acompanhe o blog
nas redes sociais

22.9.15

Sonhei que Amava Você [Tammy Luciano]

Ed. Valentina, 2014 - 296 páginas:
      Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos - ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante - os dois passam a ter um encontro marcado... em seus sonhos. A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo. Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis.   

Onde comprar:

O que você faria se seus sonhos pudessem te dizer coisas? Ou até mesmo se tornarem realidade? Falar de sonhos se torna algo muito pessoal. Quem nunca teve aquele sonho que não queria mais acordar? Tantas perguntas que envolvem o mesmo tema, não são mesmo?

Como o nome já diz “Sonhei que Amava Você” conta a história de Kira, uma mulher dedicada, de espirito leve, que junto com sua melhor amiga Lelê, tem um negócio bem sucedido. Kira passa para nós ser uma pessoa bem resolvida, apesar da pressão de sua família para que ela escolhesse uma carreira, foi enfrente, não deixou o medo para-la.

Sua família é formada pelo pai, um grande juiz, enquanto sua mãe é uma das melhores no ramo da culinária, seus irmãos Carlos Eduardo (Cadu) e Carlos Rafael (Cafa), que apesar de serem gêmeos e idênticos por fora, são completamente diferentes por dentro, mas podemos dizer que os dois demonstram  um grande amor pela família.

Mas então, aonde os sonhos se encaixam na história? Tudo começa quando Kira, passeando com a Lelê no shopping se deparam com uma camisa, sente um déjà vu, sabe quando parece que você já viu aquilo em algum lugar? Foi assim que aconteceu. Ao dormir, Kira começa a ter sonhos com certo rapaz com aquela camisa. Apesar de achar tudo muito estranho, a vida continua.

Mas um fato muda tudo, indo de carro para casa de um amigo com seu irmão, um acidente acontece, e assim que começam a ajudar os feridos, PUM! Lá estava aquele maravilhoso homem de seus sonhos e ainda vestindo a mesma camisa. A trama começa mesmo a fluir quando ela tenta descobrir quem é aquele homem e porque ele está visitando seus sonhos.

A história é narrada em primeira pessoa, com uma escrita informal, nos deixando dentro de toda narração, mas em alguma partes isso não foi  bom, acabou dando a entender certas passagens que forçaram um pouco a barra.

Primeiramente queria deixar claro como admiro os escritores nacionais, e fico muito feliz de saber que estão crescendo cada dia mais. Acredito que meu dever como leitora e resenhista é passar os pontos positivos e negativos para vocês, o que acaba me tornando critica em muitos momentos.

A história é bem leve, ótima para ler quando está de bem com a vida, saber? É uma leitura juvenil, fofa em muitos pontos. E posso garantir que o final é muito bom.

Mas e aí, não ficou nem um pouco curioso, porque não lê e depois comenta com a gente?


 Cortesia da Editora Valentina
Gabriele Machado
15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salvar.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

11 comentários em "Sonhei que Amava Você [Tammy Luciano]"

  1. Sonhos e realidade são duas coisas que ao misturadas rendem boas histórias. No meu caso, posso afirmar que nunca tivesse esse "dom" de sonhar, ao menos não ao ponto de lembrar.
    Kira aparenta ser uma personagem capaz de cativar o leitor e todo o mistério que ronda o homem de seus sonhos desperta imediatamente a nossa curiosidade. O livro parece possuir um romance leve e gostoso de acompanhar, e por isso anotarei a dica para o futuro.
    Gosto de conhecer novos escritores nacionais, eles possuem diversas histórias incríveis para nos apresentar e fico feliz ao ver que estão ganhando mais espaço com o tempo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Desde que li a sinopse de Sonhei que amava você fiquei curiosa e com muita vontade de descobrir todo o mistério que há na história. E apesar de não curtir narrativas em primeira pessoa esse é um livro que pretendo ler com certeza, sou fã dá literatura nacional e até hoje nunca me decepcionei com os livros que escolho para ler, e tenho certeza que com esse livro não será diferente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Deixei um pouco de lado esse gênero e não me vejo voltando tão cedo, mas vou adicionar a lista e talvez leia; já que a resenha me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Me interessei inicialmente por esse livro pelo nome e claro pela capa, que está linda de mais.
    A história parece ser bem diferente e um romance cativante, ainda não havia lido nem uma resenha referente a este livro, era aquele livro que adicionei em minha lista de leituras por causa da capa, mas depois desta resenha estou mais ansiosa para ler, por que sei que além da capa linda ele tem uma história linda também, sua resenha está muito boa, pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro já estava na linha lista - li a sinopse no skoob e me interessei - mas é a primeira resenha que leio dele!
    Gostei bastante da ideia do livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler!
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei tanto por não ser muito fã de romances, mas até que gosto dos mais leves. Não sei se vou gostar tanto pelo que você disse. Talvez leia.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro está na minha lista de leitura, ainda não li nada dessa autora, mas assim que vi a capa esse livro me chamou atenção e ao ler a resenha fiquei ainda mais interessada, a historia me deixou curiosa e gostei muito dessa mistério que o livro faz me deixando ainda com mais vontade de ler logo !!!

    ResponderExcluir
  8. Gabriele!
    é isso mesmo, nós como leitoras e no meu caso blogueira, temos a obrigação de passar nossa opinião sincera e as críticas são para melhoria do próprio autor.
    Gosto dos livros da Tammy e achei aqui o enredo até interessante, onde a protagonista antevê seu contato com o rapaz da camisa... Fiquei foi curiosa para saber como e o que aconteceu...
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”(Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a premissa interessante.
    Deve ser assustador encontrar alguém assim, depois de um acidente e a pessoa ser quem tem habitado seus sonhos...
    Eu ainda não tenho lido autores nacionais como gostaria, mas eu gosto muito e acho que as estórias dos últimos tempos bem boa.
    Este livro parece leve, sem muitas pretensões, mas bacana...

    ResponderExcluir
  10. Já li dois livros da Tammy Luciano e gostei bastante. As tramas, realmente, não são nada que mude drasticamente nossas vidas, mas que cumpre bem seu papel com o público alvo. Como gosto da escrita da autora, certeza que vou ler assim que tiver uma oportunidade.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Esse livro da Tammy me chamou super atenção por causa dessa capa linda mas tenho um pé atrás com ela.Quando li Claro que te amo a leitura empacou de uma forma que tive que pular algumas partes pra finalizar o livro.Espero que essa personagem não seja cheia de lamentos e de mimimi como a personagem daquele seu outro livro.Mas o conceito da história eu gostei,todo esse misterio do cara que aparece em seus sonhos,agora é ler e ver se o desenvolvimento da história vai me agradar ou não.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir