acompanhe o blog
nas redes sociais

2.3.16

Príncipe Lestat - Série Crônicas Vampirescas [Anne Rice]

Anne Rice
Ed. Rocco, 2015 - 507 páginas:
      Príncipe Lestat traz de volta o mundo belo e assustador das Crônicas Vampirescas e personagens que se tornaram eternos na imaginação e no coração dos leitores, entre eles Louis de Pointe du Lac e o eternamente jovem Armand, além de novas e sedutoras criaturas sobrenaturais. Pairando sobre todos, o desaparecido herói-andarilho, o perigoso e rebelde fora da lei - a esperança dos Mortos-Vivos - Príncipe Lestat. Neste romance inédito, ansiosamente aguardado por milhares de fãs da autora, o mundo dos vampiros está em crise; por todo o globo, eles têm sido queimados, e grandes massacres ocorrem, ordenados por uma voz misteriosa. Cabe a Lestat e seu séquito de bebedores de sangue desvendar os segredos sobre o que essa voz quer, e por quê, nesta trama ambiciosa, devastadora e luxuriante. 

Veja o preço:

E EIS QUE SE LEVANTA O PRÍNCIPE MOLEQUE

Antes de mais nada essa é uma história de vampiros. Não como os que todos se acostumaram depois de Crepúsculo (romance de vampiro). Não! Essa é uma saga, onde o amor não é feito de amor entre homem e mulher, homem e homem ou mulher com mulher. Essa é uma história de amor e paixão pela eternidade.

Acho que uma das questões fundamentais sobre os vampiros, que Anne Rice deixa a tona é a que, viver muitos anos pode ser muito enfadonho. Se em uma vida normal, limitada, nos cansamos de tudo, imagina viver para sempre e ver os mesmos ciclos se repetirem. Por isso, alguns dos vampiros antigos, acabam se enterrando e dormindo por centenas de anos, até que algo se torne diferente.

Essa é a proposta de Anne Rice. Depois de Rainha dos condenados, quando há grandes mudanças no universo vampírico, Lestat se torna um símbolo, o príncipe dos filhos da noite. Mas enfadado disso, resolve desaparecer. Mas uma "voz" não o deixa dormir em paz, nem ele, nem outros antigos, há tempo adormecidos. Os antigos são levados a destruir os mais novos e qual o motivo de tudo isso?

Quem é a voz? Poderá Lestat deter a voz? Tantas perguntas a responder e uma vida tão curta pra fazer isso!!! ahahahaah

Quando Anne Rice anunciou que não escreveria mais sobre as Crônicas Vampirescas, confesso que senti uma dor no coração. Os motivos dela foram justos, mas nós, fãs desta senhora incrível, recebemos a notícia com muita revolta. O Último livro de vampiro da Crônica Vampiresca, foi Cântico de Sangue, e tinha mais bruxas que vampiros... hahaah mas mesmo assim, deixou a desejar. Quando ela anunciou o livro Príncipe Lestat, me deu muita esperança. Ler o livro, fez ver que há muito ainda para sabermos, são tantos novos vampiros que surgiram, que realmente, a Crônica agora deve ganhar uns 10 novos livros.

Acho que qualquer pessoa que tenha o desejo de conhecer essa história, não deve começar por aqui, há muita coisa nova, mas mesmo assim, muita referência antiga. Sem conhecer o mínimo da história, o leitor vai se sentir perdido. Mas o livro é maravilhoso e merece estar no topo dos best sellers.

 Cortesia da Editora Rocco
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

44 comentários em "Príncipe Lestat - Série Crônicas Vampirescas [Anne Rice]"

  1. Olá Marcos! Adoro romances! Adoro histórias de vampiros, essa me chamou mta atenção, não conheço mtos livros de vampiros, li apenas a saga Crepúsculo, gostei mto dessa, qro conferir outros pra ler este tbm...Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline... os livros da Anne Rice, realmente marcam um estilo completamente diferente do proposto por Sthepenie Meyer. Então, comece com Entrevista com o vampiro... e depois siga, até chegar no PRINCIPE LESTAT. Tenho certeza que vc vai adorar. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  2. Oi, Marcos!
    Adorei sua resenha sobre este livro que conquista muitos leitores, porém histórias sobre vampiros pouco me chamam atenção e devido a isto nunca tive curiosidade de ler as obras de Anne Rice, mas sei o quanto ela é querida por muitos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, o problema é que muitos leitores estão marcados por Crepúsculo, e então acham que tudo é igual. Anne Rice cria um universo de amor diferente do universo de sexo de Sthepenie Meyer. O amor é amor na sua essência. Os vampiros não ama humanos, amam a todos e entre si. Acho que um dia vc deve dar uma chance. Vc vai adora!! bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!

      Excluir
  3. Crônicas Vampirescas, parece ser uma história muito boa envolvendo vampiros, que eu particularmente gosto quando são bem usados. Fiquei bem interessado, vou seguir sua dica para começar do começo hehe. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan ... As Crônicas Vampirescas parecem uma imensa novela e o livro PRINCIPE LESTAT tratou de colocar mais uns 200 personagens novos a serem explorados. Confesso que estou ansioso para ver todos eles em livros... ahahahaha Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  4. Olá, Marcos.
    Para começar, sua resenha já me chamou a atenção porque o livro não é sobre vampiros apaixonados. Além disso, interessante demais a autora tratar sobre como a eternidade pode ser cansativa. Já li bastante sobre isso nos livros do Eduardo Kasse, mas é sempre legal ter outras visões.
    Ademais, quero conhecer a escrita da autora.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbravador de mundos, entenda uma coisa legal da Anne Rice, viver eternamente enlouquece, é enfadonho, mas ninguém parece desejar isso. Outra coisa, não se fala de humanos, eles são alimentos. As vezes, algum encanta os vampiros e então, eles lutam contra o desejo de converte-lo, pois transformar alguém em vampiro é condena-lo a eternidade e frente a isso, alguns não sobrevivem. Muito bom. Espero que vc leia e goste. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  5. Marcos!
    Adoro os vampiros e a autora e que alegria que ela trouxe O Príncipe Lestat, podemos saborear os novos vampiros.
    “Quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente Rudy... há muitos novos vampiros... afff.. quase enlouqueci... e já estou com desejos de quero muito mais!!! cheirinhos e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  6. Ainda nao tinha ouvido falar desse livro, mais me chamou atencao. Adoro historias de vampiros.
    a capa nao chama muita atencao..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, só o nome Anne Rice já chama muito a atenção. Ela não é muito fã de capas chamativas, pois vende milhões e milhões de exemplares. Obrigado por seguir minhas resenhas, abraços!

      Excluir
  7. Sabe que sempre tive curiosidade por conhecer as tão famosas crônicas vampirescas? Só ouvi falarem bem de todo o universo de vampiros criados pela Anne Rice. Ótima resenha do livro, só me deixou ainda mais curioso para conhecer a obra da autora.

    Abraço,
    www.vagandoedivagando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério. Quando se fala sobre universo de vampiros, as pessoas pensam primeiro em Anne Rice. As gerações mais novas é que conhecem mais crepúsculo. A questão é: Vampiros de verdade, vc só encontra nas CRONICAS VAMPIRESCAS, o restante brilha na luz do sol! ahahaha Brincadeira!!! Mas acredite que vale a leitura pra exorcizar a visão negativa dos vampiros. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Tenho muita vontade de ler as Crônicas Vampirescas da Anne Rice, e pensei que esse livro Príncipe Leslat fosse mais antigo como os outros rsrs quando puder vou ler todos, esse também, claro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Bia, leia sim, com certeza vc vai gostar. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  9. Adoro as crônicas vampirescas da Anne Rice!Fiquei muito feliz ao ver esse novo livro lançado,só não peguei ainda porque não terminei todos os anteriores e não quero perder as referências,já li um fora da ordem e fiquei bem perdida.
    Ótimo ver na resenha que há novos personagens no Príncipe Lestat e aberturas para continuar a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen e acredite, a abertura para novos personagens ficou impressionante. Eu realmente acho que vamos enlouquecer a partir de agora. Acho que a pausa de quase 10 anos que a Anne Rice deu, nas escritas de vampiro, levaram ela a refletir bastante sobre todas as possibilidades do universo dela. Então, acho que vem muito mais por ai!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  10. Ainda não conhecia essa série, mas adorei a premissa, principalmente por não se tratar de romances com vampiros, não que eu não goste, pelo contrário, mas as vezes certas coisas acabam se perdendo nesse tipo de livro. Vou seguir sua dica e começar a ler desde o começo, e é uma pena que a autora decidiu não continuar com a série. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris... a autora vai voltar a série. ahahaha Ela parou durante mais de 10 anos e dizia que não escreveria mais sobre vampiros, mas as tentativas com livros de anjos e literatura hot, acho que levaram ela a entender que os vampiros realmente são a praia dela. Tenho certeza que vc verá muitas histórias ainda das CRONICAS VAMPIRESCAS. Obrigado por seguir minhas resenhas. Bjs

      Excluir
  11. Oi eu amo historia que tenham vampiros esse livro eu não conhecia, nunca li nada da escritora, o livro parece ser bem interessante já coloquei na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Fernanda... espero que leia e goste. Principalmente, leia na sequência sugerida, pra poder entender melhor. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  12. Oi!
    Ainda não li nada da Anne Rice, mas ouvi falar tanto das Crônicas Vampirescas que fiquei bem curiosa para começar a ler e lendo a resenha desse livro gostei bastante da historia os fãs devem ter adorado essa volta e essa é uma serie que quero muito ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, se vc acompanhar o face da Anne Rice, vai perceber que os fãs estão alucinados. Todos querem saber mais sobre os acontecimentos do livro e as extensões dos mesmos. Surgiram muitos vampiros velhos, que viviam escondidos pelo mundo, criando suas próprias linhagens. Muitos vampiros que permaneciam obscuros e mal explicados, parece se levantar do túmulo e começar a contar suas histórias... nossa!!! é de perder o folego... não há fã no mundo que não pirou!!! hahaahaha Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  13. Ouço muitos elogios sobre os livros da Anne Rice, mas o gênero não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, sim... entendo vc... já falou em outras resenhas que não gosta de vampiros. Não tem problemas, mas olhe as outras resenhas! com certeza vou falar de algo que vc vai adorar!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  14. Minha primeira tentativa com Anne Rice não deu certo, mas até dá vontade de tentar novamente no futuro com resenhas como essa. Admito que o número enorme de livros que as Crônicas Vampirescas possui é meio assustador, mas ao que parece, Anne Rice soube criar personagens e um universo complexos o bastante para estender por tantos livros. Para os fãs imagino que saber que a série terá um fim é triste, mas tudo acaba uma hora.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina... o legal da Anne Rice é que ela faz um livro com um personagem diferente, mas dentro do universo. Cada livro é único e não precisa de outro pra ser lido. O PRÍNCIPE LESTAT é um pouco diferente. Ele cita demais fatos ocorridos em outros livros. Pede do leitor um conhecimento antecipado de todos os outros vampiros, e conta a história das ligações desses com os novos. Quase vira uma franquia imensa a ser explorada. Então, Anne Rice está semeando o futuro e espero que faça isso com a mesma qualidade. há muito a ser contado ainda neste universo. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  15. Oi, Marcos!
    Como sou uma leitora que curti mais histórias de vampiros romanceadas as histórias de vampiros da Anne Rice não fazem muito meu estilo, mas minha irmã curti então vou indicar Príncipe Lestat para ela.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any... legal... espero que ela goste... e já que não pretende ler, peça pra ela dar spoilers pra vc. Acho que, depois que ouvir tudo, acho que vc vai repensar se lê ou não. ahahahaahahah Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  16. Oi Marcos.
    Notei que você citou os vampiros de crepúsculo, confesso que quando vir que se tratava de um livro vampiresco pensei pronto mais um vampiro que virá purpurina no Sol.
    Porém me surpreende em saber o quão diferente esse estória acaba sendo, ainda não li nenhum livro da autora, porém fiquei bastante interessada nessa estória, por justamente ser diferente, gostaria que tivesse romance mais ainda assim vou com certeza da uma conferida.
    Notei também que citou que não deveríamos começar por aqui, você poderia por favor me dizer qual seria o livro ideal para começar, desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene. Quando eu comecei a ler as CRONICAS VAMPIRESCAS, foi por um livro chamado PANDORA. Lindo e doce, perfeito, mas fiquei cheio de curiosidades então fui atrás pra ler... e vi que era um monte de livros. A sequência correta seria:

      ENTREVISTA COM O VAMPIRO, O VAMPIRO LESTAT, RAINHA DOS CONDENADOS.

      Depois vc deve ler:

      A HISTORIA DO LADRÃO DE CORPOS (embora a história se passe entre o primeiro e o segundo livro, vale a leitura, pois ele explica algumas coisas aleatórias que serão importantes e apresentam pra vc a família Blackwood, e o clã das bruxas... que vou explicar depois)

      MEMNOCH, PANDORA, O VAMPIRO ARMAND, VITTORIO, O VAMPIRO, MERRICK, SANGUE E OURO, CÂNTICO DE SANGUE

      A FAZENDA BLACKWOOD (essa é a continuação final da saga das bruxas, então entre esse e a HISTORIA DO LADRÃO DE CORPOS, VC DEVE LER)

      LASHER, TALTOS, A HORA DA BRUXA 1, A HORA DA BRUXA 2

      Por fim então, vc deve ler O PRINCIPE LESTAT...

      Agora vc tem uma crise nervosa e pensa.. já era, não vou ler nada. Mas, se vc ler a sequência:

      ENTREVISTA COM O VAMPIRO, O VAMPIRO LESTAT, RAINHA DOS CONDENADOS

      Já poderá ler o PRÍNCIPE LESTAT. Todos os outros livros contam de personagens desses 4 livros então, é como se fossem "fanfic", vale a pena a leitura, mas não é essencial.

      Espero que leia e goste.. comente depois o que vc achou. Ah! só queria dizer que o romance existe sim nos livros, mas não na forma que vc está acostumada, mas há muito romance. Boa leitura e me chame se precisar!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  17. falar q crepúsculo é livro de vampiros é meio complicado para quem era fã deles antes de virarem purpurina (tá vamos deixar iso de lado pq se não vão me crucificar de cabeça p baixo)
    faz muito tempo que eu não leio nada da anne, comecei com o entrevista com vampiros (um dos poucos q eu prefiro o filme, mas tb com aquele elenco é briga cruel) mas faz mmmmuuuuuito tempo,
    tirando o fato de ser o primeiro emo da história eu adoro a percepção dela q nem sempre a eternidade é algo legal
    vc indica alguma ordem dos livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana... na postagem acima eu coloquei uma sequência de leitura. Dá uma olhada. Bom, sobre emos e purpurinas, HAHAHAAH vou deixar de lado, pq realmente é algo bastante complicado e arrancariam nossas peles aqui... HAHAHAA Leia e venha debater.. espero que goste!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  18. Eu não gosto de ler histórias vampirescas, estou supersaturado. Mas, a Anne Rice é uma autora tão elogiada e a forma como você falou sobre Príncipe Lestat me chamou a atenção, a narrativa ágil da autora, a expansão dos limites vampirescos e os muitos personagens me conquistam. Confesso que como estou cheio desta história, demarcarei esta leitura para o próximo ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro... Anne Rice é um universo a parte... não tem romancezinho de humano/vampiro... mas há um amor... há muitos amores... ahahaha a história mostra muitas coisas interessantes e tenho certeza que você vai adorar.. venha comentar depois de ler! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  19. Até o momento li poucos livros sobrenaturais e também não li nenhum livro da Anne Rice. Porém quero ler mais livros desse gênero, esse pareceu ser um ótimo livro. Fiquei curiosa para saber mais sobre os vampiros mencionados na resenha e sobre a história do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M. Gicélia... veja a sequência correta para começar a ler... não adianta ser por esse livro, pois vc não entenderá nada. Espero que leia e goste... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  20. Anne Rice obviamente consegue personificá-los como ninguém. Assim como tu também sou fã das Crônicas Vampirescas, gosto da maneira como a autora intercala pontos de vista em seus livros e como constrói um universo totalmente diferenciado. Não acredito que seja o fim, ou melhor, não posso aceitar isso ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio... quando ela anunciou que ia parar com as Cronicas Vampirescas a uns 14 anos atrás, eu quase chorei. Tinha tanta coisa pra contar, mas eu tinha que entender e respeitar, pois ela estava de luto pela morte de um parente próximo. Mas ela retornou... não com apenas Lestat, mas com uma variedade imensa de novos filhos da noite... perfeito... quero mais tbm...muito mais!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  21. Estou confuso com os dois livros embora ja tenha começado esse que estou achando maravilhoso. Depois vi que tem o da Atlântida. Afinal qual o que deve ser lido primeiro (tirando todos os outros que ja li) esse ou o da Atlântida? Agradeço desde já a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 . Principe Lestat - As Cronicas Vampirescas
      2 . Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida

      Excluir
  22. Lançamento do mês de outubro, foi lançado o volume 3. O ivro COMUNHÃO DO SANGUE (Português) por Anne Rice

    https://amzn.to/2TOpymh

    ResponderExcluir
  23. Ordem de Leitura das novas "As Cronicas Vampirescas da Anne Rice"

    1 . Principe Lestat - As Cronicas Vampirescas
    https://amzn.to/3jBozA1

    2 . Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida
    https://amzn.to/35GoIxi

    3 . Comunhão do Sangue (lançamento outubro 2020)
    https://amzn.to/2TOpymh

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir