acompanhe o blog
nas redes sociais

2.10.18

Muito Além do Amor, Vol. 03 - Trilogia O Amor Não Tem Leis [Camila Moreira]

Ed. Paralela, 2018 - 248 páginas
- "Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta.Quando Diego se depara com o caso de Larissa — vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos — sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher — que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura."

Onde comprar:

Oi gente!! Hoje vamos falar sobre Muito Além do Amor – último lançamento da querida autora Camila Moreira.

Muito Além do Amor, é o desfecho da série ‘O Amor não tem Leis’, mas nada impede que você leia o livro de maneira única.

Diego – nosso príncipe é irmão Alexandre Ferraz, protagonista de O Amor não tem Leis. Diego vem conquistando fãs desde que apareceu nos demais livros. Qual o motivo? Seu jeito de príncipe. Ele ama sem medidas, não tem vergonha de fazer tudo por quem ama e já falei que ele é um príncipe?

Diego não está mais trabalhando no escritório da família Ferraz, agora ele é um importante promotor público. Diego luta por um mundo melhor, e no meio dessa luta que ele encontra Larissa.

Ela ainda é uma mulher jovem, mas já viveu muitas coisas ruins. E começou a ver essa face ruim das pessoas quando se casou com Denis - seu amor da adolescência. Larissa nunca imaginou que se casando com seu grande amor iria viver em um inferno não no paraíso.

“Eu me acostumei a fugir de todos os olhares durante anos e, mesmo agora, qualquer um que me olhasse por mais tempo que o necessário fazia meu coração acelerar de uma forma quase impossível de controlar.”

Mesmo com a conclusão de seu caso, Larissa continua a viver cheia de medos e dúvidas.


Diego aos poucos vai se aproximando de Larissa, tentando fazer com que a moça fique tranquila de que tudo dará certo. Porém, o medo e a insegurança (coisas que são normais para quem viveu momentos com os de Larissa) são maiores do que a confiança de Diego.

O tempo passa e Larissa segue sua vida com mais coragem. Agora ela tem uma pequena empresa de brigadeiros. E são eles que após muito tempo aproximam Larissa de Diego.

“Diego despertara algo em mim. Não sabia como e por quê, mas simplesmente não conseguia parar de pensar em uma vida diferente.”

O livro aborda um tema muito sério. Larissa quer voltar a amar e confiar nas pessoas, mas isso é uma coisa muito difícil para ela. Fico pensando se sou eu que vivi as coisas ruins que ela viveu, acho que não teria coragem de confiar novamente em nenhum homem.

Então para mim (vejam só, isso é MINHA OPNIÃO!) Larissa é a personagem mais corajosa de Camila Moreira. E Diego o personagem mais corajoso.

Da mesma forma que voltar a querer ser amada e amar deve ser beeeeem difícil, fazer o papel da pessoa que precisa provar todo instante que não irá fazer nada de mal também é muito difícil.

Confesso que fui surpreendida em muitas páginas do livro, algumas lágrimas caíram durante a leitura.

Camila realmente escreveu uma história que vai MUITO ALÉM DO AMOR. Camila Moreira escreveu uma linda história de amor, superação e justiça!


Muito Além do Amor superou todas as minhas expectativas. Estava crente que iria ler um livro bem amorzinho narrado por Diego, quando ‘BUM!!!’ aparece Larissa e seus flashbacks do passado. E eu só pensava: ‘Caraca menina! Você é forte!’

Vale lembrar que por ser um último livro da série os demais personagens aparecem na história, mas como falei no começo nada te impede de ler apenas Muito Além do Amor.

Vocês não imaginam como está sendo difícil fazer esta resenha. Motivo? Quero contar tudo... Mas vocês vão me odiar não é mesmo?

Apesar de a Camila escrever livros mais eróticos, Muito Além do Amor as partes eróticas são bem mais delicadas e simples. A autora apresenta ao leitor uma história intensa, com personagens intensos e lindos. Trazendo ao leitor a reflexão sobre a realidade de muitas mulheres no Brasil e no mundo.

Temos muitas ‘Larissas’ na vida real. Elas são vitimas de agressões físicas, psicológicas ou financeiras.

Parabéns a Camila pela coragem de falar sobre um tema tão complicado. Ah! Já havia me esquecido: NÃO! NÃO HÁ ROMANTIZAÇÃO em nada no livro. Camila foi incrível mente sabia ao desenvolver sua história. Por esse e outros mil motivos deixo minhas 5 estrelas com muito prazer.


Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro
Cortesia do Grupo Companhia das Letras
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Muito Além do Amor, Vol. 03 - Trilogia O Amor Não Tem Leis [Camila Moreira]"

  1. Que incrível!
    Sempre que vejo essa capa, acho o maior amorzinho, mas não ainda não tive a chance de ler nada da Camila.
    Também não sabia que era o príncipe.
    Já começo querendo conhecer esse príncipe, parece bem interessante.
    E fico tentando imaginar o grau do que aconteceu com Larissa para nunca mais querer amar.
    Fico feliz em saber que não tem romantização.
    Vou querer conhecer essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo que já li até hoje, seja aqui no blog, como também em outros lugares que passeio, só fala bem da maneira doce e delicada que a autora desenha seus enredos. Até os mais "pesados" no erotismo, até esta saga completamente rodeada de amor.
    E gostei também de saber que os livros podem ser lidos separadamente, isso anima, já que não pude ler nem o primeiro ainda.
    Mas com certeza, já vão para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Renara,
    Recentemente eu li Minha Melodia e já fiquei louca para ler Muito Além do Amor. Diego é um personagem que cativa logo de cara, pois é paciente, compreensível e sabe o momento certo quando tem que interferir de forma mais agressiva. De todos os mocinhos dessa série o que merecia o título de príncipe, com certeza, era ele. Ao inserir a história de Larissa na trama a autora elevou o patamar da série, pois abordar a violência doméstica é algo sério e que merece muito respeito. Por isso o livro trazer cenas de sexo faz mais delicadas fazem bastante sentido, pois com os traumas da protagonista sua entrega a um novo relacionamento não acontecerá de forma íntima já nas primeiras páginas. Assim como os outros livros da Camila Moreira ao serem lançados este vai para a lista de desejados, pois adoro a escrita da autora e estou muito ansiosa para conhecer a história de Diego e Larissa.

    ResponderExcluir
  4. Parece que a autora conseguiu trazer a conexão dos personagens com o leitor. Eu acho isso tão lindo. E eles parecem tao fáceis de amar.

    Sendo sincera, nunca ouvi falar de nenhum dos livros da autora, mas gostei bastante do fato de que é um livro que nos traz sensações e trata de assunto delicado da maneira certa.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renara,

    Esse é um livro no qual estou depositando minhas expectativas nele, pela intensidade que a premissa passa.

    Visto que é um assunto que exige muita entrega dos personagens, consequentemente uma nuance de sentimentos para o leitor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renara
    Eu li O amor não tem leis tem anos mas fico feliz de saber que esse volume posso ler de forma separada.
    Eu gosto da escrita da Camila e confesso que só li pouquíssimos livros sobre esse tema, e por isso quero me aprofundar mais.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Renara
    Ainda não li nada da autora, essa é a primeira resenha que leio sobre o livro.
    Gostei muito do enredo e dos personagens, a autora abordou um tema muito complicado para muitas mulheres (quero spoiler, adoro). Que bom que os livros da trilogia podem ser lidos fora da sequência.
    Não curto capas com modelos, mas essa capa é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Renara!
    Li Minha Melodia e amei!
    Já quero ler.
    Além de abordar a temática de violência doméstica, ver que Larissa consegue ser conquistada pelo ‘príncipe’ e algo bem enternecedor e quero conferir para pode me emocionar.
    Bom ver o casal anterior presente aqui.
    Desejo um mês abençoado!
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES –
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, o livro parece ser muito bom. Ele já me cativou pelo simples fato da autora retratar um assunto um tanto delicado, mas que acontece, infelizmente, no mundo. E amém que são mais simples essas cenas mais pesadas porque eu não curto muito cenas eróticas.
    Obs: Mais um ponto que me atraiu foi nada de romantização! Já está na minha lista de leitura.
    Ótima resenha, Re.

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro dessa série e nem conhecia a autora. Bom ver que temos autores muito bons nos gêneros hot e romântico. Mas gostei mais ainda pelo tema e por não ter sido muito romantizado.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho TOC, por isso não conseguiria ler esse livro sabendo que é o último da trilogia, mesmo ele podendo ser lido como livro único kkkkkk
    Mas gostei bastante do enredo. Gosto muito de romances e abordar o tema confiança é bem legal porque só assim vemos o quão difícil é passar a confiar após uma quebra.

    ResponderExcluir
  12. Olá, a autora se destaca por abordar um tema tão necessário de discussão na atualidade, de uma forma bastante direta porém sem soar agressiva. Contudo, em questão de originalidade, leitores que procuram algo que não seja estereotipado e já saturado em outras obras podem se decepcionar com esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Renara!
    Ainda não tinha lido nd sobre esse livro, gostei mto do que trouxe em sua resenha, o enredo e a escrita da autora parecem ser ótimos, não tenho dúvida de que vale a pena essa leitura.
    Desejados já! Amei a capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Estou louca para ler esse livro foi tão esperado por mim e acredito que por grande parte dos leitores, não via a hora de poder acompanhar a história do Diego (suspirando) e pelo visto, está de arrebentar. Interessante a autora trazer temas tão importantes e do nosso cotidiano (infelizmente), e de maneira tão real, mas ao mesmo tempo delicada (prevejo algumas lágrimas), sou grande fã da Camila desde o Amor não tem leis e tenho certeza que este livro vai entrar para a lista dos melhores que eu já li.

    ResponderExcluir
  15. É muito bom quando terminamos uma trilogia e ficamos com essa sensação tão boa. Acho ruim quando pegamos um livros com cenas mais calientes e o enredo acaba ficando em segundo plano. Parece que a autora conseguiu equilibrar bem tudo isso nesse livro. Acho muito bom também poder ler o livro sem a necessidade de ter lido os anteriores.

    Evandro

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    É muito bom ver que um livro traz reflexão sobre tudo e aquela sensação maravilhosa. O livro me deixou bastante curiosa pela historia desse personagens e o passado de Larissa, e também me fez conhecer a autora.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Oi, Renara!
    Ainda não li nenhum livro da Camila Moreira, e confesso que não tenho interesse em ler os dois primeiros livros da série O amor não tem leis, mas me interessei pela trama de Muito Além do Amor e como você disse que não é preciso ler os outros livros para ler esse terceiro vou lê-lo sem ler os outros então.
    Amo protagonistas igual ao Diego, do tipo um príncipe, e como no momento estou meio cheia dos protagonistas ogros e arrogantes esse parece ser uma ótima opção... Valeu pela dica! Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Renara!!
    Estou com saudades de ler os livros da Camila Moreira, já tem um bom tempo que não leio nada dela.. E amei essa história sem dúvida é um livro muito interessante com um tema forte e frequente em nossa sociedade. Amei a indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Adoro acompanhar o processo de amadurecimento dos autores e de seus personagens,ainda não li nada da Camila,mas fiquei tentada

    ResponderExcluir
  20. Para quem acompanha essa série desde o começo deve ter sido muito interessante apreciar e presencial desenvolvimento dos protagonistas mas eu já tentei ler essa série da Camila Moreira e realmente não foi uma experiência muito boa para mim então tem certeza de que eu não iria ler esse livro

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir