acompanhe o blog
nas redes sociais

14.12.16

O Safado do 105 [Mila Wander]

Mila Wander
Ed. Essência, 2015 - 510 páginas:
      Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis. Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte. Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.


Onde comprar:


Raissa é uma mulher de 28 anos que busca desesperadamente sua sonhada liberdade. Ela mora numa casa, com seus pais, um irmão aborrecente, sua extrovertida avó e sua irmã mais nova, que tem uma filhinha de 4 anos. Então privacidade é simplesmente impossível. Mas Raissa sempre foi batalhadora e juntou cada centavo para realizar o seu sonho de morar sozinha.

Sendo assim, ela compra a casa de numero 104 do outro lado da cidade, e parte muito feliz em sua mudança. Ela trabalha de analista de sistemas, ganha razoavelmente bem, e mesmo contra a vontade de seus pais, ela vai. Casa nova, vida nova.

Logo que chega ela se sente maravilhada pela nova casa e pelo ambiente de paz e tranquilidade, pois segundo ela: como é bom fazer o numero 2 sem alguém esmurrando a porta, ou como é maravilhoso se arrumar para o trabalho sem interrupções. E ter uma cama, um quarto e um banheiro só dela é o verdadeiro paraíso.

Quando no dia seguinte ela se depara com um lindo moreno, trajando somente uma cueca Calvin Klein e segurando um regador, ela logo percebe que aquele é o seu vizinho do 105. Ele é muito simpático e logo de cara já lasca umas boas cantadas pra cima dela. E ela também deduz que aquele seu vizinho é um safado.

Contudo, depois de muita conversa e de muitas cantadas, ela decide não querer saber o seu nome, e passa à chama-lo de Sr. Calvin Klein, mas acabam virando bons amigos. O grande problema é que a casa deles é dividida ao meio por uma parede de gesso, e ela descobre, em sua primeira noite em sua nova casa, que será praticamente impossível ter uma boa noite de sono.

"Calvin" (sim só vamos descobrir o seu nome verdadeiro, lá perto do fim do livro) é um assistente de cozinha de 24 anos que mora sozinho desde a morte do pai há uns anos atrás, sua mãe morreu no seu parto e seu meio irmão é seu único parente, porém eles não se dão bem. Seu pai lhe ensinou que amar era a maior burrice de um homem, então ele seguiu os conselhos a risca e é simplesmente um galinha da maior categoria. E agora ganhou uma vizinha gostosa, quiçá futura peguete.

Raissa fica escutando as transas mais quentes e mirabolante de Calvin de camarote em seu quarto, e quando vê que não adianta, que não vai dormir mesmo, vai dormir na sala. Porém ela não quer confrontar o vizinho, pois apesar de ser um safado e de cada noite estar com uma ou mais garotas diferentes, aquele lado da casa é sua, e ele pode fazer o que bem entender. Mas ela percebe que o jogo vale para os dois...

Então, fula da vida espera ele chegar uma noite sozinho e liga a TV na maior altura e aos sons de gemidos ensaiados de um vídeo pornô e começa a se masturbar, e em sua empolgação faz barulhos tão altos quanto os da televisão. Quando termina, deliga tudo e fica em silencio desfrutando o momento. Do outro lado da parede, um constrangido, porém empolgado Calvin, pede desculpas pois ele não imaginava que desse pra ouvir o que ele fazia no outro lado do quarto, mas aproveita para dizer que se ela precisar, pode contar com ele para auxilia-la no lugar dos vídeos da TV. Depois do incidente a relação dos dois melhora e ela consegue o sossego de dormir em seu quarto por mais noites que o comum.

O livro tem uma boa carga dramática, muitas cenas hilárias e é extremamente hot. O casal tenta manter só a amizade, mas inevitavelmente é impossível negar a forte atração entre os dois. Muita coisa acontece, muita intriga envolve a trama. Outra coisa interessante é que o livro é recheado de frases e citações de Clarisse Lispector.

Realmente me agradou muito a leitura, principalmente o fato do Calvin ter uns capítulos narrados por ele. Calvin é um cafajeste adorável, é quase, e eu disse quase, impossível ficar com raiva dele. Raissa é uma mulher também adorável e graças a Deus não é mimizenta. Porém como todas as personagens que li da Mila, ela sofre o mau, da falta de amor próprio em determinados momentos.

Esse é de longe um dos mais legais e divertidos livros da Mila Wander.

 Cortesia da Planeta Livros Brasil
Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

10 comentários em "O Safado do 105 [Mila Wander]"

  1. Oi, Adriana!!
    Já li esse livro faz um tempo mais ainda lembro da história que por sinal gostei muito!! Adorei as atrapalhadas e confusões que esses dois aprontam!! Esse foi o primeiro livro que li de Mila Wander e sem dúvida gostei muito da escrita dessa escritora!! Excelente indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Adriana!
    Deve ser horrível você ficar escutando a transa no apartamento ao lado ...kkkkkkk
    Adorei a capa e o enredo e acredito que será uma ótima leitura.
    amo livros bem hots...
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Quando li no Twitter do Ler para Divertir que tinham postado a resenha de O Safado do 105, imaginei logo que a resenha deveria ter sido feita por você, Dri. Dito e feito! Adorei a resenha.
    André, do Garotos Perdidos.
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro da autora, confesso que não estou lendo livros hots ultimamente, mas fiquei super curiosa para saber no que vai dar essa coisa de vizinho ai hahaha, parece ser bem divertido.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Não conheço muito os livros da autora Mila Wander, mas lendo a sinopse e sua resenha percebi que este livro não faz meu estilo de leituras, pois não curto este tipo de história.

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Não deve ser nada bacana você conseguir ouvir 'barulhos estranhos' do seu vizinho, né... Rsrs... Não sou fã do gênero hot, mas esse livro além de divertido, pra mim se torna bastante interessante pelo fato de ter citações de Clarisse Lispector. Talvez dê uma chance dessa leitura algum dia...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Olá,Adriana
    Não conhecia esse livro.
    Fiquei surpresa por ter citações da Clarisse Lispector,rs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adri. Já ouvi falar desse livro. Falam que ele é muito bom mesmo. Ainda não tive oportunidade de lê-lo por causa do pouco tempo que tenho. Vou baixar ele pra ler.
    http://umjovemnomundodasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Vejo as pessoas falarem muito sobre esse livro mas ainda não tive oportunidade de ler, gostei muito dessa historia, parece ser leve, muito divertida e com um ótimo casal, adorei saber que a Raissa não é cheia de mimimi e as frases da Clarisse Lispector são um toque especial ao livro !!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana!
    Esse estilo bem hot não faz parte das minhas leituras preferidas, mas pra quem gostar do gênero e desse estilo em que ele é colocado na história, fica aí a dica,pois parece arrancar boas risadas. :)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir