acompanhe o blog
nas redes sociais

21.12.16

Quase um Romance [Megan Maxwell]

Megan Maxwell
Ed. Suma de Letras, 2016 - 232 páginas:
      Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

Onde comprar:

Rebeca é uma jovem que saiu de um relacionamento infeliz, e não quer saber e nem tem tempo para namoros. Trabalha como advogada numa firma onde é desvalorizada e se aborrece mais do que gostaria. Certa tarde saindo do trabalho, ela encontra debaixo do carro ao lado do seu, uma caixa de pizza que está se mexendo. A princípio pensa ser um rato, mas logo vê um focinho peludo e vai em seu socorro. Ela leva o filhote para casa, mas liga para a o órgão responsável para eles riem buscar o animal. Mas como isso só ocorrerá na sexta feira, ela terá um fim de semana inteiro com a cadelinha.

Sua decisão muda com a curta convivência com a cadelinha. E decide ficar com ela e chama-la de Pizza.

Passam-se quatro anos, ela está comprando uma jaqueta para seu irmão, porém a última peça está sendo provada por um homem atraente. Ela tenta convence-lo de que não ficou legal, contudo não dá muito certo e ela vai embora pretendendo voltar quando chegar uma nova remessa.

Algumas semanas depois ela e Pizza vão buscar o irmão que está chegando para passar o natal com ela, e uma garotinha se encanta com Pizza, e para surpresa de Rebeca, a menina esta acompanhada do homem atraente da loja. Vendo que não consegue se livrar da situação, ela conversando, também se encanta pela garotinha que se chama Lorena e é filha de Paul, o cara da loja.

Depois que a mãe de Paul e o irmão de Rebeca chegam, e são devidamente apresentados, vão embora imaginando nunca mais se verem novamente. Porém, na festa de ano novo, tornam a se ver, mas o encontro não sai como desejado.

A vida de Rebeca está bem, consegui se tornar chefe e conquistar a confiança do dono da firma. Contudo também descobriu que seu ex-chefe e outro advogado estavam metidos em coisas muito perigosas, e com suas descobertas a sua vida e das pessoas que ama também estão em perigo.

Paul é um piloto que gosta de viver perigosamente, cuidou da filha sozinho, pois foi abandonado pela esposa após o nascimento da filha. Ficou completamente encantado com Rebeca, chegando ao ponto de descobrir o endereço dela, e observa-la escondido. Está cansado de modelos e beldades, e adora o fato de Rebeca não fazer ideia de quem ele seja.

Depois de alguns meses, de encontros e desencontros, eles firmam uma amizade que dura mais quase um ano, até terem coragem de se declararem. E nesse meio tempo acontecem várias coisas com seus entes queridos.

Eu particularmente esperava muito mais deste livro. A autora encheu o livro de informações e situações, (tem trafico, chantagens, assassinato, armadilhas, agressão de marido contra mulher, romance, drama, maus entendidos) e muito mais. É muita informação para apenas 230 páginas, e algumas delas são tão superficiais que nem precisavam fazer parte da história, além das muitas passagens de tempo que são constantes.

Enfim é uma leitura agradável, porém mediana, não espere muito, nem crie altas expectativas. Pois talvez meu erro tenha sido exatamente esse, já que os últimos livros da Megan que li foram muito bons, esperava o mesmo deste. Pelo seu conteúdo, daria uma bela trilogia.

Um romance bem comum. Como diria Gisela, uma leitura para relaxar no fim de semana. (risos)

 Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Quase um Romance [Megan Maxwell]"

  1. como já comentei nunca li nenhum livro da Megan, mas pela resenha a trama parece ser interessante e muito leve até pela forma como os assuntos são debatidos, por isso me despertou o interesse
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adri. Eu sou a fanática por livros da Megan, então eu sei que gostaria bastante dele. Acho que o problema é justamente ter muitos elementos, deixando o livro bem irreal, mas acho que gostaria mesmo assim.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia este livro e nem a autora, mas já lendo a sinopse, adorei o nome da cachorrinha, Pizza, e como adoro livros do gênero romance e adoro livros que contenham animais de estimação, sem dúvidas que pretendo ler este livro, além do mais fiquei super curiosa em relação a história após ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, nunca li nada da autora mas pretendo ler esse livro muito em breve.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, tudo bem?

    Eu gosto muito dos livros da Megan, mas que bem que a leitura deste é mediana. Vou alinhar minhas expectativas na hora da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana!!
    Que pena que autora colocou tantas informações em um único livro!! Como ainda não li nenhum livro dessa autora estava super curiosa para começar com esse livro, agora acho que vou começar com outro título dela.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Adri!
    Apesar de ser romance e gostar muito do estilo, trazer informações desnecessárias em um livro tão curto, dá a sensação de frustação, né?
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana
    Ainda não li nada da Megan Maxwell,pelo seu feedback na resenha essa não é uma leitura que me atiçou.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana! Logo de cara já não gostei muito dessa capa. Haha E o título já leva a imaginar que seja um livro bem sessão da tarde. Como você falou, uma leitura para passar uma tarde, um fim de semana ou mesmo pra curar uma ressaca literária. Kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Sempre ouvi comentários excelentes sobre Megan Maxwell, mas nunca li nenhuma das obras dela... Esse livro parece ser bom se estivermos precisando sair de uma ressaca literária ou se quisermos apenas um livro para passar o tempo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Que pena que o livro não te agradou como o esperado, é muito ruim termos expectativas altas e não ser tudo aquilo, pela quantidade de informação que parece ter o livro, como você acredito que daria sim uma trilogia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Ola !! Tudo Bem!!!
    Já li alguns livros da Megan Maxwell, são bem quentes esse em questaão não li ainda, mas gostei da resenha e vou ler!!! Uma calmaria!!! Beijos e Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nada da autora, mas essa capa logo me conquistou e gostei da historia, parece ser leve e com um ótima romance, mas como certeza é muita informação para um livro tão curtinho !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir