acompanhe o blog
nas redes sociais

5.3.18

Mais Lindo Que A Lua, Vol. 01 - Irmãs Lyndon [Julia Quinn]

Ed. Arqueiro, 2018 - 272 páginas
- "Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?"

Onde comprar:
Saraiva, Amazon, Submarino, Travessa, Cultura

Não é por acaso que Julia Quinn é considerada a rainha dos romances de época. Sua maestria no gênero é inquestionável, seu jeito próprio e doce de criar seus romances conquista. Mais Lindo que a Lua faz parte do universo dos Bridgertons, Robert, protagonista do livro, já apareceu em dois livros da série: O Duque e Eu e Os Segredos de Colin Bridgerton. E fiquei com uma baita vontade de reler estes dois livros para encontra-lo, já que não me lembro dele.

Não sei vocês, mas eu gosto quando a autora cria seu próprio mundo e depois vai trabalhando em livros "Únicos" estes personagens, pois me passa uma sensação de familiaridade e continuidade. Também gosto de ler as cartas às leitoras da Julia no inicio de cada livro, porque nelas ela diz o que a motivou a escrever o livro. Mais Lindo que a Lua é uma história de amor a primeira vista, coisa que não acredito, e nem a Julia, mas ela soube como ninguém retratar o tema.

"- Eu sei. Em minha mente, entendo que a vi pela primeira vez há dez minutos, mas meu coração a conhece desde sempre. E minha alma também."


Tudo se inicia com um encontro entre Robert Kemble, o conde de Macclesfield e Victoria Lyndon, a filha do novo vigário do Marquesado do pai de Robert. Assim que a viu, Robert soube, no fundo de seu coração, que se apaixonaria pela doce e bela Victoria. Em seus vinte e quatro anos, ainda acreditando na força do amor, Robert começa a cortejar Victoria, mesmo sabendo que ela não será uma noiva adequada para sua posição social, na verdade isso não importa para Robert, mas infelizmente esse namoro não agrada a seu pai e nem ao pai da menina, que acredita que ele só se interessa em uma aventura, usa-la para depois descarta-la.

"- Não importa se a ama ou não. Ele não se casará com você. É um conde e um dia será marquês. Não se casará com a filha de um vigário."

Entretanto Robert e Victoria estão realmente apaixonados e pretendem lutar por este amor, mesmo que tenham que perder tudo numa fuga. Infelizmente eles se esqueceram de combinar com o destino, que acabou sendo traiçoeiro e o casal se separou, odiando um ao outro. Sete anos depois eles se reencontram na casa onde Victoria trabalha como preceptora, uma profissão que detesta, mas ou isso ou a ruína. Robert, com todo seu ressentimento, quer vingança contra a mulher que estraçalhou seu coração e o tornou insensível. Victoria não acredita mais que pode confiar em Robert depois de tudo que ele fez.

"- Aprendi que o coração só existe para sofrer. O amor é o sonho de um poeta, mas a dor... - Seus dedos apertaram os ombros dela. - A dor é muito, muito real."

Os diálogos são um dos trunfos de Julia Quinn, sempre bem divertidos, trazendo para o contexto um toque de diversão.

"Victoria parou e ficou olhando para ele, pasma com seu aparente bom humor. Por fim, ela disse:
- Não sei dizer se você é insano, teimoso ou somente estúpido.
- Prefiro teimoso, se puder votar."

Bem, pode parecer o de sempre, talvez seja, a diferença está na magia que a rainha Julia Quinn consegue criar.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Mais Lindo Que A Lua, Vol. 01 - Irmãs Lyndon [Julia Quinn]"

  1. Oi, Gisela.

    O que mais me atraiu nesse livro, foi por ele ter um relato de um amor proibido, que foi interrompido, mas que anos depois tem uma nova chance de ser retomado... Mesmo que no início, ele seja explorado de uma forma indecente, através de uma proposta indecente, mas que culminará no inevitável, que será mais forte.

    Os percalços e enganos do destino os separou, e obviamente deixaram suas marcas... E eles precisam juntar seus caquinhos. Quando eles descobriram, com certeza o baque foi grande!

    Anseio por esse livro! 😍 Adoro a escrita da Julia, pois prende do início ao fim!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gi!
    Cada vez que leio sobre esse livro eu me encantou ainda mais msm que não tenha ainda tido contato com a escrita da autora...Mas pelo que ando lendo, ela mais uma vez fez um trabalho impecável...Espero mto ter uma oportunidade de conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu estou muito curiosa em inicia as leituras dos livros dela, eu já comprei dois e já quero compra os outros também. A trama é muito envolvente, deixa o leitor apaixonado, como sempre julia sendo julia né..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Namoro este livro desde que ele foi lançado. A princípio, pela capa que achei incrível e diferente e outra, por ser da Julia.
    Como essa autora conseguiu devolver o gênero a este patamar que ele se encontra hoje em dia e como ela também abriu portas para que novas autoras trouxessem sempre romances de época com tanta qualidade.
    Sou fã do amor, ainda mais do amor que sobrevive ao tempo, a distância e as dificuldades. O amor maduro!
    E espero poder ler o livro em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que me chateia? É lembrar que a Júlia Quinn esteve em BH e como eu ainda não tinha lido nenhum romance dela eu não quis ir a sessão de autógrafos,maior arrependimento,depois que li os Bridgertons me apaixonei pelos romances de época,postem mais dicas de romances de época pois amo muito,esse está na lista de favoritos!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma historia gostosa de acompanhar, desentendimentos são sempre inevitáveis para separar as pessoas, mas gostei que vão se encontrar tempos depois e ainda continuam apaixonados e agora estão mais vividos e experientes.

    ResponderExcluir
  7. Olá Gisela
    parece uma estória incrível e charmosa,um romance bem delicioso de se lê.Vou colocar na minha lista de desejos,hein!
    Livros ambientados em épocas passadas me encantam.♡
    Comentei no post Mais lindo que a lua [Julia Quinn]

    ResponderExcluir
  8. Olá! Essa é a única série da JQ que ainda não li, realmente foi uma das primeiras que a autora escreveu, e estou louca para ler, a capa do livro é muito linda mesmo, adoro que ela cria esse universo, onde vários de seus personagens aparecem, não me lembro do Robert nesses outros livros, e com certeza vou querer rele-los para encontra-lo também.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela!
    Assim como você também não me lembro do Robert em O Duque e Eu e Os Segredos de Colin Bridgerton, e é quase certo que também vou querer ler esses dois livros após ler Mais Lindo que a Lua rsrs...
    Gosto de história de amor a primeira vista, mas história de segunda chance e reencontros me ganham!
    Ah, esses diálogos divertidos são uma das minhas partes favoritas nos livros da Julia Quinn e fico muito contente que essa característica está presente na história de Victoria e Robert.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Gi!
    Sendo Julia Quin, só esperamos um enredo bem construído e personagens altivaz e de personalidade forte, acredito que Victoria seja assim…
    Não gostei muito do lance da vingança de Robert, mas conhecendo a autora, imagino que nada de vingança se concretizará e claro que quero ler.
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi,
    Sempre vejo bons comentários sobre a Julia Quinn,hum,não conheço o universo dos universo dos Bridgertons, mas quem acompanha deve ser muito bom essa sensação de familiaridade.
    Amor a primeira vista, que tema mais doce~
    Pelos diálogos senti a química do casal, esse ponto faz toda a diferença numa leitura romântica.

    ResponderExcluir
  12. Preciso dizer que nunca li nenhum livro da Julia Quinn. Ainda não li nenhum romance de época e apesar de saber que é um gênero que está muito em alta ultimamente e que vem ganhando destaque eu ainda não tive um real interesse em ler. Apesar de ter visto alguns comentários negativos sobre a capa e o título de Mais Lindo que a Lua, eu achei fofinho. Uma das coisas que me desanima um pouco é que alguns personagens aparecem em outros livros, rola um conexão onde algumas coisas eu aparentemente só vou conseguir entender lendo os outros livros. E eu gosto muito de livros únicos, então ler uma série longa não é muito pra mim. O que preciso dizer é que realmente os diálogos parecem ótimos. Tendo como base o que você selecionou parece ser divertido. Só que eu sei que vai rolar uma proposta um pouco chata entre os dois e não sei como eu iria me sentir lendo certas coisas. Não é um livro que eu leria agora, mas quem sabe um dia, né?

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Li esses dois livros da Julia Quinn e também não me lembrei do Robert, adoro a escrita da autora, falta alguns livros da serie dela para mim terminar, mas sou apaixonada pelos seus personagens e sua escrita, achei o enredo desse novo livro dela apaixonante e já fiquei curiosa para conhecer esse casal, adorei saber que o livro acontece no mesmo universo dos Bridgertons e a capa desse livro esta linda !!

    ResponderExcluir
  14. Olá, vi algumas pessoas falando que não gostaram desse livro e não entendi, achei a história tão bonita e interessante, bem diferente dos outros livros da Julia. Eu ainda estou lendo os livros dela, mas os que já li conquistaram meu coração de um jeito único. Também não lembro do Robert nos outros livros, vou da uma olhadinha depois pra ver se me recordo. Acho que essa história de amor a primeira vista, também não existe, mas como amante dos romances acho lindo quando é retratado em livros, e nesse caso, parece que não dá muito certo. Eu só quero ler pra ver o Robert se revirar pra reconquistar a Victoria.

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse livro, claro que não é um dos melhores da Julia, mas acho que por ser em maioria diálogo é um livro que flui bem rápido e que vale muito a pena. Achei a história bem divertida, claro que tem seus defeitos mas por ser um dos primeiros livros dela podemos relevar.

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi.
    A Julia Quinn é realmente uma diva escrevendo romances de época, eu adorei esse livro e o toque de humor que é cartão de visita da autora, os personagens são apaixonantes e eu assim como você desfrutei bastante dessa leitura, estou muito ansiosa pelo segundo livro, que realmente parece ser tão incrível quanto esse.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gi!!
    Adoro os romances da Julia Quinn. É adoro esse universo que ela criou para os romances dela. Amo quando um personagem de outra história parece no livro que estou lendo no momento.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir