acompanhe o blog
nas redes sociais

18.7.17

Divertindo-me com... Raiza Varella (Série Encantados)

Trilogia Encantados
Divertindo-me com... é uma nova categoria que estou iniciando aqui no blog onde pretendo conversar com vocês sobre livros e séries de um mesmo autor.

Para estrear escolhi uma autora nacional, Raiza Varella, que já teve um livro resenhado aqui no blog pela Gabriele Machado, mas que só agora li seus livros e virei fã.

Quem é Raiza Varella?

Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros e animais quase tanto quanto é apaixonada por Supernatural, Dr. House e fast-food, quase! Tem preferência por finais felizes e ainda teima em acreditar em abóboras e fadas madrinhas, tanto que decidiu escrever seus próprios contos de fadas. O Garoto dos Olhos Azuis, seu romance de estreia, provou que ela tem a fórmula perfeita para mesclar comédia e romance no ponto certo para agradar do começo ao fim. Formada em Direito e fissurada por amores impossíveis, mora na cidade natal com o marido e o filho, um cão e uma gata dotados de personalidades próprias e muita criatividade para o mal.

Gêneros Romance: Chick Lit | Nascimento: 25/11/1989 | Local: Brasil - São Paulo
https://www.skoob.com.br/autor/11313-raiza-varella
Quais livros eu li?

O Garoto Dos Olhos Azuis - Trilogia Encantados # 1

O Garoto Dos Olhos Azuis
Ed. Pandorga, 2016 - 376 páginas
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: “O Garoto dos Olhos Azuis”. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose.

Onde comprar:


O Garoto Que Tinha Asas - Trilogia Encantados # 2

O Garoto Que Tinha Asas
Ed. Pandorga, 2016 - 432 páginas
Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, com o hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente e, em uma madrugada, ele presencia um terrível acidente e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, acaba por salvar sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e, de quebra, quem sabe, se apaixonar.
Onde comprar:


O Garoto que Eu Abandonei - Trilogia Encantados # 3

O Garoto que Eu Abandonei
2017 - 694 páginas
Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família, afinal ele sabia que Bárbara não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a quem doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer. Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?
Onde comprar:

O que tenho a dizer?

Raiza foi a grande surpresa deste ano, baixei seu primeiro livro, O Garoto de Olhos Azuis na Amazon e imediatamente me identifiquei com seu jeito despojado. Gostei porque os personagens são reais, gente como a gente, são médicos, advogados, arquitetos, delegados, professores... pessoas normais, com problemas como os nossos, de maneira que criamos uma empatia imediata com eles. Além do mais sua escrita é fluida com linguajar bem desbocado e divertido, causando um natural envolvimento e acabamos rindo, chorando e nos apaixonando pelos personagens.

O Garoto de Olhos Azuis era para ser livro único e conta a história de Bárbara Bittencourt, que depois de ser abandonada no altar, muda-se para Florianópolis, para morar com seus dois irmãos e dois amigos deles. Contudo a família Bittencourt fez tanto sucesso que os leitores exigiram mais, todos queriam conhecer também a história de Augusto, vulgo Monstro (e meu preferido), e do doce Gustavo, vulgo Mala, irmãos de Bárbara.

Personagens Trilogia Encantados

Esta é uma grande família, muito unida e extremamente divertida, brigam como cães e gatos, mas se amam imensamente. Raiza definitivamente sabe o que está fazendo, descreve como ninguém seus personagens, de modo que conseguimos imagina-los perfeitamente, cada um com suas próprias características. E os diálogos são muito naturais e divertidíssimos. Quando acabei o último livro já senti saudades e fiquei com gostinho de quero mais.

Em O Garoto de Olhos Azuis, Bárbara depois que muda-se para casa de seus irmãos conhece Ian, melhor amigo de Augusto, e acaba por se envolver com ele. Mas tudo acontece em segredo pois se o Monstro descobrir que sua irmã está de caso com seu melhor amigo, a coisa vai ficar bem feia para os dois... E Augusto mostra que não é atoa que seu apelido é Monstro... Contudo em O Garoto Que Tinha Asas Monstro paga sua língua ao conhecer a doce Anna... E enquanto isso, Gustavo, vulgo Mala, está namorando em segredo a arque inimiga de Bárbara em O Garoto que Eu Abandonei, o que torna Marcela a única chance dela para acabar com este namoro indesejado.

Personagens Trilogia Encantados

Os personagens secundários são tão importantes e presentes quanto os principais, eu me apaixonei por todos eles e também com a forte interação que os ligam uns aos outros. Você também vai se apaixonar por Malibu, melhor amiga de Bárbara, por Bernado, um delegado que mora com Augusto, Gustavo e Ian, e principalmente pela avó dos irmãos Bittencourt, uma gracinha e super fofa.

Este cast apresentado aqui foi escolhido pela Raiza e retrata perfeitamente cada um dos seus personagens.

Personagens Trilogia Encantados

Venha se encantar por esta divertida família!!! 



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Divertindo-me com... Raiza Varella (Série Encantados)"

  1. Oi Gisela! Adorei o post de divulgação, é sempre bom conhecer novos escritores. Particularmente eu gosto muito de coisas novas!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. cara Gi, é preciso divulgar, não deixar nossos autores entrar no esquecimento. é trabalho de formiguinha, mas vejo que isto não a afugenta. parabéns, você é um show!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi, só ouço coisas boas dessa trilogia e tô super interessada em lê-la e confesso que o último foi que me deixou mais curiosa com todo esse lance de namorar em segredo a arqui inimiga haha... Já tá na lista e espero poder ler em algum momento próximo :D

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Sempre quis ler algo da autora, mas ainda não tive a oportunidade... Adorei sua postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Já conhecia a autora pelo livro Caçadora de Estrelas e li resenhas positivas desse primeiro livro, e pelo que parece os outros são ainda melhores.
    Eu amo quando mostram os personagens ♡, coisa do Wattpad.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li esses livros, mas já comprei Caçadora de Estrelasno kindle. Não curto muito romances, mas minha amiga leu e disse que chorou tanto, que me deixou super curiosa (porque eu nunca chorei lendo) husahusahuas
    Espero gostar <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela,
    Já havia lido algumas resenhas sobre os 2 primeiros livros desta série e, inicialmente, não havia me interessada muito pelas histórias, mas conforme fui conhecendo melhor a trama e, principalmente, a autora percebi que são livros que trazem enredos cativantes e personagens muito bem construídos. O fato da autora ter conseguido escrever o 2º e 3º, que inicialmente não existiriam, prova sua capacidade de criar personagens marcantes e histórias com grande potencial para serem desenvolvidas. As capas são uns amores e espero ter a oportunidade de conferir o trabalho de Raiza Varella.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela :)
    Faz um tempo que coloquei essa série na minha lista e adorei como se deu o desenrolar da história. Vida da Bárbara bem badalada que rendeu três livros rsrs
    Acho que vou gostar do Bernardo. Tenho queda por personagens policiais *-*
    Gostei dessa nova categoria do blog ;)
    Abc

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela, tudo bom?
    Gostei muito do post, e achei super bacana sempre nos apresentar sobre autores e seus livros, pois eu amo conhecer autores nacionais, eu já tinha ouvido falar do trabalho da Raiza, mas nunca li nada, porém sempre tive muita vontade, espero poder ler seus livros em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá Gi!!
    Sou louca pra ler os livros da autora, desde que comecei acompanhar resenhas dles estou apaixonada, capas e enredos lindos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Gi!
    Acho bem importante essa nova postagem, ainda amis porque começou por uma autora nacional que devemos mesmo divulgar com prazer quando os livros são bons.
    Não li nenhum ainda, mas gostei.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi
    Não li nada da autora ainda,é bom ver resenhas assim pra conhecer.
    Pensei que eram independentes,mas são continuações,ainda bem que vi aqui,ou ia começar pelo Garoto que Tinha Asas,que chamou mais minha atenção.
    Gosto do estilo das capas.

    ResponderExcluir
  13. Acho muito bonitas as capas desses livros, essa trilogia parece ser muito boa, que bom que os personagens são comuns, parecem reais e que a escrita da autora é bem fluida.
    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre essa trilogia e simplesmente fiquei muito curiosa para ler essas histórias, parecem ser muito boas.

    ResponderExcluir
  14. Gostei dessa nova categoria. Acho as capas desses livros muito bonitas, gostei de saber da autora e sobre os livros, fiquei bem curiosa com essa família e suas complicações nos relacionamentos rs.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Ainda não conhecia a autora, mas me encantei por essas sinopses e fotos, é sempre bom ler histórias com personagens tão reais, de uma autora nacional, melhor ainda, doida para conhecer todos, confesso que estou mais curiosa para conhecer o Augusto e saber se ele será meu preferido também.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi!!
    Adoro os livros da Raiza Varella, já li essa Trilogia Encantados!! São livros apaixonantes!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que fofura de livro, não conhecia a autora e nem suas obras. Gostei da trama dele e um romance super fofo. A forma que a personagem foi abandonada no altar isso sim é algo muito triste e para superar isso e muito difícil mas com um novo amor com certeza superar.. Gostei bastante da serie!

    ResponderExcluir
  18. Depois de ler O Garoto dos Olhos Azuis e O garoto que tinha asas não deu outra, virei fã da Raiza, me apaixonei pela família Bittencourt. Agora não vejo a hora de ler O garoto que eu abandonei... Amo a escrita da Raiza e essa mesclar de comédia e romance!
    Amei essa nova categoria. E o cast representando os personagens!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gi ;)
    Adorei esse novo quadro Divertindo-me! Já li O Garoto dos Olhos Azuis e adorei, foi um dos melhores romances nacionais que já li!
    Quero muito ler os outros dois livros em breve, vou ver se "pulo" eles na lista de leitura kkk
    Achei bem legal a escolha dos atores, e o mais legal ainda é que foi escolhido pela própria Raiza, então temos uma visão clara de como ela pensou nos personagens... adorei *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. aah, essa nova categoria é ótima. Parabéns. Eu amo a escrita da Raiza, acho super envolvente e cativante desde o principio. Além disso, o único livro da trilogia que eu não curti foi o terceiro, mas isso nao tira o mérito dos anteriores, para mim. Adorei ver os personagens sob o ponto de vista da autora, já que imaginava completamente diferente.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir