acompanhe o blog
nas redes sociais

2.1.18

Caraval - Lembre-Se, É Apenas Um Jogo [Stephanie Garber]

Caraval
Ed. Novo Conceito, 2017 - 352 páginas
- "Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada."

Onde comprar:

Que livro incrível!!! Descrever ele é praticamente impossível, cada detalhe foi pensado estrategicamente, ver como a autora soube desenvolver a trama, como ela fez a parte descritiva de cada cena sem aquela coisa cansativa, me deixou pasma. É uma historia nova, com o pacote completo. Teve momentos que me sentir como se tivesse vivendo tudo aquilo, não consegui parar de Ler.

A historia gira entorno de Scarlett e Donattela, duas irmãs, com personalidades bem distintas que vivem apenas com o pai, uma pessoa completamente autoritária e distorcida depois que a mãe foi embora. Sabe aquele livro clichê que você já sabe exatamente o que vai acontecer ou pelo menos imagina? Então Caraval não é esse livro. As reviravoltas, os mistérios são algo inesperado, totalmente novo.

Stephanie Garber

Mas a pergunta que não quer calar, o que é Caraval? Que tipo de titulo é esse? Bom, admito que pelo nome esperava algo diferente do que eu encontrei, Caraval é um espetáculo, com tudo que tem direito, acontece uma vez por ano, sempre em um lugar novo. Os convidados podem escolher entre assistir ou participar. É um jogo, com muito mistério que pode te fazer muito feliz ou não. É uma mistura de realidade e fantasia. Acredite ou não até eu gostaria de ir a esse espetáculo.

É uma historia envolvente, você consegue sentir o desenvolvimento dos personagens, o crescimento, a entender o porquê de cada atitude. E cá entre nós, a estética do livro é divina! O único ponto frustrante é o final, que apesar de satisfatório, deixou umas pontas soltas, mas não se preocupe, foi confirmada a continuação.

Nem preciso dizer que já quero né? Para os românticos de plantão não fiquem triste, pois tem sim, apesar de não ser o foco principal. Após a leitura, mudei totalmente meu conceito, recomendo esse livro!! Está no topo da minha lista de melhores do ano.


Gabriele Machado
15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salvar.
Cortesia da Editora Novo Conceito
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Caraval - Lembre-Se, É Apenas Um Jogo [Stephanie Garber]"

  1. Oi, Gabriele. Nossa, parece ser um livro bem louco/diferente, misturado com a magia de um jogo, e os mistérios por trás dele! Ao que parece, o livro não fez tanto sucesso aqui no Brasil, mas espero que mesmo assim, a Novo Conceito lance o segundo livro...

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido algo a respeito deste livro quando ele primeiramente foi lançado em e-book. Mas depois que começou a edição física, ele meio que sumiu do meio literário e só agora me recordei disso e do livro, é claro.
    Gosto demais dessa mistura de realidade e ficção, tipo a ponto do leitor ficar se perguntando onde começa um e termina o outro.
    Vai para a lista de desejados e espero poder ler o livro em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriele, que bom que o livro te deixou animada e te ajudou a fechar o ano super bem. O universo criado parece ser mesmo mágico e se nos faz querer conhecer o espetáculo deve ser encantador. Sou romântica e assim curti que tem romance mesmo ele não sendo o foco e espero que a continuação não demore a chegar :) Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Amo romance então me animei ao fim da resenha rsrs
    Fiquei bem intrigada com o livro pela capa e título, mas a sinopse não me interessou tanto. A resenha me animou bastante, mas vou esperar sair a continuação para ver se segue o pique antes de decidir ler

    ResponderExcluir
  5. Gabriele!
    Confesso que achei que o livro não seria lá essas coisas, que estaria mais envolvido com a mágica em si, de mágicos mesmo e que grata surpresa ver que na é o que parece, que tem muitas reviravoltas e que participamos como leitores para ir desvendando toda trama da protagonista e vivenciando suas próprias experiências.
    Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabriele. Li esse livro ano passado e nunca imaginei que fosse gostar tanto. Não sou fã de fantasia, mas fiquei completamente apaixonada por este enredo, os personagens e as surpresas que encontramos no caminho. E olha essa capa maravilhosa!
    Eu amei <3
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa... fiquei super curiosa com o livro, mas também com medo pois sou uma romantica natural...kkkk... acho que vou esperar a continuação para não pirar com o final deste e desanimar... Parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acho muito bonita a capa deste livro. Que bom que é um livro incrível, e que a história prende o leitor na leitura, que bom que o livro tem reviravoltas e mistérios, gosto de livros com este estilo de história, sem dúvidas pretendo ler Caraval.

    ResponderExcluir
  9. Passada com essa resenha,louca pelo livro,nem imaginava do que se tratava antes da resenha,vai pra leituras de 2018

    ResponderExcluir
  10. Olá, estou com a obra na minha estante e vou tratar de lê-la o quanto antes, dados esses elogios. Confesso que achava que o espetáculo se assemelhava a um circo, mas não tem nada a ver. Vejo que o autor criou um universo original e extremamente bem construído, deixando o leitor louco pela continuação. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Quero ler esse livro, parece ser muito bom, adoro reviravoltas e mistério ainda mais quando não se espera o que esta por vir e sou surpreendida. só fiquei meio assim com esse final em aberto não gosto, mas como terá continuação fico mais tranquila rs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gabriele!
    Não curto livros quando o romance não é o foco principal, sem falar que apesar de gostar de mistério não fiquei curiosa para descobrir o que aconteceu com Donattela e se Scarlett conseguirá encontrá-la... mas quem sabe depois de ler resenhas sobre a continuação eu acabe me interessado e decida ler sobre as aventuras de Scarlett?! Contudo, no momento Caraval - Lembre-se, É Apenas Um Jogo não vai para a minha lista de leitura...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi!
    Sou sim fã de romances, mas esse livro parece tão incrível, que nem julgo necessário romantizar a história. Quando vi a capa eu logo liguei a "circo", por isso já fiquei doida pelo livro. Confesso que até eu fiquei com vontade de participar desse jogo, parece ao mesmo tempo que maravilhoso, meio assustador, gostei, Caraval é um livro diferente, foge dos clichês que andamos lendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Gabi!
    É a segunda resenha que leio do livro e que me prendendo atenção, espero mto conseguir ler ainda este ano, preciso acelerar minhas leituras...
    Me parece um enredo mto bom...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Gabriele!Tudo bem? Confesso que esse tipo de gênero de livro não é meu favorito,sou mais para o romance sabe. Estou lendo um agora de fantasia para ver se muda um pouquinho essa monotonia. Mas gostei da sua resenha, você foi muito clara e consegui entender qual a história do livro.Abraços...

    ResponderExcluir
  16. Minha gente que fundunço foi o lançamento desse livro, todo mundo curioso e eu não fiquei de fora. Não faz muito meu estilo de leitura, porém a curiosidade reina em mim, até porque, por mais resenhas dele que eu lei não consigo entender sobre o que se trata, onde se passa, como é afial, então o que me motiva mesmo é a curiosidade, não sei nem se vou gostar, mas quero ler só pra matar a vontade.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabriele, não conhecia essa escritora e uau que sinopse incrível me chamou bastante a atenção. Pela sua resenha o livro parece ser enigmático uma historia que prende o leitor do começo ao fim, fiquei curiosa em relação ao livro ser um jogo em que os convidados podem escolher entre participar ou só assistir, já coloquei na minha lista de leitura. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Os convidados podem participar ou não desse espetáculo, um toque de mistério e fantasia,hum achei bem instigante Caraval, reviravoltas então eu adoro!
    Lembrei de O Circo da Noite~
    Deixou pontas soltas?Noo, tortura com o leitor,rs.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já li muitas resenhas sobre esse livro e a historia e muito envolvente, desejo muito ler ele..Já faz um bom tempo que está na lista de leitura..

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  20. Caramba que legal, eu tambem achava que se tratava de um livro diferente, eu pensava que fala sobre coisas sobrenaturais e demonios, dai desanimei. Com certeza julguei o livro mal, realmente parece ser muito incrível. Já vai para a minha lista.

    TC 0118

    garotaeraumavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Pelo que eu entendi o livro meio que envolve circo e é de época mas o último livro que eu li que era sobre circo no caso era o circo mecânico da Dark Side e me deixou bem decepcionada então eu sei que eu vou ler esse livro Porque eu ganhei de presente mas não estou muito empolgada

    ResponderExcluir
  22. Oi, Gabriele!
    Achei bem interessante a premissa desse livro, gosto de livros que são de fantasia e que tenha um que de misterioso na história!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir