acompanhe o blog
nas redes sociais

30.6.16

Menina Iluminada [Neil Gaiman]

Neil Gaiman
Ed. Rocco, 2012 - 32 páginas:
      Um dos mais aclamados autores de fantasia e quadrinhos do mundo, Neil Gaiman demonstra toda a sua versatilidade neste livro ao mesmo tempo delicado e provocador, escrito em homenagem a uma amiga grávida. Com ilustrações do consagrado Charles Vess, a obra - que figurou no ranking do The New York Times e faz sucesso entre mães, filhas e casais 'grávidos' - é uma verdadeira jornada poética sobre o nascimento e o amadurecimento de uma menina. 

Onde comprar:



TODA A BELEZA DE UMA MULHER

Quando falo para vocês sobre Neil Gaiman e seus trabalhos, nem de longe consigo manifestar minha paixão e admiração pelos trabalhos literário deste maravilhoso escritor. Ele é poético, romântico, pueril, sutil, sensível e mais uma série de adjetivos que são cabíveis.

Neste trabalho, uma ode poética a menina/mulher você se encanta com as palavras e viaja por elas. Para tornar tudo ainda mais belo, a arte de Charles Vess, um artista absolutamente sensível que realmente faz arte de uma forma inacreditavelmente linda. Essa combinação nos premia com uma obra, que não é apenas para as crianças, mas para o coração de qualquer adulto.

De certo, essa obra não prova a capacidade de escrever de Gaiman. Aqui, você encontrará toda a sensibilidade e isso, por si só já é um grande presente ao leitor. Recomendo mesmo todas as obras mais importantes e se você estiver seguindo minhas resenhas, com certeza poderá conhecer alguns desses trabalhos em breve. Altamente recomendável para você ler com sua filha e mostrar o tamanho da sua estima por ela.

Curiosidade: Gaiman escreveu a história para Tash, filha da cantora Tori Amos. A garotinha é afilhada do escritor.

Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "Menina Iluminada [Neil Gaiman] "

  1. Adoro esses livros infantis que também ganham os adultos. Quando o autor sabe usar bem a sensibilidade para compor esses livros, a atratividade é instantânea.
    Sem dúvidas, uma obra que eu desbravaria.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbravador... não é mesmo um livro bom pra ler... li para minha filha... ela adorou.. ahahahahaah obrigado por seguir minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  2. Oi Marcos!
    Realmente é impossível não se encantar com esse livro, com a delicadeza do autor que me surpreendeu, gosto mto de livros infantis...Tã uma gracinha ....
    Desejo mto ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline.. vc precisa conhecer a obra de Neil Gaiman... ele é incrível.. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  3. Oi, Marcos!
    Que legal você trazer a resenha desse livro. Não conhecia esse trabalho do Neil Gaiman, mas fiquei curiosa para conhecer toda a sensibilidade que ele depositou na obra. E adoro livros infantis! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza, minha proposta é enriquecer os leitores do Ler para Divertir, não apenas com livros de romance, mas com todo tipo de leitura que possa agregar e agradar. Claro que nem tudo será ouro, mas com certeza será uma jornada divertida na terra das coisas estranhas... ahahah Seja bem vinda a essa jornada se seguir minhas resenhas, assim como todos os outros que fazem isso. Abraços e muito obrigado!!

      Excluir
  4. Sou fã do Gaiman *.*
    Já li os livros infantis do autor,mas Menina Iluminada ainda não,espero ter a oportunidade de conhecer essa obra.
    Adoro curiosidades nas resenhas,que presente lindo pra afilhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen... são essas informações que as resenhas deveriam trazer, não é? Acho que mostra como o resenhista é preocupado em nos contar sobre algo mais além da obra!!! ahahahaah Obrigado por seguir minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  5. Também gosto bastante dos livros do Gaiman, e quero muito ler esse!!
    Parece ser tão fofo e gostoso de ler.
    E a escrita dele tão é sempre muito ágil.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana... com certeza... é um livro maravilhoso... mais ainda pelas artes de Charles Vess que confere a obra todo um ar fantasioso e ainda mais belo. REcomendo mesmo a leitura. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  6. Oi Marcos! Não conheço Menina iluminada, mas Neil Gaiman sempre, sempre vale a pena, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele... definitivamente... "Neil Gaiman sempre, sempre vale a pena!" nem preciso comentar mais nada.. ahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  7. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei apaixonada. A capa está muito delicada. E sua resenha demonstra a sensibilidade e beleza dessa obra. Também quero ler Lugar Nenhum, desse autor. Obrigada pela bonita dica. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia... como eu digo, leia Neil Gaiman... tudo o que ele faz é muito bom (tá, tem umas coisas não tão boas... mas são poucas... ahahahah) mas acredite, essa é uma obra sensível ideal para meninas que estão se tornando mulheres. Tornará elas mais fortes... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Oi.
    Eu particularmente amei essa capa, é linda, não conheço o autor mas fiquei bem curiosa para conhecer suas obras, o livro me parece ser uma leitura agradável.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene... com certeza é algo muito bom... tenho certeza que vc vai adorar. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  9. Oi Marcos,
    Ainda não li nada do autor, quero muito ler o oceano no fim do caminho mas ainda não tive a oportunidade. Ainda não conhecia este livro mas fiquei encantada, tanto pela estória quanto pela história atrás do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Amorim tenho certeza que a medida que vc desbravar os livros deste escritor, vc encontrará um universo completamente novo e inexplorado. Vale muito a pena...leia.. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  10. Oi!
    Gosto muito de livros infantis-não-tão-infantis-assim
    Não sabia que o autor era assim tão versátil. Só li um livro dele: O oceano no fim do caminho. Demorei tanto para concluir a leitura que no fim já não lembrava nada do começo. Resultado: não entendi nada.
    Mas sei que li em um momento errado, portanto pretendo reler.
    Quando li o nome Tori Amos sabia que conhecia, mas não lembrava da onde. Fui pesquisar e me deu uma nostalgia, porque a música mais famosa dela estava em um DVD que eu tinha quando tinha uns 12 anos :O

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kemmy... Neil Gaiman, para ser lido, pede que vc se entregue a ele. Então, quando ler, procure apenas dedicar tempo a ele..ahahaha E espero que vc adore esse livro!!Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  11. quero muitoooo esse livro , me vende ???

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir