acompanhe o blog
nas redes sociais

16.12.16

Coração? Série O Protetorado da Sombrinha: Vol. 4 [Gail Carriger]

Série o Protetorado da Sombrinha: Vol. 4 [Gail Carriger]
Ed. Valentina, 2016 - 320 páginas:
      Lady Maccon, a sem alma, está de novo envolta com uma conspiração, só que, desta vez, não é a ela que querem matar. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis. Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?

Onde comprar:

No quarto volume da série de Steampunk mais cultuada no mundo, a autora Gail Carriger está mais sagaz do que nunca, mostrando aos seus leitores que o céu é seu limite. E mais uma vez fiquei de queixo caído e impressionada com sua habilidade de nos surpreender.

Tenho certeza que quando for reler os livros, ainda vou captar pequenos detalhes que me passaram despercebidos na primeira leitura, embutidos nas entrelinhas, pois não se deixem enganar, cada diálogo, por mais simples que seja, tem algum significado, que vai ser importante para o contexto.

E foi com o coração apaixonado que comecei a leitura, pois os livros anteriores já haviam me conquistado. Não preciso nem dizer que Coração? também conquistou meu coração, né... Abaixo esboço minhas considerações sem spoiles.

Para conseguir uma trégua com as colmeias (coletivo de vampiros) que estão sempre tentado acabar com a vida de nossa querida Alexia, Lord Maccon (lobisomem) se une ao Lorde Akeldama (vampiro desgarrado) e bolam um plano que irá, mesmo que por um tempo, mante-los longe de Alexia.

Enquanto isso, Alexia, mesmo passando por momentos delicados, recebe uma mensagem transmitida por uma fantasma, sobre um eminente atentado a Rainha (estamos na Inglaterra do século XIX, cuja regente era a Rainha Vitória). Alexia, como serva fiel, mesmo a contragosto de Lord Maccon, que não deseja vê-la mais em perigo, decide investigar a denúncia. Em sua investigação acaba esbarrando em antigos segredos que não deveriam vir a tona.

Alexia, nossa instigante personagem principal, consegue mesclar um sua pessoa uma natureza forte e decidida, com uma mente aguçada e uma coragem sobrenatural. Ela nos proporciona sempre ótimos momentos de prazer, principalmente quando solta suas impressões nos momentos mais inusitados da história.

"- E quem mais haveria de estar no meio da rua, na noite de lua cheia, com um incêndio descontrolado atrás de si, agitando uma sombrinha?"

Lord Maccon é o lobisomem mais fofo que já conheci, mesmo com seus dois metros de altura e toda a ferocidade que o torna o alfa de sua alcateia.

"Ela fez um gesto autoritário para o marido.
Como um cachorro treinado - embora ninguém ousasse sugerir tal comparação a um lobisomem -, Lorde Maccon se levantou, estendeu ambas as mãos e içou a esposa."

Lorde Akeldama, continua mais astuto que nunca, sempre manipulando tudo e todos diplomaticamente, de modo que ele sempre consegue atingir seus objetivos sem o mínimo esforço. E ainda esconde seus verdadeiros sentimentos, e mesmo Alexia, com a sutiliza de um elefante, não consegue fazer com que ele desembuche o que passa no seu coração.

"Ninguém mencionou Biffy, embora todos tivessem pensando nele. Lady Maccon, sendo Lady Maccon, resolveu abordar sem rodeios o tema proibido.
- Biffy vai adorar."

Neste volume uma das estrelas foi o professor Lyall, o Beta da alcateia de Woolsey, que, mesmo com seu jeito discreto e educado, um verdadeiro Lord, consegue surpreender no seu papel de coadjuvante.

E o fim, nossa, que fim... daqueles que nos fazem chorar e rir ao mesmo tempo, e esperar ansiosamente pelo quinto e último livro da série.

Na medida certa, com muitas aventuras, recheado de situações hilariantes e inusitadas, com diálogos inteligentes e sagazes, e personagens inesquecíveis, fazem da Série o Protetorado da Sombrinha uma obra inesquecível.

Se alguém conseguiu inovar em numa trama contendo vampiros, lobisomens, preternaturais e tecnologias bastantes avançadas, ambientada no século XIX, foi Gail Carriger, com seu estilo inteligente e irreverente. É uma obra que deveria ser leitura obrigatória.

Clique sobre a capa para ver as resenhas dos volumes anteriores:


 Cortesia da Editora Valentina
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Coração? Série O Protetorado da Sombrinha: Vol. 4 [Gail Carriger]"

  1. cara Gi, gosto de ler suas resenhas e na maioria delas sinto vontade de ler os livros. o que posso dizer é que desta saga poderíamos multiplicar minha vontade em progressão geométrica, porque fico aqui salivando. é tanta gente que já me indicou esta saga que nem anoto mais, mentalmente já passa da casa dos 30 com folga. e mais uma vez estou eu aqui lendo e me deliciando por tabela. valentina também é sinônimo de fantasia. quero ler demais!!! resenha mais que saborosa!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente quero muito ler a série O Protetorado da Sombrinha já faz um tempão, mas como ainda não tenho os livros só me resta aguardar, lendo sua resenha eu fiquei ainda mais ansiosa para começar a ler essa série, é um estilo de história do modo que gosto de ler.

    ResponderExcluir
  3. Já li Coração? e estou aguardando o próximo.
    Adoro essa série sobrenatural com steampunk, O Protetorado da Sombrinha tem seu charme.
    Sim,Lord Maccon é um lobisomem fofo,rs.

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série, a escrita da Gail Carriger é simplesmente maravilhosa, Alexia é uma personagem incrível, Lord Maccon é lobisomem super fofo e o final me deixou mega ansiosa pra ler o último livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, tudo bem?

    Eu só li o primeiro livro, preciso voltar logo pra série, adoro Lord Maccon! E fiquei feliz em saber que o quarto livro agrada bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    Gosto muito da temática Steampunk e quando mistura seres sobrenaturais e magia, fica ainda mais interessante.
    Sem contar que as capas dessa série são umas das mais lindas na minha opinião.
    Gostaria de ler.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso, no lustre do castelo, eu, que adorei "Alma?" e "Metamorfose?" e tenho "Inocência?" em minha estante ainda não li "Inocência?"! Ai Jesusssssssssssss!!! Preciso ler esse livrooooooooooo \o/ Adoro a Alexia \o/ Ela é perfeita e a Gail é uma autora brilhante!!! Adorei sua resenha me deixou fervendo de desejo de ir ali botar minha leitura em dia e entrar no grupo dos ansiosos pelo desfecho da série!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisela! Não conhecia nada dessa série, mas logo que vi o post já me interessei pela capa. Gostei da premissa mais engraçada e irreverente da história e fiquei interessada para me arriscar, pelo menos, no primeiro livro da série! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Já ouvi falar super bem da série "O Protetorado da Sombrinha", no entanto ainda não comecei a leitura dessa série... Espero poder ler em breve e conhecer de perto a história de Alexia... Adorei a resenha...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Tenho muita curiosidade de ler a série, pelo visto é muito boa, que bom que todos os livros te agradaram, é raro isso acontecer, confesso que acho a capa um tanto estranha, mas a historia dentro dela parece ser fascinante.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi,Gi!
    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre essa série mesmo que ainda não tenha lido nenhum livro. Achei a premissa desse livro super legal e gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Finalmente o quinto e último livro da série vai ser lançado (ou já foi?) , é que eu estou ansiosíssima para ler essa série e conhecer as aventuras da Alexia mas não iniciei a leitura ainda pois quando se trata de séries prefiro ler os volumes em sequência, um atrás do outro...

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Li a Série o Protetorado da Sombrinha esse mês e adorei, não pensei que fosse gostar tanto, mas ela me conquistou, é interessante como por ser um livro de época e temos um mundo bem a frente em seu tempo, pequenos aspectos muito engraçado tando um toque todo especial a trama, adorei os personagens principalmente a Alexia que me conquistou e estou doida para ler o próximo !!

    ResponderExcluir
  14. O que mais me chama atenção nessa série é essa mistura de elementos e personagens! Só se pode esperar uma história irreverente e agradável de se ler. Também me chama atenção o gênero, que não vejo muito,então tenhoy curiosidade de ler algo do gênero.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir