acompanhe o blog
nas redes sociais

11.9.15

Star Wars: Herdeiro do Império, Vol. 01 - Trilogia Thrawn [Timothy Zahn]

Trilogia Thrawn
Ed. Aleph, 2014 - 480 páginas:
      Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroyer estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis.

Onde comprar:

O VERDADEIRO GUERREIRO

Antes de falarmos do livro, vamos a considerações importantes para que vocês possam compreender melhor o universo Star Wars.

O livro faz parte da série LEGENDS (Lendas), portanto os acontecimentos contidos nesta série, podem ou não ter acontecido como descrito. Como qualquer lenda, atos heroicos ou acontecimentos podem ser supervalorizados ou suprimidos. Então, este é o universo de Star Wars. Mesmo sendo adquirido pela Disney, estas séries continuam a contar para o universo de ficção de Star Wars e pode ou não fazer parte de outras aventuras, sejam elas em Games, filmes, desenhos, quadrinhos ou outros livros.

A Trilogia Thrawn é uma das mais conhecidas e famosas da série Legends. Foi um dos primeiros livros pós filmes, onde são relatados fatos futuros dos personagens centrais da saga Star Wars (Princesa Léia, Han Sollo, Luke Skywalker, Chewbacca, C3PO e R2D2). Não encontraremos os mesmos vilões ou mesmo alguns outros heróis.

A história se passa 5 anos após a derrota do Império, destruição da Estrela da Morte e a morte, tanto do Imperador, quanto de Darth Vader. Skywalker é o último Jedi, mas sabe que a Força está em Léia (sua irmã). Léia continua atuando politicamente no Conselho da Nova Republica, mesmo desejando ter uma vida mais tranquila ao lado do seu marido Han Sollo. Ela está grávida de gêmeos e espera poder treina-los para serem Jedi. Ela mesma inicia o treinamento, para desenvolver suas habilidades.

O Império, derrotado, vive as margens da Nova Republica se escondendo e tramando uma nova volta. Para isso surge o Grão-Almirante Thrawn, um estrategista extremamente habilidoso, que tem por objetivo reerguer o Império. Com sua excelente habilidade de analise das situações, ele realmente surpreende a todo momento a Nova República e ao leitor!

Falando do livro. Realmente, como fã de Star Wars, eu me pergunto a todo momento: Por que não li esses livros antes? A verdade é que estava esperando os livros da editora Aleph. A história é muito boa e o livro 1 HERDEIRO DO IMPÉRIO é muito surpreendente. Os detalhes internos impressionam demais, pois a cada novo capítulo, aquela mesma página preta que mostra o espaço e agora um cruzador imperial, com pequenos textos antes de iniciar a leitura do capitulo, torna a edição ainda mais linda e interessante.

Para aquelas pessoas que ainda não se aventuraram nem a assistir os filmes de Star Wars, acho que se a imaginação for boa, com certeza você vai mergulhar em uma literatura de ficção ótima. Se você nunca leu o livro, nunca viu os filmes, não sabe nada sobre Star Wars, então eu digo: Corre lá e assiste tudo, você não vai se arrepender!!!

Recomendadíssimo e em breve a resenha do livro 2 desta trilogia: A ASCENSÃO DA FORÇA SOMBRIA. Aproveite também para ler minhas outras resenhas! (#Marcos)

Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

comentários pelo facebook:

16 comentários em "Star Wars: Herdeiro do Império, Vol. 01 - Trilogia Thrawn [Timothy Zahn]"

  1. Faço parte daquela parcela de pessoas ao redor do mundo que nunca leu ou assistiu nada de Star Wars, e o pouquíssimo que sabe se deve aos comentários alheios. É um daqueles casos em que me falta o devido interesse para me aventurar neste universo.
    Apesar de tudo isso, resenhas como a sua, recheadas de empolgação, me fazem ter uma centelha de curiosidade. As histórias aparentam ser empolgantes e pelo que vejo, a diagramação não deixa a desejar.
    Não sei se algum dia me aventurarei neste universo, mas caso sim, espero que ele me envolva tanto quanto envolveu você e milhares de pessoas ao redor do mundo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina... digo pra vc que assista os filmes... e depois, vc se aventura... O melhor seria encontrar uma boa compania viciada em STAR WARS, pra que vc possa também sentir a empolgação e então se aventurar mais profundamente nesse universo. Obrigado por seguir minhas resenhas, abraços!

      Excluir
  2. Marcos!
    Para os fãs do Star Wars, ver os filmes retratados em livros é um acréscimo...
    Espero que os livros sejam fieis aos filmes.
    Aguardarei a próxima resenha.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... realmente o universo de Star Wars é tão vasto, e vc tem que ver que essa história é do universo LEGENDS.... isto é.. pode ou não ter acontecido.. ahahahaah é o que torna a coisa toda muito mais divertida.. ahahahahahaah Obrigado por seguir minhas resenhas... cheirinho

      Excluir
  3. Não sou muito fã desse tipo de livro e filme, mas ultimamente tenho tido interesse. Quero começar a ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine... ahahahahaa isso me deixa bastante empolgado.. ahahahaha espere as outras resenhas que vou publicar.. e não serão poucas..ahahaahahahaaha Obrigado por segui-las... abraços!!!

      Excluir
  4. Nunca assisti os filmes de Star Wars, nem li nada. Estou querendo muito conhecer o Universo de Star Wars. Espero ler logo os livros e também assistir aos filmes, que parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisanara... faça isso.. veja os filmes... no fim do ano.. estreia o filme 7 e então, vc vai estar viciada ao extremo... ahahahaahahahaha obrigado por seguir minhas resenhas... Abraços

      Excluir
  5. Amo o universo de Star Wars e quando vi que estavam lançando essa trilogia fiquei muito contente, como fã dos filmes - perdi a conta de quantas vezes assisti cada um - esses livros com certeza estão na minha lista de leitura. Amei sua resenha, fiquei com mais vontade de ler esse livro. Ficarei aguardando sua resenha do segundo livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any... em breve estarei enviando... estou quase acabando o livro e estou completamente maravilhado. Para ajudar, recebi uma cópia da capa do livro 3 e fiquei ainda mais empolgado... Com certeza merece o título de melhor saga já escrita para star wars... Abraços Any e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  6. Oi!
    Depois de tanto ouvir falar dessa serie fiquei muito curiosa sobre a historia, mas nunca assistir nem filmes e nem desenhos por isso não entendo muito e acho que os livro e a melhor maneira de poder entender mais sobre essa saga por isso quero ver se consigo ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana... para ler os livros de Star Wars, vc não precisa muito... se assistir os filmes e souber quem são os personagens, já está absolutamente apta a seguir todas as tramas literárias criadas. O legal dessas histórias é que elas não pedem nada mais que conhecimento dos personagens e do universo básico... e isso, está nos filmes. obrigado por seguir minhas resenhas... bjs

      Excluir
  7. Oi, Marcos.
    Eu não sou mto fã de Star Wars... vi os filmes quando era criança e não lembro mto bem da trama.
    Não que eu ache ruim, porque sinceramente não lembro mta coisa e nunca tive interesse em saber mais.
    Eu achei a premissa deste livro bem legal, apesar de não estar por dentro do universo, mas ao saber que a Disney tá relacionada já me interessei.
    Posso ler sem ver aos filmes? Será que vou entender?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna... vc precisa se lembrar um pouco quem são os personagens... quem é Luke, quem é Leia, quem é Sollo... Quem é Lando... quem é C3PO quem é R2D2... ahahaahahahahaah se lembrar disso... o resto é 90% novo.. ahahahaahahah vc vai adorar com certeza... eu estou adorando... e ja estou acabando o livro 2... Bjs e obrigado por ler minhas resenhas

      Excluir
  8. Bem, pelo que vi, esse livro deve ser lido depois que o leitor tiver um conhecimento básico desse universo, pois spoiler é o que não falta nele. Fala quem morreu, quem casou com quem, e quem está grávida e tudo o mais. Então, vou demorar muito pra chegar a esse patamar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dom_Dom... esse nem tanto.. ahahaahahaha pq o casamento de Leia com Han acontece no filme 6... quem morreu.... bom Vader e o imperador morrem no 6 tbm.. ahahahaahaha Leia tá gravida... mas tipo... casada com Han a 5 anos... pow.. ela até que demorou .. ahahaahahahahahaahahahaah de qualquer maneira, se tivesse que indicar pra quem ta começando... eu pediria pra começar por esse com certeza... ahahahaahahahahaahah mas pra quem viu os filmes pelo menos.. ahahahah Abraços meu amigo... obrigado por seguir minhas resenhas...

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir