acompanhe o blog
nas redes sociais

5.11.15

Dom Pedro I Vampiro [Nazarethe Fonseca]

Nazarethe Fonseca
Ed. Planeta do Brasil, 2015 - 336 páginas:
      Pedro é um vampiro. Ele tem hábitos simples, alimenta-se de sangue, dorme durante o dia, dá o ar de sua graça quando chega a noite. Resultado da longa existência, contabiliza inimigos que o perseguem há mais tempo do que pode suportar. É o preço da imortalidade. A vida de Pedro já havia sido bem diferente. Em outro momento, ele foi mortal. Muito jovem, teve de enfrentar o desafio de governar uma colônia corrupta e falida, atividade da qual fez questão de livrar-se na primeira oportunidade. Cansado de ser contido e controlado, o que não combinava com o seu temperamento, declarou independência de um país tropical, sobre o qual haviam depositado muitas esperanças, mas que andava pouco acreditado. E Pedro o fez prosperar, contra tudo e contra todos! Amado, odiado, disputado pelas mulheres, sedento de sangue e de poder, governou o Brasil e nele deixou marcas profundas de suas paixões e desejos.  

Onde comprar:

Uma palavra define esse livro, INCRIVEL! Sem mais...

Sabe o que é ter emoção do começo ao fim? Estou completamente boba. É simplesmente uma história completa, com paixões, mentiras, intrigas, poder, cobiça e uma pitada muito bem colocada de sobrenatural. Tenho que admitir que só me surpreendeu.

Quem já não esteve naquela aula chata de história sobre o Brasil e ouviu falar de Dom Pedro I? Aquela carinha gente, que no dia 07 de setembro declarou a independência do nosso Brasil. Mas e se eu contasse que há muito mais por trás desse grande fato. Como o nome já diz é a mesma história, porém, Dom Pedro é um vampiro, mas mesmo assim não quer dizer que o livro não seja quase uma das melhores aulas de história que já vi, ou melhor, li. Acredito que esse outro lado só deixou melhor.

A história se passa em duas épocas, a cada capítulo temos um pouquinho do presente e do passado. Onde podemos ver como era Dom Pedro, como se tornou imperador e melhor, vampiro, mas também temos simplesmente o Pedro do século XXI, apenas o vampiro que vive nas sobras.

Quantos amores passou por ele, quanta devoção por sua pátria de coração, tantos erros, quase sempre tentado fazer o melhor possível.

Temos a visão de tudo, de seu casamento que foi mera fachada, de seu jeito insaciável, de tantas amantes e pessoas que o traiu.

E o que mais pode se esconder por trás de uma história que também é nossa? Mesmo que o livro tenha todo um enredo sobrenatural, não perde seu valor histórico. Quem foram os ajudantes dessa história? Impossível ser apenas uma história onde alguém gritou “Independência ou morte” e logo teve uma dor de barriga. O que se pode esconder pelos seus 35 anos de vida?

Uma história completamente envolvente, cheia de mistério. Mas o porquê de eu não estar contando muito da história é o simples fato que a magia do livro está na cara nova que a autora deu, além da escrita em terceira pessoa muito bem colocada. Posso garantir que tem nomes conhecidos e desconhecidos também, que não é apenas uma história só de vampiros, é um enredo completo.

Sinceramente espero que alguém se interesse e possa ver como Nazarethe foi magnifica com esse trabalho.

“...É mais fácil lembrar que o imperador teve uma dor de barriga e que tinha uma amante. Esses heróis anônimos são um legado, fazem parte da liberdade que hoje possuímos e usamos tão pouco.”

 Cortesia da Editora Planeta
Gabriele Machado
15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salvar.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Dom Pedro I Vampiro [Nazarethe Fonseca]"

  1. A premissa do livro é bem inusitada para mim, jamais nas aulas de histórias ao ouvir falar de Dom Pedro I, pensaria nele como um vampiro. Nunca mesmo e posso dizer que tenho uma mente fértil quando entediada nos meios das aulas.
    Não sou fã de vampiros e quase nunca livros com eles me interessam, mas esse livro chama a atenção pelo cunho histórico e sua resenha está tão persuasiva, que acabou aguçando minha curiosidade.
    Não sei ao certo de gostaria desse livro, mas acho que merece uma chance, nem que seja para saciar minha curiosidade de ver um personagem histórico como um vampiro e todas as turbulências de sua vida mortal e a imortal.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa resenha a aula de história nunca mais será a mesma, e eu faço aniversário justamente dia 7 de SETEMBRO UHUMM, se todos os livros fossem assim ia tirar Só 10 em história Haha, o livro parece ser inusitado e intrigante ao mesmo tempo com certeza uma idéia inovadora , apesar de eu não ser uma autêntica amadora de livros com essa abordagem...

    ResponderExcluir
  3. Dom Pedro I vampiro??Como assim?!
    Haha,achei engraçado,o que mais gostei de ver é que não é só um enredo sobrenatural,também destaca a parte histórica do nosso país,uma ótima maneira para jovens conhecerem e se envolverem com a matéria por uma outra perspectiva,pode trazer questionamentos e incentivar a pesquisar "isso aconteceu mesmo?","esse personagem,o que ele fez na vida real?" e ampliar o entendimento sobre a época,muito válido.

    ResponderExcluir
  4. Gabrielle!
    Deve ser mesmo um livro espetacular, porque mistura fatos históricos com sobrenatural, mistura muito interessante.
    Quero poder acompanhar o Dom Pedro vampiro, agora entendo porque ele foi tão pegador...kkkk
    e sempre bom poder ver os fatos narrados por diferentes escritores.
    “Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de livros sobre vampiros, mas esse me deixou interessada por misturar fatos históricos. Vou adicionar a lista e espero ter a chance de ler.

    ResponderExcluir
  6. Como adoro histórias relacionadas a vampiros, adicionei esse livro em minha lista de leituras, pois acredito que como você, irei gostar muito da história, por parece ser muito boa.
    Sua resenha está muito boa e adicionei esse livro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece ser um ótimo livro ainda mais com uma mistura de sobrenatural e um pedaço importante da história do Brasil, já está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante de estudar sobre o passado, tanto do Brasil como de outros países. Esse livro é perfeito para as aulas de história. Como fala um pouco sobre o passado real do Brasil, sem dúvida eu leria.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre achei chatas as aulas de história, mas adoro ler sobre.
    Acho que o problema é como as aulas foram ministradas... hahaha.
    Bem, eu senti toda sua empolgação com o livro e fiquei querendo saber como nosso imperador tornou-se vampiro...
    Valeu a indicação. Se eu ler volto aqui pra dizer o que achei.
    fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriele! Sou apaixonado por História do Brasil, e já li vários livros sobre (livros realistas). Mas Dom Pedro vampiro?? Essa sátira me interessou bastante, deve ser muito divertido, hahaha. Entrou com certeza pra lista dos livros desejados...
    Adorei a citação no final da resenha!
    Abraços, Arthur :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriele :)
    Gente, eu fico impressionada com a criatividade das pessoas hahaha Nunca na minha vida que eu iria imaginar Dom Pedro vampiro :o Eu gosto muito de história, mas não tenho costume de ler livros sobre esses assuntos, porém acho que esse fugiu um pouco, né?! Não gosto muito dessas coisas de vampiro, então o livro não desejou tanto, mas acabei gostando da grande criatividade!

    ResponderExcluir
  12. Gabrielle, eu simplesmente me encantei com o livro. É verdade que sempre pendemos para o sono nas aulas de história, principalmente quando o assunto é Dom Pedro. Mas, este livro conseguiu acender uma chama dentro de mim, despertando o meu querer para a leitura, pois sou fã das histórias sobrenaturais, das intrigas e mentiras. Logo, gostei muito!

    ResponderExcluir
  13. Pra falar a verdade sempre cai no sono na aula de história e ainda mais quando o professor falava sobre Dom Pedro. Devido ao fato do livro ser uma história diferente das contadas nas escolas e por causa do Dom Pedro ser uma criatura sobrenatural, como o vampiro, irei com certeza ler esse livro e tomara que eu consiga gostar do mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Bem, confesso que imaginava que esse livro tinha um tom mais cômico, mas, pelo que vi, me enganei completamente. E, também, lendo essa resenha, fiquei com a impressão de que a parte vampira não é o centro da trama. Então, se for isso mesmo, me agrado mais ainda. Vou dar uma pesquisada maior e ver se embarco na leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir