acompanhe o blog
nas redes sociais

9.4.18

Divertindo-me com... Sue Hecker (Série Mosaico)

Divertindo-me com... é uma nova categoria que estou iniciando aqui no blog onde pretendo conversar com vocês sobre livros e séries de um mesmo autor. 

Nesta segunda postagem venho falar de simpaticíssima Sue Hecker, que tive o prazer de conhecer na Bienal de 2017 e de ter lido sete de seus livros da Série Mosaico.
Quem é Sue Hecker?

Sue Hecker é, na verdade, um pseudônimo escolhido por uma grande amiga da autora. É casada com um marido super companheiro, com que tem um filho maravilhoso. Criar estórias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiência mágica. Ao começar a postar sua primeira criação, nunca, em toda a sua vida, sentiu-se tão amada e querida por tantas novas amigas, conquistadas durante a postagem da estória. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usar sua inspiração para criar mais estórias. Acha incrível como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, há mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coração.

Gêneros: Romance | Nascimento: 10/10/1972 | Local: Brasil
https://www.skoob.com.br/autor/16153-sue-hecker

Quais livros eu li?

Prelúdio do cinismo (Edição Digital) - Mosaico # 01
Prequel de O lado bom de ser traída

Ed. Harpercollins, 2016 - 112 Páginas
Controle, para Caio, esta é a palavra que faz tudo à sua volta funcionar. Senhor de suas ambições, descarta o que não lhe convém com uma frieza absoluta, inclusive as paixões. Acostumado desde jovem aos benefícios proporcionados pela alta posição social e dinheiro, sabe atuar com desenvoltura em um mundo onde a aparência é a moeda mais valiosa. Liberdade, este é o sentimento que move Bárbara. Dona de suas vontades, sempre soube correr atrás daquilo que lhe encanta. Apesar de ter nascido em uma família abastada, fez o seu próprio caminho. Impulsiva e batalhadora, lida com cada situação guiada pelas emoções, prezando aquilo que lhe faça feliz. Um encontro inesperado em um bar de São Paulo une estas duas pessoas tão opostas, dando início a um sedutor jogo cujos corações são o principal prêmio.
Onde comprar: Amazon


O Lado Bom de Ser Traída - Mosaico # 02

Ed. Harpercollins, 2016 - 597 Páginas
Bárbara é bonita, jovem, profissionalmente bem-sucedida e apaixonada por Caio, seu noivo. A vida de Bárbara é completa e plena, mas tudo muda no dia em que vê uma foto de Caio ao lado de uma mulher que também se intitula sua noiva. Em um piscar de olhos, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à derrota, ela resolve dar a volta por cima. Renova o visual e começa a adotar posturas mais positivas para afastar de vez a depressão. Durante esse processo, o destino coloca em seu caminho Marco, um juiz extremamente sexy. Basta um olhar para ambos serem tomados por uma tensão sexual alucinante. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras. E, ao descobrir que sim, percebe o quanto é capaz de aproveitar O lado bom de ser traída.

Onde comprar: Amazon


Epílogo (Edição Digital) - Mosaico # 03
Sequel de O lado bom de ser traída
Ed. Harlequin, 2017 - 129 Páginas

(História de Caio, ex-noivo de Bárbara).

Em sua arrogância, Caio sempre esteve convicto de que tinha tudo o que queria. Sempre teve certeza de que detinha o controle e de que a mulher ideal para ele teria de seguir seus requisitos pré-estipulados. Até que ele depara com uma amante e confidente totalmente "fora dos padrões" de uma dama da sociedade. Natally o faz esquecer de quem ele é. Ela o faz viver e mostra que o importante é sentir. Caio abrirá mão do seu controle?

Onde comprar: Amazon



Consequências (Edição Digital) - Mosaico # 04
Prequel de Tutor - Um Homem de Olhar Penetrante

Ed. Harpercollins, 2016 - 151 Páginas
Para Maria Luíza, o balé era o seu porto seguro. Nos passos da dança ela refletia seus humores, medos e inseguranças... Até conhecer Walter, um jovem ambicioso e sedutor que, por meio de sua paixão e desejo, oferece as asas com as quais a alma de Malu sempre sonhou. Disposta a seguir em busca do seu final feliz, ela irá abrir mão de tudo em nome do amor. Mas será que essa decisão não causará frustração e arrependimento? Como será lidar com os riscos de uma atitude impulsiva?

Onde comprar: Amazon



Tutor - Um Homem de Olhar Penetrante - Mosaico # 05

Ed. Harpercollins, 2016 - 462 Páginas
Um casal de amigos havia sofrido um grave acidente de carro. A mulher teve forças apenas para instituí-lo como tutor de sua filha de 17 anos, Beatriz Eva. Aos 32 anos, Pedro é um homem marcante, consciente de suas virtudes, porém preso a medos que o tornaram solitário e atormentado por pensamentos compulsivos. Agora, ele terá de enfrentar um grande desafio: se encarregar da educação de uma adolescente com amnésia e que o seduz a todo o momento. Bya se apaixonou por Pedro desde o primeiro instante em que abriu os olhos e viu aquele homem alto e de olhar penetrante, velando seu sono. Ela sabe que sua vida será dedicada a conquistar a afeição daquele que se tornaria seu tutor. Dois corações maltratados pelo destino. Duas almas que se encontram na tragédia. Até que ponto Pedro seria capaz de parar de racionalizar e se entregar a um amor verdadeiro, aquele que finalmente daria sentido à sua existência?
Onde comprar: Amazon

Sr. G (Parte 1) - Mosaico # 06

Ed. Harlequin, 2017 - 322 Páginas
Patrícia é uma mulher independente e bem resolvida que tem uma relação estreita com o Sr. G - uma parte do seu corpo que comanda seus desejos, porém, essa relação é balançada com a chegada de dois homens: Carlos, um homem de trato simples que cativa seu coração e Dom Leon, um sujeito misterioso que manda mensagens para Patrícia, atingindo em cheio ela e o Sr. G. Patrícia é uma mulher que tem um objetivo a ser alcançado, e dele não abre mão nem por sua felicidade, que fica em segundo plano. Ela tem um grande amigo, seu companheiro e confidente, com o qual mantém um relacionamento que é uma simbiose entre ambos. Carlos é um homem simples cuja vida foi transformada depois de um acidente, quando ele descobre sua verdadeira identidade. Conseguiria a atração dos dois sobreviver a tantos obstáculos ocultos?
Onde comprar: Amazon

Eu, Ele e Sr. G (Parte 2) - Mosaico # 07

Ed. Harlequin, 2017 - 235 Páginas
Dividida entre a emoção e o desejo, Patrícia resolve tirar um tempo para repensar em sua vida e nas questões que deixou em São Paulo. Contudo, a ausência de Carlos se torna torturante e as questões mal resolvidas de sua própria família fazem com que Patrícia retorne mais determinada do que nunca a resolver suas pendências não só com Carlos, mas com Dom Leon e, claro, com o Sr. G.
Na continuação de Sr. G, Sue Hecker retoma a história envolvente de Patrícia – que continua determinada em sua busca por prazer absoluto e felicidade emocional. Mas seria realmente Carlos o sujeito que contornará seus ímpetos? Quem será o Dom Leon que continua cobrindo sua vida com mistérios e sedução? Seria um retiro a melhor saída para ver as coisas de maneira clara e ordeira? Qual será o real desejo do Sr. G?
Onde comprar: Amazon


Pertinácia - Mosaico # 08 [Sue Hecker]

Ed. Harlequin, 2017 - 235 Páginas
A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente.
Onde comprar: Amazon


O que tenho a dizer?

Tudo começou com minha mania de comprar livros pela capa, um dia estava passeando pela Saraiva e vi as capas de "O lado bom de ser traída" e "Tutor - Um Homem de Olhar Penetrante" e quis imediatamente os livros, mas como gosto de ler uma série pela ordem e vi que tinhas alguns livros digitais (e somente neste formato), entrei no Facebook da autora para perguntar qual a ordem de leitura. E não é que ela logo me respondeu! De cara já ganhou vários pontos comigo pela simpatia.

Na época os Prequel estavam de graça na Amazon, baixei os dois primeiros e iniciei a leitura. E Foi assim que adentrei no mundo de Bárbara e seu noivo Caio. Engraçado é que gostei mais de Prelúdio do Cinismo do que do livro O Lado Bom de Ser Traída, talvez porque a autora soube como ninguém caracterizar o canalha do Caio, nos provocando sentimentos conflitantes, pois da mesma forma que morremos de raiva dele, sentimos também pena, pois percebemos que ele é um safado movido pelas circunstancias e que pode se redimir. E no Sequel Epílogo, somos brindados com a estória final de Caio.

Neste ínterim, já somos levados a querer conhecer um pouco mais da estória de Pedro, amigo de Marco, e Beatriz Eva, dois personagens que nascem em O Lado Bom de Ser Traída, e que já nos encantam. Mas antes, em Consequências, somos informados como Pedro passou a ser tutor de Beatriz. Nesta altura, já estava mais que envolvida no mundo de Mosaico, e a leitura só melhorava, pois quando a autora volta no tempo, preenchendo as lacunas das estórias que começaram em O Lado Bom de ser Traída, ficamos com a sensação de "agora estou entendendo o porque disso e daquilo".

O que logo me conquistou nos seus livros foi o fato de ser uma leitura adulta, sem aqueles mi mi mi característicos de leituras juvenis, seus personagens são maduros e cada um possui sua própria estória de vida. É lógico que tem cenas bem hots, isso é "normal" em todo tipo de gênero atualmente, mas engane-se quem pensa que a série é pautada nisso.

Uma característica que me chamou bastante atenção na escrita da autora foi a introdução de alguns personagens com necessidades especiais, pois nem tudo são flores e ela retrata alguns problemas sérios como Anencefalia, Síndrome de Down, Transtorno obsessivo compulsivo, Alcoolismo, Violência doméstica, entre outros.

E por fim, me diverti para valer com irreverencia de Patrícia, a melhor amiga de Bárbara, uma mulher forte e independente que foge de relacionamentos sérios e encontra em Carlos um oponente a sua altura. Com altas doses de humor e erotismo, mas também contendo seus momentos sérios, este casal me conquistou.

Eu acredito que esta série ainda não acabou, pois autora ainda tem vários personagens que gostaria que tivessem seu livro próprio e com sua excelente escrita, que com maestria dá vida e forma aos seus personagens, Sue Hecker diverti, encanta, comove e fascina, por isso já entrou no meu hall de preferidas.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Divertindo-me com... Sue Hecker (Série Mosaico)"

  1. Admito que nunca tinha ouvido e nem lido nada sobre a autora e nem da autora. Mas fiquei já meio cabreira com os títulos e capas!
    Com certeza, a gente "come" com os olhos capas e títulos tão lindos e sugestivos..rs
    Como não conhecia, vou procurar mais informações sobre os livros digitais e ver se consigo adentrar nesse universo que parece tão peculiar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela.

    Eu tive a oportunidade de ler alguns livros (uns dois livros, eu acho) dela, e posso dizer que a escrita dela é muito fluída, e seu sucesso com certeza se deve e é fruto de muito esforço e dedicação.

    E apesar de não ter lido todas as suas obras, eu a acompanho desde que ela começou a postar "O Lado Bom de Ser Traída" no Wattpad.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisela, também já me encantei por capas a ponto de não sossegar até ler o livro <3 Sobre essa série da autora, ainda não fui atraída pra ela, mas gostei muito de conhecer um pouco mais dela e de saber que te agradou bastante ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conheço nenhum trabalho da autora, mas é muito bom a forma como ela, diante do sucesso, ainda mantém essa relação tão próxima de seus leitores. Acho legal os livros terem uma escrita mais madura e o fato dela inserir personagens com necessidades especiais é super válido. Ah, tb sou um desses que compro livros pela capa e título, pq muitas vezes tenho medo de ler as sinopses que muitas vezes entregam mais do enredo do que deveriam.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessa autora? Mas acho que seria como você, as capas realmente são muito bonitas e acabaria sendo atraídas por elas se eu andasse em uma livraria. Não sou fã do estilo de livro, mas parece ser uma escritora excepcional.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi!!
    Também sou a louca das capas!! Não posso vê uma capa bonita que já quero!! Acredito que tenha em ebook os três livros da autora e estou bem curiosa para fazer a leitura dessa série!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Gii!!
    Eu tenho o segundo volume da série, pensa numa pessoa que é louca pra ler os livros da Sue?
    Eu conto os segundos pra que essa oportunidade chegue o qto antes, sempre acompanho qdo dá sobre ela...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gii.
    Adorei essa coluna! Tenho dois livros da autora o "Sr G" e "Eu, ele e Sr G" e mesmo ainda não tendo um tempo para ler, vi várias resenhas e já imagino que irei amar. Quero comprar a série toda, porque assim como você, eu me encantei com essas capas! Amo ver nacionais se destacando..
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela!
    Eu não sabia que todos esses livros da Sue Hecker estavam interligados e faziam parte de uma única série, bom saber a ordem de leitura... Mas confesso que fiquei interessada em ler apenas Consequências e Tutor - Um Homem de Olhar Penetrante, contudo, quem sabe depois de ler esses dois livros eu acabe ficando interessada nos outros 5 livros e decida lê-los também?!
    Ps: Fico feliz em saber que os livros da Sue não são cheios de mi mi mi do tipo presente nas leituras juvenis, prefiro mil vezes personagens maduros...

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro da Sue,mas sou louca pra ler o livro tutor,fiquei curiosa pra saber o destino de Bia e Pedro

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi,
    Deu pra ter um bom panorama sobre a Sue Hecker.
    Já tinha visto a capa de O Lado Bom de Ser Traída, não pensei que era parte de uma série.
    Pontos positivos os personagens serem maduros e abordar temas como a Síndrome de Down.

    ResponderExcluir
  12. GI!
    Bacana esse novo tópico e o melhor é que podemos conhecer vários autores diferentes e suas séries.
    Nunca li nada da autora e as capas são bem chamativas mesmo.
    Gostei de saber que são romances fores e quentes.
    Bom domingo!
    “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  13. Quando vi o O Lado Bom de Ser Traída fiquei meio assim com o nome. Acho que a editora publicou logo o segundo livro e não Prelúdio do Cinismo porque alguns leitores poderiam se frustrar em saber que no segundo livro o casal não está mais junto e rola uma traição. Claro que para alguns isso não tem importância e estão lendo mais por divertimento. Agora aqueles que esperavam um romance doce no sentindo do casal ficar juntos para sempre iriam se decepcionar muito. Acho que de todos o que mais teria chances de me agradar é Tutor por tratar isso da perda de memória. Acho que a autora pode acabar publicando mais livros da série sim, pelo visto estão fazendo sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já tinha visto alguns desses livros, mas não sabia que eles era de uma serie só e que as historia era ligadas, gostei muito de varias historia pelas sinopses que logo me deixou em curiosa para saber o final, gostei de saber que a autora tem uma historia direta sem mimimi e com certeza essas capas conquistam o leitor !!

    ResponderExcluir
  15. Que resenha incrível! Estou emocionada e sem palavras. Onde estava que não vi essa homenagem antes? Obrigada de coração por fazer parte da minha história. Fico muito feliz com nossa química entre leitura e escrita e sinto-me honrada por todo o carinho. Escrever sobre essa série foi um grande aprendizado. Surto de beijos. PS> comentei pelo meu e-mail comercial, pois não consegui postar o agradecimento pelo perfil da Sue Hecker.

    ResponderExcluir
  16. e "Tutor, um homem de olhar penetrante", entra em que ordem disso tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for ler só as versões dos livros físicos, Tutor é o segundo livro, para ser lido logo depois de O Lado Bom de Ser Traída.
      se for ler os contos digitais (que eu recomendo), a ordem é:
      Prelúdio do cinismo (Edição Digital) - Mosaico # 01
      O Lado Bom de Ser Traída - Mosaico # 02
      Epílogo (Edição Digital) - Mosaico # 03
      Consequências (Edição Digital) - Mosaico # 04
      Tutor - Um Homem de Olhar Penetrante - Mosaico # 05

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir