acompanhe o blog
nas redes sociais

18.9.17

Olho Por Olho, Vol. 01 [Jenny Han e Siobhan Vivian]

Jenny Han e Siobhan Vivian
Ed. Novo Conceito, 2013 - 320 páginas
- "Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. "

Onde comprar:

Garotas Crescidas Não Choram... Elas Acertam As Contas

Você já pensou em se vingar de alguém que lhe fez mal? Alguém que praticou bullying com você, ou que pode magoar alguém que você ama? Kat, Lilian e Mary não tem nada em comum, apenas uma pequena vontade de fazer com que certas pessoas paguem pelas coisas ruins que lhe fizeram. A partir de um encontro inusitado no banheiro da escola, as três criam uma união aonde, juntas, irão enfim dar o final merecido aqueles que as magoaram. Só que a vida é uma caixa de surpresas, e as coisas podem não sair como esperadas.

“Nós três somos um círculo. Estamos ligadas uma às outras agora. Posso sentir. Sinto poder também. Toda a conversa, o trabalho duro, as brincadeiras que fizemos, isso tudo nos trouxe até aqui e agora”.

Gosto muito de histórias adolescentes, com sua carga dramática sobre amores, amizades e a vida no geral. Sempre relembro como essa época foi para mim (não faz muito tempo) e é ótimo para me tirar de uma ressaca literária (como esse livro conseguiu me fazer).

Olho por Olho é uma história adolescente, onde três meninas aparentemente indefesas, vão forjar vinganças para três pessoas. Cada uma deve ajudar na vingança da outra, mas o principal é: não podem voltar atrás. Agora é seguir em frente com o plano e colocar tudo em prática.

Nossas protagonistas são bem diferentes entre si, o que é bem legal de se acompanhar. Apesar das particularidades, elas se entrosam de uma maneira que uma complementa a outra, ajudando a crescer e amadurecer. Essa amizade as fortalece.

Olho Por Olho

Lilian é da turma de populares, líder de torcida e extremamente rica. Mas apesar do jeito mimado de ser, ela é humilde, faz de tudo pelos amigos – principalmente pela amiga Rennie – e ama sua irmã incondicionalmente. A sua vingança é a mais “leve”, pois só quer dar uma lição à pessoa. Gosto muito dessa personagem, e dá para perceber a sua evolução durante a história, onde vai ultrapassando suas barreiras e medos.

Kat é a fodona. Tem o espírito livre, não liga para nada (aparentemente), é ousada e decidida. Ela e Lilian já foram amigas no passado, mas por causa de Rennie, isso acabou. A vingança dela é para sua ex-amiga, que faz de tudo para prejudicá-la e fazê-la sofrer. Kat é quem dita as ordens e da forma as vinganças, pois pensa com mais clareza e não tem medo de nada. Gostei muito da sua personalidade forte e da forma que lida com as outras meninas, respeitando o jeito de cada uma.

Mary é o mistério da história. Voltou para Ilha Jar há pouco tempo e tem um passado traumático. Tem uma vontade enorme de se vingar de um cara que praticou bullying com ela no passado, e apesar de não sabermos muito sobre esse assunto, dá para ver o quanto isso mexeu com ela. A amizade com as meninas é o que lhe salva e lhe dá segurança. Gosto muito dela, apesar do seu jeito quieto.

“Mas vamos estar nisso juntas. Nós três”.

A história parece ser boba, mas essa vai evoluindo de tal forma que você fica preso no que está acontecendo, torcendo para que tudo dê certo e que cada uma tenha o que merece. A história é narrada no ponto de vista das três personagens e possui capítulos curtos, o que faz com que a leitura seja mais dinâmica.

Gostei demais dessa releitura (li a bastante tempo) e espero que deem uma chance a ela. Sei que a história parece ser clichê e bobinha, mas garanto que tem muitos elementos interessantes aqui. As autoras conseguem sincronizar a escrita, fazendo fluir de forma natural todos os acontecimentos. É claro que nem tudo dá certo, mas o bacana é acompanhar como as meninas vão lidar com isso. É uma história que aborda vários temas interessantes para adolescentes, como o bullying e suas consequências, sobre amizades e como ela pode ser prejudicial para nós, sobre os amores, a vida, o futuro... Enfim, o livro se trata sobre a vida.

Espero que leiam e aproveite o início da história de Kat, Lilian e Mary. E claro, não esqueça de me contar o que achou! Beijos e até a próxima.


Gabriela Erler
Gabriela do blog Reino da Loucura, ou simplesmente Gabis. Germiniana, 22 anos, capixaba. Viciada em livros, séries, músicas e maratonas literárias. Apaixonada por azul, roxo e inverno. Formada em Pedagogia e se tudo der certo, futuramente Psicologia. Uma garota um pouco estressada que morre de medo do futuro.
Cortesia da Editora Novo Conceito
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Olho Por Olho, Vol. 01 [Jenny Han e Siobhan Vivian]"

  1. Oi Gabi, essa premissa tem cara de filme adolescente e apesar de essa não ser uma leitura que faça com frequência, de vez em quando pego alguns pra ler e curti a dica. Gostei de saber que a história aborda vários temas, amor, amizade, bullying e vingança. Dica anotada e espero ter a oportunidade de ler futuramente ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi.
    Eu não curtir muito a premissa não.
    Tive a impressão que esse livro tem muito drama de adolescente e eu estou correndo do gênero rsrs.
    A cosia toda da vingança me interessou, o fato que como você comentou apesar da história parecer bobinha prende o leitor, já é um ponto positivo, mas não se se esse é um livro para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Hey Gabi adorei a resenha!
    Eu tenho os livros 1 e 2 mas ainda não li, até comecei mas acabei abandonando, pretendo retomar a leitura agora com mais tempo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela,
    Nada como ter desejos em comum para fazer três adolescentes, diferentes uma da outra, se unirem. Acredito que a maioria das pessoas já tenha pensando em se vingar de alguém, ou apenas dar o troco em algo que lhe foi feito. Mas aí é que devemos ter cuidado, pois pensar e agir são coisas completamente diferentes e Kat, Lilian e Mary deverão ter a consciência de que seus atos podem gerar consequências mais agravantes do que as que iniciaram seus planos. Vou te confessar que nunca tive interesse em ler este livro ou a trilogia, mas sua resenha apontou algumas coisas que me fizeram pensar que, talvez, seja uma história que eu vá curtir.

    ResponderExcluir
  5. Gabi!
    Não acho essa história de forma alguma bobinha, pois se trata de vingança e de bullying, assuntos sérios na minha opinião.
    Imagina o tamnho do trauma que essas trÊs garotas tem a ponto de se unirem para combinar vingança para seus algozes?
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi,
    Quando a gente não consegue seguir em frente e fica preso a acontecimentos do passado, ficamos presos a um redemoinho de sentimentos ruins que nos consome aos poucos.
    Jenny Han é a autora da trilogia Para Todos os Garotos que já Amei e fiquei muito intrigado para sabe como cada uma das meninas vai processar os sentimentos de dor, raiva e vinganca.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha visto esse livro, porém não sabia do que ia a historia. O livro mostra-se uma historia bem interessante, um drama de adolescente, medos, problemas e etc., é uma fase onde todo mundo já passou ou irá passar, gostei muito da trama, uma premissa realmente muito boa e estou na espera de poder conhece mas sobre essas garotas que tem uma personalidade unica e que tem uma diferença bem incrível.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!

    Não havia visto antes este título! Porém a proposta é interessante a capa com aspecto delicado!

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenhas sobre esses livros e a cada vez tenho mais vontade!
    Adorei a resenha e a sinopse está bem explicada. Quero saber quem são as pessoas que irão sofrer a vingança delas.

    ResponderExcluir
  10. Estou com esse livro na estante e não tô muito animada em ler, mas depois da resenha decidi que quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Tenho curiosidade em ler esse livro ainda mais por ter mistério em relação a Mary adoro um bom mistério rs. Realmente todos tem uma certa vontade de se vingar de alguém rs. Essa vingança das meninas deve deixar a leitura bem ágil e emocionante. Não gosto de personagens mimadas, mas ainda bem que pelo menos a Lilian é humilde já ganha um ponto comigo rs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gabi!
    Confesso que não curto história adolescente, mas fiquei interessada pela trama de Olho por olho, curiosa para saber se Kat, Lilian e Mary conseguirão se vingar...
    Gostei dessa diferença de personalidade das protagonistas e pelos seus comentários acredito que irei simpatizar mais pela Kat, gosto de personagens fodonas!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabi!!
    Não conhecia muito da premissa dessa trilogia mas achei a estória dessas três bem interessante!!! E será que se vingar é o caminho para resolver a vida dessas meninas?!! Bom, espero conseguir descobrir!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Dá pra sentir que é bem voltado para o público adolescente.
    É legal fazer uma releitura, temos uma nova percepção da história.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Tem um tempinho que tenho interesse em ler o livro, assumo que algumas vezes já pensei em nunca dar uma chance para ele, achando que era bobinho e sem graça demais, porém fixei na mente agora que irei dar uma chance a ele sim, achei bacana as meninas se unirem, mesmo que seja por vingança e eu não ache isso legal, mas os dramas vividos nesse período da vida nos fazem tomar certos tipos de decisões né.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir