acompanhe o blog
nas redes sociais

27.7.17

Rastros de Sangue [Val MCDermid]

Rastros de Sangue
Ed. Bertrand Brasil, 2017 - 434 páginas
- "Livro que deu origem ao seriado Wire in the Blood. Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam."

Onde comprar:

Quais as qualidades de um bom romance policial? Suspense bem construído do inicio ao fim, personagens inteligentes e intrigantes e um final que não era o esperado. Val McDermid juntou todos estes elementos com muita sagacidade e criou um mistura perfeita, em minha opinião.

A manipulação pode ser usada para coisas boas como acalmar pessoas e fazer com que se sintam a vontade em situações de estresse, e o Dr. Tony Hill sabe bem como usar isso. Sendo o novo chefe da força policial especializada em traçar o perfil psicológico dos criminosos, quando escolhe a sua equipe, usa desse artifício para estuda-los enquanto os ensina como enxergar no caminho sombrio que os leva nesse novo trabalho. Um dos problemas nesse trabalho é entrar na mente do assassino, o que nunca é uma coisa agradável e que pode levar alguém a se afundar ou a tirar um aprendizado dessas criaturas perigosamente astutas.

Rastros de Sangue

Ao traçar um perfil, tenta-se encontrar algo em comum entre o assassino e a(s) vitima(s), o modo como opera e o que o motiva. E quando o Dr. Tony Hill elabora um teste simulado com sua equipe, de trinta adolescentes desaparecidos, casos reais selecionados de diferentes lugares, não tinha a intenção que um mero exercício tomasse tal proporção. E quando apenas um dos integrantes do grupo leva o caso a um caminho muito inesperado e não é levado a sério, o destino da equipe muda drasticamente.

“ Só de olhá-la, sabia que ela seria a próxima. Mesmo antes do contato visual, ele sabia. Sempre havia uma associação especifica perfeita no seu vocabulário de sentidos. Inocência e maturidade, cabelo castanho escuro, olhos que dançavam. Até então nunca tinha errado. Era um instinto que o mantinha vivo. Ou quase.”

Por experiência própria o Dr. Tony deveria ter aprendido a esperar o inesperado e ele e sua equipe se veem não caçando o assassino, mas sendo caçados por ele, e só a perda de alguém querido pode abrir a mente que não quer enxergar.

Recomendadíssimo!!


Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.
Cortesia do Grupo Editorial Record
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Rastros de Sangue [Val MCDermid]"

  1. Tainá!
    O que gostei foi saber que há um psicólogo ajudando nas investigação, acredito que podemos observar o perfil psicológico do assassino bem como dads vítimas.
    Gosto das séries em que os livros podem ser lidos de forma independente.
    E gosto ainda mais dos thrillers e pelo que pude ler através de sua resenha, o lado psicológico é bem escrito e pesquisado, o que é um atrativo ainda maior para leitura. Gosto de ver o lado psicológico tanto das personagens, bem como ele é inserido em todo contexto.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tainá, a trama me lembrou Criminal Minds que também traça perfis de criminosos e achei interessante. Gostei que há uma reviravolta e a equipe acaba sendo caçada, o que deve fazer com que a história seja bem movimentada. Curti a resenha, espero ter a oportunidade de ler futuramente ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei e fiquei interessada não sabia do seriado anotei pra procurar, achei bem misterioso e parece ser uma leitura que envolve o leitor e mexe com a nossa mente, nossa entrar na mente de um deses assassinos não é pra qualquer um tem que ter muita coragem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tainá. Adoro suspenses policiais. Adorei que o destino do grupo mudou por conta do próprio ensinamento. Gosto da sensação de se sentir na cabeça do assassino.
    Não conhecia o livro. Valeu pela indicação ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi,Tainá
    Wire in the Blood...esse seriado não conhecia,vou pesquisar.
    É muito bom ver personagens inteligentes e intrigantes,especialmente em suspenses,um gênero que faz meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tainá!
    Segunda resenha que leio desse livro, qro tanto ler, o enredo me prendeu bastante, espero conseguir ler logo.
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá Tainá! Tudo bem?

    Estou eclético em relação a alguns títulos que ando lendo, mas ainda não tive a oportunidade de ler um romance policial, sinto que chegou a hora de comprar este livro e lê-lo, pois eu me interessei bastante não só pelos atributos físicos, mas também baseado em sua opinião que também me é bastante convidativa.

    Ótima resenha, curta e objetiva, PARABÉNS!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nossa parece ser um livro bem intenso, adoro bons suspenses, associado a busca do perfil psicológico do assassino melhor ainda, acho que será possível entender melhor suas ações, e tentar decifrar o mistério junto com os policiais, super curiosa por esse final, não esperado, mas muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia este livro, mas após ler sua resenha, adicionei ele em minha lista de leituras, pois gosto muito de livros de romance policial, e histórias com um final que não era esperado, a história deste livro parece ser muito boa, fiquei bem ansiosa para ler Rastros de Sangue.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas que livro de suspense e de policial em, gostei bastante um gênero que gosto muito, apesar de não ter lido nenhuma mais gosto de livros assim, que envolve misterio, investigação. A trama e uma premissa muito boa!

    ResponderExcluir
  11. Oi, não conhecia, a história parece ser bem construída mesmo.
    Fui dar uma olhada na série também, eu curto investigação e psicologia, mas não sei se leria.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro, adorei os mistérios e lado psicológico que ele aborda.
    Apesar de gostar muito do gênero, nunca gostei muito dos poucos livros que li :/
    Mas vou anotar essa dica ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Tainá,
    Sua resenha me lembrou de uma de minha séries favoritas que é Criminal Minds. Traçar o perfil dos assassinos através de suas vítimas é um trabalho bem específico e muito minucioso. Considerando que a mente humana pode ser bem perigosa para lidar, é preciso ser forte, centrado e saber lidar com os imprevistos. Dr. Tony pode ter errado em algum ponto de seu exercício, mas acho que vai ser a partir daí que a história vai, mesmo, começar. Não conhecia este livro, mas te digo com convicção que irei lê-lo, pois é o tipo de trama que gosto de acompanhar.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tainá!!
    Que livro mais interessante!! Não sabia que a série Wire in the Blood era baseada desse livro!! Adoro livros de suspense e de mistério!! Sem dúvida é uma ótima pedida!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Gosto de romance policial mas confesso que não me interessei pela trama de Rastros de sangue, não fiquei curiosa para saber se o Dr. Tony e sua equipe descobrirão a tempo a identidade do assassinato... por esse motivo eu não leria esse livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Ola, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, fiquei super curiosa para ler e saber o que irá acontecer, já que eles serão caçados não é mesmo. Gosto de romance policial, e um bem feito nos prende do começo ao fim não é mesmo. Espero ter a oportunidade de ler em breve, acredito que ele virá a se tornar um dos queridinhos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Oii Tainá
    O primeiro livro, O Canto das Sereias, está na minha lista de livros para ler, e estava ansiosa pra ler ele, e esse volume 2 parece mais interessante ainda!
    Já ouvi falar bem de McDermid, então tem grande chance de eu gostar dos livros. E como adoro esses livros no estilo investigativo, outro motivo para eu gostar ;)
    Espero gostar do livro tanto quanto você e gostar do Dr. Tony Hill.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Só essa capa já me deixou um tantinho angustiada, imagine o suspense da leitura. Ainda assim, não acho que me sentiria confortável em ler esse livro, portanto, vou passar a dica.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir