acompanhe o blog
nas redes sociais

17.5.18

O Homem Perfeito [Linda Howard]

Ed. Bertrand Brasil, 2018 - 349 páginas
- "Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo."

Onde comprar:

Nessa história somos apresentados a quatro amigas que trabalham em uma empresa da Ford. Marci tem um relacionamento com um cara muito mais novo que ela. T.J. é a única casada do grupo, e apesar de anos de casamento nunca teve filhos. Luna, a caçula do grupo tem uma amizade colorida com um famoso jogador e Jaine apesar de ter noivado três vezes permanece solteira e acabou de comprar sua primeira casa.

Logo no prólogo conhecemos o nosso personagem misterioso ainda criança tendo sérios problemas na escola e com uma mãe extremamente abusiva. E ai, sim, começa a história 25 anos depois.

"... o rosto da criança era inexpressivo, mas seus olhos brilhavam... - Você vai ser perfeito, nem que precise aprender na base de surras. Está me ouvindo? Meu filho vai ser perfeito."

Jaine é a personagem principal da trama, é vizinha de um cara que a princípio ela julga ser um arruaceiro bêbado e sujo, mas que no decorrer da sua primeira semana no bairro, ela descobre que o bonitão da casa ao lado é na verdade o detetive de polícia Sam, que começa a mexer com sua tranquilidade e sua libido.

Toda sexta as amigas saem para beber num bar próximo ao trabalho. E numa determinada sexta onde todas tinham muito que reclamar de seus respectivos "companheiros, ficantes e vizinhos", elas tem a ideia de fazer uma lista de como seria o homem perfeito.

A lista em si é até interessante, pois contém itens como fidelidade, companheirismo, senso de humor, ser confiável, trabalho estável e muito mais, porem depois partem para aparências físicas e claro, tamanho do pênis, grossura, envergadura, bunda, etc...

“Não suporto traidores. Número um: Ser fiel. Não trair e não mentir.”

O problema é que essa lista era uma coisa pessoal, só para elas se divertirem. Mas, Marci acaba deixando outra pessoa ver. E por acaso essa pessoa era a responsável pelo jornaleco da empresa que, é claro, publica a lista dizendo apenas que as quatro amigas A, B, C e D trabalham na empresa, mas sem nomeá-las.


A lista causa uma grade discussão entre os funcionários, as mulheres apoiam e os homens ficam revoltados. Quando se descobre que elas são as quatro amigas responsáveis pelo reboliço, a lista vai a público e elas começam a serem convidadas para entrevistas na tv, etc... E nesse meio período elas começam a receber ligações misteriosas, ameaças, ter a casa invadida e tudo fica ainda pior quando uma das mulheres é brutalmente assassinada, ficando a dúvida de quem será a próxima.

"... A maioria estava ali com as esposas. O assassino podia ser casado, Sam sabia, e ter uma vida aparentemente normal, mas, a menos que ele fosse um serial killer frio como gelo, o sujeito demonstraria alguma reação ao se deparar com sua obra e seus alvos."

Esta foi minha primeira leitura da autora Linda Howard. E se eu pudesse definir minha experiência com uma palavra, ela seria "frustração", pois a ideia é muito boa, porem mal construída, contudo não achei o livro ruim.

Minha humilde opinião: Se você gosta de um livro que explora pouco as possibilidades, usa e abusa de descrições exageradas, porem com um final bem estruturado e de certa forma surpreendente, então com certeza você vai gostar deste livro. Leia se tiver tempo, pois no final acaba valendo a pena...

Conversando com quem já leu o livro, descobri que posso gostar muito dos outros livros da autora. Agora só basta eu ler e conferir.


Adriana Macedo
Sou Adriana do blog Meu Passatempo blá blá blá moro em Vila Velha - ES. Troco qualquer balada pela tranquilidade do meu lar. Adoro ler, musica alta, series e filmes. Exatamente nessa ordem. Simples assim.
Cortesia do Grupo Editorial Record
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

24 comentários em "O Homem Perfeito [Linda Howard]"

  1. E eu achando que era um livro engraçado.rs Até chegar na parte do assassinato e me surpreender com o rumo que a história tomou.
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas penso eu, que o enredo tinha tudo para ser uma boa comédia, até com pontadas românticas e tals, mas partir para algo mais sério, como assassinato e ameaças, talvez tenha feito o enredo se perder um pouco.
    Não digo que não seja bom, pode até funcionar diferente tipo para mim, por isso, se tiver oportunidade, quero poder conferir o livro sim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana.

    De certa forma, acho que o motivo do tal assassino agir e começar a persegui-las, é completamente banal.

    Mas, podemos ver o que uma repercussão pode causar, pois o que era apenas uma busca por um ideal delas, se tornou algo completamente inimaginável...

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a capa do livro já pensei,mais um cliché de romance erótico e no entanto me surpreendi ao ler a resenha e constatar que estava enganado e que o livro é muito interessante!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei chocada com esse livro,pensei que era um romance sem sal,você me deixou curiosa,será que uma dessas mulheres não está cometendo assassinato para ganhar mais visibilidade na mídia?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Dessa autora eu já li um livro lançado pela Harlequin, um romance de época com índios e é dos preferidos, muito bom, mas em se tratando de livros mais atuais ainda não tive a oportunidade de ler nada e assim apesar de ter gostado da sinopse e da capa, vou com ressalvas pra não ficar frustrada como aconteceu contigo :D O título tem relação com quem as persegue também, e achei isso interessante. Quero sim ler e achei a resenha muito boa ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Adriana
    Para mim, o enredo do livro parece um pouco confuso...
    Livro Romântico + senso de humor + hot + assassinato + perseguição... Achei muitas informações, que realmente pode fazer uma confusão na historia, se o enredo não for bem escrito.. Enfim, não acho que é um livro que irei ler, acredito que seja pelo o excesso de informações presente no livro!

    ResponderExcluir
  8. Pelo início achei que fosse uma comédia super engraçada que poderia render boas risadas diante de toda a situação envolvendo a tal lista, mas daí vem um assassinato... Toda a trama parece ser bem interessante, é realmente uma pena que a autora não soube explorar como poderia. A capa não me chamou a atenção, mas pelo enredo fiquei interessado na leitura.

    ResponderExcluir
  9. Adriana!
    Confesso que ainda não li nada da autora, mas muito me agradou ver que ela traz diferentes pontos de vista e que os casais protagonistas tem personalidade forte, o que nos faz adentrar na leitura de cabeça e só querer sair, quando tudo estiver terminado.
    Adoro romances no estilo.
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana,
    Eu já tinha adicionado esse livro na minha lista, to bem interessada para ler ele. Não sabia dessa coisa de assassinato! Fiquei mais empolgada ainda para descobrir tudo por trás.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Uma pena o livro não ter funcionado para você, mas fiquei bem curiosa para saber mais sobre esse final, e qual das amigas é assassinada, gosto de suspenses, ainda mais quando estão misturados com romance e humor.

    ResponderExcluir
  12. OI Adriana.
    Uma pena que o livro não foi o que você esperava, eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, todavia, não pretendo começar por esse livro, a premissa não me agradou muito não e não vejo essa livro como um dos que eu teria interesse, enfim, quem sabe em uma próxima.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana,
    Adoro histórias com amigas tão diferentes umas das outras e que representam mulheres em diversas fases da vida, por isso quando comecei a ler sobre O Homem Perfeito, achei que seria sobre um romance regado de clichês e com boas doses de comédia. Mas não foi só que sua resenha me apresentou. Não duvido que no final a história possa surpreender, pois todos os elementos para fazer um bom livro estão presentes, mas o caminho ao qual a autora levou essa história vai muito além do que poderia imaginar e mesmo amando uma investigação policial não sei se é tipo de livro que iria apreciar.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia do livro e já senti muitas vezes essa frustração de ver uma boa ideia não sendo executada da melhor forma, fico sonhando com o que poderia ter sido! Me instigou, mas como leitura básica mesmo. Nos conte depois sobre os demais livros da autora, quando os ler! <3

    ResponderExcluir
  15. Olá Adriana!
    Ah eu já qro esse livro pra ontem, amei conhecer, o enredo parece bom e por gostar do gênero já me prendeu atenção, vou add aos desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    O livro é bem interessante, eu pensei ao ler a resenha que elas acabaria encontrando um cara do jeito que elas descreveram mas realmente foi tudo ao contrario do que pensei. A historia é interessante, não conheço a autora mas me deixou bem curiosa por conhecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana,
    Adoro suas resenhas sempre sinceras. Você aponta os pontos positivos e negativos do livro, deixando a decisão de ler ou não para a própria pessoa. Como seu gosto costuma bater com o meu, vou dar preferência a outros livros que estão me esperando na estante.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Adriana!!
    Li muitos livros da Linda Howard e teve histórias que gostei mais do que outras... E realmente a premissa da história é boa mas infelizmente mal executada mas valeu a indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Adri
    Nada mais decepcionante do que ter uma história bem apresentada, é a falta de desenvolvimento nela. Acho que as autoras que sempre trazem algo interessante acabam pecando quando vão criar a história propriamente dita, o que é frustrante para o leitor. Eu não sei se leria a obra.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana, tudo bem? Eu achei a proposta do livro tão diferente por começar com romance e terminar com suspense rsrsrs Que pena que te frustou...

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Oi, Adriana!
    Já li vários livros da Linda Howard, se tenho a oportunidade de ler algum livro da autora não penso duas vezes e rapidamente o devoro, mas concordo que O homem perfeito não é o melhor livro da Linda, contudo, a leitura me prendeu e não parei de ler até chegar o final, que aliás, concordo com você, vale a pena...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  22. Gostei da ideia do livro, imaginei que seria um romance clichê mas acabou sendo sobre algo que eu nunca li sobre. Fiquei extremamente curiosa para saber quem é esse assassino e o motivo pelo crime. Tomara que essa parte seja bem desenvolvida e não deixe pontas soltas. Será meu primeiro contato com a autora também.

    ResponderExcluir
  23. Nunca tive nenhum contato com a escrita da autora, mas já tava achando que era algum romance e tal quando me deparo com a parte do assassinato! haha
    Gostei muito da premissa, achei bem diferente e creio que gostaria mas achei uma pena ela ter uma ideia tão boa e ter construído de uma má forte.
    Ma daria uma chance a leitura sim.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  24. Oi, Adriana!
    Não conhecia o livro, quando vi a capa pensei que seria algo engraçado ou erótico. Mas ao contrario uma história com assassinato.
    Daria uma chance a leitura, e ver o que penso a respeito.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir