acompanhe o blog
nas redes sociais

10.3.16

A Ilha das Sete Luas [Marcus Sedgwick]

Marcus Sedgwick
Ed. Novo Século, 2016 - 272 páginas:
      Em 2073, na remota e fascinante ilha Bendita, há rumores de que ninguém envelhece e de que não há crianças. O jornalista Eric Sete desembarca na ilha para investigar esse mistério. Depara-se, então, com Merle, uma jovem e linda garota. E Eric tem a estranha sensação de que ela sempre habitou seu coração e de que estava destinado a encontrá-la. Mais uma vez. A ilha das sete luas é uma história de amor e mistério que ultrapassa o tempo, o espaço e a própria vida. Uma narrativa de horror e beleza, ternura e sacrifício.


Onde comprar:



Essa é a historia de sete vidas de um mesmo personagem e sua amada. Varias versões da mesma historia de amor trágica, mas que transcende décadas. Esse conto se passa em uma ilha misteriosa chamada Bendita, onde há rumores de que ninguém envelhece, mas que esconde segredos ainda mais inexplicáveis.

Começaremos pelo começo ou pelo fim dependendo do ponto de vista. Eric Sete desembarca na ilha Bendita para descobrir seus segredos e assim que chega ao píer descobre algo misterioso sobre si mesmo, ao conhecer Merle, uma mulher de beleza singular que parece ser uma conhecida de outra vida, o encanta de tal forma que faz o cético jornalista mudar sua crença sobre amor a primeira vista.

Mas o encanto é interrompido por Tor, um velho senhor que o convida para conhecer a ilha e tomar um chá, todos são muito prestativos a sua chegada e apesar de não receberem muitos visitantes, eles acomodam Eric em uma cabana só para ele. Eric que sentia um cansaço muito grande no dia anterior acorda maravilhosamente bem, e a partir daí as coisas começam a ficar confusas em sua cabeça, ele se esquece do verdadeiro propósito de estar na ilha.

Quando retoma a consciência, começa a busca por respostas no local e descobre uma flor singular que só é encontrada na ilha, uma orquídea Dragão, como é conhecida, com o formato estranho que mais lembra um animal que uma flor. E o mistério escondido por trás dessa flor acaba levando-o para um lado obscuro da ilha, fazendo-o ficar face a face com seu destino.

Um romance cheio de mistérios e que a cada vida dos personagens trás o horror e a força por trás desse amor. Uma historia que sai do banal e que te prende até o final.


 Cortesia da Editora Novo Século
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "A Ilha das Sete Luas [Marcus Sedgwick]"

  1. A Premissa do livro é bem interessante e eu fiquei curioso para saber mais sobre ele esquecer sobre o real motivo de ter ido à ilha. Acredito que seja um bom livro. Se te prende até o fim, melhor ainda.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Tainá, gostei muito de sua resenha!
    O livro parece te prender do começo ao fim por todo este mistério que possui na ilha, principalmente pelo mistério da flor, que fiquei bem curiosa para descobrir mais. Espero que eu possa ler A Ilha das Sete Luas em breve e desvendar todo este suspense.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o enredo desse livro. Os mistérios me deixaram bem curiosa e querendo ler. O livro com certeza está indo pra minha lista de desejados, e quando puder pretendo lê-lo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Ilha das Sete Luas,vi a sinopse no lançamento e fiquei bem intrigada,chamou minha atenção logo no começo,adorei a resenha,um romance cheio de mistérios e uma trama entre várias vidas faz meu estilo,quero ler!

    ResponderExcluir
  5. Oii! Adorei a história em si, o que me chamou atenção foi o mistério que há na ilha, o romance...Gosto mto de gêneros assim, e qdo se encontram num livro só, perfeito! Vou ler em breve!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Essa foi uma historia que me deixou bem curiosa,gostei bastante desse mistério e de como ele nos prende, também fiquei curiosa sobre esse romance e como será seu desenvolvimento e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Taina, uau que sinopse incrivel amei, adoro livros de mistério e ele parece prender a gente do começo ao fim com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  8. Tainá!
    Achei que seria uma ficção futurista e fiquei bem feliz em saber que é um romance, mesmo que um tanto trágico.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha, o livro parece ter um belo mistério e o fato de envolver vidas passadas e uma história de amor trágica é bem atraente para mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Embora seja romance, e eu não seja muito fã desse tipo de livro, a premissa do livro me deixou bem curiosa. Quero ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  11. Uma história de amor que transcende o tempo?! Já quero rsrs. Sério, sou apaixonada por histórias assim, e envolvendo mistérios então nem sé fala...
    A ilha das sete luas já está anotado na minha lista de desejados. Valeu pela dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. quando começou uma história de amor... eu pensei mais uma? mas quando eu fui lendo fiquei super curiosa, saber qual da orquídea, pq vc disse q a história começa pelo fim. definitivamente preciso ler esse livro
    valeu pela dica

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei porque, mas quando os livros intercalam passado/presente eu fico muito empolgado. Acho que por ter gostado de séries de TV que faziam isso, acabei gostando mais ainda quando os escritores usam esse recurso nos seus livros. A Ilha das Sete Luas parece ser um romance misterioso, pois ele chega em um lugar e pensa já conhecer a ilha. Fiquei intrigado!

    ResponderExcluir
  14. Estou completamente intrigada com essa obra, começando por essa capa, que além de linda trás uma sensação de mistério, uma inquietação. A sinopse por si só também é bem curiosa, de sua resenha acabou por despertar mais ainda o interesse pela obra. Me pergunto o que realmente tem nessa ilha e seus moradores? Eu já quero comprar!

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da capa, da sinopse e da resenha, que só seviu para aguçar ainda mais minha curiosidade, apesar dw não gostar muito de história de amor trágico, eu realmente necessito ler esse livro o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro e nem o autor. Comecei lendo a resenha e imaginando que eu nunca leria esse livro, e no final com explicações sobre tudo e todas as histórias fiquei encantado! Quem sabe de uma chance pra este aqui, nunca tinha ouvido falar!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir