acompanhe o blog
nas redes sociais

21.1.19

Nas Montanhas do Marrocos [Luisa Bérard]

Cortesia da Editora Novo Conceito

No inicio de 2018 recebi este livro de cortesia da autora Luisa Bérard para resenha. Foi uma das surpresas agradáveis deste ano que passou, uma leitura que favoritei. Por este motivo fiquei muito feliz quando a editora Novo Conceito me enviou este exemplar, assim posso mais uma vez apresentar para vocês este ótimo trabalho de mais uma talentosa autora nacional.

Luisa nos presenteia com uma trama histórica que nos faz viajar em suas páginas, da Inglaterra Vitoriana até ao Saara do Marrocos.

Título: Nas Montanhas do Marrocos
Autor: Luisa Bérard
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Histórico
Páginas: 592
Edição:
Ano: 2018
Favorito
Onde comprar: Amazon

Lady Katherine Hartington é uma mulher a frente do seu tempo, de família nobre, filha do quinto conde de Northwick, é uma amazona exemplar, aprecia economia e relatórios administrativos e não está interessada em se casar, fato que enlouquece sua mãe. O que a deixa mais feliz é passar as manhãs aprendendo administração em companhia de sua tia Margareth, a duquesa de Melbourne, que após a morte do marido, dedicou-se aos negócios e patrimônio herdados, transmitindo este conhecimento para Katherine, pensando em fazer de sua sobrinha preferida, sua futura herdeira.

Katherine ama a tia e fica triste quando tem que separar-se dela para comparecer a sua primeira temporada em Londres, que de acordo com sua irmã, será uma temporada bastante concorrida. Mas para alguém que não deseja se casar, quanto mais concorrentes melhor. Contudo as coisas não saíram tão bem como Katherine gostaria, pois sua beleza estonteante, com seus belíssimos olhos, acabam por encantar a todos, e logo Katherine se vê cercada de muitos pretendentes, inclusive Etham Bedford, um jovem e atraente marquês, para deleite de sua mãe.

Mas Katherine via Etham como um bom amigo, estava mais interessada em fazer um curso de enfermagem, escondida da mãe. Quando Etham a pede em casamento, Katherine, por impulso, aceita fazer uma viagem para Grécia, pois necessitava de tempo para pensar se poderia abrir mão de sua liberdade, casando-se com o jovem marques. Então, uma abrupta guinada atinge como um relâmpago sua vida, alterando radicalmente o previsível curso do seu destino...

"Por mais provações que eu estivesse passando naqueles transloucados dias, nada se comparou à expressão enigmática com a qual me encarou... Senti descortinar impetuosa e ferozmente a minha alma, devassando sem inibição meus silenciosos e recônditos segredos... Minhas pernas grudaram paralisadas no chão. Nunca, em toda minha vida, fui surpreendida por uma visão Inesperada, a ponto de fazer meu coração parar de bater por alguns segundos. (Pg. 182)"

De uma hora para outra, Katherine se vê obrigada a viver no Marrocos, onde as mulheres eram ainda mais subjugadas que na Inglaterra, e mesmo sofrendo vários tipos de tormentas, Katherine se apaixona pela cultura e paisagens desérticas.

E o que era para se tornar apenas um romance de época, como todos os outros, torna-se uma aventura pelo deserto do Saara, cheio de percalços, transbordando de paixão pungente. É um romance transformador, que nos faz pensar até onde a força do amor pode mudar as convicções de uma pessoa.

Um bom termômetro para saber se eu gosto de um livro é se depois de findada a leitura eu ainda continuo relembrando-a durante mais um tempo, como se a mesma estive adentrado em mim. E foi isso que aconteceu com "Nas Montanhas do Marrocos", ele ficou impregnado em mim.

Tanto os personagens principais como os secundários são bem fundamentados, as descrições dos lugares e dos costumes da época enriquecem a trama. É um livro para quem gosta de ler e se delicia com uma escrita mais aprofundada, tratando de outros temas além do romance em si.

Fui seduzida pela paixão, conflitos e mistérios contidos no livro. Recomendadíssimo.

18 comentários em "Nas Montanhas do Marrocos [Luisa Bérard]"

  1. Olá Gisela!
    Além de nos transportar para dois lugares diferentes nos fazendo vivenciar suas culturas a autora ainda nos presenteia com esse romance de época super inusitado. A trama me agradou bastante, Katherine se mostra uma mulher empoderada a frente de seu tempo e é extremamente cativante. Uma protagonista com tantos sonhos que vê seu destino dar uma guinada para outro país! Fiquei mega interessada nesse livro e também para conhecer a escrita da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela,

    A introdução do leitor a um novo cenário, inserindo-o à uma nova cultura, com certeza abre caminho para uma trama proveniente de muito conhecimento - sem deixar de lado a singularidade do romance. O que nos leva a ver a boa construção da história.


    ResponderExcluir
  3. Só conhecia o livro pela capa; agora ao ler sua resenha percebo que é uma leitura interessante.
    Ainda mais se passando em um local diferente do que estamos acostumados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia Nas Montanhas do Marrocos, mas gostei bastante da Katherine, uma jovem forte e com uma visão de mundo incrível. Porém, há uma questão da teimosia que provavelmente me incomodaria na leitura. Tenho uma mente muito aberta, por isso gostaria e muito de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Como sou apaixonada em leituras que apresentam outras culturas, só a capa do livro já me ganhou na hora!Que capa linda e título, idem!!!
    Confesso que não conhecia o livro,mas adorei tudo que li acima, até pela história apresentar uma personagem forte, à frente do seu tempo, mas ao mesmo tempo tão aberta ao amor, a aventura e a não se deixar abater!
    Com certeza, vai para a lista de mais desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi
    Tenho esse livro entre os meus desejados desde que li a resenha dele no ano passado, quando a autora lançou de forma independente (aquele kit que ela enviou é um sonho).
    Gosto muito do enredo e de Katherine é uma personagem batalhadora, que quer realizar seus sonhos, muitas aventuras em outras culturas.
    Espero conseguir ler o livro, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela,
    Essa é a segunda vez que vejo resenhas sobre esse livro. A primeira resenha, a pessoa não tinha gostado muito, ai me desanimei com o livro, mas agora quero ler mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisela!
    Pela resenha foi possível perceber o nível de profundidade da obra, que rica em detalhes deixa claro que houve um grande trabalho de pesquisa da autora para compor cada cenário e aspecto da cultura local. Gosto quando um romance de época consegue ir além e impressionar tanto pela originalidade quanto pela excelente escrita, que aqui notadamente é bem detalhada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela!
    Ainda não tive a oportunidade de ler Nas montanhas do Marrocos, quem sabe com essa nova edição da Editora Novo Conceito eu consiga lê-lo finalmente?!
    Confesso que não curto uma escrita mais aprofundada, mas gosto de personagens femininas de romance de época a frete do seu tempo e pretendo arriscar a leitura sim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Realmente o livro parece ser maravilhoso, gosto muito que ele consiga ir muito além do romance, com todo esse mistério em uma aventura em lugar tão lindo quanto o Marrocos.

    ResponderExcluir
  11. Esse eu não leria,pois não gosto de livros com descrições dos lugares e pessoas ,prefiro histórias mais objetivas,descrições só em livros de suspense funciona pra mim.

    ResponderExcluir
  12. A capa achei belíssima, parece ser bastante interessante esse enredo, principalmente pelos cenários. Gostei também que o livro nos faz conhecer a cultura de Marrocos no século que acontece a história.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela,
    Já tinha vista a capa desse livro, mas não sabia que se tratava de um romance de época. Nem todos os livros desse gênero me despertam interesse, mas tenho que confessar que Nas Montanhas do Marrocos tem uma das premissas mais interessantes que já li em livros do gênero. Katherine é uma personagem para se amar. Sua personalidade marcante e segura de si é algo que chama atenção. Gosto que ela seja decidida e pensa em sua felicidade e liberdade antes de ceder a qualquer capricho da sociedade. Claro que a ambientação contribui muito para o diferencial dessa história e trás uma expectativa nova para este tipo de trama. Adorei essa recomendação e quando estiver atrás de um romance de época, este, com certeza, será o escolhido.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi,
    Eu vi algumas fotos dos kits, e olha, é mesmo apaixonante, a autora teve um capricho enorme. Que bom que teve a oportunidade de ter a nova edição, belíssima novamente, rs.
    Sobre a história, não tenho dúvidas de que encanta a passagem da protagonista pelo Saara, principalmente pela força que ela tem, amo protagonistas que se destacam... Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi,
    Ainda não conhecia esse livro ou a autora.
    É tão bom a sensação de fechar o livro e a história ainda permanecer conosco, também avalio com esse 'termômetro'.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha gostado da capa desse livro. Mas, sabe quando ele me fisgou mesmo? Quando você disse que a protagonista teve que se mudar para o Marrocos e viver no deserto. Já imagino tudo como nos contos das Mil e uma noites. Sabemos que as mulheres lá não são valorizadas em nada, mas as paisagens e lugares, são lugares de sonhos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gi!!
    Que livro mais incrível!! Adorei a resenha dessa história e fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre o Marrocos e sua cultura tão diferente da nossa. Sem dúvida é um livro bem interessante e fascinante!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei bastante desse livro principalmente por ser um romance de época ambientado em uma terra diferente e eu fiquei surpreso quando eu vi que o livro seria publicado pela novo conceito pois a minha decisão que eu tenho em casa também é da da editora antiga

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir