acompanhe o blog
nas redes sociais

19.3.18

Um Sedutor Sem Coração, Vol. 01 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]

Ed. Arqueiro, 2018 - 320 páginas
- "Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final."

Onde comprar:

Lisa Kleypas é uma das minhas escritoras prediletas de romances de época, aliás, de contemporâneos também, simplesmente porque ela não se atém somente ao romance entre os protagonistas, vai mais além, criando todo um contexto que dá forma e conteúdo as suas histórias, e quando vejo estou imersa na leitura. Talvez esta seja uma característica que não agrada a todos, mas para mim torna cada livro bem mais saboroso.

Cada um dos seus personagens vai sendo construído durante o decorrer da trama e ao final do livro já estou ansiosa para ler o seguinte, assim se deu em cada série que li dela e em Um Sedutor Sem Coração, voltou a se repetir.

Nessa nova série conhecemos os irmãos Ravenels, dois homens que levam vidas desregradas, gostam de ser solteiros e desimpedidos, não tendo a menor intensão de se casar. Quando inesperadamente Devon Ravenel herda o título de nobreza logo depois da morte do primo, se depara com uma montanha de problemas, já que as propriedades estão num lastimável estado de abandono. Devon e seu irmão West logo chegam a conclusão que o melhor será vender tudo.


Entretanto algo muda dentro de Devon quando ele conhece a linda e desafiadora viúva de seu primo, que, desde o primeiro momento se mostra contraria a decisão de Devon, já que se preocupa com todos aqueles empregados que dependem das propriedades para viver.

"Depois de apenas alguns minutos na companhia de Devon Ravenel, Kathleen não teve mais dúvidas de que todos os rumores que ouvira sobre ele eram verdadeiros. O homem era um idiota egoísta. Um patife repulsivo e rude."

Devon acaba por não ouvir a voz da razão (no caso, a voz de seu irmão mais novo) e decide lutar esta guerra perdida, tentando reerguer as propriedades que herdou. E não é só isso, junto com a herança vieram também às três irmãs do antigo Conde, suas primas, que agora estão desamparadas, sem um dote para que consigam arranjar um casamento decente.

Esta é a premissa da trama, contudo o desenvolvimento de cada personagem dentro dela é que me conquistou. O irmão mais novo de Devon, West, é alcoólatra, mas muito inteligente, acaba se envolvendo, a contragosto, na recuperação das propriedades e foi o personagem que roubou a cena. As irmãs gémeas, Cassandra e Pandora já deixaram saudades com maneiras tão anticonvencionais para a época e prometem ótimos livros solos, e como já é uma de suas características, a autora já nos fez antipatizar pelo protagonista do próximo volume, o Sr. Winterborne (quem não se lembra do que lorde St. Vincent fez com Lillian Bowman em Era uma Vez no Outono fazendo-nos odiá-lo). Só nos resta esperar para conferir como ela vai redimi-lo de tantas atitudes detestáveis.

"- Rhys Winterborne é vulgar, implacável, disposto a passar por cima de qualquer princípio para conseguir algo... qualidades que admiro, é claro... mas ele jamais serviria para lady Helen. Eles seriam muito infelizes juntos."

Acabei achando a participação dos personagens principais um tanto pequena, Devon tem um jeito irreverente que conquista, ao contrário de Kathleen que é totalmente apegada as regras sociais, fato bastante explicável devido o sua rígida criação, entretanto os dois fazem despertar o que há de pior um no outro, criando embates afiados.

E as piadinhas de West tornaram os diálogos sarcásticos e divertidos.

"- Devon não está acostumado com pessoas exclamando de alegria quando ele chega - explicou West, muito sério. - Normalmente elas fazem isso quando ele vai embora."

Lisa Kleypas deixou-me presa às páginas do livro, uma mágica que sabe fazer como ninguém.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Um Sedutor Sem Coração, Vol. 01 - Série Os Ravenels [Lisa Kleypas]"

  1. Gi!
    Dessa vez me parece que a Lisa trouxe uma série mais bem elaborada, com os protagonistas de temperamento forte e impulsivo, juntando além do romance, uma verdadeira aula de história sobre a revolução industrial e várias outras subtramas que devem prender do início ao final.
    Não li ainda nenhum dos livros dessa série.
    Semaninha de luz e paz!!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto...” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Tão incrível como os romances de época voltaram ao top dos queridinhos dos leitores né? Teve um tempo que eles foram quase que esquecidos e agora, estão por toda a parte!
    E isso faz um bem danado pra alma e para os olhos, afinal, o mundo e nós leitores, precisamos de estórias mais cheias de amor e também de capas mais angelicais!
    Já li algumas resenhas deste primeiro livro, só não tive oportunidade ainda de conferir o enredo e nem as letras da autora, mas acredito que não tenha como ser ruim.
    Bacana isso de inserir todos os personagens no enredo e ir os moldando página a página!
    É na diferença, na dificuldade, que o amor se fortalece!
    Já está na listinha de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela.

    Acho que de certa forma, a Kathleen chegou pra mudar os aspectos da vida de libertino do Devon, como ele a encara, seus pensamentos...

    Acredito que a Kathleen e as garotas trouxe responsabilidade para o Devon (bem como afeição), para que ele pudesse rever seus conceitos e não pensar somente nele... E por fim, se render! Bem como elas trouxeram boas doses de humor!

    Li alguns livros de época da Lisa, mas não me agradaram tanto. Vamos ver essa série!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também gosto muito da escrita da Lisa Kleypas, esse livro é cheio de histórias, o que acho muito bom, pois adoro conhecer vários personagens que farão parte de uma série, Kathleen e Devon vão construindo seu relacionamento aos poucos, o que é ótimo, pois tornou o romance mais tangível, realmente o Sr. Winterborne vai precisar trabalhar muito para diminuir o meu desgosto por ele, louca pelo próximo livro.

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda Gi!
    Agora que vou ter uma oportunidade e tanto de conhecer a escrita da autora, ganhei Segredos de uma noite de verão, não vejo a hora de ler e conhece a história, e este tbm já está nos meus desejados, qro conhecer em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisela!
    Ainda não li nenhum livro contemporâneo da Lisa Kleypas mas ela é também uma das minhas escritoras prediletas de romances de época, amo a forma como ela conta suas histórias!
    Em relação a Um sedutor sem coração, ainda não li mais pretendo, mas pelos seus comentários os personagens secundários é que roubam a cena, né?! Fiquei bem curiosa para conhecer mais do West e do Rhys Winterborne.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já li resenhas dos livros da autora e são muitos fofos e clichê. Esse me deixa muito curiosa para ler, ainda mas sendo romance de época. No momento estou na fase de querer ler livros de época e esse já faz parte da minha listinha de compras e leituras também.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por romance de época,nunca li nada dessa autora,mas me interessei bastante por esse livro, muita gente ja falou muito bem dele,estou pensando em dar uma chance...

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por romances de época, estou encantada e louca pra ler esse. Pelas resenhas que já li, e agora mais com a sua estou ainda mais ansiosa, ruim mesmo é ler e esperar pelos próximos.
    Adoro quando os mocinhos são libertinos e adoro mais ainda ver eles mudando... já vi também que os personagens secundários tem vez e voz né, o que só deixa a espera pelos próximos ainda pior.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi.
    Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas, e eu confesso que adorei sua escrita, os personagens realmente poderiam ter participado um pouco mais, mas, confesso que estava tão animada no momento que isso não foi um problema para mim, eu estou muito ansiosa pela história da Helen, tenho certeza que irei amar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro da autora, fiquei querendo ler esse, deve ser uma leitura bem agradável e divertida, gosto quando o casal fica se desentendendo no começo e não se dão conta que estão afim um do outro, pena que não tiveram uma maior participação é estranho pois geralmente são o foco do livro.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro, os personagens me conquistaram apenas na sinopse. Acho muito legal a grande participação dos personagens secundários que no futuro serão os protagonistas dos próximos livros.
    A capa é perfeita o que ajuda a querer mais ler essa série.

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz em saber que você gostou desse livro ele já está na minha lista de leituras desde que foi anunciado o lançamento pela pela editora e apesar de vários blogs terem falado que o livro não é muito bom eu fiquei muito interessada em ler ele e pretendo ler o mais breve possível já que sou apaixonada por romances de época

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!!
    Também gosto muito dos livros da Lisa Kleypas, sou uma daquelas leitoras que adora um bom romance de época e desde que descobri que a editora Arqueiro vai lançar essa série da Lisa Kleypas fiquei super contente!! Espero ansiosa os próximos livros!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adoro os livros da Lisa Kleypas, já li alguns romances de época da autora e todos me conquistaram, gostei muito dessa historia, os personagens parecem aquele tipo que logo estamos torcendo para eles e adorei que a autora destacou os secundários também, o que acaba dando mais movimento ao livro !!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum romance de época e não sei se esse vai ser o primeiro, achei a sinopse bem comum. Não consegui sentir algo que me deixasse curiosa e com vontade de correr para a livraria para comprar, não sei por qual romance de época começar. Sei que a Lisa tem outros publicados por aqui, inclusive essa série das estações que você citou. Sei que quero escolher muito bem por qual começar para poder me sentir abraçada por esse gênero que se tornou tão querido. Esse último quote foi bem divertido. Acho que essas partes que nos arrancam um sorrisinho durante a leitura é muito legal.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir