acompanhe o blog
nas redes sociais

25.4.18

Romances de Época - Leia.Seja.


Na semana do Dia Mundial do Livro não podia faltar um artigo com um dos meus gêneros favoritos: Os Romances de Época.

Romances de Época são histórias de amor, passadas quase sempre na Inglaterra do século XIX. Em geral, temos um casal principal, que vai lutar ao longo do livro contra os obstáculos que impedem sua felicidade - e muitas vezes o principal obstáculo é admitir que se gostam. Muitos protagonistas pertence à aristocracia britânica que obedecia a um conjunto muito rígido de regras e procedimentos, durante alguns meses dos anos, período conhecido como "Temporada", os ricos e os bem-nascidos frequentavam eventos sociais (bailes, jantares, saraus) nos quais o principal objetivo era ver e ser visto. Havia um verdadeiro "mercado" de casamentos, com as famílias disputando acirradamente os bons partidos disponíveis. E como esses livros são, acima de tudo, romances, há sempre muitas cenas sensuais durante o desenrolar da história. E sem medo de spoiler, podemos garantir: Romances de Época sempre tem um final feliz!

Tenho minhas autoras e séries preferidas:







Conte-nos, quais são suas autoras e séries preferidas?

A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que tem como objetivo mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. Essa campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio, quando um time de peso vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional.


11 comentários em "Romances de Época - Leia.Seja."

  1. Aqui falamos a mesma língua, eu amo romances de época, me encontrei nesse gênero que se tornou meu favorito e tenho coleção, sempre que lança um livro já entra direto pros desejados. Todos os que você citou, eu tenho, li e amo e além deles ainda incluiria os livros da: Julie Garwood, Judith Mcnaught, Maya Banks (até o momento só os históricos dela me encantam), Tessa Dare, Lorraine Heath...

    ResponderExcluir
  2. Embora eu não tenha lido muitos romances de época, esse é um gênero que tô aprendendo a gostar, principalmente por causa da Julia Quinn. A escrita dela é maravilhosa, e não é à toa que recebeu o título de rainha dos romances de época.

    Tive que 'contato' com a escrita dela e da Lisa Kleypas e tentei ler um livro da Loretta Chase, mas achei chato, então, parei.

    Por isso, até agora, vamos dizer que a Julia Quinn é a minha autora favorita no quesito "romance de época", juntamente com o livro "Como Se Casar Com Um Marquês", que foi o livro que eu mais gostei, até agora...

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu amo uma série! Adoro romances de época e já li todos, falta só terminar os últimos volumes das três últimas que você citou. Também colocaria aí As quatro estações do amor, Série Castle Ever e A série dos Smythe-Smith.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de romances de época, embora não seja meu gênero preferido. Toda a atmosfera da época, com seus costumes e elegância acabam transportando o leitor para os cenários geralmente muito bem descritos. Esses bailes e saraus eram mesmo um acontecimento e tudo podia acontecer, fins e começos.

    ResponderExcluir
  5. Falo incansavelmente o quanto é bom ver que os romances de época tem ganhado não só as mãos dos leitores, mas as estantes também.]
    Foi um gênero bem esquecido até estes dias e agora praticamente todos os dias, aparece algo novo em relação a isso.
    E a gente adora né?rs
    Não é mais resumido a Julia, tem Lisa, tem Eloísa,tem Kate!
    E que continuem aparecendo mais e mais novas autoras!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li Leia Seja fiquei tentando lembrar onde tinha visto isso antes, pensei que foi aqui na internet (e realmente vi), mas quando você falou sobre a Bienal lembrei perfeitamente de um espaço que tinha lá sobre e também de algumas pessoas caracterizadas como os personagens. Não li nenhum romance de época, mas sei que tem sido um gênero muito falado de uns tempos pra cá, o romance, os costumes, a ambientação, tudo isso deve ser bem legal de ler. Pretendo ler um dia, ainda não sei por qual começar, mas dicas e opções não faltam.

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo!!
    Eu amei!
    Sou fã do gênero, eu gosto mto da Lisa Kleypas e da Sarah MacLean ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Os Romances de Época são também um dos meus gêneros favoritos, amo esse final feliz garantido!
    Quanto as minhas autoras e séries preferidas desse gênero... Tenho um carinho especial pela série Os Hathaways da Lisa Kleypas, foi a primeira série de romances de época que eu adquiri e me encantei pela escrita da Lisa e seus personagens apaixonantes e divertidos! ❤
    Outra série favorita é Canalhas da Loretta Chase, vez ou outra estou relendo os livros...
    Da série Os Bedwyn da Mary Balogh li apenas os três primeiros livros, eu gostei bastante, principalmente o terceiro volume - Ligeiramente Escalados - e pretendo ler os outros três últimos livros da série em breve.
    Essa série da Eloisa James li apenas Quando a bela domou a fera mas pretendo ler Um beijo a meia-noite, gosto bastante da escrita da Eloisa James!
    Abraços, estou amando esses posts especiais!

    ResponderExcluir
  9. Gi!
    Estou terminando de ler O Duque e eu e já quero todos os livros da série, Julia Quin é demais.
    Li a série da Sarah McClean e amei.
    E tenho alguns livros das outras séries, mas ainda não consegui ler.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gi!!
    Nossa adoro esse gênero literário! Sou apaixonada pelas autoras Julia Quinn, Lisa Kleypas e Sarah McClean!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adoro os romances de época, se tornou um dos meus gêneros preferidos, já li algum livros de quase todos os autores citados, menos o da Eloisa James, mas com certeza a Sarah McClean e minha autora preferida de todos os livros dela não tem nenhum que não gostei, mas também adoro a Loretta e a Julia Quinn !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir