que casou novamente e vive com a esposa e seus dois enteados. Neste novo ambiente familiar, ela tem que conviver com a saudade de sua irmã, a amargura de ter sido abandonada pela mãe, a mágoa de ver o pai ser mais pai dos seus enteados do que foi para ela e sua irmã, a amizade que acaba criando com seus irmãos postiços, quando percebe que aquela família também tinha seus problemas, assim como ela os tinha.

"Foi naquele momento, ali mesmo, que soube que estava no lugar certo. Estava perdida, mas eles também. Não havia mapas disponíveis. Pelo menos eu não estava caminhando sozinha."

Fico feliz em saber que os news adult estão evoluindo para algo mais profundo e enriquecedor, e este livro foi mais uma surpresa positiva que a Editora Record nos brindou, o livro se foca em conflitos familiares, lendo-o me emocionei bastante, além de levar comigo várias lições aprendidas.

Recomendadíssimo.

"Deixe o passado para trás para que o futuro possa encontrar você"

Cortesia da Editora Record

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Sr. Daniels [Brittainy C. Cherry]"

  1. Oi Gisela!
    Gosto de NAs que trazem algum tipo de reflexão em seu contexto, estou super a fim de ler esse livro e o fato dele não fazer parte de uma série me anima ainda mais :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Sr.Daniels é um lançamento que no começo, pela sinopse, eu não dei muita bola, pois não esperava que o enredo tivesse a profundidade que encontrei retratada nas resenhas que li e com o tempo o que antes era indiferença logo virou um interesse enorme pela história e pretendo ler assim que puder, aproveitando-me do fato de que é um volume único e nem por isso menos emocionante que muitas séries do gênero por aí.
    Espero que as editoras apostem em outros NA como este no futuro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. querida Gi, não tenho assim tanta restrição quando há morte, mesmo que seja de jovem, agora quanto à relação professor-aluno, aí sim, é um problema que me atinge indiretamente. fui professor, convivi neste universo, presenciei tantas histórias e este tema sempre foi tabu, falado na sala dos professores com voz bem baixinha. então o livro me interessou por isso. fiquei curioso pra saber o desenrolar dessa historinha. boa dica!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha!
    Quero muito ler esse livro, e já li diversos livros relacionados a mortes de adolescentes e achei todos bons, me interessei mais por esse livro por ter romance e como adoro romances adicionei em minha lista de leitura, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gisela! Esse livro tem deixado o pessoal suspirando, né? Também quero muito ler. Não vou dizer que é o meu gênero preferido, mas gosto bastante de histórias que emocionam, nos inspiram e que nos fazem refletir. Pretendo ler sim.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela,
    Há algum tempo venho ouvindo muitos comentários sobre esse livro, mas nunca parei para ver do que se tratava. Lendo a sinopse fiquei super interessada. Já li livros com histórias parecidas e amei. Lendo sua resenha vi mais lados positivos a me levarem a lê-lo. O fato de ser emocionante e nos dar lições de vida. Adorei a indicação .
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito esse tipo de livro. Antigamente adorava, mas agora não tenho muita paciência para esse tipo de estória. Prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Daniels está sendo um dos lançamentos que conquistaram a muitos. Esse romance de aluna e professor que tem deixado muitos suspirando amor. Quero muito, muito ler e também me apaixonar por essa história que tem tudo para ser perfeita <3
    Bjs Gisela!!

    ResponderExcluir
  9. Eu fico desanimada quando é a personagem principal é a que morre. Você sempre fica na esperança do jogo virar. Parece que a proposta do livro é falar de perdas e como encará-las.

    ResponderExcluir
  10. Ai Gisela!
    suspirando por Sr. Daniels, sabia?
    Amo o estilo, amo a época em que se passa e adorando o drama do enredo.
    Doididinha para ler mais esse NA.
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Li Sr Daniels e também me emocionei bastante com a historia, no começo pensei que serie um livro bem triste e fiquei com receio de ler já que também fujo desse tipo de teme, mas o livro que cativou profundamente e é legal vermos vários assuntos sendo abordados e como os personagens tentam superar, adorei os personagens é legal vermos como cada um tem sua importância na historia !!!

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã de news adult, e apesar dos vários comentários positivos sobre esse livro ele acabou não me interessado, a trama não despertou minha curiosidade... Mas amei a resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler este livro, já li outras duas resenhas dele e todas super positivas.
    a questão do romance entre prof e aluno eu acho que não é mais visto como antigamente... pelo menos eu conheço casos que deram certo e foram bem aceitos...
    mas a sociedade é muito preconceituosa, né?
    Tadinha da Ashlyn, perde a irmã é mandada para a casa do pai pela mãe que não quer saber dela, afff...
    que pelo menos o romance dê certo!

    ResponderExcluir
  14. Gisela, esse livro deve ser bastante arrebatador. Um romance às escuras? Há quanto tempo não vejo isso? Séculos! Meu Deus, vi uma resenha sobre o livro, mas nada que me instigasse tanto como a sua. Encontrei aspectos que me identifiquei bastante nesse livro, e, com toda a certeza, não o deixarei passar em branco.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que esse tipo de livro não faz muito o meu estilo, mas até que achei interessante. Muito bom ver que os New Adults estão ficando cada vez mais profundos. Acaba agradando mais leitores.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Esse livro tem causado ultimamente e como grande parte das resenhas que li fala dele positivamente estou com altas expectativas em cima da história.O livro me lembra um pouquinho Métrica da Colleen já que foi um dos primeiros que tive contato envolvendo essa relação aluno/professor.Mas é bom ver que ele não foca apenas nos protagonistas e nos dá uma visão também do que está acontecendo na vida das pessoas próximas a eles.Vou lê o mais rápido que eu puder.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir