acompanhe o blog
nas redes sociais

23.6.16

Encruzilhada # 1 [Kasie West]

Kasie West
Ed. Seguinte, 2015 - 304 páginas:
      A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?

Onde comprar:



Addison é uma jovem especial no meio de vários especiais. Ela mora em um complexo onde todos têm um poder/dom. São conhecidos como paranormais e o dom de Addie é investigar destinos ou prever o futuro.

Junto com a notícia do divórcio de seus pais, eles lhes dão a seguinte tarefa, escolher com qual dos dois deseja morar, já que seu pai vai para fora do complexo viver no nosso mundo, o mundo dos normais.

Inconformada, ela se refugia em seu quarto e chama sua melhor amiga, Laila, para ajudá-la nessa difícil escolha. Pois a ideia de Addie é investigar as suas duas opções, escolher qual lhe agrada mais, e qual lhe causará menor sofrimento. Já que a convivência com sua mãe é muito complicada, principalmente pelo poder dela ser o de persuasão. E, apesar de seu pai ser maravilhoso, deles se darem muito bem, se escolher ficar com ele e ir para o mundo normal, ela terá que desistir de seu dom e nunca contar sobre ele para ninguém.

"Às vezes sinto que estou flutuando lentamente para longe. Estou sempre procurando algo em que me agarrar para não me perder."

Laila tem o dom de apagar lembranças e é essa a ajudar de que Addie precisa. Porque depois de sua investigação, ela quer que sua amiga apague as suas lembranças, para não ficar pensando no que podia ter escolhido. E assim, ela se senta em frente à amiga e começa a investigar os próximos trinta dias com a mãe e os trinta dias com o pai.

O legal é que para Addie, para história e até mesmo para nós leitores, serão trinta dias intercalando capítulos entre seus dias com seu pai no mundo normal e com sua mãe no complexo. Mas para Laila, que está sentada e esperando não se passaram mais do que cinco minutos.

No complexo, Addie se envolve e se apaixona por Duke, um jogador de futebol americano e o garoto mais popular da escola, apesar de no começo ela sentir uma grande antipatia por ele, tudo muda conforme vão se conhecendo melhor.

"Porque uma ilusão não passa de uma ilusão. A realidade sempre existe, não importa a fachada."

No mundo real ela conhece Trevor, um rapaz tímido que já foi considerado o melhor jogador de sua escola, mas que depois de uma contusão tenta levar a vida da melhor maneira possível. E seu relacionamento com Addie, que começa como uma linda amizade, aos poucos se transforma em lições de superação e uma inesperada paixão.

Porém os dois caminhos tem consequências terríveis, que vão causar sofrimento não só a ela, mas as pessoas a quem ela ama.

Então quando termina a investigação, diz a amiga apenas com qual dos pais deve ficar, escreve uma cartinha, lacra e escreve uma data específica na parte de fora do envelope e pede para que Laila lhe entregue essa carta nesta data. E por fim, desolada, pede que a amiga apague a sua memória.

"Só me prometa uma coisa: se isso for uma investigação e você não me escolher, se não escolher esse caminho por algum motivo, prometa que não vai me apagar."

Apesar de ter achado a história em si muito adolescente, a autora escreve muito bem e nos deixa o tempo todo envolvidos e curiosos com os acontecimentos. E só o fato de Addie não ser mimizenta já valoriza ainda mais a leitura. Outro ponto positivo é que o livro pertence a uma duologia, e o próximo volume "Fração de Segundo", já foi lançado pela editora Seguinte.

Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

10 comentários em "Encruzilhada # 1 [Kasie West]"

  1. Olá, Adriana.
    A premissa é bem adolescente mesmo. Apesar do toque sobrenatural, dos poderes e tal, acho que não leria a obra. Não gosto muito dessa premissa de escolhas da fase e tudo mais. O ponto que conta pró-livro é a boa escrita. Contudo, não sei se é o suficiente para eu desbravar a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    A sinopse é bem interessante, o tema é convidativo, mas por levar para uma linha mais adolescente, passo a leitura! Quem sabe em um outro momento. Desejo uma ótima leitura para os fãs do gênero e da autora. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem..
    olha, achei bem interessante. uma mistura de juvenil/suspense/ficção a autora equilibrou esses temas, e fez um livro bacana, legal. Addison não chega a ser chata, mas tem um monte de problemas se desenrolando e ela tá preocupada com qual namoradinho vai ficar hahaha! achei bem bolado esse lande de uma sociedade independente que tem pessoas com poderes mas que as aceita assim. a capa é bem legal também, um pouco "mágica" misteriosa. não conhecia o livro, vou procurar lê-lo.
    um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  4. Investigar destinos,que habilidade.
    Pena que a história é mais voltado para adolescentes,mas o gancho da curiosidade do resultado da investigação,o porquê escolheu ficar com determinado caminho,é interessante,fico criando teorias do que acontece já.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu gostei muito da premissa do livro porque é diferente e atraente. As duas possibilidades vemos dois tipos de relacionamentos com pessoas com personalidades dierentes e isso chama atenção para a leitura. Vou anotar aqui para ler!
    Abraços.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi..
    Eu gostei bastante da premissa do livro, mas confesso que não gosto de triângulo amoroso não, nem nada do gênero.
    E infelizmente foi isso que me convenceua não ler o livro.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Gostei da sinopse, o que mais me agradou é a escolha que a personagem tem nas mãos, um destino que pode mudar, o triângulo amoroso...
    Parece bastante interessante e claro surpreendedor....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei muito da resenha, estava em uma grande indecisão se li ou não esse livro pois ainda não tinha entendido direito essa historia, mas lendo a resenha finalmente entendi essa historia e estou muito curiosa para ler e descobrir mais, com certeza esse livro vai para minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana!
    Não curti muito a história. A premissa é bo e mesmo sendo bem escrita,não me atraiu em nada. :/

    ResponderExcluir
  10. Que história bacana! Amei!!
    Quero pra agora!!
    Amei a capa também, divaa!
    Nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro, mas fiquei encantada, e com medo desse final e das escolhas da personagem!!
    Muito interessante e original, bem diferente do que costumo ler.
    bjãooo

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir