acompanhe o blog
nas redes sociais

8.5.18

Nas Montanhas do Marrocos [Luisa Bérard] (1)

Nas Montanhas do Marrocos
Ed. do Autor, 2017 - 547 páginas
- "Um romance épico inesquecível. A história de um amor tão forte e único, capaz de ultrapassar o tempo e as barreiras geográficas, com tramas repletas de emoção e reviravoltas de tirar o fôlego. Personagens que transitam em cenários deslumbrantes: no esplendor do período vitoriano na Inglaterra, em pleno século XIX, e em paisagens fascinantes do Marrocos, com suas cadeias montanhosas de natureza exuberante e a indomável vastidão do Saara. É impossível ficar indiferente aos desafios que se apresentam na vida de lady Katherine Hartington, a protagonista deste livro apaixonante. O insolúvel dilema entre amor e liberdade desponta das entrelinhas e conduz, com maestria, o leitor através desta narrativa singular. Nas montanhas do Marrocos é o livro de estreia de Luisa Bérard, um talento promissor da literatura nacional que veio para ficar. Romance envolvente, com notável fundo histórico. Renda-se a esta história, você vai se surpreender."

Onde comprar:

Aceitei o convite da autora Luisa Bérard para resenhar "Nas Montanhas do Marrocos" no escuro. Achei a premissa interessante e a capa linda. Quando o Kit chegou, aí sim fiquei maravilhada com o capricho, deste a carta de apresentação até os marcadores, tudo da melhor qualidade, simplesmente LINDO.

Então a curiosidade foi grande para saber se a obra iria corresponder a qualidade de kit. Iniciei a leitura com muitas expectativas e não me desapontei, pelo contrário, Luisa conseguiu me prender do inicio ao fim, com uma trama de época que nos faz viajar em suas páginas, da Inglaterra Vitoriana até ao Saara do Marrocos.

Luisa Bérard

Lady Katherine Hartington é uma mulher a frente do seu tempo, de família nobre, filha do quinto conde de Northwick, é uma amazona exemplar, aprecia economia e relatórios administrativos e não está interessada em se casar, fato que enlouquece sua mãe. O que a deixa mais feliz é passar as manhãs aprendendo administração em companhia de sua tia Margareth, a duquesa de Melbourne, que após a morte do marido, dedicou-se aos negócios e patrimônio herdados, transmitindo este conhecimento para Katherine, pensando em fazer de sua sobrinha preferida, sua futura herdeira.

Katherine ama a tia e fica triste quando tem que separar-se dela para comparecer a sua primeira temporada em Londres, que de acordo com sua irmã, será uma temporada bastante concorrida. Mas para alguém que não deseja se casar, quanto mais concorrentes melhor. Contudo as coisas não saíram tão bem como Katherine gostaria, pois sua beleza estonteante, com seus belíssimos olhos, acabam por encantar a todos, e logo Katherine se vê cercada de muitos pretendentes, inclusive Etham Bedford, um jovem e atraente marquês, para deleite de sua mãe.

Mas Katherine via Etham como um bom amigo, estava mais interessada em fazer um curso de enfermagem, escondida da mãe. Quando Etham a pede em casamento, Katherine, por impulso, aceita fazer uma viagem para Grécia, pois necessitava de tempo para pensar se poderia abrir mão de sua liberdade, casando-se com o jovem marques. Então, uma abrupta guinada atinge como um relâmpago sua vida, alterando radicalmente o previsível curso do seu destino...

"Por mais provações que eu estivesse passando naqueles transloucados dias, nada se comparou à expressão enigmática com a qual me encarou... Senti descortinar impetuosa e ferozmente a minha alma, devassando sem inibição meus silenciosos e recônditos segredos... Minhas pernas grudaram paralisadas no chão. Nunca, em toda minha vida, fui surpreendida por uma visão Inesperada, a ponto de fazer meu coração parar de bater por alguns segundos. (Pg. 182)"

E o que era para se tornar apenas um romance de época, como todos os outros, torna-se uma aventura pelo deserto do Saara, cheio de percalços, transbordando de paixão pungente. É um romance transformador, que nos faz pensar até onde a força do amor pode mudar as convicções de uma pessoa.

Nas Montanhas do Marrocos

Um bom termômetro para saber se eu gosto de um livro é se depois de findada a leitura eu ainda continuo relembrando-a durante mais um tempo, como se a mesma estive adentrado em mim. E foi isso que aconteceu com "Nas Montanhas do Marrocos", ele ficou um tempo impregnado em mim.

Tanto os personagens principais como os secundários são bem fundamentados, as descrições dos  lugares e dos costumes da época enriquecem a trama. É um livro para quem gosta de ler e se delicia com um escrita mais aprofundada, tratando de outros temas além do romance em si.

Por tudo isso me apaixonei pelo livro e transmito meus parabéns a Luisa Bérard, pelo ótimo trabalho.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia do Autor
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Nas Montanhas do Marrocos [Luisa Bérard] (1)"

  1. Oi, Gisela.

    Bom, pelo o que eu percebi, acho que é um livro que reúne uma mescla de informações... Do conhecimento de uma nova cultura ao surgimento e descobrimento de um amor.

    Com tudo isso, podemos dizer que é um livro bem singular.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô encantada com essa capa e por ser um romance de época já me chama a atenção pois esse é o gênero que mais leio e nos levando pro Saara então, preciso ler esse livro rsrs. Esse termômetro que você citou sobre a história ficar com você é algo sobre o qual nunca minha me atentado mas que já aconteceu e achei bem bacana e animador sobre o livro :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi.
    Realmente essa capa é linda e bem intrigante.
    Eu não escondo de ninguém que sou a louca dos romances de época e por isso, acho que nem preciso dizer o quão ansiosa estou para ler esse livro, eu adoro que a mocinha é uma personagem forte e muito decidida, que sabe o que quer e corre atrás dos seus objetivos, não vejo a hora de acompanhar toda essa aventura pelo marrocos, enfim, um livro mais que desejado por mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisela
    Logo após ler sua resenha, eu fui procurar saber um pouquinho mais sobre a autora. Amei o fato dela ser brasileira, sou louca pelas as nossas autoras nacionais, que muitas vezes são desconhecidas, eu adoro quando o blog traz livros de autores nacionais. Nas Montanhas do Marrocos, me parece ser uma historia deliciosa, não so por trazer um genero que particularmente é o meu preferido, como também ser um romance de época e trazer uma cultura totalmente diferente da nossa! ❤️

    ResponderExcluir
  5. Que luxo de capa e kit! Fazia tempo que não via um tão completo assim!
    Sou fascinada por livros que tragam um pouco de outros povos, outras culturas e pelo que li acima, este livro além de trazer a parte do romance(adoro), traz também uma viagem por outro povo e outra maneira de olhar o mundo.
    Deve ser um cenário maravilhoso na imaginação!
    Vai para a lista de desejados com certeza e sendo nacional, melhor ainda!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gi que livro lindo!
    Adoro livros com o tema, só de ler a sinopse já tinha me interessado, sua resenha só me confirmou, a leitura deve ser mto agradável e fácil de ler, espero ler um dia desses, vou add aos desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela, eu já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia muito sobre o que se tratava. Confesso que se fosse apenas pela sinopse eu nunca iria pegar para ler. Mas depois de ler sua resenha, vou dar uma chance para esse livro,

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi,
    Eu vi algumas fotos dos kits, e olha, é mesmo apaixonante, a autora teve um capricho enorme.
    Sobre a história, não tenho dúvidas de que encanta a passagem da protagonista pelo Saara, principalmente pela força que ela tem, amo protagonistas que se destacam... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Além do romance de época já ter um atrativo enorme e, pelo que parece, a autora fez um excelente trabalho, essa reviravolta no meio dá todo um tempero para o enredo. Eu adoro aventuras e achei a casadinha perfeita. Eu gosto de textos mais descritivos e acredito que poderia gostar muito do livro. O kit realmente está incrível. Parabéns à autora por todo esse capricho.

    ResponderExcluir
  10. Olá! O livro parece ser muito bom, adorei que ele consiga ir muito além do romance, numa aventura em lugar tão lindo quanto o Marrocos, e ainda tem todo esse mistério na sinopse.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela!
    Confesso que não me interessei pela trama de Nas Montanhas do Marrocos, mas como uma leitora de livros nacionais que gosta de romance de época e de personagens femininos a frente de seu tempo, se eu tiver a oportunidade de ler esse livro vou ler sim... Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Gi!
    Já baixei o primeiro capítulo e vou ler com calma enquanto aguardo o livro...
    Adoro romance de época e viajar pelo desero do Saara curtindo uma tremenda aventura, torna o livro ainda mais interessante.
    Desejo um ótimo final de semana e um feliz dia da mães abençoado!
    “Moral é o que te faz sentir bem depois de tê-lo feito, e imoral o que te faz sentir mal.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  13. Também utilizo este mesmo termômetro hehehehe Se fica martelando na cabeça, é por que algo ficou em mim! Parece um livro bastante interessante, pega o clichê e dá um twist nele! Só não entendi em qual época se passa o livro ou se isso fica meio no ar e não é datado.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que livro interessante. Gosto dos lugares falado no livro, ainda mais o Marrocos que é um lugar muito bonito de se conhecer. A trama é bem incrível com uma premissa maravilhosa, foi um enorme prazer em conhecer essa autora e quero poder ler sua historia e conhecer sua escrita.

    ResponderExcluir
  15. Não li,não gosto de informações detalhadas como se ilustrassem os cenários de onde se passa as histórias dos personagens,não sei se é o caso desse livro...

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi!!
    Fiquei encantada com a história do livro e também achei lindo demais esse kit, adoro livros que os personagens são bem desenvolvidos e que descrevem lugares tão bonitos e mágicos como o Marrocos!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. OI Gisela,
    De cara já fiquei encantada com a capa deste livro e nas redes sociais pude ver o kit enviado pela autora, amei cada detalhe e fiquei desejando um kit para mim. Romances de época, por mais que sejam gostosos de ler, trazem premissas muito semelhantes umas das outras, por isso é maravilhoso ver uma história com elementos surpreendentes e que mostra mais do que se é esperado. Katherine é uma personagem diferente, pois é dotada de desejos e convicções que fogem do que a sociedade espera. Acredito que seja bem interessante vê-la se descobrindo e indo atrás das coisas que gosta, mesmo sabendo que não será fácil. O fato do livro não focar só no romance é o ponto que mais me agrada, além, é claro, da ambientação e detalhes descritos pela autora.

    ResponderExcluir
  18. Amo os romances de época principalmente por nos permitir conhecer como era a vida nos séculos passados. Katherine é super forte, mesmo se vendo em uma época em que seu destino praticamente já estava pronto (se casar com um homem rico) não deixou se abater por isso e sempre foi em busca de adquirir conhecimento e ser independente. Mas o amor é isso né ? transformação. Creio que será um livro muito bonito de ler e fiquei muito curiosa para saber quais decisões ela tomou.

    ResponderExcluir
  19. Oi Gisela,
    Sou apaixonada por romances de época, mas este parece ir além disso mesmo!
    Acho tão gostoso ler livros que se passam no Marrocos, já estou apaixonada por todo esse capricho na capa e no kit.
    Adorei a dica e com certeza leria.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gisela!
    Estou namorando esse livro desde o dia que ele foi lançado (maneira independente). Participei de 2 sorteios e não ganhei, infelizmente vou esperar abaixar o preço para comprar.
    Vi várias pessoas que a autora presenteou com este kit lindo com caixa, brincos, marcador personalizado com as iniciais da autora, marcadores simples e o livro que tem essa capa maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir