acompanhe o blog
nas redes sociais

8.4.16

Uma Noite e Nada Mais, Vol.1 - Trilogia Reasonable Doubt [Whitney Gracia Williams]

Whitney Gracia Williams
Ed. Universo dos Livros, 2015 - 121 páginas:
      Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais. Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar...

Onde comprar:


Uma Noite e Nada Mais é o estilo de vida do advogado Andrew Hamilton, que depois de sofrer alguma decepção no passado, decide só transar uma vez com cada mulher que conhece, evitando qualquer envolvimento emocional. Ele as seleciona através de um site de relacionamentos na internet e é extremamente verdadeiro com suas parceiras, deixando claro desde o inicio que só pretende uma transa casual.

"Imediatamente cliquei em meu perfil e abri a janela "O que estou procurando", certificando-me de que ainda estava escrito a mesma coisa: "Sexo casual. Nada mais, nada menos". Essa frase não estava lá de enfeite, e havia uma razão para estar em negrito."

Nesta única noite, ele leva a pretendente para jantar, paga um hotel cinco estrelas para a realização do encontro e depois, adeus. É como ele é, e o como deseja manter seus relacionamentos. Simples assim.

Através de uma rede social anônima e exclusiva para advogados, chamada de LawyerChat, onde não há fotos de perfil nem qualquer atividade na linha do tempo e com "garantia" de que o usuário participante é mesmo um advogado, ele conhece Alyssa e acabam tornando-se amigos virtuais, pois os dois nunca se encontraram pessoalmente. Passam a conversar quase todos os dias por telefone, e-mail ou mesmo através de mensagens no celular. Alyssa é a única pessoa que Andrew considera uma amiga.

Andrew também é o único amigo de Alyssa e mesmo com a insistência dele para se encontrarem pessoalmente, ela recusa, pois conhece bem o amigo e seu lema: Uma noite e nada mais. Ela teme que depois desta noite a amizade dos dois fique abalada. Além do mais, só por telefone, Andrew já desperta todos os desejos proibidos de Alyssa.

O livro é fino, pouco mais que um conto, são 121 páginas escritas num linguajar quase obsceno, com muitos palavrões e referencias ao sexo, mas isso não desabona a obra, pelo contrário, a torna mais autêntica, pois eles são empregados no momento certo, dando veracidade as cenas.

Mesmo sendo uma história simples, prende o leitor do inicio a fim. Devorei o livro em uma noite e fiquei extremamente curiosa para ler sua continuação. Os outros livros da trilogia, "Ela Nunca Será Minha" e "Eu deveria ter confiado em você", já foram lançados pela editora universo dos livros.

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Uma Noite e Nada Mais, Vol.1 - Trilogia Reasonable Doubt [Whitney Gracia Williams]"

  1. A ideia da história até que é interessante, o livro parece ser rápido de ser devorado por quem curte romances eróticos, o que não é meu caso. Não sou habituado com o gênero, mas é sempre bom arriscar né? Enfim, adorei a resenha! Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a resenha.
    Faz tempo que quero ler essa série, ainda não tinha lido nenhuma resenha, confesso que por simples medo de conter spoiler, Amo de paixão romances eróticos, não gosto de livro que contem, muitos palavrões e tudo mais, mas nesse caso isso não literalmente relevante, au amei a capa do livro, ansiosa esperando a segunda resenha.

    ResponderExcluir
  3. cara Gi, este livro me lembrou muito o filme "uma linda mulher", não pela atração entre dois desconhecidos, mas pelo fato de uma mulher alterar todas as convicções de um cara que se acha acima do bem e do mal. fiquei saudoso!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gisela.
    Apesar de não curtir muito livros nesse estilo, por ser mais fino, talvez um dia dê uma chance. Ele parece não ter muita enrolação; vai direto ao ponto. Gosto de tramas assim.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oii Gi!
    Uaaaal que trilogia eh essaaa!!! Ameeei!
    Me despertou uma curiosa tremenda em conhecer Andrew e seu misterioso passado...
    Ameeei !
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de livros e desse gênero, e esse não despertou minha curiosidade, principalmente por ser tão curtinho. E a história não parece ser muito interessante.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Adoro esses romances picantes e fiquei bem interessada em poder ler o conto.
    “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.” (Leonardo da Vinci)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Esse gênero não faz muito meu estilo. Já li alguns e detestei. Prefiro não arriscar.

    ResponderExcluir
  9. Gostei pelo personagem ser advogado, assim como eu... Rsrs
    http://www.garotosperdidosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só 121 páginas,que curtinho.
    Vendo só pela sinopse não é o tipo de trama que chama minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela! Não curti a trama, talvez por não gostar de livros do gênero.

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,
    Não conhecia esse livro e achei interessante, porém confesso que fiquei com um pouco de medo sobre a parte dos palavrões, pois livros assim não costumam me agradar. Vamos ver.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Achei a trama interessante, mas como não curto histórias com linguajar quase obseno e com muitos palavrões dificilmente eu leria Uma noite e nada mais...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Faz um tempo que li esse livro por ele ser bem curtinho li rapidinho e gostei da historia, achei interessante como os personagens vão se conhecer o que tinha me deixado bem curiosa e gostei desse primeiro livro !!

    ResponderExcluir
  15. Eu acho esse livro no watpad procurei lá e não achei

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir