acompanhe o blog
nas redes sociais

10.11.16

Senhorita Aurora [Babi A. Sette]

Babi A. Sette
Amazon , 2016 - 454 páginas:
      Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro. 

Onde comprar:


Reservei este mês para a leitura de uma autora muito especial, que merece toda o carinho de suas fãs, afinal ela mesma é uma pessoa incrível, muito atenciosa com todas nós, suas leitoras ávidas. Sim, é quem você já deve ter imaginado, nossa querida Babi A. Sette, que nos proporciona romances inesquecíveis, tornando nossas vidas mais alegre sempre que estamos lendo uma de suas obras.

Babi consegue mais do que ninguém nos fazer sonhar e suspirar com seus livros, sejam eles romances de época ou contemporâneos. Infelizmente Senhorita Aurora só foi lançado em e-book, mas já é o mais vendido na Amazon e espero que logo alguma editora lance o físico, pois quero meu exemplar na estante. Contudo a versão e-book tem suas vantagens, por apenas 9,10 o leitor pode comprar o seu, preço que seria impossível ser praticado no exemplar físico.

Sem mais delongas, vamos falar um pouco desta história muito especial. Nicole é uma bailarina brasileira que conseguiu ser selecionada para a Companhia de Ballet de Londres, a custo de muito treino e sacrifícios desde sua infância. Filha de pais separados, Nicole viveu desde pequena com sua mãe, que sempre se esforçou para manter a filha estudando balé, sendo que seu pai, mesmo tendo dinheiro, nunca ajudou a sustenta-la.

Quando consegue o papel principal de uma peça na Companhia de Ballet de Londres, sua vida não poderia estar mais feliz, até que ela conhece o Sr. Daniel Hunt, que será um de seus diretores. Daniel é um famoso maestro que está sempre sério e mau humorado, tornando os ensaios pesados, chegando a ser algumas vezes bem grosso, especialmente ao tratar com a Nicole. Só que ela, mesmo assim, sente uma atração estranha pelo maestro, principalmente depois que o vê chorando após um ensaio. Nicole deseja descobrir o que atormenta Daniel, mas sempre que ela tenta se aproximar dele, o mesmo a afasta bruscamente.

Trata-se de dois personagens jovens, mas bem talentosos, ela desde criança apaixonada pelo balé, ele um menino prodígio que aos vinte seis anos já é maestro, os dois muito dedicados a suas respectivas paixões, que passam por muitos sofrimentos, criando barreiras que só o verdadeiro amor poderá romper.

"A vida não faz pessoas fortes, ela te joga desafios e você escolhe se vai deixar que eles te atropelem, ou vai passar por cima."

Com uma escrita envolvente e arrebatadora, Babi mais uma vez conseguiu me manter presa a suas páginas, pelo menos até revelar o grande segredo de Daniel. E depois daí, quando pensei que o pior já tinha passado, outro baque acontece, resultando em um romance cheio de reviravoltas. O mais interessante do livro é que foi colocado em pauta questões até então pouco discutidas no gênero New Adult e que foram muito bem pontuadas pela autora.

Por tudo isso e muito mais, Babi A. Sette já me conquistou. Não deixem de se encantar com o delicioso Senhorita Aurora. Recomendadíssimo para os amantes do gênero.
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

21 comentários em "Senhorita Aurora [Babi A. Sette]"

  1. Já tive vontade de ler!
    Quase ia comprando ele, mas nunca tinha me chamado a atenção!
    Nunca parei para ler uma resenha sobre este livro!
    Confesso que sua resenha me deixou curiosa!
    Vou ver se acho um tempo para meter ele na minha TBR!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh querida Gi, como é bom quando nos deparamos com autoras que falam nossa língua, que nos tratam bem, dá-nos horizontes e novos universos. há muitos autores pelos quais me identifico, parece que este é seu caso com Babi Sette. e lendo sua resenha apaixonada e também por apreciar sua forma de lidar com as pessoas (sempre atenciosa, sempre carinhosa), por tabela me deu uma vontade enorme de conhecer as obras da autora. agora posso dizer na cadeira da primeira fila: a culpa é totalmente sua! quero ler Babi também! resenha pra lá de saborosa!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi ou ouvi falar sobre esse livro!
    Mas me pareceu interessante!
    Sinopse é muito boa e essa resenha foi ótima!
    Acho que lerei!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gi. Eu ainda não pude conferir a escrita da Babi porque nunca li um livro dela, mas sei que ela tem um talento e um potencial surpreendente. Senhorita Aurora é tudo aquilo que eu espero ler, então não vejo a hora de poder ler o livro. Sem contar que a capa é maravilhosa!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Tenho ouvido falar tão bem desse livro que tenho ficado imensamente curiosa para conhecê-lo. Uma pena que só tem em versão ebook, mas assim que sair em físico terei o meu exemplar com certeza. Ainda mais com uma personagem tão boa e um romance cheio de reviravoltas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Babi, amei Entre o Amor e o Silêncio e A Promessa da Rosa, parece super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler, mas vou aguardar ele ser lançado, pois a emoção é ler com o livro na mão, imaginar o que estará escrito na próxima página, quero conhecer o amor que surgiu entre Nicole e Daniel...

    ResponderExcluir
  8. Oie! Nossa tô louca pra ler...Tenho acompanhado resenhas do livro, e mtos comentários mto bons sobre a obra, qro tanto ler!
    A capa tá linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Se vem da Babi, com certeza é coisa boa.
    Lerei em breve, ainda mais depois dessa resenha fantástica ♥

    Adorei!!!

    Bjksssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da Babi, mas só leio elogios sobre suas obras. Confesso que não gosto muito de NA, mas essa história é bem bonita. Gostei de saber que ela se aprofunda em assuntos não tão presentes em NA e fiquei curiosa para saber qual e também qual o desfecho deste romance. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou louca para ler esse Livro da Babi, Só tenho lido elogios aos livros dessa autora!! Os livros dela são maravilhosos!! Espero que ele sai na versão impressa.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Gi!
    Tenho a mesma sensação quando leio um livro da Babi, fico presa até o final e não consigo largar o livro.
    A forma como constrói seus personagens e desenvolve todo enredo é simplesmente conquistador.
    Quero ler mais esse livro.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Babi A. Sette é uma autora brasileira que sempre vejo comentários,ainda não tive oportunidade de ler.
    Há reviravoltas no final?Gosto dessas surpresas

    ResponderExcluir
  14. Gisela, esses dias a autora fez uma postagem no Facebook e ao que tudo indica vai sair logo, logo o livro físico! o/
    Fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história, principalmente para saber o que Daniel guarda e que tantas reviravoltas são essas! Parece ser um romance bem tocante, quero muito conferir até porque ainda não conheço nada da autora!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi.
    Eu adorei a premissa do livro, gosto muito de livros que falam sobre bailarinas e suas histórias esse tipo de narrativa sempre me cativa bastante.
    Não gosto muito quando a esses segredos absurdos são revelados mas enfim irei ler com certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler os livros da Babi, eu tenho o livro A promessa da rosa da autora, e em breve estarei lendo, sempre fui apaixonada por ballet, apesar de nunca fazer, a historia parece ser envolvente, e nos prender até o fim, mesmo não curtindo e-book, estou começando a dar uma chance a eles. E como você espero que lancem o livro físico.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Oi Gisela,
    Sabe aquela autora que todo mundo está lendo e você ainda não leu? Isso resume a minha situação agora hahaha
    Quero muito conhecer a escrita da Babi, A Promessa da Rosa já está fazendo aniversário na minha lista de desejados.
    Quero muito ler esse livro também, e acho que vou acabar escolhendo Senhorita Aurora como meu primeiro contato com a autora, já que é mais fácil e barato de adquirir. Amo balé e já li alguns livros com esse enredo, então sei que vou gostar dessa parte cultural. Já estou suspirando aqui pelo Daniel Hunter, fiquei super curiosa para saber que tema polêmico é esse.
    Vou ficar na torcida para que lancem o livro físico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, Gi.
    O que me incomoda um pouco nos enredos românticos é a previsibilidade. Apesar de algumas reviravoltas, o final quase sempre é o mesmo. Aliás, isso parece acontecer nesse livro.
    Contudo, o que me chama a atenção é o envolvimento da dança no enredo e os temas pouco tratados em livros do gênero.
    Talvez acabe dando uma chance por isso.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  19. Amo a escrita da Babi. Ainda não li Senhorita Aurora, mas já comprei o meu.
    Quero conhecer o segredo de Daniel.
    Fiquei curiosa sobre quais questões pouco discutidas no gênero New Adult abordados pelo livro.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Quero muito ler esse livro da Babi A. Sette, li um livro dela que adorei e esse logo me chamou atenção, gostei muito dessa historia que parece ser linda e muito emocionante, fiquei curiosa para saber mais sobre esse casal que parece conquistar o leitor e também espero que sai a versão impressa desse livro !!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gi!
    Ouço maravilhas dessa autora mesmo, e sou bem curiosa com a escrita dela.
    Achei que tirando o foco no fato de os dois serem prodígios, isso de o Daniel tratar ela mal e ter um segredo me lembrou de Um Caso Perdido da Colleen Hoover, que é maravilhoso.
    Espero que seja lançado na versão física em breve!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir