acompanhe o blog
nas redes sociais

28.6.17

O Circo Mecanico Tresaulti [ Genevieve Valentine]

Genevieve Valentine
Ed. Darkside Books, 2016 - 312 páginas
Respeitável público, o Circo voltou! Em 2016, O Circo Mecânico Tresaulti está de volta. E em grande estilo. Quem conhece a DarkSide sabe o que isso quer dizer: Limited Edition, em capa dura. Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.


Onde comprar:

Uma Fantasia de Metal

Com certeza o trabalho da editora Dark Side, está impressionante. Tive a oportunidade de examinar as duas edições, a capa cartonada e a versão capa dura e me surpreendi com a qualidade das duas edições, suas artes e a estruturação de ambos os livros. A edição que li foi a de capa dura e tudo que falarei será sobre ela. Que livro delicioso. Para quem não sabe é uma história SteamPunk.

Definição da Wikipédia: "Steampunk também conhecido como Tecnovapor (diminutivo de ''Tecnologia a Vapor'') é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real (ou em um universo com características similares), mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta."

O livro conta a história de uma trupe circense que atravessa um mundo devastado por guerras, para levar atração e diversão as pessoas que foram constantemente flageladas por tirados e déspotas. Em um mundo assim, as pessoas contam suas aventuras de entrar para o circo e até mesmo de pertencer a ele. Boss, a líder da trupe, é uma pessoa muito especial, com certos "dons", o que a torna o objeto central da trama.

"Este mundo é tão fragmentado e tão lento. É por isso que conseguimos durar tanto tempo sem envelhecer."

Dividido em capítulos, cada qual expondo o ponto de vista de algum dos personagens, a história é rica em sentimentos e aventuras, e se torna impossível resistir a sua beleza. Para completar, você encontrará algumas imagens que ajudam a visualizar os personagens, além do excelente trabalho da capa, que faz você se apaixonar pelo livro antes mesmo de começar a ler.

Recomendo sim, com certeza a leitura do livro.


Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "O Circo Mecanico Tresaulti [ Genevieve Valentine]"

  1. Conheço histórias com essas características, mas não sabia que era um subgênero e que tinha nome. Nunca li nada nem que lembrasse um circo.
    É cada capa linda da Darkside, uma riqueza, dá vontade de ler e principalmente ter na estante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos, esse parece ser um livro que vale a pena ter na estante, daqueles que pegamos de vez quando só pra admirar com a capa dura e as imagens :) Além disso a história parece ser bem interessante e acho que irei gostar de acompanhar quando tiver oportunidade, achei legal a ideia de seguir uma trupe de circo que leva diversão a lugares devastados pela guerra. Boa dica ;)

    ResponderExcluir
  3. caro Marcos, você tem o dom de encontrar os livros que estou louco pra ler, rs. a darkside está fazendo um trabalho de edição espetacular, não tem como caprichar mais. todo livro que consiga expressar sentimentos que nos tocam merecem ser lidos. foi para meus desejados. bela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa resenha! A Darkside se supera em tudo, tanto em capa quanto conteúdo, amei.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos,
    Ainda não tive nenhuma experiência com o estilo SteamPunk na literatura, mas parece ser um estilo bem interessante de se ler, se a história também for. O Circo mecânico não poderia ser inserido em outro gênero literária, pois seu enredo promete aventuras em um nível tecnológico e diversificado. Não sou fã de circo e isso é a principal razão para nunca ter me interessado por esta história, mas como a autora propõe, também, uma fantasia, acredito que possa ser uma boa leitura a se fazer. Esta edição da Darkside está linda e, com certeza, vale a pena adquirir um exemplar para a coleção.

    ResponderExcluir
  6. Marcos!
    Gosto de livros ambientados no circo, afinal meu pai foi homem de cirso.
    E gosto muito do estilo Steampunk, é uma ficção futurista diferenciada, com novas formas de ver a sociedade.
    Fiquei bem curiosa para poder fazer a leitura.
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho essa edição,simplesmente amo todo o trabalho desse livro,é lindo!
    Adoro steampunk,o toque circense foi incrível,também recomendo a leitura,porém não sei se foi a tradução,mas senti que faltou algo na escrita..sabe?Parecia tão poético,só que perdia o ritmo em algumas partes.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marcos!!
    Adoro os livros da Darkside pois são livro com edições lindas e bem caprichadas. Ainda não li esse livro mais sem dúvida essa história entrou na minha listinha de desejados!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcos, tudo bem?

    Faz muito tempo que não leio um Steampunk e faz muito tempo que só leio criticas positivas do livro, sem contar a edição da Darkside que é sempre de nos fazer babar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca li nada Steampunk mas sempre tive vontade de saber como é. Faz um tempo que tenho interesse em ler esse livro, a capa e edição são muito bonitas <3
    Talvez uma das mais bonitas que já vi. Ainda não tenho, mas assim que tiver com certeza irei ler (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que edição linda! Toda trabalhada, detalhada... Darkside está de parabéns! Já tinha visto um video falando sobre a narrativa ser assim mas que tudo vai valendo a pena conforme o livro vai correndo. Acho que a curiosidade de ler algo assim que me deixa ansiosa para comprar logo.
    É o tipo de livro que dá vontade de ter na estante ;)

    ResponderExcluir
  12. Tenho esse livro mas ainda não li e não sabia que era esse gênero acho que ainda não li nada assim. Adoro aventura e personagens com dons fiquei curiosa em saber qual é o da lidar da trupe.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é um dos meus desejados da lista, a editora realmente sabe como fazer um leitor gastar dinheiro e se encantar no mundo em que ninguém jamis imaginou.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcos!!
    Eu tenho o livro, ainda não li, mas creio que estou próxima á conhecer o enredo, estou bem curiosa...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Marcos!
    Nunca li nenhum livro SteamPunk, não faz o meu estilo de leitura, por isso nunca tive interesse em conhecer a história de Boss e sua trupe circense, mas concordo com você, essa edição capa dura de O Circo Mecânico Tresaulti está linda!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não conhecia o livro, mas a resenha chamou minha atenção, a capa é muito bonita, e sem dúvida vai ficar lindo na minha estante (risos), não leio muita coisa desse gênero, mas com esse enredo, este, sem sombra de dúvida, vai para a minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  17. Ola Marcos! DarkSide faz um trabalho incrível nos seus livros, né? Estou ansiosa para ver meus bebês que comprei haha
    Que história show! Nunca tinha ouvido falar, mas já tinha visto a capa. Conheço só um livro em SteamPunk que é o meu preferido de todos os tempos, por isso tenho expectativas altas! Com certeza vou ler esse!
    Obrigada pela dica!
    Gisele Aguiar, Fora dos Trilhos

    ResponderExcluir
  18. Olá Marcos,
    A DarkSide arrasa com essas edições, dá até mais vontade em ter o livro pela capa do que pela história em si haha
    Estou bem curiosa para ler esse livro, nem sabia que esse tipo de história tinha uma definição a parte, pelo que me lembro ainda não li uma história SteamPunk, então tá ai uma boa oportunidade. Adoro livros com uma trama ricamente trabalhada e cheia de aventuras, espero me surpreender com essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Marcos ;)
    A Editora está arrasando mesmo nessas edições, um exemplo é The Kiss of Deception, que a edição é uma das mais lindas que já li!
    Não conhecia ainda O Circo Mecânico Tresaulti, mas adorei o enredo sobre essa trupe circense, e essa capa é linda demais. Adoro livros de aventuras, e acho que nunca li nenhum livro Steampunk, acho que será uma ótima forma de começar esse gênero ;)
    Muito obrigada por sua indicação, adorei!
    Abç

    ResponderExcluir
  20. Oi Marcos.
    Eu sou apaixonada pelas edições da Dark Side, são realmente incríveis.
    Faz tempo que quero ler esse livro, mas ainda não tive uma oportunidade, estou bem curiosa para conferir principalmente pelo fato de que tem aventuras e que eu particularmente gosto muito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Que leitura maravilhosa você teve com esse livro. Pela capa é muito encantadora me pareceu ser uma história que se passa no futuro pela capa e também pelo título. A premissa é muito boa, tem aquela aventura e uma história maravilhosa.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir