acompanhe o blog
nas redes sociais

11.7.17

Quando A Noite Cai [Carina Rissi]

Carina Rissi
Ed. Verus, 2017 - 476 páginas
- "Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos."


Onde comprar:

Como fã assumida de Carina Rissi fiquei muito feliz com a leitura tão prazerosa do novo livro desta autora já consagrada. Não posso dizer que já li todos os livros lançados pela autora, mas posso dizer que tenho todos eles e espero ainda este ano terminar de lê-los. De qualquer forma li o suficiente para dizer que seus livros são saborosos e cativantes, sendo sempre um diversão garantida.

Quando A Noite Cai agora está nos meus preferidos, junto com Perdida e Procura-se um Marido. E imagine minha felicidade quando a autora faz neste livro uma pequena referência a Perdida:

"- Também não precisa me olhar como se tivesse dito que viajo no tempo por meio de um celular, né?"

Agora falando um pouco mais sobre o livro, Carina escreveu uma trama que envolve romance com bastante humor e uma pitada de mistério, e um misteriozinho sempre prende o leitor, pois queremos descobrir o que realmente aconteceu, atiçando nosso detetive interno que deseja matar a charada.

Briana Pinheiro é uma jovem de vinte e três anos que parou de estudar para ajudar a manter sua família depois da morte de seu pai. Só que a moça é muito, mais muito azarada mesmo, um imã de desastres, e sempre que arranja um novo emprego não para nele por muito tempo, pois acaba destruindo literalmente o lugar.

"Em menos de uma semana aqui você já derrubou comida em nove clientes. Nove! - Para enfatizar seu argumento, enfiou aquelas mãos imensas na minha cara e ergueu nove dedos. - Bateu a bandeja na cabeça de um senhor de oitenta anos, quebrou seis copos e um garfo. Como é que você foi capaz de quebrar um garfo de inox, pelo amor de Deus?".

Mas toda noite, desde seus dezoito anos, ela tem um tipo de sonho que parece real com um guerreiro irlandês, e ela não consegue tira-lo da sua cabeça. Como boa desenhista que é, Briana faz esboços perfeitos do guerreiro celta em todo o seu esplendor. Contudo ela não entende porque sonha toda noite com alguém que não conhece e com um lugar que nunca visitou. E não é sempre o mesmo sonho, é como um seriado que só ela assiste.

"Embora eu jamais fosse confessar em voz alta, ir para cama havia se tornado meu momento preferido do dia. Eu ansiava por isso, voltar para o meu guerreiro irlandês. Porque, no sonho, ele sorriria e eu me sentiria completa. Assim que ele aparecesse naquela noite, eu me sentiria plenamente feliz."

E aí a autora acaba nos brindando com duas histórias no mesmo livro, uma que se passa no Brasil, de Briana nos tempos atuais e outra da princesa Ciara MacCarthy, que acontece somente em seus sonhos e ocorre na Irlanda de quatrocentos anos atrás, nesta história Ciara é uma princesa fugitiva, que encontra abrigo nos braços de um lavrador chamado Lorcan O´Connor.

Quando A Noite Cai

Então em mais uma busca desesperada por emprego, Briana conseguiu uma entrevista para ser secretária numa grande firma de engenharia, chegando ao local para a entrevista ela quase desiste ao analisar os outros candidatos, pessoas que ela julga serem bem mais qualificadas. Como o entrevistador estava demorando a chegar, ela resolve beber água, quando acaba mais uma vez provocando um desastre.

"Ah, por quê? Por que eu tinha que ir tomar água? Por que não podia ter ficado na poltrona inofensiva? Por que eu tinha que querer fazer algo tão potencialmente desastroso como beber água?".

Desanimada, vai embora sem realizar a entrevista e na saída é atropelada. E menininha azarada. Mas para sua grande surpresa, ao ser socorrida pelo motorista do carro que a atropelou percebe que ele é idêntico ao guerreiro irlandês de seus sonhos, exceto pelos olhos que são pretos e pelo nome, pois este se apresenta como Gael O’Connor.

Por ser uma boa moça, Briana logo ganha nosso coração e assim passamos a desejar seu final feliz. E os mocinhos da Carina sempre são muito carismáticos por isso é muito fácil nos apaixonarmos também por eles e Gael não é exceção.

Então você leitor que está lendo esta resenha e imagina que já ligou os pontos desta historinha clichê, tire seu cavalinho da chuva, pois Carina lhe reserva muitas surpresas em meio a sua narrativa divertida e envolvente. E sim, você só larga o livro quando finalmente descobre todos os mistérios que envolvem Briana, Gael, Ciara e Lorcan.

Se você já é fã da Carina, tenho certeza que vai gostar deste livro e se ainda não leu nada da autora mais gosta do gênero não deixe de conhecer sua mais recente obra, aposto que não vai se arrepender. E quem já leu Quando A Noite Cai, nos diga sua opinião.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Quando A Noite Cai [Carina Rissi]"

  1. Olá! Também sou fã assumida da Carina, amo as suas histórias, fica até difícil elencar a minha favorita (perdida tem um dedinho de vantagem). Adorei a história de Quando a Noite Cai (tanto que varei a madrugada para terminar), o livro realmente te prende e enquanto eu “achava” que já sabia toda a história “bum” tive uma surpresa muito agradável, o final verdadeiramente me surpreendeu e amei ainda mais, tanto que ao terminar o livro, apesar de ser madrugada, estava com um sorriso maior do que o do Cheshire. Briana é uma personagem super forte, embora enfrente uma onda de azar não perde o rebolado, acho que ela é o oposto perfeito para o Gael, foi lindo vê como o amor deles cresceu durante o livro e o quanto isto foi importante para a história.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela, nada melhor do que uma história que parece clichê mas nos surpreende e sendo essa história da Carina já preciso ler pra ontem haha... Já criei empatia e me identifiquei com o fato de Briana ser desastrada, os mocinhos da Carina sempre são encantadores e amei essa capa. A mistura da Irlanda do passado com o tempo atual parece funcionar super bem e o quote em referência a perdida só demonstra o capricho que a autora tem com suas histórias e seus leitores. Amei a resenha e quero sim ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela,
    Também me considero uma fã de Carina Rissi, mesmo que, ainda, não tenha lido todos os seus livros. Um romance que trás mistério e um pouco de fantasia é para me deixar ansiosa e muito curiosa. O incrível desta autora é sua capacidade de criar histórias criveis (mesmo com todos elementos fantasiosos) e personagens reais. Briana é bem comum, com uma vida como a de qualquer pessoa e que tem que enfrentar problemas reais e isso, é o que mais me agrada nesta história. Claro que o romance tem seu destaque e, fiquei curiosa, sim, para ver seu desenrolar tanto na vida real de Briana quanto em seus sonhos. Já estou com este livro na minha lista de desejados e ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. cara Gi, há algum tempo que Carina Rissi domina o universo chick-lit e YA. ela me parece ter encontrado a fórmula que faz seus leitores tornarem-se fãs. alguns dirão que é sorte, eu direi que é talento puro e simples. não li nada da autora e lendo sua resenha percebo que estou perdendo tempo, seja pelos mistérios, seja pela qualidade de seus escritos. dica anotadíssima! resenha lindona!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisela
    Eu comprei esse livro e tô esperando chegar
    eu adoro a Carina e suas histórias!

    Adorei a resenha, espero curtir mt a história da Briana!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    Não li ainda nenhum livro da Carina Rissi, mas só vejo bons comentários.
    Me identifiquei um pouco com Briana, porque sou totalmente desastrada e tenho grande tendência e cair e derrubar as coisa, um horror! kkkk
    Fiquei intrigada com esse lance dos sonhos e bem interessada por conhecer a ambientação feita na Irlanda, lugar que tenho muita vontade de conhecer.
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre leio muitos comentários positivos referentes aos livros de Carina Rissi, porém ainda não li nem um! Este livro sem dúvidas parece ser muito bom, como gosto de romances acredito que irei gostar da história deste livro, espero ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela :)
    Eu adoro a escrita da Carina. Estou louca pra ler esse livro que só tem comentários bons.
    A Briana é muito azarada e desastrada e temos isso em comum, infelizmente. Adorei as passagens de tempos que a Carina utilizou nesse livro, semelhante a série Perdida.
    O Gale deve ser um fofo mesmo e já shippo forte os dois.
    Ansiosa pra ler *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi, eu amei esse livro <3 Dei boas risadas com a Briana e super torci por ela e o Gael! Com certeza um dos meus livros preferidos da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi!
    Parabéns pela resenha, eu ainda não li os livros da autora, estou com um aqui mas ainda não consegui ler, assim que der qro começar e conhecer mais sobre a escrita que tanto ouço flar bem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gi. Já li quase todos os livros da Carina e estou super ansiosa para começar este, já que descobri que estou amando personagens escoceses nas histórias, e do jeito que a autora é, tenho certeza que vamos ficar bem apaixonadas por ele.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Rs,gostei da referência de Perdida XD
    Quando a noite Cai ficou entre os preferidos?Hum,parece uma história divertida, o toque de mistério é muito bem-vindo.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca li nenhum livro da autora mas sempre vejo tantos comentários positivos que fico muito curiosa <3
    A premissa desse está muito legal e estou doida para ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da Carina Rissi mas todos os livros dela estão na minha lista de leitura, junto com Quando a noite cai; desde que vi no face a Carina comentando como surgiu a idéia de escrever a história da Briana fiquei curiosa para conhecer essa história e não vejo a hora de ler esse livro! Amo romance com bastante humor e uma pitada de mistério, e pelos seus comentários acredito que irei gostar bastante de Quando a noite cai.
    Ps: Achei genial a referência que a Carina fez sobre a série Perdida.
    Pss: que protagonista mais azarada, hein?!

    ResponderExcluir
  15. Oi, já li Procura-se um Marido e desanimei para terminar de ler os outros volumes de Perdida, mas o que li gostei muito e esse parece ser ainda melhor.
    Amo quando tem referências ♡

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Eu só li um livro da Carina e já me encantei pela escrita dela, é uma delicia, eu tenho outros livros dela, todos da série Perdida, mas só li esse primeiro porque não tenho Encontrada ainda, e quero ler na ordem, Procura-se um marido e Mentira perfeita estão na minha lista desde que os vi. E é claro que quando a noite cai já encontrou para lista de desejados a muito tempo. Quando comecei a ler a resenha pensei, poxa historia clichê, mas a Carina deve ter dado um jeito do livro nos prender e não nos largar até que tenhamos terminado, pois por mais que já imaginemos o que vai acontecer a escrita dela é que torna tudo mágico, irei ler assim que possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Cada resenha que leio dos livros da autora ela me cativa bastante para ler. Esse livro me ganhou bastante. A personagem realmente é azarada em, gostei muito dela, se parece um pouco comigo. Um romance super fofo e clichê e com certeza eu amaria ler. Um livro que desejo ter em minha estante!

    ResponderExcluir
  18. Adoro Perdida é meu preferido e Procura-se Um Marido fica em segundo lugar rs. Quero muito esse, pois achei um mistério só o fato da personagem ter esses sonhos e fiquei mais intrigada quando esse homem dos sonhos aparece na vida real, mas uma coisa me deixou bem curiosa porque a personagem é tão azarada.

    ResponderExcluir
  19. Oi Gisela!
    Eu já tenho esse livro, só comprei porque era Carina. Não sabia muito sobre a trama, devo admitir. Mas fiquei muito curiosa, pela autora ter dado um destaquezinho para o mistério no livro. Fiquei bem entusiasmada com a leitura! E óbvio que quero conhecer os personagens, em destaque o Gael! E a Briana também, ela é muito eu: desastrada. haha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gi!!
    Gosto muito da Carina Rissi, adoro as estórias leves e divertidas que ela faz!! E por causa disso comprei esse livro pois fiquei louca de curiosidade sobre esses sonhos que a protagonista tem.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi ;)
    Adorei a sua resenha! Eu adoro os livros da Carina, e ganhei de presente Quando a Noite Cai, estou só esperando o livro chegar para começar a ler *-*
    Confesso que foi essa capa linda que me conquistou de primeira, mas o fato de o livro ser narrado mostrando o passado e o presente é uma coisa bem interessante!
    Sei que uma coisa que a Carina faz muito bem é criar essas personagens reais e muito cativantes, então não tenho dúvida de que vou adorar a Briana e o Gael.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Carina é uma das melhores escritoras brasileiras da atualidade. Quero muito ler esse livro, pois todos os comentários estão me deixando curiosa. Quero saber como essa protagonista doidinha irá lidar com essa viagem entre a fantasia e a realidade.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir