acompanhe o blog
nas redes sociais

18.6.18

Warcross [Marie Lu]

Ed. Fantástica Rocco, 2018 - 320 páginas
- "PARA OS MILHÕES QUE SE CONECTAM TODOS OS DIAS, WARCROSS NÃO É APENAS UM JOGO – É UM MODO DE VIDA.Não é diferente para a hacker adolescente Emika Chen, que para se sustentar trabalha como caçadora de recompensas e rastreia jogadores que apostaram ilegalmente no jogo. Mas o mundo da caça de recompensas é competitivo, e a sobrevivência não tem sido fácil. Precisando de dinheiro rapidamente, Emika se arrisca e invade o jogo de abertura do Campeonato Internacional de Warcross… e acaba entrando acidentalmente no jogo em si e se tornando uma sensação da noite para o dia. Convencida de que vai ser presa, Emika fica surpresa quando recebe uma ligação do criador do jogo, o elusivo e jovem bilionário Hideo Tanaka, com uma proposta irresistível. Ele precisa de um espião dentro do torneio daquele ano para descobrir um problema de segurança… e quer que Emika faça o serviço. Mas logo ela descobre um plano sinistro, com consequências sérias para todo o império de Warcross."

Onde comprar:

Há alguns meses estava finalizando minha primeira experiência com a autora Marie Lu, deixando claro que continuaria acompanhando sua carreira. Só não esperava que esse reencontro acontecesse tão rápido assim. E que bom que ela não perdeu a mão.

Nessa nova série, a autora faz um mergulho no mundo dos Games de Realidade Virtual. A trama central gira em torno de um jogo on line chamado Warcross. Todos os anos, a Hanka Games (idealizadora do jogo), realiza um campeonato mundial, onde equipes se enfrentam em cenários virtuais diversos. Geralmente, os competidores são usuários que estão em um nível avançado no game, mas, Emika (Fase 24), ao hackear a cerimônia de apresentação da edição atual do campeonato, acaba sendo convidada para participar do mesmo. Esse convite vem por parte de Hideo Tanaka (dono da Hanka Games), e tem como um dos principais motivos, fazer com que Emika tente descobrir a identidade de um hacker que está tentando invadir/interferir não apenas o campeonato, mas no jogo em si. E, acredita-se que esse indivíduo é um dos competidores.


A trama é bastante fluida, mas, em um determinado momento, pecou na previsibilidade da identidade do hacker, mas, em contrapartida, as últimas páginas renderam uma bela reviravolta que não esperava. Ou seja, temos um belo leque para ser explorado na continuação.

Uma característica que me agrada bastante na autora é que suas personagens não são perfeitas. Todas têm suas qualidades e defeitos, principalmente a protagonista. Isso cria uma ligação enorme entre leitor e personagens. Inicialmente, tive a sensação de que a Emika tinha um pezinho na vilania, mas, com o decorrer das páginas, fui entendendo todo o seu comportamento. Outras personagens vão ganhando destaque também, e a trama vai evoluindo cada vez mais.

"Um arrepio me percorre. Em um piscar de olhos, meu trabalho se transformou em uma caçada emocionante para uma coisa muito mais terrível. Achei que estava chegando perto, fazendo progresso...mas tropecei em algo bem pior." Pág. 209

Outra coisa que me agradou é que a autora mergulhou fundo no mundo cibernético. E quando falo isso, falo literalmente, pois ela inseriu o "Dark World". Uma espécie de submundo, onde crimes e tramoias são realizados. Quer algo mais real?!?!

"Nunca mais trabalharei para gangues. Levei meses até ter coragem de ficar online novamente. Essa é a questão do Dark World: Você pode se preparar o quanto quiser, mas o único jeito de entendê-lo de verdade é entrando." Pág. 154


A escrita da Marie continua muito agradável e extremamente visual. Consegui ver todas as cenas, pois ela tem o poder de descrever os detalhes na medida certa. Adoraria ver essa história nas telonas.

Em relação a parte gráfica, a Editora está de parabéns. Capa bonita e diagramação interna simples e agradável. Não encontrei erros.

Finalizo a resenha indicando aos amantes de uma sci fi, com pitadas de reflexões atuais, e com uma narrativa fluida, e um ritmo bem característico da autora.

Link do livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/warcross-764723ed768591.html


Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
Cortesia da Editora Rocco
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "Warcross [Marie Lu]"

  1. Oi, Nardonio.

    Ainda não o li, mas desejo, o quanto antes, realizar essa leitura.

    Essa gama de suspense, misturada com a realidade virtual e a ambientação conjunta, é excepcional. Assim, sabemos que a autora deu vida a um universo de total envolvimento e introdução do leitor ao mesmo... Sendo equivalentes a um livro ambíguo e com componentes estruturados, devida a toda exploração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane!
      Então, acho incrível essa característica da autora. Ela, realmente, sabe estruturar bem seus universos. Aconteceu na primeira trilogia que li, e aconteceu agora também.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amei essa premissa, esse mundo de hackers é bem legal e instiga o leitor a querer descobrir a identidade junto com o personagem que tem essa missão. Acho que esse livro tem tudo pra ser maravilhoso e já vai pra minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!
      O livro é muito legal mesmo. Pode colocá-lo em sua listinha. E, quando ler, volta aqui pra nos falar o que acho, tá?!
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  4. Quando este livro foi lançado recentemente, fiquei maluca para ler, apesar de não entender muito deste mundo com jogos e afins!rs Hackers sempre dão muito assunto tanto para a literatura quanto para o cinema e lendo sua resenha, consegui visualizar muito bem uma adaptação também!
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas é bom saber que ela pode passear em várias áreas da literatura e se sair bem em todas!
    Tem algo a ver com Jogador Número 1??
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não sei te responder em relação ao Jogador Número 1, pois não o li/assisti, mas posso dizer que a autora desenvolve tão bem essa parte de Realidade Virtual, Games e Hackers, que o mais leigo no assunto não ficará perdido na trama.
      Beijo e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  5. Oi Nardonio,
    Marie Lu já é bem conhecida no país e suas duas trilogias anteriores fizeram bastante sucesso entre os leitores (uma pena que eu ainda não tenha tido a oportunidade de lê-las). autora tem uma pegada bem jovem em seus livros e Warcross segue essa mesma linha. Trabalhar com Games de Realidade Virtual abrange um universo onde tudo é possível e atiça ainda mais os leitores (principalmente aqueles que gostam de jogos). Você apontou algo que já havia reparado sobre as protagonistas dos livros da autora (a respeito de não serem perfeitas) pois em muitas criticas algo que foi muito falado foi o quanto as personagens são um pouco vilãs também e acho isso muito interessante, ainda mais se formos considerar os universos que Marie Lu cria, onde é preciso ser mais dura para sobreviver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gislaine!
      Então, é isso mesmo que você falou. As personagens da Marie Lu são extremamente reais. E eu também aprecio bastante essa característica. E espero que você consiga ler alguma dessas trilogias da autora em breve, pois são muito boas.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  6. Olá Nardonio!
    Eu fiquei louca qdo vi o lançamento, qro mto ler, não entendo tmo do jogo mas o maridão adora e me explicou sobre, estamos ansiosos pra conhecer o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Então, mesmo os que não entendem de jogo podem ler tranquilamente, pois a autora cria uma base incrível de tudo o que ela escreve. Mas, com a ajuda do maridão, com certeza a leitura vai ser bem mais agradável.
      Bjs e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  7. Oi Nardonio, confesso que minha experiencia com essa autora não foi tão positiva, não gostei muito de Jovens de Elite e nem continuei a série, mas como não sou de julgar um autor por uma experiência só me vi sim interessada nesse livro e nas resenhas positivas que leio dele. A capa e a resenha estão ótimas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Que pena que você não gostou da trilogia anterior dela. Você já tentou a "Legend"?! Então, que bom que você não fechou as portas definitivamente. Espero que você tenha uma outra oportunidade pra ver se a Marie Lu te agrada.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. Oi Nardonio,
    Nunca li nenhum livro desse autora, mas tenho vontade. Já vi uma pessoas elogiando muito ela e elogiando esse livro, então to um pouco empolgada;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Theresa!
      Espero que você tenha oportunidade de ler esse livro em breve. E, quando ler, volta aqui pra nos contar como foi, tá?!
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  9. Olá! Muito bom que a autora criou uma personagem que não seja assim tão perfeita, realmente acho que isso acaba aproximando os personagens, de nós leitores, também curti que a escrita do livro é bem fluida, e que o final nos deixe com aquela vontade insana de ter logo o próximo livro em nossas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elizete!
      Então, pelo que vi, a autora tem essa característica de humanizar bastante suas personagens (confesso que adoro). A escrita dela também é ótima. As páginas voam, que você nem percebe.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  10. Nardônio!
    Achei que seria um livro mais voltado apenas para o jogo mesmo, mas pelo jeito, tem muito mais como reviravoltas, mistério e até um certo suspense para embarcar no enredo.
    Gostei muito.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Então, tem um pouco de tudo. Suspense, reflexões, corrida contra o tempo, romance... enfim, é um prato cheio.
      Beijos e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  11. É um enredo bem interessante, pois todo esse universo de jogos, competições e hackers tem elementos infinitos que podem nos levar a vários caminhos possíveis. Interessante ela abordar esse submundo da internet e seus segredos e perigos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nardonio!
    Nunca li nada da Marie Lu, e confesso que não me interessei pela trama de Warcross, provavelmente porque não curto livros que giram em torno do mundo cibernético... Por isso dificilmente eu leria esse livro leria... Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Nardonio,
    Games de Realidade Virtual...lembrei de Jogador nº1 (que por sinal adorei)
    A parte da previsibilidade é um ponto negativo, mas a narrativa parece fluir bem.

    ResponderExcluir
  14. E interessante confesso que nunca li nada igual,não curto muito mas quem sabe ainda me dou a chance de apreciar...

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia os livros da autora mas já ouvir fala dela. A trama desse livro tem uma historia bem incríveis, ainda mais que envolve vídeo game de uma maneira bem legal. Gostei bastante e espero ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nardonio!
    Gosto muito de livros que tenham muitas reviravoltas, mas acho que nunca li nenhum livro que fosse do mundo dos games de realidade virtual, e acho que foi justamente esse realidade que achei bem interessante e louca para ler algo da Marie Lu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, Nardonio
    Ainda não conheço a escrita de Marie Lu.
    Vejo muitas pessoas falaram deste livro, mas é a primeira resenha que leio.
    Gostei muito deste mundo cibernético de Warcross por envolver games, hackers e principalmente personagens complexos, diferentes.
    Espero ter a chance de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente: QUE FOTOS LINDAS <3 Ô livro que eu já estou aproveitando só de olhar!
    Já quero!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir