acompanhe o blog
nas redes sociais

5.2.18

Origem [Dan Brown]

Origem
Ed. Arqueiro, 2017 - 432 páginas
- "De Onde Viemos? Para Onde Vamos? Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana. Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre. Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch."

Onde comprar:

Como era de se esperar Dan Brown trás novamente uma imersão histórica e de suspense sofisticado. O famoso professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon, com seu charme intelectual característico nos leva em mais uma aventura não apenas com os símbolos, mas para um mistério que atravessa gerações, com perguntas fundamentais da existência humana, de onde viemos? Para onde vamos?

Com uma visão modernista, os personagens vivem um ponto de interseção entre o novo e o velho, onde o que se acredita transforma a forma de pensar e agir das pessoas. Com uma reviravolta típica do autor, e uma magia inteligente de montar fatos históricos e fictícios, você se vê perdido entre a realidade e a história.

Dan Brown

As previsões do futurólogo, bilionário e ex-aluno de Langdon, Edmond Kirsch podem revolucionar e atrair atenção de todo o mundo. Mas a pesquisa de Kirsch pode ter sido perdida para sempre e cabe ao professor Langdon tentar salvar a descoberta de seu ex-aluno, com a ajuda de Ambra Vidal, diretora do Museu Guggenheim de Bilbao que ajudou o futurólogo a montar o evento.

“Deuses incontáveis preencheram lacunas incontáveis- disse Langdon.- No entanto, no decorrer dos séculos, o conhecimento cientifico aumentou.- Uma colagem de símbolos matematicamente e técnicos inundou o céu.- A medida que as lacunas na nossa compreensão do mundo natural foram desaparecendo, nosso panteão de deuses começou a encolher”.

No decorrer dos acontecimentos, os inimigos se misturam com os mocinhos. Velhos hábitos do ser humano são aprendidos e usados contra eles. E segredos são revelados. Quem esta por trás das ameaças surpreendem até mesmo o professor Langdon.

Eletrizante e imperdível!


Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Origem [Dan Brown]"

  1. Tainá!
    Já sou bem fã do Robert Langdon e claro do Dan Brown, porque gosto muito das questões que levanta em seus livros, principalmente sobre religião e como elabora todo enredo voltado para a utilização dos conhecimentos de Langdon. E agora tudo se passa na Espanha, já fiquei empolgada.
    Desejo uma ótima semana e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nem um livro do autor Dan Brown. Mas tenho muita curiosidade em ler algum livro deste autor. Pela sua resenha a história deste livro parece ser muito boa, gosto de histórias de suspense e mistério, então acredito que irei gostar desta história. Pretendo ler Origem futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Eu meio que desanimei de ler este último livro depois de ter lido algumas resenhas e entender que Dan poderia já ter parado com Langdon há um tempinho.
    Parece que os livros são todos iguais, o mesmo enredo, as mesmas perseguições, os mesmos mistérios.
    Não se se lerei, apesar de gostar das letras do autor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Tainá!
    Eu não li livros do autor ainda e apesar de ser um livro que agrade o leitor eu não consigo me interessar mto pela leitura, o gênero é um dos poucos que leio então talvez seja por isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tainá, eu não sou muito fã desse autor mas acompanho resenhas de seus livros e percebi que esse é aquele livro 8 ou 80, agrada a uns e a outros não e fiquei feliz por você estar entre os que gostaram. Pela resenha deu pra perceber que há ação e suspense na história, o que é super positivo. ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tainá.

    Acho que o autor abordar e fazer questionamentos a respeito da nossa origem, em meio ao mistério e ficção do livro (paralelo à religião) é algo muito significante, tendo em vista que de uma forma ou de outra, o livro acaba girando em torno disso.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tainá! Como está?

    Dan Brown é o cara! Ainda não li por falta de oportunidade, mas resenhas como a sua tem me enchido os olhos e me fazendo passar vontade de ler.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tainá!
    Eu confesso que ainda não li nenhum livro do autor e não há nenhuma célula no meu corpo que deseja conhecer sua escrita a fundo, eu até tentei ler um de seus livro mas a leitura não funcionou muito bem para mim não, mas voltando ao que interessa, eu gosto do fato de que os mocinhos se misturam com vilões, isso sempre chama minha atenção, porém por outro lado não acho que lerei alguma obra do autor, espero um dia mudar isso, mas no momento essa realmente não é uma leitura para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tainá!
    Estou bem curiosa para ler “Origem”, já conheço e amo a escrita do Dan Brow, sei que ele segue o mesmo padrão em todos os livros, mas gosto disso.
    Senti que faltou um pouco do suspense, é uma característica bem marcante em suas histórias, mas o que me chama atenção são os fatos históricos e a religião, aprendi mto com o autor sobre isso, fora que acho os enredos dele, inclusive esse, bem escritos. O livro está nos meus desejados!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Li um livro do autor e gostei. Espero ler esse, gosto desse mistério que envolve toda a trama e as pistas que vão surgindo desse quebra cabeça. As questões abordadas no enredo deixam muitos questionamentos, pois é sobre de onde viemos e para onde vamos, deve ter gerado uma polemica no desenvolvimento da trama.

    ResponderExcluir
  11. Achei super interessante o livro.vou adicionar à lista
    Comentei no Post A origem(Dan Brown) da Tainá Rodrigues Cunha!
    Kellymatos402@gmaiI.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tainá!
    Do Dan Brown não li nenhum livro, até assisti um filme adaptado de um livro dele - sei que não é a mesma coisa mas é quase, né?! Pra mim, depende da adaptação ser fiel ou não... - mas confesso que não curti...
    Em relação a Origem, apesar de gostar de suspense, não me interessei pela trama, confesso que não curto muito livros que misturam fatos históricos e fictícios, e não fiquei curiosa para desvendar os segredos presentes no livro... por isso dificilmente eu leria esse livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li resenha desse livro, a historia é muito interessante. O livro desse autor é muito maravilhoso, já vi filmes que foi adaptado ao seus livros e amei e desejo muito ler os livros dele.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. INFELIZMENTE NÃO POSSO DIZER QUE SOU APAIXONADA PELOS LIVROS DE Dan Brown,NA ESCOLA LI ALGUNS(O Código Da Vinci E Anjos E Demônios) E DEPOIS VI AS ADAPTAÇÕES NÃO GOSTEI DE NENHUMA COISA NEM OUTRA...

    ResponderExcluir
  15. Oi Tainá
    A imersão nos cenários é o que mais gosto na escrita do Dan Brown, cada museu de tirar o fôlego.
    Já acompanhei Robert Langdon em outras tramas, mas na Origem ainda não.Ah, tem reviravolta, que bom.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tainá!
    Ainda não li nenhum dos livros do Dan Brown, mas as adaptações cinematográficas assisti todas! Gosto muito dos filmes do Tom Hanks mas ainda desejo ler alguns dos livros do autor.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir