acompanhe o blog
nas redes sociais

17.10.17

Como Agarrar Uma Herdeira, Vol. 01 - Série Agentes da Coroa [Julia Quinn]

Julia Quinn
Ed. Arqueiro, 2017 - 304 páginas
- "Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente."

Onde comprar:

Sou uma fã assumida de Julia Quinn, simplesmente gosto de tudo que ela escreve, são livros que sempre me relaxam e muitas vezes me fazem desejar viajar para o século XIX. Mas alguns livros são melhores que outros, e em Como Agarrar Uma Herdeira, Julia mostra toda sua veia cômica, me conquistando de vez, pois este foi um dos romances de época mais divertidos que já li.

Algumas pessoas podem não gostar deste livro, por ser mais cômico do que romântico, mas tanto Caroline Trent quanto Blake Ravenscroft me conquistaram, inclusive achei o romance destes dois bem mais factível que outros deste gênero, porque foi nascendo através da convivência e quebrando as barreiras que os dois tinham em volta de si.

Caroline Trent perdeu os pais muito cedo, filha de um comerciante rico, passou por vários tutores até atingir a idade adulta, a maioria não dava a mínima para ela, alguns chegavam a maltratá-la e um especifico fez com que ela andasse sempre armada a fim de se proteger, mas felizmente este morreu antes que lhe fizesse algum mal. Agora, faltando apenas seis semanas para completar vinte e um anos e finalmente poder colocar a mão na sua herança, ela tem mais um obstáculo a enfrentar, seu atual tutor obrigou o filho, Percy, a desonrá-la, para obrigá-la a se casar com ele. Caroline, depois de atirar em Percy, foge em plena madrugada.

Como Agarrar Uma Herdeira

Blake Ravenscroft trabalha para Coroa e nesta mesma noite está de tocaia, na pista de uma famosa espiã espanhola chamada Carlotta De Leon. Quando Blake vê Caroline fugindo, a confunde com a tal Carlotta e a rapta para entrega-la a justiça. A inteligente Caroline raciocina rápido e acaba se passando por Carlotta, já que Blake se torna quase a sua salvação, pois esta é uma ótima forma de ficar escondida de seu tutor por seis semanas.

"Caroline sabia que estava jogando um jogo perigoso. Queria permanecer ali naquela casa confortável pelo maior tempo possível - certamente era um abrigo mais quente e seguro do que qualquer lugar que pudesse pagar. No entanto, para isso, teria que deixar que aquele homem continuasse a acreditar que ela era aquela tal Carlotta."

Blake leva Caroline para sua casa e chama seu parceiro, James Siddons, marquês de Riverdale, para entregar a famosa espiã. O marquês é o único que conhece Carlotta e Blake não fica nada satisfeito quando percebe que foi feito de bobo.

"Não queria agir como um tolo apaixonado, não queria que Caroline Trent achasse que ele estava agindo como um tolo apaixonado, e certamente não queria que James o visse agindo como um tolo apaixonado."

Os diálogos são o ponto forte do livro, a dupla formada por Blake e o marquês é cômica, mas os dois empregados da casa de Blake, tanto o mordomo quando a cozinheira são responsáveis por várias cenas hilárias, além das briguinhas entre Blake e Caroline.

Como Agarrar Uma Herdeira é o primeiro volume da nova Série de Julia Quinn, Agentes da Coroa, lançada pela editora Arqueiro. A série é composta por dois livros até agora e o segundo, Como se Casar com um Marquês, já está disponível. Espero logo logo conhecer a estória do marquês de Riverdale, que já promete, pela sua espirituosa participação neste livro.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Como Agarrar Uma Herdeira, Vol. 01 - Série Agentes da Coroa [Julia Quinn]"

  1. Primeiro livro da Júlia Quinn que eu vou comprar...

    ResponderExcluir
  2. Gi!!
    Tô louca pra ler livros da Julia, quem sabe consigo adquirir este só pra começar né...
    O enredo tá lindo, me agradou mto!
    Virei admiradora da autora só pelas resenhas, mas eu chego lá e leio todos os livros...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela, esse livro tá com uma capa linda e a história é super divertida, eu curti muito e amei Caroline, mais até do que Blake que deixa um pouco a desejar pra mim, mas nada que tire o brilho da história que é linda e vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi.
    Eu concordo com você, o romance realmente convence.
    No entanto eu sou suspeita para falar, pois adoro a escrita da Julia Quinn, esse é um dos livros que mais gostei da autora, sua escrita é incrível e isso torna a história ainda mais interessante, enfim essa leitura valeu a pena, estou torcendo para que desfrute bastante do segundo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisela,
    Eu me considero uma fã da escrita de Julia Quinn, apesar de ter lido poucas de suas obras. Em Como Agarrar uma Herdeira a autora consegue cativar o leitor já pela sinopse, pois promete um romance engraçado, com muita ação e algumas confusões. Com uma vida difícil e tendo que ser esperta para lidar com qualquer tipo de problema, a construção da personalidade de Caroline me parece uma das mais completas que já pude conhecer da autora. Já vi que Black achava que sua missão era fácil, mas certamente não esperava que seu caminho cruzasse com o de uma moça tão esperta. Já sei que vou amar este livro, agora só me falta adquirir um exemplar para realizar esta leitura.

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    Gosto muito dos romances de época, ainda mais os da Julia.
    Achei fantástica a ideia da fuga de Caroline e dela ser confundida com uma espiã.
    E o romance dela com Blake é do tipo que gosto também com troca de farpas e no final...só amor!
    Semaninha alegre e feliz!
    “No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Menina, EU preciso desse livro! Mas primeiro quero terminar O Quarteto Smythe-Smith.
    Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda! Não deixa de contar o que achou do resto da série hein! (Mas pela sinopse, esse parece o melhor mesmo hehe)

    Beijos!

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gi. Acho que você foi a primeira a dar 5 pra esse livro porque quase todas as resenhas que leio são negativas, justamente por ter mais momentos cômicos que romantismo, mas mesmo assim quero muito ler essa obra. Eu estou animada também e espero gostar.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura bem divertida com essa história de espiã por engano e gosto muito quando o romance surge aos poucos e não de uma vez, assim vou torcendo pelo casal conforme as coisas vão acontecendo.

    ResponderExcluir
  10. Ai Gente! Como não amar a Julia Quinn? Amo todos os livros dela que li!
    Adoro os personagens e suas tramas.
    Essa série está na minha lista de leituras e ainda não li muitas resenhas pois quero saber o mínimo possivel desse livro! Quero ser surpreendida.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisele!
    Gosto de livros cômicos mas prefiro mais livros românticos, sem falar que não gosto de romances que vai nascendo através da convivência, aos poucos... por isso não sei se vou gostar da leitura de Como Agarrar Uma Herdeira, mas pretendo ler a história de Caroline e Blake mesmo assim!

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu amei esse livro e essa nova vertente cômica da tia Julia Quinn ahahahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Também sou fã da Julia Quinn, e não poderia ser diferente já que amo romances. Por ser lançamento ainda não tive oportunidade de ler os livros da série, mas claro que assim que vi essas capas já os coloquei como desejados.
    Que mocinha eim, atira no noivo e foge, posso dize que já amei, rsrs, adoro quando as protagonistas são de atitude. Não é a primeira resenha que leio do livro, e as críticas estão todas ótimas, só quero saber como no final disso tudo esse casal vai terminar junto.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi
    Boa escolha de tema esse nova série da Julia Quinn, esse ar de espião parece divertido.
    Pela resenha cenas cômicas não faltam, ponto mais que positivo.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Amo os livros da JQ, por terem de tudo: romance, aventura, drama, e é claro muito humor, esse esta cheio de situações muito divertidas, e eu me peguei rindo sozinha em vários momentos do livro, Caroline e Blake são ótimos e James é divertidíssimo, a capa é linda e vale muito a pena ler o livro.

    ResponderExcluir
  16. A arqueiro sempre arrasa nos romances de época, e a Julia Quinn mais ainda.
    Desde que vi no lançamento, já estou louca para ler.
    Eu amei a premissa e o casal parece ter uma química incrível e super bem humorada.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gi!!
    Sou fã incondicional dos livros da Julia Quinn, e desde que vi essa duologia ser lançada fiquei muito curiosa para fazer essa leitura. E como adoro um bom romance de época claro que já estou babando por esse romance incrível!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir