acompanhe o blog
nas redes sociais

9.1.17

Escândalo de Cetim, Vol. 2 - Série As Modistas [Loretta Chase]

Escândalo de Cetim
Ed. Arqueiro, 2016 - 272 páginas:
      Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Onde comprar:

Escândalo de Cetim é o segundo volume da série As Modistas de Loretta Chase, autora que já figura no topo das minhas preferidas no gênero de romances de época. Loretta tem uma característica peculiar, ela cria personagens femininas que trabalham e se sustentam com o fruto deste trabalho, e também se orgulham disso. Pode parecer comum, mas não o é para este gênero. Este aspecto torna suas histórias singulares, pois nos deparamos com damas muito inteligentes, que se superam ante seus pares, normalmente belos aristocratas que não fazem nada da vida.

Esta disparidade torna-se muita clara neste livro, pois Sophia Noirot, irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, sempre trabalhou muito, desde sua infância e agora mais do que nunca. Além de passar os dias cuidando da loja, ela também ocupa suas noites em festas, disfarçada de criada, para coletar mexericos e publica-los em sua coluna no jornal Spectacle, principal jornal de escândalos de Londres. Enquanto Harry Fairfax, o Conde de Longmore é um homem extremante belo e forte, que para desgosto do pai nunca gostou de estudar e cuja principal ocupação é divertir-se pela madrugada.


O incrível é que duas pessoas tão díspares conseguem criar uma química impressionante, como se um completasse o outro e tornado a história muito divertida, já que Sophia quase enlouquece o dito nobre. Há, sem contar que Loretta Chase arrasa nos diálogos, sempre apimentados com sarcasmos que fazem valer cada minutinho da leitura.

"- Sem querer me estender muito, milady, ocorreu-me que lorde Longmore, apesar de todas as suas grandes qualidades...
- Oh, você descobriu algumas? - Perguntou ele."

Pelo que escrevi acima vocês já traçaram o perfil do Conde de Longmore, né? Sim, ele é um homem de boa aparência, cabelos e olhos negros, alto, com um físico atlético e com um talento nato para fazer o que não devia, passa seu tempo divertindo-se em casas de jogos e naquelas que oferecem atividades mais apimentadas, com mulheres de reputação duvidosa.

"- A propósito, o senhor foi maravilhoso na loja.
- A senhorita me disse para ser eu mesmo - respondeu ele, com a voz rouca."

Já a bela Sophia está empenhada em salvar sua loja da ruína iminente. Primeiro foi sua irmã mais velha, que casou-se com um Duque, um ato inimaginável para uma lojista, depois Lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot e irmã do Conde de Longmore, que caiu em desgraça perante a sociedade Londrina quando deixou-se seduzir por um lorde falido. E para piorar, a maior concorrente da Maison reabriu sua loja.

Com tantas coisas na cabeça, Sophia não tem tempo algum para pensar em homens. Até que teve que se unir ao Conde de Longmore num plano arriscado para salvar a reputação de Lady Clara e conseguintemente, a ruína da Maison Noirot.

"Toda essa beleza máscula. Ah, se ele também tivesse um cérebro... pensou."

Desde que conheceu Sophia, o Conde de Longmore não conseguiu mais esquece-la, seu jeito ardiloso o deixa exasperado. E ele está mais do que feliz em poder ajuda-la com seu plano para salvar a reputação de sua irmã, pois terá uma boa desculpa para ficar ao lado dela e, com um pouco de sorte, em cima também.

"- O senhor não tem a menor ideia do que sou capaz.
- Mentir? Atuar? Espionar?

Perceberam que nada de bom vai resultar na aproximação deste casal, com tanta troca de farpas, posso dizer que a atração será explosiva. Só me resta recomentar esta, que com certeza é uma das mais espirituosas séries de romances de época que li. Então, que tal ler para divertir?

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:


 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

29 comentários em "Escândalo de Cetim, Vol. 2 - Série As Modistas [Loretta Chase]"

  1. Olá Gisela!!!!
    Apesar de não ter lido nenhuma obra da autora eu já me encantei perdidamente por essa coleção, amo historias de mulheres guerreiras e corajosas isso faz toda a diferença com toda certeza, acho que também devo começar a ler o primeiro volume logo já li resenhas tão positivas que parece que já li o livro.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela, td bem?
    Tenho curiosidade com essa série, vou anotar pra ler esse ano!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tem aquela série que você enrola pra ler mas nunca começa? É essa rs
    Sempre tive curiosidade para lê-la, saber um pouco mais sobre esse romance de época, e pretendo fazer isso até esse semestre.
    Como não li os volumes anteriores fiquei meio perdida, e com aquela sensação de que eu tenho que conhecer um pouco mais sobre essa história. E após o seu comentário final fiquei com ainda mais vontade de devorar essa série.

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra começar a ler essa nova série da Loretta Chase, amei seus dois primeiros livros da série Canalhas, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essas histórias.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho tido uma curiosidade imensa para essa série, parece ser toda linda. O que mais me encanta é o fato de falar sobre a moda da época e ainda assim ter um romance arrebatador. Quero muito conhecer.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Adoro romance de época,virei fã da Loretta, desde que comecei a ler A série "Os Canalhas", minha mocinha favorita é a Jessica de "O Príncipe dos Canalhas", que reuni todas essas características listadas na sua resenha, quando finalizar essa série pretendo ter "As Modistas", que parece ser tão boa quanto.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gi. Só leio animosidades sobre a série e estou louca para dar uma conferida nesse segundo volume. Amo as personagens e a escrita da Loreta, ela nunca falha.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisela!!
    Sou grande ã de romances de época!! Mas ainda não comecei a ler essa série As Modistas de Loretta Chase!! Sim, preciso muito ler essa série!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela, tudo bem?
    Uma das minhas metas para esse ano é ler os livros da Loretta Chase, começando por essa série.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Ola...
    Nunca li o livro dessa autora porém ja ouvi fala muito dessa serie, e quero muito poder ler...e algo curioso mulheres dessas epocas trabalharem porque elas são consideraveis fragis por não poder trabalha e etc..mas gostei bastante de uma autora querer mostra algo diferente..!
    Eu já quero ler!!

    ResponderExcluir
  11. Gi!
    Interessante ver um romance com pessoas tão diferentes, porém que tem uma química boa e vão curtir seu romance em meio a cetim...kkk
    Quero poder ler essa série.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. eu gostei muito da proposta, Loretta sabe escrever um bom romance de época!
    os livros dela são incríveis e sempre tem aquele humor irônico que me atrai e nesse então não faltou com Sophia e Harry
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. bem querida Gi, um livro de época e ainda mais 5 estrelas não pra se ignorar. já adorei de cara os diálogos apimentados e sarcásticos e estou até agora gargalhando com seu comentário: "terá uma boa desculpa para ficar ao lado dela e, com um pouco de sorte, em cima também." é sem dúvida um livro que eu leria sem problema algum, a dica foi ótima e loretta chase já entrou no meu radar. parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Romance de época é, de longe, o gênero que menos me agrada. Na verdade, pouquíssimos me chamaram a atenção e li apenas um em minha vida - não gostei.
    Essa autora é a mesma de O príncipe dos canalhas, né? Lembro que foi o primeiro romance de época que me interessou de verdade, mas ainda não li.
    Primeira resenha que leio de Escândalo de cetim e devo dizer que apesar do fato das mulheres se sustentarem sozinhas (o que é ótimo e foge do clichê mocinha sustentada pelo cafajeste), essa série não despertou minha curiosidade.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  15. Loretta realmente já é destaque nesse gênero rs nunca li nada dela mas a resenha me deixou bem curiosa. Ao contrário do que geralmente acho desse estilo, esse me parece ser um livro que se lê rápido e o conde me pareceu bem engraçadinho rs

    ResponderExcluir
  16. Oii Giii!
    Parabéns por essa resenha linda!!!
    Esse ano eu tenho q conseguir ler as obras da Loretta, ou vou infartar!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Gisela.
    Esse diferencial das protagonistas serem mais fortes e independentes, trabalhando e se sustentando, é simplesmente ótimo. Dá uma visão bem diferente do que é encontrado nos livros de época.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gisela!
    Já li vários livros da autora e confesso que sou suspeita para falar, pq amo os livros dela. Tbm acho que ela arrasa nos diálogos rápidos e o humor ácido usado no livro. Aproveito para falar que a foto ficou linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, apesar do gênero romance de época estar super saturado e sem algo inovador, esta série me chamou atenção pois as protagonistas estão adiantadas ao seu período e se mostram fortes e destemidas. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Nos-sa!Já comecei a gostar a partir da sinopse.Eu que sou apaixonada por romances de época, sofro com a estória, me afogo com os personagens. Oh, Lord Byron! Downtown Abbey. Certo, sua resenha me conquistou. Vou ter que conseguir esse livro.Essa série <3 Me apaixonei por livros de época graças aos clássicos de língua portuguesa. Amo literatura.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Li o primeiro livro dessa série e adorei, preciso, agora, arrumar tempo para começar a ler o segundo, pois para mim romances de época são sempre maravilhosos, uma leitura bem leve e humorada.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, e estou louca para iniciar essa série, estou vendo muitos elogios, e eu amo romances de épocas, tenho certeza de que irei gostar dos livros, estou curiosa para saber como é esse plano de salvar a reputação de uma moça.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Quero muito ler esse livro, li o primeiro livro dessa serie que me conquistou, sambem gostei muito de temos personagens fortes, independentes e que se sustentam, já deu para conhecer um pouco da Sophia que logo no primeiro livro me conquistou e adorei saber que esse casal mesmo tão diferente da tão certo, com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da autora é li pouquíssimos romances de época. Tenho muita vontade de ler mais livros desse gênero.
    Fiquei super interessada nessa série, ainda mais sabendo que as mulheres não são totalmente dependente dos homens , o que geralmente acontece nos romances de época.
    Mais um para a wishlist (na verdade, vou anotar a série inteira)!

    ResponderExcluir
  25. Como eu simplesmente adoro ler livros do gênero romance de épocas, não há dúvidas que quero muito ler a série As Modistas, só não comecei a ler ainda por que não tenho os livros.
    Sua resenha está muito boa, e espero poder começar a ler esta série em breve!

    ResponderExcluir
  26. Não gosto tanto de romances de época, mas quando a história apresenta personagens a frente de seu tempo confesso que fico com muita vontade de ler. Gostei muito da dica e a resenha está ótima.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  27. Oi, Gi...
    Adoro romances de época e estou doida para ler essa série 'As Modistas' que além de trazer personagens femininas fortes e independentes parece estar super divertida... Adorei sua resenha!!! Os títulos dessa série já estão em minha lista de leitura... Espero poder ler em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  28. Na foto é um tipo de bolsinha pra livro?!Que coisa linda,adoro amarrações.
    Gostei de saber o diferencial da Loretta Chase perante outros romances de época,inicialmente pode parecer comum para uma personagem se sustentar sozinha e ter orgulho disso,mas o contexto muda tudo.

    ResponderExcluir
  29. Romances de época <3
    As capas desta serie são MARAVILHOSAS!!!
    Adorei a personalidade de Sophia e pelos quotes a historia parece mesmo divertida. Já esta em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir