acompanhe o blog
nas redes sociais

9.11.18

The Gift Day - Rio De Janeiro


Desde o ínicio do ano grandes livrarias vem sofrendo com os efeitos da queda no mercado editorial. A Fnac encerrou suas atividades; A Livraria Cultura vem fechando sistematicamente suas lojas, seguindo um plano de reestruturação e, recentemente, entrou com um pedido de recuperação judicial. A Saraiva, maior rede de livrarias do país, também vem passando por dificuldades.

Com isso, os eventos literários estão com seus locais ameaçados, mas uma nova modalidade de evento literário vem ganhando adeptos e mostra-se uma solução para autores e editoras nesse momento de crise.

No Brasil, o The Gift Day, um evento inspirado nos Book Signings internacionais, como o europeu RARE, e o americano Book Bonanza, chega a sua 3° edição. O próximo evento ocorrerá no dia 09/12 no Rio de Janeiro.

São 4 categorias de ingressos, todos com valor de meia-entrada, e podem ser adquiridos até o dia 25/11. Cada entrada possui brindes e benefícios diferentes.

Nesta edição teremos a autora Sofia Silva, escritora portuguesa que foi sucesso de público e vendas na Bienal de 2017, e que embarca ao Brasil para o lançamento do segundo livro - Corações Quebrados - pela editora Valentina, e o conto Para Você na antologia da editora The Gift Box.

Jane Harvey-Berrick, também tem sua presença confirmada no The Gift Day no Rio. Autora de “A educação de Sebastian” e “A educação de Caroline”, ambos lançados pela Novo Século, ela estará lançando seu novo livro - Explosivo - pela The Gift Box, com previsão para dezembro.

JJ McAvoy, autora best seller das séries Ruthless People e Children Of Vice também esta confirmada e lançará seu próximo livro - Never Let Me Go - em dezembro no The Gift Day no Rio de Janeiro.


Confira a lista completa e perfil resumido dos autores que estarão presentes no evento:

Jane Harvey-Berrick - Autora Britânica, conhecida no Brasil pela sua duologia publicada na Novo Século A Educação de Sebastian e A Educação de Caroline. Veio ao Brasil em Junho para o lançamento do seu livro em conjunto com o Stuart Reardon, Imbatível, pela Record. Agora estamos lançando em dezembro Explosivo, o próximo romance militar dela, com data de lançamento para novembro lá fora e também é autora de um dos contos de nossa antologia Para Você.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/JHBWrites/

Stuart Reardon - Modelo internacional de alta performance, capa de diversas obras, tais como A Força que nos Atrai da Brittainy C. Cherry, publicado pela Record. E da nossa Capa de À Distancia, da autora Paola Scott. Ele também é Co-Autor de Imbatível junto com a Jane, e de de um dos contos que sairá em nossa antologia Para Você.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/stuartreardon17/

Gergo Jonas - Modelo Alta Performance e Cover Model do livro Explosivo a ser lançado em dezembro no evento.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/gergo.jonas.pt

Franggy Yanez - Modelo, Fotógrafo profissional. Capa de diversos livros tais como O Ar que Ele Respira, Depois da Tempestade, e dos nossos livros Enquanto Houver Tempo, que foi o livro de estreia da The Gift Box como editora, e também do livro Minha Sentença é Você, a ser lançado no evento.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/fracrox/

JJ McAvoy - Autora Best Seller das séries Ruthless People e Children Of Vice, ambas de mafiosos. EM 30/10 lança lá fora o livro Never Let Me Go, que lançaremos em dezembro por aqui. Essa é uma autora que precisamos posicionar bem no mercado. Muito conhecida nos grupos de leitores do Facebook, mas desconhecida do público em geral.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/iamjjmcavoy/

Sofia Silva - Autora portuguesa, fenômeno da Bienal de 2017. Lançou Sorrisos Quebrados de forma independente no Brasil no final de 2015, foi um fenômeno na Amazon e a Editora Valentina fechou com ela a série. Sua vinda ao Brasil é para o lançamento do segundo livro, Corações Quebrados, e um dos contos de nossa antologia. Uma autora muito querida e muito acessível.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/sofiasilvautora/

M. S. Fayes - Autora Nacional publicada por nós e pela editora Pandorga. Nosso Segundo livro publicado foi o Apenas um Toque, de autoria dela, foi sucesso de vendas na Amazon, ficou na lista dos 10 mais lidos durante a semana de lançamento, um dos nossos e-books de maior sucesso. Autora Best Seller da Amazon. Tem muito carisma, muito acessível aos leitores.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/MSFayes/

Paola Scott - Autora Nacional publicada pela Editora Charme e por nós, seus dois livros conosco, Enquanto Houver Tempo e À Distancia são sucesso de leitura e venda. Esteve na lista dos 10 mais vendidos com Enquanto Houver tempo durante a semana do lançamento. Muito conhecida pela série Provocante, uma série erótica onde os personagens são mais maduros, fugindo ao estereótipo dos personagens de vinte anos.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/paolascottp

Cristina Melo - Autora Nacional da Série Missão Bope, uma série sobre policiais, está sendo cogitada para uma possível adaptação televisiva, ainda sem data definida e em fase de negociação, portanto não podemos utilizar esse plus em nossas divulgações. Autora de A Minha Sentença é Você com lançamento no evento.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/CristinaMelo.autora/

Carol Dias - Autora Nacional publicada pela Ler Editorial e pela The Gift Box, seu livro Cuida do Meu Coração foi lançado no evento de junho, com muito sucesso e agora em dezembro teremos o Espere por mim.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/CarolDiasAutora/

Andy Collins - Autora Nacional, surgiu como um mistério a ser desvendado nas redes sociais, já que utiliza um pseudônimo, que até o ano passado, nãoera de conhecimentos de todos sua verdadeira identidade. Best Seller da Amazon, Publicada pela editora PL com a série Originals, e pela The Gift Box com Cage, nosso livro que doa 10% da vendos do ebook para a fundação Fala Mulher, e Ayra que será lançado em dezembro.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/autoraandycollins

Paula Toyneti Benalia - Autora Nacional já publicada pelo selo Talentos da Lit. Brasileira da Novo Século e Pela Pandorga, teve seu livro Inexplicável Amor lançado na Bienal de São Paulo com a presença do Modelo da capa, Jase Dean. Seu primeiro Romance de Época, O Dia em Que te Amei, será lançado em nosso evento, e é uma grande promessa para o estilo.
Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/Paulaescritora2015/

Ruby Lace, Jéssica Miguel, C.M Carpi - Três jovens nomes da literatura nacional, escreveram a Antologia A Virada do Ano, onde cada uma tem um conto. As autoras Ruby Lace e CM Carpi tiveram outros livros já lançados em ebook e as versões físicas estarão disponíveis no evento.
Ruby Lace: https://www.facebook.com/AutoraRubyLace/
CM Carpi: https://www.facebook.com/cmcarpi/
Jessica Miguel: https://www.facebook.com/migueljessautora/


The Gift Day - Rio de Janeiro
Data: 09 de dezembro de 2018
Onde: RAMADA Hotel - Av. das Américas, 19021 – Recreio dos Bandeirantes/RJ

9 comentários em "The Gift Day - Rio De Janeiro"

  1. Estava comentando sobre isso estes dias. Em como uma cidade como a minha, com mais de 50 mil habitantes, não tem uma livraria :(
    Todas que se arriscaram a abrir, fecharam com o pouco tempo. Afinal, ninguém comprava nada e sem contar que os preços sempre estavam altíssimos.
    Por este e tantos outros motivos, é preciso que mais eventos assim, aconteçam. Para que o amor a leitura não morra ou acabe caindo no esquecimento.
    Como não poderei ir, por morar em Lost, espero acompanhar tudo por aqui e outros blogs que terão a honra de irem!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Coração apertado com essa crise nas livrarias; espero que consigam se reestabelecer.
    Ah, pena que não vou poder estar presente nesse evento da The gift day; tantos autores incríveis, incluindo a maravilhosa da Sofia Silva.
    Espero que todos se divertam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É realmente uma tristeza tudo isso que as editoras e livrarias estão passando aqui no Brasil.
    Mas é legal saber desses tipos de projeto que acabam promovendo os autores e os livros.
    Pena que não sou do Rio, se não iria participar, com certeza.
    Voce vai? Se for conta tudo pra gente depois. ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho lido e ouvido mto sobre essas notícias envolvendo livrarias e editoras, é uma pena viu...
    Torcendo pra que td se resolva o qto antes...
    Mais uma vez vou ter que acompanhar td do evento pelas redes sociais, babar nesses escritores e escritoras tops...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um super evento, uma pena ser tão longe e não poder participar.
    Mas caso vá, traga depois as novidades e como foi tudo por lá.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. É uma ótima oportunidade de respirar literatura e encontrar vários autores que curtimos.

    ResponderExcluir
  7. É muito triste as dificuldades que as livrarias estão enfrentando, cada notícia que surgi como essa parte o meu coração de leitora :(
    Quanto ao evento The Gift Day, não poderei ir mas vou torcer que seja um sucesso!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Que triste essa crise que o mercado literário vem passando, não é? Só nos resta apoiar cada vez mais a leitura, e ainda mais nossos autores.
    Desde o primeiro evento The Gift day, eu fiquei apaixonada, sempre acompanho fotos do evento, e os autores convidados são um amor... Ah, e quem não quer tirar uma foto com seu crush da capa? kkkk Foi a melhor coisa que fizeram kkk
    É bem longe de onde moro, mas espero um dia poder comparecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É muito triste a quebra das editoras, não dá né pra acreditar...
    Queria muito ir a esse evento, mas moro longe e não tenho como viajar agora.
    Só autores bons!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir