acompanhe o blog
nas redes sociais

8.3.17

A Vida do Livreiro A. J. Fikry [Gabrielle Zevin]

A Vida do Livreiro A. J. Fikry
Ed. Paralela, 2014 - 192 páginas:
      Uma carta de amor para o mundo dos livros “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

Onde comprar:

AS VOLTAS DA VIDA

Quando vi o título do livro, me chamou a atenção por tratar sobre a vida do livreiro, na verdade do livreiro A.J. Fikry. Ser livreiro, faz com que tenha o desejo de ler tudo sobre livros, livreiros e escritores.

Despretensioso e bastante convidativo, o livro rapidamente me cativou e me fez dar boas risadas. O Sr. Fikry é um cara mal humorado, que perdeu a esposa e tem que lidar com sua livraria que fica em uma ilha, cujo movimento acontece apenas na alta temporada de verão. Durante o resto do ano tem que lidar com as baixas vendas e a sua incapacidade de relacionar-se socialmente com as pessoas da cidade.

Tudo muda quando um presente inesperado entra em sua vida. Além do presente, surge um novo amor e a longa trajetória desse amor e de como sua vida muda ao longo dos anos, faz você viajar por anos ao lado desse homem ranzinza e ver como a vida pode mudar.

A capa do livro não é muito chamativa e é bem complicado que você sinta o desejo de ler o livro, apenas pela sinopse apresentada. Os comentários não ajudam muito também, pois aparentemente, livreiros comentaram. Mas lhe digo: Um livro pequeno, amável e muito legal.

Para quem não é livreiro e pensa um dia em vender livros como profissão, é uma resposta de como é a vida de um livreiro e a constatação de que fazemos o que fazemos por puro amor. Uma livraria tem sempre a cara do seu dono. Para quem não conhece isso, pensa que vender livros e ser livreiro é a mesma coisa, mas há muitas diferenças e é muito interessante estar dentro e ver pelos nossos olhos o quanto amamos fazer o que fazemos. Não há como fazer pelo dinheiro, só mesmo pelo amor

Altamente recomendável para você que gosta de histórias doces!
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

34 comentários em "A Vida do Livreiro A. J. Fikry [Gabrielle Zevin]"

  1. OI Marcos.
    Concordo com você essa capa não ajuda em nada no sentido se chamar a atenção, fiquei curiosa para conferir o livro, apesar de já ter visto alguns comentários bem negativos sobre o livro, mas enfim gostei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene... esse é o problema com livros estranhos. As pessoas criam expectativas. Eu esperava um livro sobre livreiro... minha profissão... E achei a história doce.. adorável e surpreendente!! Recomendo mesmo bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  2. Oi, Marcos. Eu sempre acho legal ver como os autores desenvolvem histórias de livreiros até porque eu sempre acabo me identificando alguma hora. A capa do livro é linda e acho que é bem leve e despretensioso. Com certeza leria!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã ... pois é.. esse é um livro que não é pra qualquer pessoa... vc tem que identificar com o título... quem que encontrar. É uma pedra preciosa que precisa ser lapidada.. ahahahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  3. Olá, Marcos!!
    Gostei muito post. Falando sobre os livreiros, é bem interessante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Clara... eu sou livreiro.. e procuro constantemente livro sobre o tema.. pq ser livreiro tem uma certa magia.. eu sou livreiro e sei como é isso .. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  4. Confesso que pela capa não compraria o livro, sim julgo um livro pela capa rs. Parece ser uma historia leve e divertida e parece ensinar algo em relação ao Sr. Fikry, fiquei curiosa com essa mudança, imaginando o que poderia ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria... o livro é fino... mas é uma saga.. a história de uma vida toda.. muito legal!!! Leia e depois venha comentar aqui.. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  5. Marcos!
    Para nós amantes de livros, fazemos tudo que se relaciona a eles por amor mesmo, pois sabemos o valor que tem, principalmente emocional.
    A capa não é lá essas coisas, porém deve ser um grande romance.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... vc disse tudo.. para nós que amamos.. ahahahahaha todo amor é bem vindo.. Feliz todo dia das mulheres... ahahahaahah... bjs e obrigado por seguir minhas resenhas..

      Excluir
  6. A capa do livro não é bonita mas a historia me pareceu bem bacana e com muitas reviravoltas, gosto de livros com essas historias e adoraria conferir acho que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilia.. com certeza vc vai sim.. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  7. Acho que a capa tão simples do livro não contribuiu muito pra fama desse livro e pela criticas negativas não da pra agradar a todos não é mesmo ? Bem o que eu posso dizer que eu fiquei interessada na leitura até porque séria ótimo ver como é o dia de um livreiro e até mesmo descobrir o novo amor que vai abalar a vida de nosso protagonista ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rissia... vc vai rir.. muito.. não sei se vai chorar.. mas vai perceber que livreiros são eternamente apaixonados. Tem sempre gostos extravagantes e principalmente não são pessoas normais. ahahahah Espero que leia e goste.. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  8. Esse livro chega a ter uma história irônica pra mim.
    Eu vendo livros. Eu amo o que faço. Aí chegou esse livro pra mim e não consegui vender - no sentido de: eu tive que ficar com ele pra mim hahaha
    Realmente a capa e a sinopse não são lá muito convidativas, mas a história parece ser deliciosa.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kemmy... mas vc leu?? Diga o que achou.. ahahahaa preciso saber se estou certo... ahahah Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  9. Não conhecia A vida do livreiro A. J. Fikry e confesso que lendo a sinopse a trama não me atraiu, mas lendo sua resenha fiquei curiosa para conhecer a história do mal humorado Sr. Fikry e como no momento estou precisando ler uma história doce e engraçada essa me parece ser uma ótima dica... Abraços, e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any... tenho certeza que vc vai adorar... Quando ler.. venha comentar conosco.. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  10. A vida do livreiro A. J. Fikry parece um encanto,já está há algum tempo na minha lista de leitura,vontade de ler não falta.Gostei de ver sua resenha dele por aqui,Marcos!
    Estou precisando de uma história doce mesmo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen... eu vasculho o mundo atrás de coisas assim.. Doces.. ahahahaahah sempre que eu achar... vou trazer pra vcs.. Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  11. Oi Marcos! Nunca pensei na diferença entre vender livros e ser livreiros! E de fato a capa é bem simples, mas agora fiquei curiosa! Já quero saber sobre o Sr. Fikry!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi... Vender livros.. é quando vc vai a uma loja.. e alguém pergunta o que vc quer, te leva em uma estante e fala.. é só procurar.. Um livreiro.. ele te ouve.. ele sente o que vc quer. Ele te indica, ele fala de outros livros, faz vc ficar curiosa e dependente dele, das indicações, dos livros.. ahahaahahaha Ser livreiro é realmente amar os livros... Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas... ps.: adorei sua colocação!!!

      Excluir
  12. Oi Marcos, tudo bem?
    Acho que nunca li nenhum livro que contasse a história pelos olhos de um livreiro. Você tem razão quanto a capa, ela não é nada convidativa. Acho que se eu tivesse essa profissão, ia acabar falindo porque ao invés de vender, eu iria ler todos!
    Fiquei interessada na obra.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila.. aqui na loja.. tem gente que diz que leria tudo, tem gente que queria morar aqui.. ahahahaah mas a verdade é que ser livreiro é lidar com um amor diferente. todos os dias, vc encontra pessoas que amam livros tanto quanto vc. É uma experiência viciante. ahahaahaha nem tem como explicar só leia o livro.. ahahahaahah Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  13. Olá!
    A capa não chama atenção msm, mas parece ter um enredo mto bacana para amantes dessas preciosidades...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Aline... tem sim.. ahahaahaha Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  14. Marcos, sabe o que essa capa me lembra? Várias paletas de sombras de maquiagem abertas... kkk Mas nunca li um livro assim, e fiquei bem curiosa.

    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tish... na verdade.. cada livro é uma janela para um novo mundo. Vc olha o mundo pelos olhos do escritor. Quando vc alcança isso, todo livro é belo e vc nao consegue mais desistir deles.. ahahhaah A paleta... de maquiagem... sim.. tbm.. pq a maquiagem transforma vc... também pode ser.. ahahahaahah Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  15. Olá, achei tão fofo a historia por más que a capa não me chamasse atenção porém o livro deve ter algo muito desejavel de se ler...
    bem interessante essa historia de conta uma vida sobre um cara que é livreiro...

    ResponderExcluir
  16. Olá Marcos!
    Realmente a capa não chama a atenção do leitor e muitas vezes aliada a uma sinopse que não foi bem construída faz com que o livro perca muitos leitores.
    Achei bem legal o livro retratar a vida de um livreiro, além de mostrar um novo amor para uma pessoa rabugenta kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Realmente a capa não chama muito a atenção, mas só pelo título ter um livreiro fiquei com vontade, afinal, se tem algo relacionado a livros já quero ler e se for uma história doce, minha vontade aumenta mais ainda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Acho este livro um amorzinho, ainda não o li, mas já li várias resenhas e tenho muita vontade de conhecer os detalhes desta trama. Gostei da sua resenha e como sempre fiquei curiosa sobre o destino do protagonista. Ótima dica e resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  19. A capa do livro não é muito convidativa mesmo. Interessante poder conhecer um pouco mais sobre a profissão e a rotina de um livreiro.
    Amo uma historia doce :)

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Quando vi esse livro ele não me chamou muita atenção, mas lendo a resenha fiquei interessada, achei um livro simples, mas com uma leitura legal e com uma ótima historia sobre um profissão que ainda não tinha visto se tratado em nenhum livro !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir