acompanhe o blog
nas redes sociais

18.3.16

Blogagem Coletiva: Profundo & Intenso de Robin York


Robin York

Esse mês a Editora Arqueiro está lançando Profundo Intenso, de Robin York, que tratam sobre um tema em evidência na mídia: vingança pornô (revenge porn).

Este é um tema polemico, onde normalmente as vitimas são mulheres, que acabam tendo sua vida exposta da pior forma na internet, causando traumas muitas vezes irreversíveis. E repito aqui uma frase que foi dita ao próprio Mark Zuckerberg no filme que retrata sua vida: "O que se diz no Facebook não se apaga com uma borracha". Muitas vezes, as vítimas ficam tão abaladas que os casos acabam em tragédia.

Tentando combater este crime, trazendo-o a evidencia para discussão, Robin York faz um apelo para que esse tipo de ação se torne um crime previsto por lei. No Brasil, já temos a Lei Carolina Dieckmann que foi criada depois que o caso da atriz ganhou proporção por aqui. Além disso, o Romário também tem um projeto de lei para regulamentar esse tipo de crime.
Aqui em Vitória-ES, cidade onde vivo e crio minha filha, já ocorreram vários casos, e infelizmente alguns deles levaram a vítima ao ato extremo de tirar sua vida. Procuro sempre educar minha filha para ficar atenta e evitar criar oportunidades que levem alguém a praticar este ato contra sua pessoa, mas sabemos que mesmo com todas as precauções, todos estão expostos a este tipo de crime.

E nosso país está passando por um momento de mudança, hora propícia a reivindicarmos punição para esta grave infração.

E você? Apoia a causa?

Conheça mais sobre os livros:

PROFUNDO

Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.

Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.

Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.


INTENSO

A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.

Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.

Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneira...

Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

11 comentários em "Blogagem Coletiva: Profundo & Intenso de Robin York"

  1. acho super válido a editora abrir um espaço para promover essa discussão!
    os casos de exposição pública de algo intimo tem ganhado mais força com as redes sociais e internet em larga escala, ao passo de que as leis precisam ser ajustadas e prever punição, como no caso da nossa lei brasileira, o mais bacana é que essa divulgação maciça leva o diálogo e principalmente a informação!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gisela, eu achei muito importante o tema abordado pelos livros Profundo e Intenso, um ato como esse deve ser considerado crime sem dúvida alguma, e deve entrar em vigor o quanto antes.
    Não conheço ninguém que passou por isto, mas pensar que não importando quem divulgue esse tipo de foto, quem é sempre ferida e mal falada é a mulher e aqueles que convivem com ela, é realmente revoltante.
    É uma ótima iniciativa, ótimo post e espero ver em breve uma resenha dos livros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem é importantíssima, principalmente porque vemos essas coisas acontecendo com tanta frequência que chega a assustar. Infelizmente, as pessoas não tem caráter e se sentem no direito de divulgar imagens alheias.
    Sem dúvidas, uma postagem de interesse público.
    Quanto aos livros, achei a proposta bem interessante. Sempre que possível, a literatura deve tratar desse tipo de assunto meio tabu.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oii Gi! Adorei a sinopse dos livros, li esses dias á respeito e a história é linda, qro conferir em breve, a editora tá show! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou feminista, então o que posso dizer? Cadeia para quem comete esse tipo de indiscrição é pouco afinal a mulher fica marcada. A cultura brasileira é muito machista, para o homem que faz isso não rola nada, para mulher pode significar uma morte social, aliás, algumas meninas já até se suicidaram depois disso.

    As pessoas precisam entender que mulheres transam e que isso é saudável e quem é errado não é a mulher que se deixou filmar ou fotografar e sim o escroto, imbecil, criminoso que publicou isso nas redes sociais.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Ei Gisela!
    Já tinha visto esses livros no skoob, e gostei muito do tema que tratam, exatamente por ser tão importante.
    Esse é um assunto que precisa sim ser trazido à tona e precisa sim que tomemos providências quanto a ele.
    Muito bom o post!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Apoio essa causa com certeza. Esse crime é um dos crimes que deveriam ser tratados com mais severidade, e parece que não é levado à sério.
    Achei a história do livro bem interessante e fiquei curiosa pela leitura.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Não importa se é mulher, homem, negro, branco, gay, hétero. Todo ser humano deve ser respeitado e sua privacidade e integridade preservada.

    ResponderExcluir
  9. Não importa se é mulher, homem, negro, branco, gay, hétero. Todo ser humano deve ser respeitado e sua privacidade e integridade preservada.

    ResponderExcluir
  10. Oi, mesmo o livro sendo romântico o tema central dele é bem forte, essa "vingança porno" que ela disse acontece diariamente, as pessoas que divulgam imagens dessa sem consentimento devem sim pagar pelo que fizeram eu achei a campanha super legal e eu to doida pra ler esse livro bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia visto esse posts em outro blog e achei muito interessante.
    Retratando um assunto tão polêmico esse livro ja me conquistou, deve ser difícil para a vítima lidar com isso, fotos íntimas suas divulgadas para qualquer pessoa ver, estou super ansiosa para ler essa duologia.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir