acompanhe o blog
nas redes sociais

16.1.19

Almas Gêmeas [Nicholas Sparks]

Cortesia da Editora Arqueiro

Nicholas Sparks é um daqueles autores ao qual você faz questão de ler e ter todos os livros que ele escreve. Seu olhar apaixonado pelas pessoas, e sua criatividade sem limite para escrever estórias românticas (mesmo algumas sendo água com açúcar), sempre deixam o leitor suspirando de tanta emoção com seus finais dramáticos. Devo ressaltar que seu já conhecido estilo dramático veio mudando em alguns livros recentes, o que vale muito a pena conferir em outros títulos.

Almas Gêmeas
Título: Almas Gêmeas - Por Quanto Tempo Um Sonho Consegue Sobreviver?
Autor: Nicholas Sparks
Tradutor: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Romance Contemporâneo
Páginas: 272
Edição:
Ano: 2018
 Favorito
Onde comprar: Amazon

Em Almas Gêmeas conheceremos Tru Walls, um homem simpático e cordial que ama o que faz sendo guia de safári e mora no Zimbábue, África. Já pela ambientação conseguimos notar que seria algo bem diferente do que acostumamos ver nos outros livros do nosso conhecido tio Nick. Tru tem um filho de dez anos chamado Andrew que mora com sua mãe Kim. Seu relacionamento com a mãe de seu filho é amigável e agradável. Sua vida muda completamente quando recebe uma carta de seu "pai biológico" vinda dos Estados Unidos. Ele nunca havia conhecido a América do Norte, e confuso com toda a situação decide ir até esse homem que diz ser seu pai.

“O destino que mais importa na vida de qualquer um é aquele relativo ao amor.”

Do outro lado do oceano conhecemos Hope, uma americana da Carolina do Norte que vive um dos momentos mais conflituosos em sua vida. De um lado mantém um relacionamento com um cara a mais de 6 anos, o que a deixa preocupada com seu futuro visto que possui 36 anos e não consegue enxergar na sua relação um pingo de interesse por casamento ou construção de família. Do outro lado seu pai acaba de dar uma notícia trágica após ser diagnosticado com uma doença grave degenerativa. Abalada, sem saber o que fazer, decidi ir para a casa de praia passar algum tempo onde poderia pensar no seu futuro com cautela e nas adversidades que a vida lhe impôs.

“Desceu a duna e começou a andar na direção dela. A manhã continuava clara, mas a mulher parecia mais clara ainda, realçada pelo tecido amarelo solar de sua blusa sem mangas a esvoaçar com o vento. [... ] Quase no mesmo instante algo dentro dele começou a se agitar, algo que o deixou um pouco nervoso, do jeito que sempre se sentia diante de uma bela mulher.”

E nesse ambiente de praia, tão conhecido e amado nas estórias de Sparks, que somos imersos em uma das tramas mais bem desenvolvidas e elaboradas que já li do Nick.

Os enredos do Nicholas Spakrs são em certas partes previsíveis, ou como dizem puro clichê. Porém seus livros se reinventam, é um autor que comparo com a gênia Lucinda Riley. Mesmo sabendo que o autor está nos levando para algo que já sabemos, ao mesmo tempo ficamos boquiabertos com como fomos parar ali. Sua destreza em conduzir o leitor é muito sutil, e quando caímos em si ficamos admirados em ler um final bem feito e cheio de emoção.

“Hope, eu não consigo imaginar uma vida sem você. Nem quero essa vida. Eu quero você, só você, para sempre. Você conseguiria mesmo desistir do que existe entre nós sem se arrepender?”

Os personagens são bem verossímeis, e conseguimos nos afeiçoar facilmente com suas dores, temores e anseios. Tru é um homem marcado pelo seu passado, e mesmo assim tenta sorrir, sendo a pessoa que achava melhor ser e que deixava seu coração em paz consigo. Hope, uma mulher delicada e sofrida que buscava sua realização interna, querendo ser feliz, amada... Nada a mais ou a menos que alguém realmente mereça. Esse encontro dos dois, ambos buscando respostas em suas vidas, tornaram uma trama rica em detalhes e que transborda emoção. Nicholas Sparks se superou em Almas Gêmeas.

A narrativa foi dosada em terceira pessoa e em dois tempos diferentes, um salto temporal perfeito para deixar tudo mais denso e dramático sem perder um gota de romance. Livro favoritado e ansioso para reler ele algum dia.

Livro recomendadíssimo, espero que gostem tanto quanto eu amei.

18 comentários em "Almas Gêmeas [Nicholas Sparks]"

  1. Me considero suspeita para escrever alguma coisa sobre Sparks! Amo o trabalho do autor e mesmo sem ter lido este ainda, sei que é Sparks, e por ser ele e dele, já vou adorar!
    E pelo que li acima, mais uma vez, o autor conseguiu trazer um enredo daqueles meio mágicos, com personagens bem construídos, com passado, marcas e que mesmo assim, ainda assim se permitem recomeçar!!!
    Com certeza, o livro já está na lista dos mais desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas,
    Eu amo os livros do Nicholas, tenho vários, mas faz muito tempo que li algo dele. Não conhecia esse livro ainda, então já corri e adicionei na minha listas, porque se é do Tio Nick, a gente sabe que é no mínimo bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas,
    Sou apaixonada pelos livros do Nicholas mas, esse foi o único que ainda não li, por ser um lançamento, mas quero mudar isso em breve.
    Eu estava me reservando de ler resenhas, por medo de perder o encanto, mas agora, nossa, tô mais encantada, que história linda, e melhor, saber que o autor sempre se preocupa em trazer elementos reais, e, nesse caso, ainda mais por ser uma história real, adorei.
    Sobre o casal, confesso que já tem uma pontinha triste em mim, se eu conheço o autor, ele vai nos fazer sofrer e muito! Kkkkk
    Fiquei curiosa sobre essa caixa de correios "Almas gêmeas", legal né? (Sim, pequeno spoiler que peguei sobre isso, mais gostei) Gostaria de conhecer a Carolina do norte, cada vez mas me encanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Douglas!
    Confesso que faz tempo que não leio nada do Nicholas Sparks mas estou familiarizada com o tipo de escrita do autor. O que gosto bastante são os romances mais maduros que eles escreve, com personagens já vividos. São bem sutis as mudanças do estilo do autor, e tenho certeza que pra melhor. Sua resenha não revela muito sobre a trama mas tendo uma praia como cenário desse romance já é uma boa premissa. Estou ansiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já faz alguma tempo que não pego um livro do Sparks para ler. Sim, as estórias dele são clihê e água com açúcar. Mas nem isso acaba com a beleza desses trágicos amores.
    Mais um para a fila de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do Nicholas Sparks!
    De fato, preciso concordar que ele e Lucinda tem algo em comum.
    Eles tem um padrão, mas conseguem criar um diferencial.
    Quero muito ler esse livro, feliz em saber que favoritou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Douglas,

    Nunca li nada do autor, porém, esse livro em especial, transparece carregar consigo um infinito de sentimentos que aquece o coração do leitor - tamanha sendo a carga de emoções.

    Confesso que o livro não despertou muito o meu interesse. Entretanto, não descarto a possibilidade de lê-lo futuramente.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tem como não gostar de um livro do Nicholas Sparks, aquele clichê que adoramos ler, e como você disse, mesmo sabendo o que poderá acontecer, nunca estamos preparados para o que de fato acontece.

    ResponderExcluir
  9. Olá Douglas!
    Sparks já provou muitas vezes o quão competente é ao escrever o clássico gênero de romance, e torna-se óbvio que a cada obra lançada o autor se reafirma como um grande expoente da literatura mundial. Almas Gêmeas é aquele típico livro que exala sentimento, e quem conhece a escrita do Nick, ao invés de se frustrar um pouco com a falta de algo realmente novo, só aproveita mais uma história bem engajada e que conquista a cada virada de página.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo o Tio Nick, sempre reclamo dos clichês em outros livros, mas quando é com ele parece que tudo dito foi em vão. Amo seu tipo de escrita, apresentação e caracterização de personagens e, claro, os cenários praianos. Almas Gêmeas me surpreendeu por iniciar em um cenário totalmente diferente como a África, fiquei super feliz com a mudança e, como sempre, satisfeito com os personagens. Indico muito também!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Douglas
    Ainda não li nada do autor, porém quero mudar isso nesse ano ler pelo menos um livro dele.
    Gostei muito do enredo que conta história de 2 pessoas que se encontram e se apaixonam com esse cenário maravilhoso.
    Espero poder ler o livro, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Douglas!
    Já li outros livros do Nicholas Spakrs e assisti algumas adaptações de seus livros, e apesar de ter gostado bastante de todos confesso que não fiquei interessada em ler Almas Gêmeas, não fiquei empolgada para conhecer mais da história de Tru e Hope... mas como é um livro do tio Nick se a oportunidade de o ler surgir arriscarei a leitura sim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Hello!
    Infelizmente ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas eu vou tentar ler pelo menos um nesse ano. Sempre ouvi falar muito bem dos outros livros do Nick.

    ResponderExcluir
  14. Oi Douglas,
    Já conheço a escrita do Nicholas Sparks e adoro. Suas histórias cativam e nos despertam emoções diversas. Seus últimos lançamentos tem apresentado sinopses diferentes e isso é algo que me deixa bem curiosa. Almas Gêmeas trás não só o romance, mas as situações e dramas familiares com questionamentos bem reais. Tru me parece ser um personagem bem diferente dos já criado pelo autor. Sua história tem tudo para cativar o leitor sem falar no lugar onde vive, o que já trás uma ambientação diferente para a obra. Já em Hope consigo ver muita veracidade, pois quantas mulheres viveram ou vivem um relacionamento sem perspectivas futuras? Com certeza esse será um dos próximos livros do autor que lerei.

    ResponderExcluir
  15. Oi Douglas,
    Já li alguns do Sparks, O Diário de uma Paixão é lindo e me deixou suspirando por um bom tempo, mas acabei deixando de lado os livros do autor, não sei, queria algum elemento diferente que não achava...
    Mas encontrar um livro digno para reler é uma boa recomendação, talvez caia nas graças do Sparks de novo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Douglas!!
    Com fã incondicional do Nicholas Sparks posso dizer que quero muito ler esse livro, recentemente li outra história dele e fiquei apaixonada pela história de No seu olhar, e quando vi resenhas desse novo livro dele fiquei mega curiosa para saber o que o autor nos trouxe nessa história. Enfim, essa é uma indicação que pretendo adquirir muito em breve.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Amei a capa desse livro,uma amiga minha me indicou muito esse livro,mas eu fujo de histórias sofridas demais...

    ResponderExcluir
  18. Você acredita que Nunca li nenhum livro do Nicolas Sparks? Eu até já tentei me aventurar na leitura mas os clichês tu não consegue me chamar atenção em nenhum quesito

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir