acompanhe o blog
nas redes sociais

27.9.16

Você Pode Ter uma Vida Saudável [Louise Hay, Ahlea Khadro, Hether Dane]

Louise Hay, Ahlea Khadro, Hether Dane]
Ed. Academia, 2016 - 416 páginas:
Durante décadas, Louise Hay tem transformado a vida das pessoas, ensinando-as a ultrapassar seus limites. Agora, juntamente com as especialistas em saúde natural e nutrição, Ahlea Khadro e Heather Dane, Louise revela o outro lado do seu segredo para a saúde, felicidade e longevidade: uma vida rica em nutrientes. Ao contrário de qualquer outro livro de saúde, este trabalho transcende modismos e tendências e abandona dogmas para trazer um sistema simples, mas profundo, para curar seu corpo, mente e espírito. Louise, Ahlea e Heather mostram-lhe como melhorar a saúde, o humor e a energia. Será possível explorar os segredos usados há décadas por Louise Hay para alinhar seu corpo e a sua mente, descobrir o que realmente significa nutrição, aprender a ouvir os sinais que seu corpo revela, e, por fim, descobrir técnicas para a longevidade, vitalidade e bom humor necessários em todas as fases da vida.

Onde comprar:

Para aqueles que acreditam que ter uma vida saudável e equilibrada é muito complicado, cansativo e/ou impossível, esse livro abrirá sua mente, pois não se trata de um livro sobre dietas, mas sobre autoconhecimento e como você pode incluir e excluir alimentos da sua vida sem que seja um grande sacrifício. E para aqueles que, assim como eu, já tem base e conhecimento sobre o assunto, é uma fonte diferente de informações e métodos que podem acrescer na alimentação atual.

Mas importante a se dizer é que nenhum livro substitui um profissional da área da saúde, e é sempre vital ter acompanhamento médico quando se trata de alimentação, pois o que serve para uns pode não servir para você de forma adequada. Leve esse livro mais como introdução para sua caminhada, pois alimentação é um assunto sempre atual e que se renova todos os dias.



Esse livro foi baseado em várias pesquisas na área de nutrição e de saúde natural, mas principalmente na experiência de vida de Louise Hay, que com a ajuda das coautoras, trazem esse livro que basicamente quer mostrar que, se respeitar e ouvir o próprio corpo, podemos aprender o que faz bem e o que pode ser evitado. E mostra detalhadamente todo o processo digestivo para um melhor entendimento.

Por ser um livro norte americano pode ser que não se adapte a sua realidade, mas o reino dos alimentos é vasto e sempre há com substituir por um parente próximo. Adaptar sua alimentação de acordo com a região em que você mora faz com que seja muito mais fácil e acessível.

 Cortesia da Planeta Livros Brasil
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

12 comentários em "Você Pode Ter uma Vida Saudável [Louise Hay, Ahlea Khadro, Hether Dane] "

  1. Eu sou uma pessoa bem chata pra comer, confesso. Dietas de qualquer tipo sempre me repeliram, mesmo quando uma nutricionista me acompanhou. Não costumo ler esse tipo de livro, mas acredito que talvez possa me ajudar de alguma forma. Quem sabe?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu sinceramente confesso que tenho uma preguiça horrível de ler livros assim, sinceramente não me prende de forma alguma, o que é muito ruim ja que eu sou uma pessoa que não come no horário certo nem nada disso.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tainá! Adquirir bons hábitos é sempre mto importante, sobretudo na alimentação. O livro parece conter informações úteis e ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom. Apesar de que não costumo comprar livros que não sejam de ficção, acho que seria um ótimo investimento comprar um que ajude a entender melhor a alimentação. E é sempre bom ter uma alimentação saudável, então vou colocar o livro na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Leio essas informações sobre saúde, dietas e exercícios em sites na internet, não compraria um livro falando desse assunto, pois cada corpo responde a um tratamento diferente, o que funciona para um, não funciona para outro, por isso prefiro pegar uma dica aqui e outra ali e montar o que mais se adapta para mim. A coisa se complica em ser livro gringo, por mais que seja comprovado em estudos, sempre vai ter que fazer adaptação a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vai além de algo sobre dietas,há muito mais para explorar e incentivar para uma alimentação saudável no dia a dia!

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu tenho um livro com esse mesmo tema e gosto muito. As dicas são sempre muito aproveitáveis e úteis. E esse parece bem rico em informações. Ótima dica. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii Thainá! Hj em dia tdos buscam uma vida saudável né, eu confesso q meu dia-a-dia não eh mto não, mas informações são sempre mto bem vindas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tainá.
    Na teoria, acho bem legal isso de reeducação alimentar, ter uma vida saudável e tudo mais. Na prática, eu gosto mesmo é de chocolate e muita besteira. haha
    Contudo, ainda assim, achei a premissa interessante. Acredito que vá adquirir a obra, apesar de talvez não conseguir colocar em prática.
    Substituir os alimentos indicados por algo próximo não deve ser tão difícil mesmo, visto que o Brasil é rico em alimentos maravilhosos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  10. Tainá!
    Em tempos de vida saudável, um livro que agrega bons alimentos e uma forma de conhecimento interior, deve ser muito bom, mesmo que nossa realidade seja bem diferente da americana.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Apesar de achar o tema do livro muito interessante, não leio muito livros sobre o tema. A vida saudável nos livros parece muito fácil. Se tiver a oportunidade com certeza farei a leitura.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir