acompanhe o blog
nas redes sociais

27.3.17

Por Um Toque de Sorte - Trindade Leprechaun, Vol. 02 [Carolina Munhóz]

Carolina Munhóz
Ed. Fantástica Rocco, 2016 - 304 páginas:
     De Dublin a Paris, Rio de Janeiro e Hollywood, eles estão por toda parte. São os donos das marcas que você usa, comandam os canais de televisão a que você assiste, criam os aplicativos de celular que você baixa. No segundo livro da série Trindade Leprechaun, iniciada com Por um toque de ouro, Carolina Munhóz dá continuidade à história da jovem Emily O’Connell, uma garota bonita e rica, dona de um império fashion, que descobre ser herdeira de uma rara linhagem desses pequenos seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro escondidos. Ela só não esperava que esse legado sobrenatural pudesse levá-la para o centro de um esquema perigoso e cruel. Em “Por Um Toque de Sorte”, Emily deixa seu mundo de glamour para trás em busca de um impostor que rouba toques de ouro. Será que ela será capaz de cumprir sua jornada? Isso ela só vai descobrir no final do arco-íris. Se chegar até lá.

Onde comprar:

E eis que, sete meses depois, volto ao universo Leprechaun, para continuar acompanhando a saga da Emilly O'Connell em busca por respostas de tudo o que aconteceu em sua vida no último ano. Será que vamos obter alguma explicação já nesse segundo volume, ou tudo será deixado para o desfecho dessa trilogia?!

Confesso que fiquei um pouco apreensivo antes da leitura, pois, como falei na resenha do livro anterior, as personagens não me cativaram em momento algum. Mas, no caso desse, a autora conseguiu fazê-las evoluir, ao ponto de se tornarem suportáveis (risos). Brincadeiras à parte, Carolina Munhóz conseguiu fazer com que a Emilly amadurecesse bastante. Ainda está um pouco longe do que eu acho ideal, mas o salto foi incrível. Nesse mesmo campo de personagens, novos apareceram, e antigos deram o ar da graça, e isso criou uma dinâmica interessante a trama. Ponto positivo nesse quesito.

A narrativa continua leve e agradável, e isso pode ser observado em todos os livros da autora. O ritmo da trama continuou o mesmo do livro anterior. Não houve oscilações nem para mais, nem para menos, ou seja, foi mantida a linearidade. Mas, dois pontos me surpreenderam bastante, o primeiro já mencionei, que foi o amadurecimento das personagens, e o segundo, foi o "Cliffhanger" que a autora fez questão de nos deixar. Maldade pura com os leitores. Uma pena que a continuação vai demorar um pouco para sair.

Em relação a parte gráfica, uma obra com o selo qualidade da Fantástica Rocco. Capa muito bonita e dentro do padrão da série. A diagramação interna e revisão estão impecáveis.

Finalizo a resenha indicando o livro para que aprecia uma leitura leve e agradável, e que curtam Mitologias que não são tão abordadas por terras tupiniquins.

Link do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/por-um-toque-de-sorte-593853ed595051.html

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:


 Cortesia da Editora Rocco
Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Por Um Toque de Sorte - Trindade Leprechaun, Vol. 02 [Carolina Munhóz]"

  1. Oi.
    Nossa quanto tempo levou para ler o segundo, ainda bem que os personagens ficaram pelo menos suportável kkkkk, achei a premissa interessante e as capas são lindas, mas não tenho certeza se essa é uma leitura para mim, vou da uma olhada na primeira resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, então terei que ler a primeira resenha para entender um pouco mais do enredo. Que bom que neste segundo volume o personagens deram um grande salto, é bom ver a evolução dos personagens para melhor é claro. A capa é realmente bonita e espero que o próximo não decepcione e mantenha o nível deste.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Dom!
    Tenho p primeiro livro aqui aguardando a leitura, mas como me propus a começar as séries apenas quando tiver todos os exemplares em mãos, vou tentar adquirir esse e ficar no aguardo do próximo...
    Bom ver que as personagens evoluíram de um exemplar para o outro.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive muito interesse em ler o primeiro volume, mas vou tentar ver se consigo me firmar com as resenhas do primeiro e ver se vou gostar, esse da resenha pareceu bom mas vou conferir a mais resenhas.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Não li ainda o primeiro mas lerei sua resenha para ver se me atrai. Não curto muito livros lineares, gosto quando tem altos e baixos. Quanto a capa realmente está linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Nardonio!
    Que livro lindo, não conhecia ainda, enredo parece bom tbm, vou pôr na listinha claaro!!
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Venho acompanhando as resenhas desta série, e adoro a história, a capa... Mal posso esperar para o lançamento do terceiro volume para poder conferir a trilogia toda, é ótimo saber que Por Um Toque de Sorte foi melhor do que o livro anterior, pois me deixa com expectativas maiores para o desfecho da Trindade Leprechaun.

    ResponderExcluir
  8. Uma vez quase comprei o primeiro livro e nem sabia que seria uma trilogia rs. Até agora li um livro da autora. Gostei que os personagens melhoram principalmente o amadurecimento da protagonista pois se não conseguem conquistar o leitor fica sem graça a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá, bom não li nenhum livro dessa serie e nem da autora porém me deixou com uma curiosidade para ler..eu não entendi muito bem a historia já que é trilogia mas quero ler os outros para entender melhor!!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que a Emilly amadureceu nesse segundo volume junto com alguns dos outros personagens, mas mesmo com essa melhora vou esperar ler resenhas sobre o próximo livro dessa trilogia para decidir se a lerei ou não pois prefiro não arriscar...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada dessa autora
    Trilogia Leprechaun,diferente de ver por aqui,fiquei curiosa com a construção desse mundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi mano, eu já conhecia a trilogia da autora e já tinha conhecimento de outros livros, mas eu tenho que dizer que nunca me interessei pelo trilogia e agora lendo a resenha que o primeiro livro não foi aquela coisa e que no segundo somente houve uma leve evolução na personalidade dos personagens mas o enredo em si continuo na mesma. Então eu so vou acompanhar as resenhas mesmo porque ler ta difícil.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da Carolina Munhóz, mas essa serie dela sempre me deixou curiosa para poder conhecer, li algumas resenhas do primeiro livro que me deixaram curiosa e lendo a resenha desse segundo livro fiquei ainda mais curiosa, as capas dessa serie ficaram mesmo lindas !!

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum livro da autora e sinceramente esta trilogia não despertou meu interesse.
    Tenho muitos livros para ler para ter que tolerar personagens suportáveis :) Claro que o crescimento de um personagem acaba valendo a leitura. Vou esperar o fim da serie, quem sabe me animo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha ouvido falar desses livros até hoje. Fiquei meio assim por causa dos personagens e não sei ainda se vale a pena ou não ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia esses livros, mas é muito bom acompanhar o amadurecimento dos personagens nos livros, achei as capas muito lindas, nível Rocco mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. A edição está mesmo muito bonita, mas as histórias não me interessaram. Acredito que precisamos nos conectar ou ao menos sentir algo (ódio, que seja) pelos personagens para que a leitura flua. Se no segundo volume elas são apenas suportáveis, eu quero mais é distância hahaha

    Abraço

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir