acompanhe o blog
nas redes sociais

19.9.16

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês, Vol. 01 - Série Montgomery e Armstrong [Maya Banks]

Maya Banks
Ed. Universo dos Livros, 2016 - 338 páginas:
      Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.  

Onde comprar:

Eveline Armstrong é uma jovem muito especial, sempre foi alegre, extrovertida e estava prometida em casamento, contudo seu noivo a aterrorizava com suas atitudes. Então as vésperas do casamento, ela sofreu um terrível acidente, ficou três dias desacordada na floresta e quinze dias em coma e com febre. Quando finalmente acordou já não era mais a mesma. Ficou reclusa, não falou mais e ficou meio avoada, e por isso ganhou fama de louca e perturbada, pelo povo do seu clã. E seu noivado também foi rompido.

Eveline na realidade não é nada disso, ela perdeu a audição no acidente, e viu que essa seria a solução para o fim de seu noivado. Ela consegue ler os lábios das pessoas, sendo por isso incapaz de responder a chamados verbais. Ela tentou contar a verdade para sua família, mas a mentira durou tempo demais para ser revertida. Sendo assim ela se conformou em ter fama de louca, mas sempre pôde contar com todo o amor e carinho de seus pais e irmãos.

“Se ela precisava servir de sacrifício em um esforço para acabar com a luta entre clãs, então seu destino estava selado e não haveria muito a ser feito. Ela não queria que sua família sofresse tanta angústia.”

Graeme Montgomery é o chefe de seu clã, com o apoio de seus dois irmãos e de sua irmã, cuidam do bem estar de todos ao seu redor. É forte, impiedoso, mas um guerreiro de honra e respeitado por seu clã. Graeme recebe uma ordem de seu rei, exigindo uma aliança com o clã Armstrong, através do seu casamento com a jovem Eveline. Isso traz grande revolta para seu povo e para sua família. A guerra entre os clãs Armstrong e Montgomery já dura décadas, mas se qualquer um deles desobedecer às ordens do rei será visto como traição e a destruição de seu clã será certa. Deixando os dois lados sem saída a não ser obedece-las.

Nenhuma das duas famílias concorda com o acordo da aliança, mas às aceitam, porem, com seus próprios termos. Eveline fica amedrontada com a ideia de ir para um clã rival onde seu sobrenome é tão odiado. Mas ao mesmo tempo fica encantada com a possibilidade de acabar com as suas mentiras e começar uma vida nova. Graeme odeia a ideia de se casar com uma louca que jamais irá consumar o casamento e nem lhe dar herdeiros. Mas já percebeu que Eveline é alguém muito especial que merece muito cuidado e paciência, apesar de pertencer à família rival.

“Se alguém tivesse falado que um dia ele sentiria tamanha vontade de proteger um Armstrong, ele teria dado risada. Mas lá estava ele com a filha de Tavis Armstrong, sabendo que faria qualquer coisa para assegurar sua felicidade.”

Eveline é toda educada e sorridente com todos, mesmo quando é xingada e humilhada por seu novo clã. Ela tem que passar por muitas dificuldades para conquistar seu novo povo, o que parece ser uma missão impossível. Mas em meio a tanto ódio ela descobre uma aliada, amiga e defensora em sua cunhada.

E por incrível que pareça ela descobre um amor intenso e incondicional ao lado de seu maravilhoso guerreiro.

“O impensável estava acontecendo graças a uma moça dos olhos azuis e cabelos dourados que invadira a sua vida e o fizera pensar em outras coisas além da vingança e ódio.”

Este livro é lindo e emocionante, quase me levou as lagrimas em vários momentos. A história fala de amor, superação e perdão. O próximo livro a ser lançado em breve pela Universo dos Livro será do irmão de Graeme, Bowen Montgomery, e pelo pouco que pesquisei será tão emocionante quanto este.

“Ele amava Eveline Armstrong. Como pôde ter acontecido tão rapidamente? Como podia amar uma mulher cujo clã causara tanta tristeza para sua família?”

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Seduzida Por Um Guerreiro Escocês, Vol. 01 - Série Montgomery e Armstrong [Maya Banks]"

  1. Li esse livro n faz mt tempo, gostei muitíssimo
    Não tenho/tinha costume de ler romance de época, mas ultimamente tenho lido muito.
    Esse livro me emocionou em várias partes, gostei muito mesmo da leitura

    Já li o livro do Graemer, bote emocionante nisso!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Adriana! Eh a terceira pessoa q ouço fla q se emocionou com esse livro, agora aumento mais ainda minha vontade de conferir!
    Adorei sua resenha!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vi pouquíssimas resenhas sobre esse livro, mas o título me interessou pouco, do tipo que praticamente me repeliu. No entanto, gostei de alguns aspectos da história, como o fato da menina ter ficado surda e tudo mais, deve ser um tema interessante de ser desenvolvido. Resenha muito boa, como de costume.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adri!
    Quase chorei só em ler sua resenha e todo sofrimento passado com a protagonista, minha esperança é que tenha um final feliz... adoro finais felizes!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem curiosa com esse livro depois de ler algumas resenhas positivas. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de lê-lo, pois me parece que o relacionamento da Eveline e o Graeme é bem interessante. E também por ela ser surda, o que é diferente do que normalmente vemos por aí em outros livros.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana!

    Eu sou muito fã da Maya Banks e desde o lançamento estou com vontade de ler esse livro! Que bom que vc gostou da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana, não conhecia esta série da Maya e já fiquei encantada com a capa. Mas não foi só ela que me agradou, o enredo também. Enredos com guerreiros são ótimos, e com certeza já estou colocando na minha lista.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Adriana.
    Confesso que a premissa da obra não me chama nada a atenção. Esse possível romance entre os dois, dos clãs rivais, é bem manjado. Meio previsível, até.
    O único ponto que me chama a atenção é o fato da protagonista ter ficado surda.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Adriana! Acredito que o livro tenha, sim, seus elementos interessantes. A situação vivida pela protagonista, por exemplo, que se vê surda depois de um acidente e é tida como louca, foi algo que chamou minha atenção. Mas, no geral, não consegui me identificar tanto com o que foi descrito em relação ao enredo e prefiro não me arriscar na leitura. Mas adorei acompanhar sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana!
    Resenha perfeita! Estou com esse livro na minha lista de leituras. Gosto muito de romances de época e o enredo desse livro, me conquistou. E depois de tudo que você comentou a respeito da obra, mais curiosa fiquei. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Tinha visto a capa desse livro (bem bonita por sinal), mas não sabia do que se tratava, sua resenha foi muito boa para me situar na trama. Que interessante uma mocinha que tem suas limitações, é algo diferente das sempre lindas e perfeitas mocinhas que encontramos nos livros em geral. O romance parece ser lindo, quero ver o escocês do clã aprender a gostar da esposa do clã anteriormente rival. Adoro romances de época, adorei a dica, com certeza vai para minha lista de livros que quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Sempre que vejo uma resenha sobre esse livro me perco nas palavras por mostrar uma história tão maravilhosa e tão diferente do que somos acostumados. Não vejo a hora de poder ler, mas infelizmente ainda tenho outros livros na frente rsrs o fato da personagem principal ser surda é algo completamente diferente do que eu vejo nos livros de época e é por isso que encanta.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  13. Essa capa me lembrou de Filha da Floresta,pela resenha são histórias bem distintas,mas acabei associando.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu amo essa história, Maya Banks é ótima em escrever romances históricos, me emocionei muito com a mocinha, e sentir muita pena dela pela hostilidade que sofreu no seu novo clã, enfim eu amo.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  15. Oi..
    Gostei bastante da premissa e da capa do livro,adoro romances de epoca,ja quero ler o livro..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo meu primeiro livro da autora e estou apaixonada pela sua escrita. Sou apaixonada por romances e estes com guerreiros escoceses são os melhores. Claro que este é um livro que vou ler.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir