acompanhe o blog
nas redes sociais

3.1.18

A Corte de Luz, Vol. 01 - Série The Glittering Court [Richelle Mead]

A Corte de Luz
Ed. Planeta, 2017 - 400 páginas
- "Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado com um rico – e entediante – comerciante de cevada. Pra fugir desse destino, a garota assume a identidade de uma de suas criadas e foge em uma carruagem em direção à floresta de Adoria. Lá, Elizabeth, que agora atende por Adelaide, é acolhida na Corte de Luz, uma espécie de internato que capacita jovens de baixa renda e as transforma em verdadeiras damas da sociedade. A condessa disfarçada de serviçal sai-se muito bem nas atividades da escola e, em pouco tempo, chama a atenção de Cedric, o filho do dono do lugar. Uma poderosa atração nasce entre Cedric e a misteriosa Adelaide, colocando não só o disfarce da garota em risco, mas também um grande segredo que o rapaz procura esconder a todo custo."

Onde comprar:

Ei gente! Sou uma grande fã do trabalho da autora Richelle Mead, mas confesso que depois da série Vampire Academy e do seu spin-off, nenhum outro livro me chamou tanto a atenção quanto eles. A Corte de Luz – lançamento da autora de 2017 pela Editora Planeta – tenta resgatar os bons momentos que ela teve – alguns com sucesso, mas outros nem tanto. A narrativa continua boa de ser lida e a ideia da trama é boa, mesmo tento seus altos e baixos.

Elizabeth é condessa de Rothford e está prestes a passar por um casamento arranjado, mas quer fugir dessa vida. Dessa forma, troca de lugar com uma de suas criadas e parte para uma vida na Corte de Luz – agora como Adelaide. A Corte de Luz é um local que permite jovens pobres a receber educação e se tornarem damas da sociedade e conseguirem bons casamentos. Mas no meio de todas as aulas, Adelaide acaba se tornando próxima de Cedric – filho e auxiliar do dono da Corte de Luz.


Comecei lendo A Corte de Luz pensando ser uma coisa, mas acabei me deparando com muitas outras no lugar. A vida de Elizabeth/Adelaide quase não é explorada quando ela ainda vive como condessa e A Corte de Luz é só um plano de fundo para muito mais elementos que a autora encaixa na história. Você vai descobrindo isso aos poucos durante a leitura e entendendo que tudo é muito maior do que você pensou inicialmente. É muito bom, mas também faz com que o leitor possa se perder em alguns momentos.

Os personagens escritos pela Richelle são bem construídos, mas nenhum tem um carisma muito alto. Adelaide é a protagonista e a melhor personagem que achei do livro – sendo um verdadeiro camaleão quando necessário, sem perder sua essência. Cedric guarda segredos e passa a ser mais importante no decorrer da trama. O núcleo da corte de luz é bem diverso, mas acaba sendo a melhor parte da história – em minha opinião. Lá que temos a maior interação entre personagens e que as intrigas e dúvidas vão se formando.

A Corte de Luz tem tudo para crescer ao longo dos seus outros livros – na série Glittering Court – mas ainda deixou a desejar um pouco. Acredito que a Richelle tem todo o potencial para trazer mais elementos para crescer a trama um pouco mais e responder a alguns questionamentos que ela criou nesse primeiro livro. Sua escrita continua muito boa e ela possui personagens que podem amadurecer e enriquecer a série. Vou aguardar com ansiedade.


Aline Polito
Fonoaudióloga, capixaba e leitora. Adora seriados, música, artesanato e deixa um pedacinho do seu tempo para se dedicar a blogar. Pretende viajar o mundo, ter uma pequena biblioteca e um telescópio. Sonhadora e inconstante.
Cortesia da Planeta Livros Brasil
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "A Corte de Luz, Vol. 01 - Série The Glittering Court [Richelle Mead]"

  1. Oi, Aline. Fiquei encantada por o livro ser de época, misturado com a fantasia! Tentei ler esse livro, mas logo de início, ele não me cativou, a Elizabeth/Adelaide não me cativou, a forma como o livro começou e os diálogos do livro não me cativaram!

    ResponderExcluir
  2. Quando li a primeira resenha deste livro foi realmente isso que a menina quis dizer: que esperava que a personagem ou todos os personagens crescessem no decorrer da série!
    A capa também é outro espetáculo à parte, lindíssima!
    E já gostei de cara de Adelaide, por conseguir se adaptar a qualquer situação!
    Lerei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, eu li Academia de Vampiros e quero ler o Spin-Off ainda e nos livros que tive a oportunidade de ler achei a escrita da Richelle bem envolvente e como já tinha curtido essa capa e a sinopse gostei de ler a resenha do livro e saber o que esperar. Pra um primeiro livro a história parece cumprir o seu papel e vamos aguardar pra como a história se desenrola ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!

    Fiquei super curioso em ler a obra, a considerar pelo fato de não ser típica de meu gosto, mas eu fiquei curioso, pois sua resenha é interessante e objetiva.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Da autora li Academia de Vampiros, mas não os Spins Offs e apesar de ter terminado e gostado não fiquei assim tão apaixonada.
    A capa é linda, mas fiquei desanimada com a resenha. É complicado quando poucos personagens se destacam.

    ResponderExcluir
  6. Queria ler esse livro, mas estou em dúvida, devido aos poréns, mas quem sabe vai melhorando nos próximos. Pelo menos a protagonista parece ser boa, gosto vão tem acontecimentos e a trama vai crescendo, ma é uma pena que ela se perde um pouco.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, como vai?
    Acredita que ainda não li Academia de Vampiros? Tenha a série completa aqui, mas ainda não consegui encaixar entre minhas leituras. Apesar disso eu acabei curtindo o filme, mas pode ser justamente por eu não ter lido. Quanto a esta nova série, eu fiquei muito interessa ao ler a sinopse e solicitei à editora. Ainda não li e espero que me agrade tanto quanto agradou você.
    Bjus
    Link para resenha Antes, Agora e Sempre
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline.
    Eu nunca li nada da autora, mas gostei muito do enredo desse livro. Já vi a capa dele por aí mas jamais li a sinopse, então fiquei muito feliz com o enredo, além da capa ser linda. Vou adicionar as minhas leituras.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. Aline!
    Estou aqui de boca aberta, sabia?
    Acostumada a ler os livros de vampiros da autora, ver que ela trouxe uma fantasia sim, mas misturada a um romance de época e com uma mitologia diferente, já me deixou encantada.
    Desejo Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Eu desisti de ler o livro porque li várias resenhas negativas sobre ele, inclusive um dos pontos muito citados é de que o casal não tem nenhum pouco de química e foi pouco trabalhado. Confesso que esperava mais da autora.
    Vou esperar resenhas dos próximos livros para decidir se leio, espero que ela nos surpreenda, já que a história tem um enredo mto bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. tenho esse livro,está na pilha de não lidos de 2017,kkk,tenho que tomar vergonha e ler ele

    ResponderExcluir
  12. Achei muito bonita a capa deste livro, ainda não li nem um livro da autora Richelle Mead, porém quero muito ler os livros da série Academia de Vampiros. Uma pena que a história deste livro deixou a desejar um pouco, mas como você citou nesta resenha, a história tem tudo para crescer ao longo dos outros livros da série Glittering Court, pretendo ler A Corte de Luz.

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!
    Eu não tinha lido nd sobre o livro, eu adorei esse enredo, sem contar a capa que está linda tbm...
    Sobre a autora, eu tbm não conheço, vou procurar saber mais á respeito e torcer pra conseguir ler em breve obras dela...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi,Aline! Tudo bem? Amei a sinopse do livro, e fiquei muito interessada nele. Me surpreendeu que você não achou lá essas coisas,parece que tem de tudo para ser bom. Eu gosto de ler resenhas para saber da opinião de alguns leitores e ver se vale a pena.Quem sabe com os outros livros não fica melhor,né? Mas a capa em compensação é linda...

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Já li outra resenha desse livro e também teve a mesma opinião de que não é dos melhores. A Richelle é aquela autora que todo mundo quer ler o que ela lança e acho que a expectativa é alta pra ter leituras muito boas e quando se deparam com uma leitura assim razoavel vem aquela decepção, mas espero que a série vá crescendo e se construindo nos próximos livros.

    ResponderExcluir
  16. Oiiii Aline😊
    Ganhei esse livro de um amigo secreto do skoob. Estou louca para ler ele, pois eu ainda não li nada dela.Como é série tenho certeza que autora vai melhorar nos próximos.
    Beijos
    Ari
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Richelle Possui um legado invejável com suas séries Vampire Academy e Blood Lines, logo os fans deviam estar ávidos por mais uma saga que trouxesse a escrita brilhante da autora. Contudo, é perceptível que A Corte da Luz possui algumas falhas no enrendo, sem contar que não conta com uma caracterização aprofundada dos personagens. Mas espero que os próximos volumes possam entregar o que o primeiro falhou em fazê-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, eu li a serie Vampire Academy e gostei bastante dos livros e da escrita dessa autora esse livro dela eu não conhecia, gostei bastante da sinopse e pela sua resenha é o tipo de livro que eu gosto de ler e que pena que o livro deixou a desejar um pouco pra você, já coloquei na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline,
    Sempre vi bons comentários da Richelle Mead, mas não li nada dessa autora ainda, vontade não falta.
    Vou esperar suas impressões da continuação e acompanhar o crescimento dessa série.Ela não tem nada sobrenatural, né?

    ResponderExcluir
  20. Oi, Aline!
    Ainda não conheço a escrita da Richelle Mead, faz um tempão que quero ler a série Vampire Academy mas ainda não tive a oportunidade, espero ler futuramente...
    Quanto a A Corte de Luz, confesso que não fiquei interessada para conhecer a história de Elizabeth/Adelaide nem curiosa para desvendar os segredos de Cedric, mas quem sabe depois de ler resenhas sobre o próximo livro da série The Glittering Court eu acabe me interessado e decida ler essa série da Richelle?!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Aline!
    Ainda não conheço a escrita da Richelle Mead, faz um tempão que quero ler a série Vampire Academy mas ainda não tive a oportunidade, espero ler futuramente...
    Quanto a A Corte de Luz, confesso que não fiquei interessada para conhecer a história de Elizabeth/Adelaide nem curiosa para desvendar os segredos de Cedric, mas quem sabe depois de ler resenhas sobre o próximo livro da série The Glittering Court eu acabe me interessado e decida ler essa série da Richelle?!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Aline!
    Ainda não conheço a escrita da Richelle Mead, faz um tempão que quero ler a série Vampire Academy mas ainda não tive a oportunidade, espero ler futuramente...
    Quanto a A Corte de Luz, confesso que não fiquei interessada para conhecer a história de Elizabeth/Adelaide nem curiosa para desvendar os segredos de Cedric, mas quem sabe depois de ler resenhas sobre o próximo livro da série The Glittering Court eu acabe me interessado e decida ler essa série da Richelle?!

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline, amei a resenha e gostei da ideia do livro mas creio que vou esperar os outros pra ler... rsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Já li resenhas desse livro, eu me apaixonei muito pela capa, por ser um livro muito bonito. A trama é bem envolvente, tem uma historia muito interessante e estou desejando ler.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Gostei da sinopse e da resenha, me deixou curiosa para saber mais sobre a Adelaide e toda a trama e tragetoria dela. Achei que era um livro cheio de magia, mas que bom que não é.
    Deve ser um livro muito bom.

    TC 0118

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu me interessei no livro mas pelo visto você não teve a experiência muito boa com ele mas eu gosto de romance de época e ter uma sociedade secreta É bem interessante Então acho que eu vou me arriscar

    ResponderExcluir
  27. Oi, Aline!!
    Para falar bem a verdade não lembro de ter lido nada da Richelle Mead, e com relação ao livro mesmo gostar muito de livros de fantasia não senti nenhum desejo de fazer essa leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir