acompanhe o blog
nas redes sociais

6.9.16

A História de Nós Dois [Dani Atkins]

Dani Atkins
Ed. Arqueiro, 2016 - 351 páginas:
      Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Onde comprar:

Emma é uma mulher de 27 anos que está comemorando sua despedida de solteira ao lado de suas melhores amigas, Amy e Caroline. Mas, ao invés dessa noite terminar entre risos e felicidade, ele acaba em tragédia, quando elas sofrem um acidente de carro. Emma é salva por um estranho momentos antes de o carro explodir, e a partir disso sua vida vai mudar drasticamente.

“(...) Não importava quanto se preparasse ou se ensaiasse o que quer que fosse que se quisesse dizer, algumas situações nunca saíam da maneira como tinham sido planejadas”. (p.155)

A História de Nós Dois é um livro emocionante, que me encantou desde o início e que me fez chorar no final. A autora conseguiu deixar um triângulo amoroso de forma natural, a ponto de eu não saber para quem queria que a mocinha terminasse no final.

Emma é uma personagem forte, que precisou deixar sua vida de Londres para trás e voltar para sua cidade natal a fim de ajudar seu pai a cuidar de sua mãe, que tem Alzheimer. O estado dela tem se agravado bastante, e agora Emma precisa se dedicar inteiramente a sua família. O acidente lhe deixou muitas feridas, entre elas uma perda irreparável, então ela precisa de alguma forma, lidar com tudo que está acontecendo sem enlouquecer. Ela adia o casamento, e nesse meio tempo vai descobrindo coisas sobre as pessoas que ama, que a questiona que rumo tomar no futuro.

Richard é o noivo de Emma, e no início me irritei muito com ele. Mas com o passar da história percebemos o quanto ele ama sua noiva, e o quanto ele é importante para a família dela. É muito bonito ver a sua relação com Frances, a mãe de Emma. O carinho para com ela e a dedicação que tem, faz com que nos encantemos por ele. A longo da história acabamos descobrindo algumas coisas que Richard fez, e apesar de ter ficado com muita raiva dele, no final desejei e muito que fosse feliz.

Jack é o salvador de Emma. É escritor e está na cidade por pouco tempo, a fim de escrever seu próximo livro. É misterioso e encantador, e desde o acidente começa a ter um vínculo com Emma. Com a proximidade dos dois, outros sentimentos vão surgindo, mas por ele ter sofrido muito no passado, reluta a isso, pois acha que não nasceu para essa vida.

O livro tem várias guinadas, e você fica sem saber o que vai acontecer no final. A amizade e o amor são o plano de fundo da história, e você percebe o quanto esses dois fatores podem salvar as pessoas. Me emocionei demais com toda a vida dos personagens, e já estou desejando ler esse livro de novo, para sentir tudo novamente. Dani Atkins escreveu uma bela história, e tenho certeza de que vai encantar todos vocês.

Espero que deem uma oportunidade ao livro, e caso já tenham lido, não deixe de comentar o que achou. Beijos e até mais.

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gabriela Erler
Gabriela do blog Reino da Loucura, ou simplesmente Gabis. Germiniana, 22 anos, capixaba. Viciada em livros, séries, músicas e maratonas literárias. Apaixonada por azul, roxo e inverno. Formada em Pedagogia e se tudo der certo, futuramente Psicologia. Uma garota um pouco estressada que morre de medo do futuro.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "A História de Nós Dois [Dani Atkins]"

  1. Oie! Amei a resenha, só me deixou ainda mais com vontade de ler!
    Realmente os personagens deram um 'Q' á mais na história, qro mto conhecer cada um dles...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Linda resenha, muito motivadora! Eu tenho esse livro na minha estante, mas ainda não li. Ganhei em um sorteio! A capa está muito bonita e a premissa é cativante. Estou ansiosa para começar a leitura. E depois de ler suas palavras, mais curiosa fiquei. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais da sua resenha. Se não me engano, já tinha visto sobre esse livro em algum lugar, mas não sabia direito do que se tratava (claro, um romance). Imagino que deva ser uma história bastante dramática e quem sabe um pouco reflexiva? Fiquei curiosa pela personalidade dos personagens, e principalmente sobre o noivo de Emma que você ficou irritada com ele hahaha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Admito que eu só queria ler esse livro pela capa linda que ele tem. Eu não sabia simplesmente nada sobre a história. Mas agora que li sua resenha fiquei bem curiosa e pretendo com certeza ler o livro, pois o enredo é bem interessante, e acho que o triângulo amoroso não vai ser daqueles chatos.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. A primeira coisa que me vem à cabeça quando vejo que o livro abrange um triângulo amoroso é MEDO. Sim porque tenho muito medo de me decepcionar e torcer para o cara errado, para o cara com quem ela não fica no final. Vi resenhas positivas sobre esse livro e pelo o que você descreveu, tanto um como o outro rapaz são bem desenvolvidos na trama (embora pelo o que notei na resenha, suponho que o Richard não seja o ideal pra ela - apesar do apoio que ele dá para a família). Que drama dessa moça hein, mãe com Alzheimer, sofre acidente, fica em dúvida entre dois homens, socorro! Está na minha lista dos livros que quero ler, espero gostar desse triângulo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Logo no primeiro paragrafo da resenha dá pra sentir o quanto o livro carrega um teor mais dramático,mas não fiquei curiosa com esse triangulo amoroso,sabe quando vc sente que não é um momento desse tipo de leitura?Especialmente tratando de Alzheimer...melhor deixar pra depois

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabriela! Esse ano, tive a oportunidade de ler Uma Curva no Tempo, da mesma autora e, lendo sua resenha, pude notar alguns elementos em comum entre as duas histórias, como um acidente de carro que acaba deixando feridas na vida das personagens, pais doentes e o coração dividido entre duas pessoas. Claro que são contextos diferentes, mas não pude deixar de notar essas semelhanças. Talvez por isso não consegui me interessar tanto por esse livro. Mas, adorei acompanhar sua resenha e acredito que a leitura agradará mta gente.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gabriela.
    Em geral, não sou fã de triângulos amorosos, pois eles sempre me parecem artificiais e forçados. Contudo, se você diz que esse foi desenvolvido de maneira natural e até ficamos em dúvida sobre quem a protagonista deve escolher, talvez eu dê uma chance para a obra. Ademais, o livro parece ser extremamente tocante.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  10. Gabriela!
    Já li um outro livro do autor e gostei muito.
    Não sou muito fã de triângulos amorosos porque alguém sempre acaba se machucando, entretanto, fiquei curiosa por saber quem a protagonista vai escolher: o amor da vida toda ou o salvador de sua vida...
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Dei uma parada em livros assim e não me vejo voltando tão cedo. Sei lá... enjoei
    Quem sabe mais para frente?!

    ResponderExcluir
  12. Detesto triângulo amoroso então vou passar longe de A História de Nós Dois!!...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabi.
    Estou relutante com o livro, não por ter triângulo amoroso mesmo que eu não goste mas porque eu tenho medo de algumas decepções que tenho certeza que a personagem sofre. Eu embarco na leitura e acabo sentindo tudo o que a personagem sente, e por isso, meu coração sempre quebra.
    Espero que quando eu ler, esses medos acabem. Amo a Dani Atkins!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  14. Oi..
    Olha esse livro ja estava na minha lista de leitura,mas fiquei mais curiosa ainda se é que é possivel,leio muitos bons comentarios sobre o livro e sempre uns melhores que os outros e apesar de nao gostar muito de triangulo amoroso,com certeza quero ler esse livro pra ontem..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A capa desse livro é tão fofa! Não faz muito o meu estilo de história mas para quem curte parece se ruma ótima pedida.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
  16. Ai, achei fofo demais! Ultimamente tenho sentido falta desses livros mais fofos pra quebrar a rotina de livros policiais e distopias, e essa leva de livros da Jojo Moyes, Ali Harris, Dani Atkins, etc, tem me encantado <3

    ResponderExcluir
  17. Gosto de triângulos amorosos nas historias, principalmente quando fica impossível escolher um casal. Só pelo fato da historia começar com um acidente/salvamento já fui conquistada. Sempre leio resenhas muito positivas sobre os livros da autora.Já esta em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Eu quero muito ler esse livro, mas estou bastante relutante em relação ao triângulo amoroso que não é muito a minha praia, tenho certeza que irei amar essa leitura, a sua resenha ficou ótima mas confesso que ainda tenho um pouco de dúvida se funcionaria realmente para mim, mas darei uma chance com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir